Tudo normal para uma estreia na temporada

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo venceu o Mirassol por 2 a 0 no Morumbi, na estreia do Campeonato Paulista e da temporada 2013.

O primeiro tempo foi fulminante, pois logo a 12 minutos já marcou o primeiro gol, depois de belíssima triangulação entre Osvaldo, Ganso e Luis Fabiano, mostrando que algo de novo tem no front para ser visto.

Lúcio, mostrando bem que deverá ser nosso xerife, não se intimidou com a volta para o futebol e manteve seu estilo. Viril nas entradas, sem ser desleal, ganhou todas as bolas na defesa, saiu jogando com eficiência e deu a impressão nítida que a idade não está pesando e que ele será de muita utilidade à nossa defesa.

O segundo tempo mostrou uma queda vertiginosa de rendimento e só não saímos com derrota porque Rogério Ceni parece vinho: quanto mais velho, melhor. E ele voltou com uma forma tão absurda que parece que nem parou um mês nas férias. Mas já era de se esperar essa queda, pois os jogadores estão retomando aos poucos o preparo físico.

Outro ponto positivo foi o entrosamento de Wellington e Denilson algo fundamental para a melhora que o time teve em 2012 e o levou ao título de campeão da Sul-Americana. O São Paulo precisa de dois volantes que saibam marcar e sair jogando e essa dupla está afinadinha.

Apesar de sentir a falta de Lucas e perceber que não há um substituto para ele no elenco, consegui ver, também, que Paulo Henrique Ganso poderá ser esse diferencial. Basta atingir a forma física ideal. E que o time vai se encontrar e nos trazer alegrias neste ano. A começar pela próxima quarta-feira, tenho certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*