VAR, São Paulo!

                                                                 

   Mais uma rodada do Brasileirão finalizada e mais um tropeço em casa, atuar diante da nossa torcida não tem sido uma arma nessa temporada. Excluindo as partidas realizadas no Pacaembu e levando em consideração somente o desempenho no Morumbi, o São Paulo tem apenas 2 vitórias no ano (Ituano e Botafogo) e 6 empates. Desempenho muito ruim para quem almeja conquistas ainda neste 2019, e olha que a torcida tem feito sua parte comparecendo.

   O jogo diante do Bahia no último domingo, trouxe muita indignação com a atuação da arbitragem e, principalmente, com a incoerência do VAR. O novo recurso tem atuado usando “dois pesos e duas medidas”, isso ficou provado no lance em que Toró levou cartão vermelho. Na minha opinião, o atacante deveria ter sido expulso, mas o lance em cima do Liziero foi semelhante e não atuaram com a mesma leitura e rigor.

   O Tricolor foi prejudicado mais uma vez, mas não quero concentrar minha análise somente nisso, pois fizemos uma partida abaixo do esperado mais uma vez. Enquanto onze contra onze, não fomos contundentes a ponto de dizer que a expulsão do Toró determinou o resultado do jogo. Já estávamos mal, não criamos oportunidades e por muitas vezes corremos o risco de sofrer o gol dos baianos.

   Dos 5 jogos que fizemos até aqui no Campeonato Brasileiro, em 4 realizamos alterações no intervalo e/ou primeiro tempo. E vale lembrar que, mesmo com a fase de inúmeras lesões de nossos atletas, a maioria dessas mudanças ocorreram por motivo tático ou técnico, e isso já vinha acontecendo no Paulistão. Ou seja, o time idealizado, treinado e levado a campo não vem correspondendo. Gosto de treinadores que fazem alterações logo quando detectam um problema, mas essa frequência de alterações no início tem transparecido que não conseguimos encontrar um time ideal.

   Espero que consigamos encontrar a melhor forma de jogo o quanto antes, pois já estamos próximos da metade do ano e amanhã começa o campeonato mais importante da temporada, a Copa do Brasil.

   VAR, São Paulo!

***Apresentador e idealizador
do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.