A noite de estreia de Pato

Amigo são-paulino, hoje é dia de estreia. Ou melhor, noite, pois às 22 horas Alexandre Pato entrará em campo envergando o mando sagrado do Tricolor. Não sabemos se no lugar de Osvaldo ou de Pabon. Creio que o normal seria sair Osvaldo, mas como Pabon está sentindo uma contusão e foi dúvida antes do jogo contra o Corinthians, não é difícil Muricy Ramalho poupar o colombiano.

Em condições normais, pelo que vem apresentando nos últimos jogos, o São Paulo resolve sua classificação para a próxima fase hoje à noite. Entendo perfeitamente lógico o Tricolor ganhar com dois gols de diferença do CSA.

O que me preocupa, no entanto, é a questão Pato. Temos estórias de rejeição no elenco a jogadores que cheguem muito badalados. Foi até por isso, talvez, que não houve qualquer pompa em sua apresentação e a diretoria tem tratado Pato como jogador normal. Aliás, ao que consta, ele mesmo encontrou bom ambiente e fez questão de se entrosar com o bom clima que reina, hoje, no CT da Barra Funda.

Assim sendo, ele só tende a somar e melhorar o que já está melhorando nesse time do São Paulo. Pena que só vamos vê-lo hoje e, se eliminarmos o jogo de volta, daqui a um mês, quando acabar o Campeonato Paulista, pois a próxima fase da Copa do Brasil será em paralelo com o início do Campeonato Brasileiro.

Vamos torcer e esperar ver o Tricolor melhorando ainda mais seu futebol, para que possamos ter alguma alegria neste ano.

Então, à vitória Tricolor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*