Todo grande time começa por um grande goleiro

Hoje faço minha estreia como colunista do Tricolor na Web, onde estarei todas as terças-feiras trazendo pitacos do nosso querido São Paulo Futebol Clube. E claro, quero agradecer ao portal e ao jornalista Paulo Pontes por essa oportunidade de fazer parte do time líder de seguidores na web e falar do líder do Brasileirão. Que bela maneira de começar!

Inicio com um tema bastante oportuno para nossa reflexão. Ou seria para reflexão da comissão técnica? Da diretoria? Enfim, alguém precisa refletir sobre o assunto.

A frase acima é antiga e bem batida, mas nenhum dito se torna popular sem aquele cheirinho de verdade. É fato que, depois de um período nebuloso, estamos conseguindo fazer valer a primeira parte da frase e, enfim, podendo acompanhar um grande time.

Mas a segunda parte da frase ainda me incomoda bastante. Pra entender o que estou sentindo, fui buscar o significado científico do termo “frio na barriga” e olha o que eu encontrei:

Frio na barriga – “É uma reação de estresse, medo ou ansiedade onde o corpo entra em alerta e há uma rápida liberação de adrenalina.”

Bingo! É exatamente assim que me sinto com a bola perto da área Tricolor. Tenho que admitir que, com o Rodrigo Caio junto, eu estaria pesquisando o significado científico de “Surto”, mas mesmo sem o seu companheiro de lambança, o Sidão consegue a incrível façanha de me causar adrenalina até na hora do tiro de meta. E não estou exagerando! Contra o Cruzeiro, no primeiro tempo, ele saiu jogando com duas bolas batidas nos pés dos cruzeirenses. Impressionante! Sem falar nos chutes, nas bolas alçadas em nossa área…

E pensar que nossos últimos arqueiros foram Waldir Peres, Gilmar, Zetti e Rogério Ceni, todos multicampeões pelo São Paulo, eles foram responsáveis pelos Mundiais, Libertadores e todos os Brasileiros, além de outros títulos. O fato é que precisamos de um goleiro grande, como a frase pede, como a história do futebol comprova e como nós são-paulinos estamos acostumados.

Encontramos um time competitivo e de muita qualidade, o que era mais difícil. Agora, pra lutar pelo hepta de verdade, vamos precisar dessa liçãozinha de casa. Confio em você, Tricolor!

 

***Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

24 comentários em “Todo grande time começa por um grande goleiro

  1. Parabéns Garotinho!!!
    Parabéns Tricolornaweb!!!
    Quem ganha com essa parceria somos nós!!!

    E quanto ao Sidão… fica o “frio na barriga”…

    Grande abraço e sucesso!

  2. Booooooa, Fred!

    Tricolornaweb não ganhou apenas um torcedor que escreve, mas um grande entendedor de futebol e, principalmente, do São Paulo Futebol Clube! Só vem textão por aí!

    Obs.: Sidão é fraco.

  3. Parabéns garotinho. Sucesso nessa nova empreitada.
    Me senti na obrigação de sauda-lo pela nossa amizade, mas digo que é meio estranho estar aqui…rsrs
    Sobre o texto muito bem redigido, discordo em partes, acho o Sidão preparado para se tornar ídolo, ainda mais que foi indicado pelo Rogério Ceni.

  4. Parabéns pela coluna!
    É importantíssimo não cair no oba oba e buscar uma solução imediatamente para a questão do goleiro São Paulino.
    O Oba oba deixa para a turma folclórica rubro negra carioca.
    Olhemos para o concorrente direto para o título: o Internacional que perdeu o excelente goleiro titular por lesão e ontem jogou o goleiro Marcelo Lomba, que foi super bem.
    Se não vamos bem no que é simples, imagina no que é complicado!
    Um abraço da Estrela solitária!

