Apesar do futebol ruim, a vitória foi importante

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo conseguiu sua primeira vitória fora de casa. E não é qualquer um que vai ganhar da Chapecoense em seu estádio. Muito pequeno, um verdadeiro caldeirão, muitos times perderão pontos lá. Mas o Tricolor foi lá e conseguiu a vitória, assumindo a liderança do Brasileiro. Mais do que isso, dá moral ao time que não vinha conseguindo bons resultados como visitante.

O futebol não foi dos melhores. Tecnicamente deixou muito a desejar, mas ressaltou que o time está mudando de postura. A marcação foi forte, os jogadores não ficam mais cercando o adversário, mas dão o combate dividindo as jogadas e as saídas em contra-ataques estão muito mais rápidas. Fez falta Ganso, que no jogo contra o Grêmio foi quem ficou responsável por receber essa bola da defesa e ligar o ataque. Hoje faltou qualidade, mas surpreendeu pela velocidade.

Outro ponto que me chamou bastante a atenção foi a atuação de Juan Carlos Osório. Mesmo vencendo, suas substituições foram no sentido de maior poder ofensivo ao time. Ele poderia ter colocado Edson Silva no lugar de Reinaldo, quando se machucou, formando um 3-5-2. Mas preferiu colocar Pato, trazendo Carlinhos um pouco mais para trás. Depois, com a saída de Carlinhos, mais uma vez teve a possibilidade de formar o 3-5-2, mas colocou Auro bem aberto na direita, na frente, recuando Michel Bastos para o setor esquerdo e Wesley trabalhando bem aberto por este lado.

Enfim, os primeiros resultados, que ainda não apresentam o efetivo trabalho de Osório, tem sido satisfatórios. Espero que a evolução continue, pois teremos no próximo jogo o Avaí, no Morumbi, com obrigação de vitória. Depois serão dois jogos fora – Palmeiras e Atlético-PR -, já com uma certa gordurinha que nos permita buscar dois empates e seguir firme no Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*