Rogério M1TO Ceni chega aos 40 anos com físico de 20

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, Rogério Ceni completa nesta terça-feira 40 anos de idade. Mas está com preparo físico, elasticidade e reflexo de 20.

O que falar do M1TO para homenageá-lo? Há dias venho pensando o que iria escrever neste 22 de janeiro e cheguei à conclusão de que tudo o que eu disser será pouco pelo que ele representa para toda a Nação são-paulina, pelo exemplo de atleta que é para todos os que jogam e os que ainda sonham em jogar futebol. Um exemplo para aqueles que acham que o vínculo com um clube deve ser apenas pelo dinheiro, e não pelo sentimento.

Talvez resumir seu histórico seja o melhor caminho.

Rogério Ceni chegou no São Paulo em 1990 e teve sua estreia no Troféu Santiago de Compostela, quando Tricolor venceu o Tenerife por 4 a 1, em 1993.

Disputou 1057 jogos com nosso manto sagrado, vencendo 577. Marcou 107 gols, dos quais 63 no Templo Sagrado do Futebol. É o atleta com mais vitórias no São Paulo e o goleiro do Tricolor com maior série sem sofrer gols no Brasileiro: 990 minutos.

Em sua carreira conquistou 31 títulos, a saber: dois Mundiais, duas Libertadores, três Brasileiros, uma Sul-Americana, duas Copas dos Campeões Mundiais, uma Conmebol, uma Supercopa dos Campeões da Libertadores, uma Recopa Sul-Americana,  três Paulistas, uma Euro-América, um torneio Santiago de Compostel, um troféu Jalisco, um troféu do torneio Cidade de Los Angeles, um Campeonato Paulista de Aspirantes, uma Copa São Paulo de Futebol Junior e um  Campeonato Paulista Juvenil.

Isso é Rogério Ceni, um atleta que abriu mão do dinheiro que poderia ganhar na Inglaterra e preferiu ficar no São Paulo. Que não esconde seu amor pelo Tricolor. Que honra como poucos nosso manto sagrado. Que se emociona a cada título conquistado. Mais: que se emociona cada vez que veste seu uniforme e entra em campo.

Que me desculpem os leitores pelas palavras de baixo calão, mas puta que o pariu, é o melhor goleiro do Brasil…Rogério!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*