  5. Esse é o nosso ponto fraco, aliás a diretoria e comissão técnica começou a errar quando deram oportunidade para o Denis, que quando era reserva do RC sempre que entrava falhava e não passava confiança, o cara ficou 7 anos treinando lá e não perceberam que não iria dar certo e nesse tempo ainda dispensaram o Ederson goleiro do titular do Manchester City.
    Depois colocaram a culpa no preparador de goleiros, Haroldo Lamounier que estava defasado, sendo que o mesmo treinava o RC.
    Tivemos chance de trazer praticamente de graça o Diego Cavalieri e Rafael Cabral, mas foram gastar R$ 6M podendo chegar a 10M no Jean, que na minha opnião é do mesmo nível do Denis, além de falhar ainda é azarado.
    Já passou da hora de dar uma sequência para o Lucas Perri, pior que o Sidão ele não pode ser, além de ser novo pode evoluir, se o Sidão é bom de grupo deixa ele lá fazendo resenha, mas pra ser titular do São Paulo não dá.

  6. Fala garotinhoo
    Falando em Rodrigo Caio..
    A zaga do São Paulo se acertou com Arboleda e Anderson Martins (Bruno Alves) e o São Paulo procura um volante… vc acha que o RC pode ser este cara?
    Abraços garotinho

    • Fala, Garotinho!!

      Ele sempre teve mais qualidade como volante, mas as chances na Seleção fizeram ele abandonar a posição. Agora ele não tem mais espaço em nenhuma delas.

  7. Bela explanação Fred! Gostei muito do seu texto, principalmente qdo cita o termo “cheirinho” e “hepta de verdade” kkkkk, vim aqui de entruso, pois não torço p o SP mas torço por este excelente profissional! Abraços e boa sorte!

  8. Bom dia tricolores!!
    Concordo plenamente com o exposto pelo novo colunista, vejam que todos os goleiros citados por ele, cada um em sua época, jogaram pela seleção e disputaram copa do mundo sendo até campeões então, é imperioso que o São Paulo tenha um goleiro que esteja, no mínimo, entre os 5 melhores do país se não consegue comprar faça em casa, eu disse o ano passado que, na minha opinião, deveríamos levar um caminhão de dinheiro para Santos e trazer o Vanderlei, se tivéssemos hoje um goleiro de bom nível onde estaríamos? O Sidão deveria mudar de nome para Horácio ( aquele dinossaurinho do Mauricio de Souza).

  9. Gianluigi Donnarumma, nascido em 25/02/1999, titular do Milan há mais de dois anos, Lucas Perri, nascido em 10/12/1997, 2º reserva do São Paulo. Ambos jovens, altos (1,97m), com uma diferença: o apoio e a confiança recebida. Considero o Lucas, em total condição de assumir a titularidade do tricolor, o próprio Sidão já admitiu a grande técnica de seu reserva. A solução temos, falta coragem. Saudações Tricolores!!!

  10. Quero agradecer ao Fred Rezende por ter aceito meu convite e fazer parte, a partir de hoje, do time de colunistas do Tricolornaweb. Ele estará presente todas as terças-feiras, nesse espaço.

  11. Ótimo comentário, ainda esta semana fiz uma reflexão sobre os goleiros dos times considerados grandes e todos, a meu ver, têm goleiros mais confiáveis.
    Até hoje não entendo o que passou pela cabeça do RC para tal indicação.
    Mas como tenho como princípio respeitar todo aquele que veste o manto, independente da opinião que tenha sobre sua capacidade, só me resta suportar os sustos e desejar sempre sorte ao nosso goleiro e por que não dizer aos nossos goleiros, afinal até agora nenhum dos dois titulares me são confiáveis.
    Desejo vida longa neste espaço.

  12. Muito bom! Faço coro com ele e, de sorte, com toda a torcida tricolor. Bola nas imediações da nossa área é sempre promessa de grande emoções. Tenho escrito reiteradas vezes, e mais uma vez repito: eu ainda não entendi, como o Rogério Ceni, um especialista debaixo da baliza, pode indicar como seu sucessor um goleiro tão inseguro, limitado e de repertório pobre, como é Sidão. Não dá para entender!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*