Mais uma vez o São Paulo vacila e perde a chance

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, estou parecendo um iô-iô, na base do vai-e-vem. Um dia acho que ainda é possível brigar pelo título do Brasileiro; no outro acho que conseguindo uma vaga para a Libertadores o ano estará ganho. É que dificilmente o Cruzeiro tropeça. Quando o faz, nós também caímos. Foi assim quando o São Paulo ganhou do Cruzeiro, ficando a quatro pontos da liderança, mas conseguindo a proeza de, nos 12 pontos seguintes, ganhar apenas um. Quando o Cruzeiro perdeu o Flamengo, nós também perdemos do Atlético-MG. Quando o Cruzeiro, nesta quarta-feira, empatou, em casa, com o Palmeiras, nós também não conseguimos ganhar da Chapecoense, que briga para não cair.

E nem dá para falar que o time jogou mal. No primeiro tempo o domínio foi amplo da Chapecoense. Formaram-se duas avenidas pelas laterais e Paulo Miranda e Álvaro Pereira foram completamente envolvidos pelos alas catarinenses. Foi um verdadeiro passeio. Faltou cobertura de Ganso e Kaká e, principalmente, dos volantes.

Muricy escalou Ewandro, como surpresa, mas a tentativa não deu certo. Muito marcado, o garoto pouco se movimentou e tocou na bola. A ponto de ser substituído no intervalo, coisa rara em se tratando de Muricy.

A entrada de Osvaldo em seu lugar mudou o panorama do jogo. Com marcação mais forte pelo lado e mais velocidade, o time passou a dominar o jogo e criar chances. O problema é que ele é muito ruim, não consegue concluir uma única jogada e para piorar, na imensa maioria das vezes, a última bola era passada para Denilson, a quem cabia arrematar para o gol. Ele deu seis chutes a gol no jogo. Todos bastante errados. Acho que ele precisa fazer um treinamento específico do fundamento “chute a gol”.

O fato de Kaká ter tido um desempenho muito abaixo da crítica também contribuiu para o fracasso do São Paulo, já que as ações ficavam restritas a Ganso que, consequentemente, recebia uma marcação reforçada.

Muricy até tentou mudar esse quadro, colocando Boschilia no lugar de Kaká. Mas poucos minutos depois veio a expulsão de Paulo Miranda, e Boschilia foi sacado para a entrada de Hudson. Aí o time acabou e passou a segurar o empate.

O problema é que outros times se aproximaram do São Paulo e o Tricolor vai precisar jogar muito sério, conseguir vitórias, para não correr risco de ficar fora da Libertadores, pois aí seria mais um ano trágico para digerirmos.

4 comentários em “Mais uma vez o São Paulo vacila e perde a chance

  1. O Ganso não precisou ser marcado: ele apenas foi um expectador privilegiado do jogo. Encostou-se do lado direito e ficou ali, correndo no máximo 20 metros pra frente ou pra trás, e, provavelmente, ficou explicando para o Murici, ali a seu lado, como ele tinha sido brilhante contra o Huachipato quando marcou aquele golaço!!!!!
    Pior é que o Murici parece ter dado trela porque ele não deixou o “ladinho” nenhuma vez.

    • se jogou por ali, com certeza foi por ordem do trenero,
      que conseguiu empatar um jogo que ppodia ter ganho,
      tamanha suas improvisacoes e equivocos.

  2. Mais uma na conta do BURRICY!

    Escala mal e substitui mal.

    Paulo Miranda deveria ter outra profissão do que jogador de futebol, não tem nenhum cacoete de jogador, PÉSSIMO! Mesmo assim o ASNO DO FUTEBOL, O MAIOR ENGANADOR DOS TÉCNICOS BRASILEIROS escala esse horrível jogador que já afundou o SPFC desde que foi contratado, para jogar IMPROVISADO na lateral direita, problema CRÔNICO com esse TREINEIRO.
    Enquanto isso, o garoto Auro que jogou apenas uma partida ruim, não tem mais chances.

    Se essa diretoria não interferir e acabar com a má vontade desse técnico MEDIOCRE com os garotos da base, o SPFC não ira revelar mais ninguém durante o contrato desse TREINEIRO.

    BURRICY, SE APOSENTA E PEDE PRA SAIR QUE FICA MAIS BONITO, SEU ENGANADOR DE MURICETES!

  3. Vacila’o mesmo e’ o Murici,
    tirou o Hudson que vinha bem na lateral,
    o jogo e a marcaca’o fluiam bem por ali,
    e ainda colocou o menino Evandro que nunca joga,
    por mim seria Boschila adiantando um pouco o ineficiente Kaka.
    Agora, cade o queridinho da torcida, que quando joga na’o
    faz nada e se jga um pouquinho fica um monta’o fora.
    ??? Medalha’o pra que ???
    O Henrique ex lusa da de onze nesse ze’ pipokkka.
    Enfim pelo primeiro tempo foi uma benca’o na’o termos perdido,
    e pelo segundo poderiamos ter ganho, ficou de bom tamanho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*