Mais um expulso. Mais uma derrota

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo conheceu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro neste domingo, em Salvador. E mais uma vez terminou com dez jogadores em campo. Na quarta-feira terminou com nove.

Por incrível de pareça, o time nem jogou tão mal. Gostei da movimentação no primeiro tempo, apesar do buraco no meio de campo e do desastre defensivo. Mas do meio para a frente o time andou bem. E não podemos esquecer que jogamos sem cinco jogadores considerados titulares: Douglas, Rafael Toloi, Rodrigues, Jadson e Luis Fabiano.

E vou mais além: o pênalti para o Vitória não aconteceu. Eu sei que não saiu o gol, mas gerou um cartão amarelo para o Wellington que depois, por burrice plena, acabou expulso.

É verdade, também, que o time caiu no segundo tempo. O jogo ficou chato e bem no perfil do Vitória, que cansou de perder gols. Ou seja: a tragédia poderia ter sido pior.

O elenco é fraco. Concordo plenamente. Mas não sou catastrofista. E vou mais além: uma vitória na quarta-feira dará uma guinada geral na moral do grupo e a recuperação terá início.

Estou “p” da vida como todos os torcedores são-paulinos, mas vou acreditar que as coisas vão melhorar.

10 comentários em “Mais um expulso. Mais uma derrota

  1. Caro Paulo,

    Concordo plenamente com tudo que foi exposto nesta publicação.

    Também não quero ser extremista e fazer mais uma lista de dispensas, substituindo as peças, mas não necessariamente os problemas.

    O time não está tão mal assim, mas os erros defensivos preocupam. Os zagueiros são extremamente limitados (principalmente o Lúcio e o Edson Silva), e como ficam muito expostos, devido ao posicionamento do meio-campo não estar funcionando, essas limitações ficam ainda mais evidentes.

    Precisamos, acima de tudo, de um primeiro volante com muita qualidade na marcação e que não complique na saída de bola. O Wellington, apesar das últimas atuações bizarras, é um bom volante na marcação, mas que erra muitos passes. Ele precisa fazer a parte dele e jogar com simplicidade….já que se destacou desta forma no início. Ele parece um pouco deslumbrado e isso causou um certo desequilíbrio emocional, que se refletiu no fraco futebol.

    Como o Wellington talvez saia, pode ser que o Rodrigo Caio cresça, mas é um risco. Pessoalmente, não confio no futebol do Fabricio. Nem em seu melhor momento, acho que ele é um jogador para o SPFC. Por mais que seja bem articulado e querido pelo grupo.

    O Cortez na lateral esquerda comprometia muito menos o setor defensivo e mesmo mais discreto, era infinitamente melhor que o Juan. Se fôssemos afastar o Cortez só pelo desempenho, acho que mais gente do time titular deveria ter ido na mesma bacia.

    Gosto do esquema com 2 meias, mas não dá pra ter 2 jogadores na armação que praticamente não ajudam a marcar….principalmente o Ganso, por não ter explosão física e velocidade pra isso.

    Queira ou não, acho o time no 4-2-3-1 muito mais consistente. Precisamos de um jogador de velocidade para cada ponta, que ajudem a recompor e acompanhar a marcação, o que ajudaria a expor menos os volantes (que são limitados) e os zagueiros, mais limitados ainda.

    Entendo o esquema do Paulo Autuori, a preferência pelo 4-4-2 … mas o mesmo dificilmente funciona.

    Temos também que acabar de uma vez com a história de escalar o Maicon como volante, uma vez que ele mal tem vigor físico para ser só meia. Precisamos de um meio-campo marcador, de pegada.

    Se o RC se aposentar, será triste pela nossa história. Mas se ele fosse resolver os nossos problemas, ele já estaria resolvido.

    Independente dos resultados e de se aposentar ou não, o Rogério tem uma história incrível e este ano jamais mancharia tudo o que nos ajudou a conquistar.

    Abraço!

