São Paulo fez o trivial e continua na Sul-Americana

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo fez o que deveria fazer, ganhou de 2 a 0 ontem à noite, no Morumbi, repetindo o placar conquistado em Salvador, e despachou o Bahia da Sul-Americana. Elementar, meus caros amigos.

Nem condeno a péssima partida que o time fez no primeiro tempo. Um jogo sonolento, de muita preguiça e desarrumação, mais causada pela total falta de interesse pelo jogo do que qualquer outra coisa. É bem verdade que Jadson exagerou no direito de se “desinteressar” da partida, a ponto de ser substituído porque a torcida, e acredito, o treinador, se “desinteressaram” dele.

Não á nem o que falar sobre o primeiro tempo, porque foi tão ruim, mas tão ruim, que eu tive vontade de me levantar e ir embora do Morumbi. Mas, que ama o time como eu amo, não o abandona em hipótese alguma. Por isso fiquei.

O segundo tempo foi um pouco diferente. As entradas de Osvaldo e Willian José, nos lugares dos improdutivo e ineficientes Ademilson e Jadson deram uma chacoalhada no time. Precisando mostrar serviço, Osvaldo foi para cima dos zagueiros do Bahia criando boas oportunidades. Numa delas entregou de bandeja para Maicon marcar o segundo gol. Antes disso Willian José já havia marcado um golaço, com chute forte de fora da área, em jogada totalmente sua.

Preciso destacar aqui – já o fiz nas Notas dos Jogadores e na coluna Quem Sobe, Quem Desce – a partida de Paulo Miranda. Muito criticado por todos, sem exceção, fez uma partida excepcional jogando como lateral direito. Já o fizera contra a Ponte, no último sábado, e repetiu nesta noite de terça-feira. Não afasto a possibilidade dele ser mantido nessa posição para o jogo de domingo, com Douglas entrando na lateral esquerda. Ele já atuou por essa posição no Goiás e Cortez não poderá jogar por estar suspenso. É para se pensar.

De resto, classificação para a próxima fase da Sul-Americana garantida, agora é pensar no domingo. E na possível contratação de Ganso. Vou esperar o desenrolar deste dia para emitir minha opinião em comentário nesta quinta-feira. Mas a princípio, se for para contratar o Ganso de dois anos atrás, “demorou”. Se for para contratar o atual, será um grande reforço para o Refis.

Um comentário em “São Paulo fez o trivial e continua na Sul-Americana

  1. Na minha opinião, o time jogou muito mal. Felizmente, o time do Bahia era fraco demais e acabou sucumbindo. Como bem disse o Mario Sérgio P. de Paiva, o time foi mal escalado e somente melhorou, mesmo assim muito pouco, com a entrada do Oswaldo eprincipalmente, saída do Jadson. Supreendente mesmo foi a boa performance do Paulo Miranda na lateral, posição em que raramente tem que subir de cabeça e comandar a defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*