Vitória com raça para compensar a falta de ataque mais efetivo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo conseguiu uma vitória difícil no Morumbi, neste domingo. Quando todos esperavam um jogo tranquilo, o time teve que ter muita raça para vencer a partida por 1 a 0 diante do Sport.

É fato que o goleiro Magrão foi o melhor homem em campo, fazendo defesas impressionantes. Mas não é menos verdade que nossos atacantes não podem desperdiçar tantas oportunidades. E cito aqui duas delas, ocorridas no primeiro tempo: a com Willian José e a com Ademilson. Por mais que o goleiro adversário tenha jogado muito bem, aí está mais para gol perdido do que outra coisa.

Reconheço que o chute de fora da área do Jadson, a cabeçada do Toloi, o chute do Cícero e alguns outros lances foram mérito dele. Até o chute de Douglas, que bateu no travessão e encontro Ademilson sozinho, dentro da pequena área, foi uma defesa monstruosa. O impedimento fora (muito mal) marcado e o gol anulado, pois a bola entrou na sequência.

O time, no entanto, está mostrando mais padrão de jogo, toque de bola envolvente e jogadas que terminam dentro da área. Falta um pouco mais de pontaria para o nosso ataque.

Aliás, Willian José não pode jogar. Tem que se reciclar para ver se ainda pode jogar no São Paulo. Por incrível que pareça a entrada do Cícero fez o ataque ficar mais efetivo e novas chances de gol foram criadas. O gol, inclusive, saiu de uma jogada do próprio Cícero.

Lá na defesa, nosso grande problema, as coisas vão se acertando. Pela terceira partida consecutiva gostei no trio de zagueiros. Acho que João Filipe está em grande momento, Rafael Toloi está dando conta do recado e Rhodolfo, nós já sabemos, é o melhor zagueiro que temos. Com Rogério Ceni no gol, tudo está voltando ao normal e aquela luz no fim do túnel que eu comecei a ver, está cada vez mais forte e mais brilhante.

Vamos aguardar os próximos capítulos, mas gostei do que vi nestes últimos três jogos.

Um comentário em “Vitória com raça para compensar a falta de ataque mais efetivo

  1. Também achei que o time está evoluindo e ganhando consistência.

    Achei que o Maicon também ajudou a manter a posse de bola e fez bons passes ali pelo meio.

    O Willian José ainda pode melhorar, mas acho tbm que ele merece um crédito aí. É moleque ainda e não vemos opções muito melhores pra compor o elenco, dando sopa por aí.

    Vendo que o time está mostrando raça, evoluindo…temos que apoiar inclusive para quem não está tão bem assim, evoluir ganhando auto-confiança.

    Vamos em frente! Time tá começando a jogar com alma, e com os três zagueiros, ficamos muito menos vulneráveis, até pela falta de grandes marcadores no meio.

    Rogério Ceni tbm ajudou a dar segurança e organizar a defesa.

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*