  2. Entao sr PP me desculpe.

    Engoli uma vogal e mudou tudo.

    Convenhamos que diretoriazinha di merda, incompetente

    e ainda arrogantemente quer transferir para nos toda essa

    fase ruim provocada por amadorismo e esnobismo.

    Temos que contratar em todos os setores gente qualificada

    e identificada com nossas tradicoes e grandeza

    comecando pela diretoria.

    O jogador ou mesmo funcionario que vem sem qualidade nao e culpa dele

    e sim de quem o contratou.

    Estamos cheios de ver jogadores chegando e indo sem qualidades

    e cada vez isso vem piorando.

    ??? Sera que esse s idiotas nao querem aprender ???

    Muitos aprendem com o proprio erro,

    mas quando se e arrogante e prepotente

    as coisas ficam dificeis.

    Vargas teria sido uma solucao, porque estaria jogando

    e essa baciada que veio do interior nem serve para banco.

    Estamos preparando um time que nem serve pra segundona

    com essa mentalidade.

    ESTAMOS ENTAO PUTOS DA VIDA COM ESSA DIRETORIA

    ????NAO E MESMO CAROS AMIGOS TORCEDORES DO TRIMUNDIAL ?????

  3. Nao entendi ppppppp da vida com todos torcedores sampaulinos

    ??? P em que sentido ????

    Eu, sou torcedor sampaulino de longa data, mas estour PPPPPP

    e com essa diretoria politiqueira, arrogante e tudo o mais.

    Com certeza estamos em parafuso e por omissao dessa

    diretoriazinha que tambem quer transferir sua incompetencia

    e suas responsabilidades para o torcedor.

    ???? O torcedor pode contratar jogadores, tecnicos e demitir

    jogadores irresponsaveis tipo pipoka, pode ?????????

    Nosso poder e torcer e subjetivamente, torcer so torcer nao resolve.

    O que resolve e contratar certo e nao jogadores piores que os que temos.

    ????Por favor por que o sr. esta pppppppppp da vida com nos pobres torcedores????????

    • João Lourenço, leia direito. Não disse que estava “p” da vida com os torcedores, mas “p” da vida como os torcedores. Portanto, me inclui entre aqueles que estão revoltados com o time. Abraços

  4. Caro Paulo, com esse elenco infelizmente não vejo vitória na próxima quarta-feira, e tem mais, do jeito que as coisas vão, vou ficar feliz se não cairmos para segundona em 2014.

  5. Torcer nós sempre iremos torcer Paulo, mas é inaceitavel a postura dessa diretoria.
    Eles agem como se tivessemos um elenco de primeira, ate quem nao entende de futebol percebe que precisamos de reforços, agora vendendo Paulo Miranda, Rodolpho e Wellington e nao vindo ngm o que faremos?? Mesmo sendo 3 jogadores fracos se contusoes acontecerem entrarao no time jogadores recem promovidos…ta dificil achar uma saida pra esse time sem reforços pontuais. Eu que sou um mero torcedor nao aguento nem olhar pra cara desse Adalberto Batista e desse Leco…imagina a boleirada. Diretoria de mente soberana que esta mostrando ao Futebol como destruir um clube vencedor.

  6. Houve bons momentos no primeiro tempo, mas novamente a baixa qualidade técnica dos atacantes comprometeu. Esse problema é conhecido desde a saída do Lucas, mas o J.J. quer continuar vivendo em um mundo paralelo, um mundo não inflacionado pelo aumento na verba paga pela TV e com boas indicações do Milton Cruz. Só isso explica ele fugir de leilão contra o Grêmio e buscar solução na segunda divisão do Paulista.
    No “Soberano”, há um depoimento do Muricy em que ele fala da apatia do elenco que ia mal no Brasileirão e que reagiu só depois de uma bronca. No S.Paulo hoje faltam duas coisas: alguém dar uma bronca no elenco e a contratação de um bom atacante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*