Somos muito bons…

Sim, nosso atual Tricolor é muito bom, muito bom na defesa, muito bom no setor de volantes, muito bom em vontade de vencer e disciplina tática. Mas não temos um elenco tão bom, por isso, vitórias magras como a do último sábado são “goleadas”.

Vejo ampla maioria ciente das nossas virtudes e fraquezas, mas vejo alguns não tão contentes pela dificuldade em vencer o Bahia. Aumentar o saldo de gols é importante? Sem dúvida! Mas temos que nos conscientizar que nossa pontuação é muito melhor do que esse elenco poderia apresentar.

Ora, ao início do Brasileirão nossa meta era não passar vergonha, depois crescemos e passamos a sonhar com o G4. Na base da garra e das vitórias magras e cheias de drama chegamos à liderança, algo totalmente imprevisível. Então, apoiemos, porque graças a esses jogadores e esse técnico estamos fazendo jus à essa camisa tão vitoriosa.

Jogar bonito, golear, fica pro futuro. Quem sabe em 2019, com um time que já é bom, mas com reforços de qualidade no gol, nas laterais, na meia e no ataque.

 

***Radialista desde 1987, Sombra passou por várias emissoras de São Paulo nas mais diferentes funções. Em sua primeira emissora, Jovem Pan 2 (89 a 90), iniciou como assistente de promoção e produtor do programa Radio Flight, então capitaneado por Julinho Mazzei, ícone do FM. Na sequência, ocupou o cargo de programador e coordenador de promoção das rádios Manchete (90 a 91) e Nova FM (92 a 94), transferindo-se para a então 97FM, nas mesmas funções. Em 1999, idealizou o programa Estádio 97 e no mesmo ano se tornou coordenador artístico da emissora, onde está até os dias atuais.

14 comentários em “Somos muito bons…

  1. Sombra, só torço para que não aconteça um desmanche no ano que vem, como vem acontecendo nos últimos anos. Se conseguirmos manter um meio com consistência, tendo por exemplo Jucielei e Hudson na titularidade e eventualmente Liziero e algum outro reserva, já é um bom começo. Me preocupa muito as outras posições por não haver substituto equivalente, nem digo a altura, de Nenê e Everton. Concordo que essa equipe está se superando e entregando 150% do que era esperado, como você bem citou, por mérito dos jogadores, que demonstram união dentro de campo e pela disciplina alcançada pelo Diego Aguirre. Há muito tempo não tinhamos esperança como agora (eu confesso que sou otimista e gostava muito do trabalho do Osório e principalmente do Bauza), mas acho que se essa disciplina, dentro e fora do campo, do time, da comissão técnica e com a diretoria em 3o. plano (que semelhança com nosso governo não? Quando não aparece é que mais ajuda), temos chances de ir além e começarmos a pensar em voltar a ganhar títulos. Vamos, São Paulo, o Clube da Fé!

  2. Acho que você aceitou em cheio em sua coluna, mas em relação ao goleiro, será dificil temos uma boa noticia, o Jean foi comprado a peso de ouro, e o Sidão teve o contrato renovado, temo que o ano que vem teremos que sofre com eles outra vez e o Perri deve sair.

  3. Falou tudo, Sombra!!! O elenco e a comissão técnica estão honrando a camisa desse gigante que é o SPFC. Se a diretoria acertar nas contratações para 2019, aí sim seremos muito fortes, elenco primeira linha. Por enquanto, é torcer muito e aplaudir dedicação e dignidade desse elenco atual.

  4. Sombra concordo com você tem o time titular forte ja a reposição não substitui a altura coisas que poucos times tem isso, pensando nisso acredito sim que podemos levar o campeonato ganhando os confrontos direto igual fizemos pós copa porque se elenco como do flamengo e palmeiras ganhasse campeonato o Corinthians não era campeão ano passado e esse ano os dois estariam disparado na frente, acho que junto com esses SP e inter vão brigar até o fim afinal somos o time que menos perdeu no campeonato não ta fácil derrotar o time do Aguirre.

  5. Acho o time titular muito bom. Fora o goleiro, mas nesse caso espero que a solução esteja dentro de casa com o Lucas Perri.
    Zagueiros confiáveis, laterais entre os melhores do país.
    Volantes inquestionáveis..
    E um ataque bom.

    Entendo que existe a necessidade de ter elenco, mas prefiro o que estamos fazendo agora, dando oportunidades para os jogadores da base…
    Esse jogadores da base vão conseguir evoluir e no ano que vem poderemos dizer que temos um elenco forte sem precisar de grandes investimentos.

    Portanto, mesmo que não venha o título. Eu dou nota 10 ao trabalho da Diretoria. Que continue assim…

  6. Bom dia tricolores!!

    Concordo com o Sombra, tenho dito sempre aqui neste site que temos um grupo de mediano para baixo e se estamos na ponta da tabela é graças ao bom trabalho da equipe técnica e da entrega em campo dos jogadores, se formos campeões, e vou torcer muito para isso, será o título mais improvável da nossa história, mais improvável que o de 77, e se não conseguirmos já estão todos de parabéns, inclusive o Sidão pela campanha excelente e nos dar o direito de sonhar.

  7. Nem o mais otimista São Paulino imaginaria estar hoje onde estamos na tabela.
    Sem dúvidas de que o sistema defensivo montado pelo Aguirre é o responsável pela melhora e crescimento da equipe, mas tbm a dupla de veteranos Nenê e Diego Souza ambos artilheiros e municiados por Everton, King e mais recentemente o eficiente Rojas que elevam a qualidade do time.
    Claramente faltam mais uns 3 ou 4 jogadores de bom nível pra suprir ausências sejam por cartões ou contusões.
    Temos no banco um técnico que sabe o que faz e conhece bem os jogadores que têm.
    Porém não é mágico e não vai fazer milagres com o elenco que possui.
    Com uma dose de sorte pra não termos confundidos e suspensos, ainda podemos sonhar com o título.
    Vamos SPFC !!!

  8. Certíssimo Sombra. De minha parte, a expectativa é de que chegue um reforço para o gol. A capacidade técnica do nosso goleiro continua sendo uma preocupação constante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*