Tricolor 2019

Nosso Tricolor Paulista vai de vento em popa no Brasileirão 2018. Se vai ser campeão ainda não sei, mas com certeza estará na Libertadores 2019. E, se muitos pensam que é cedo para pensar no próximo ano, alerto que não. A primeira questão que deve ser resolvida, porém não a única, é a continuidade de Aguirre. Não duvido que Raí já tenha esse ponto como primordial, mas, e o uruguaio, será que tem o São Paulo como sua prioridade no futuro? Na minha opinião, sua permanência, ou não, deve ser decidida no máximo em até 60 dias, visto que o planejamento pode ficar prejudicado. Ainda mais porque há escassez de bons nomes no mercado de técnicos.

   Em paralelo, a direção são-paulina também já deve se movimentar no intuito de reforçar seu elenco, a começar pelo gol. Dois laterais também são bem-vindos, assim como um meia e um segundo atacante, independente de Everton Felipe se mostrar bom atleta. Com três competições importantes e simultâneas teremos que nos esforçar muito para realmente mostrar que o São Paulo voltou de verdade, competindo com força e chances reais de vencer ao menos duas delas.
   Posso parecer precipitado em já pensar nas possibilidades, mas certo é que não deve-se deixar para depois apenas porque estamos vivendo um bom momento.
   E você,o que acha?
   Saudações tricolores
***Radialista desde 1987, Sombra passou por várias emissoras de São Paulo nas mais diferentes funções. Em sua primeira emissora, Jovem Pan 2 (89 a 90), iniciou como assistente de promoção e produtor do programa Radio Flight, então capitaneado por Julinho Mazzei, ícone do FM. Na sequência, ocupou o cargo de programador e coordenador de promoção das rádios Manchete (90 a 91) e Nova FM (92 a 94), transferindo-se para a então 97FM, nas mesmas funções. Em 1999, idealizou o programa Estádio 97 e no mesmo ano se tornou coordenador artístico da emissora, onde está até os dias atuais.

8 comentários em “Tricolor 2019

  1. Na minha humilde opinião eu acho quer o Aguirre deve sair
    O São Paulo contratar um bom centravante p desputar a libertadores do no quer vem e trazer Muricy p trabalhar no São Paulo junto com rua e Segueo líder #chupamano

  2. Perfeito Sombra!
    E temos uma estrutura diretiva exatamente pra isso. Aguirre tem que estar focado no proximo jogo. Ricardo Rocha na execução dessa temporada. Raí já deveria estar focado 100% em 2019.

    O clube recuperou a identidade finalmente, e títulos serão consequência…

    Temos que voltar a estratégia de contratar jogadores para preparar reposição antes da peça sair… alguns exemplos de contratações que não chegaram como titulares… André Dias, Alex Silva, Jorge Wagner, Leandro Guerreiro, Grafite, França, Cicinho…

    Aos poucos conquistaram seu espaço e se tornaram ídolos!

    Lógico que tem exceções como Amoroso, Aloisio, Hernanes. Mas somente no caso de oportunidades absurdas…

  3. Concordo sombra,pra 2019,a 1a coisa a ser resolvida desde já é a do Aguirre, tem que renovar; Feito isso temos que pensar em goleiro,o Sidão não dá mais, ainda pra libertadores e copa Brasil onde não temos um títulos, o elenco é bem pequeno e algumas posições temos que nos reforçar; pra reserva do Reinaldo, pra outro Zagueiro, mais 1 volante, 1 ou 2 meias e outro ponta esquerda

  4. Perfeito o raciocínio. Temos que pensar o ano 2019 e detalhar o planejamento da equipe que deve participar de três competições importantes simultaneamente. Isso reflete nas decisões sobre contratações e também em manter no elenco os atletas importantes para a equipe. Vamos nos preparar para um excelente 2019 e que venham os resultados.

  5. O ideal seria a renovação do Aguirre, agora se ele ficar enrolando para dar resposta vai atrapalhar todo o planejamento e se a resposta for negativa a diretora já deveria procurar o Abelão e firmar um contrato para assumir em Janeiro/2019, dos nomes disponíveis é o que eu apostaria, pois o Jardine precisa adquirir mais experiência.
    E como já dito precisamos contratar um goleiro para ser titular, dois laterias e principalmente um meia para revesar com o Nene, pois o mesmo tem 38 anos e não aguentará disputar 3 competições paralelas no ano que vem.
    Além de emprestar o Lucas Fernandes e Shaylon pois não estão aproveitando as oportunidades que aparecem.

  6. Um bom planejamento é meio caminho andado para que haja sucesso em uma empreitada, e no caso há que se considerar também possíveis saídas para o exterior.
    Concordo com os pontos abordados, e que 2019 será o ano para consolidar o trabalho que vem sendo feito.

  7. Concordo Sombra que a permanência do Aguirre é prioridade, e na minha opinião a segunda prioridade será manter a base deste elenco, e a contratação de reforços pontuais, e por ultimo a aquisição de um goleiro mais confiável e experiente é fundamental para o sucesso nas competições futuras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*