Semana tiki-taka

                                                             

   Semana intensa no São Paulo Futebol Clube, tanta coisa aconteceu nos últimos dias que nem parece que estive aqui escrevendo há apenas sete dias.

   Começou com a derrota em casa para o Goiás, com direito a mais lesão de jogadores, pedido de demissão do técnico Cuca, uma possível efetivação de Vagner Mancini, contratação do Fernando Diniz, primeiro treino e apresentação, vazamento de áudio de Mancini, jogo contra o líder Flamengo num “Maraca” com quase 70 mil pessoas e empate comemorado como vitória. Eita, esse tal de futebol é dinâmico mesmo!

   Sobre Cuca, pra ser sincero, fiquei surpreso com a fácil desistência de reverter a situação, afinal, o treinador sempre ressaltou que era um sonho voltar ao São Paulo e largou o barco muito facilmente, mesmo estando no G6 do campeonato.

   A escolha de Fernando Diniz foi surpreendente! Não seria minha primeira opção, mas confesso que tinha essa curiosidade de vê-lo treinando um elenco de qualidade. É inegável que sua ideia de jogo é muito inteligente, também é consenso que no São Paulo ele terá muitas peças capazes de executar sua filosofia, portanto, deixem o cara trabalhar.

   Quanto ao áudio do Mancini, só posso lamentar o ocorrido e, pelo que tenho ouvido, todo mundo errou nesse caso. Não consigo ver problema no fato da diretoria consultar jogadores experientes na busca por um novo treinador, acho profissional. O que não me parece profissional, é fazer uma possível efetivação do Mancini, consultar os jogadores depois disso e chamar o cara de novo pra mudar o que tinha combinado. Mas também podemos analisar que o profissional foi contratado pra realizar um trabalho de coordenador e assim ele continuaria fazendo. Mas sejamos sensatos, no fundo todos sabem que o Mancini aceitou a coordenadoria técnica objetivando uma brecha no gramado. Não sejamos hipócritas!

   E sobre o empate contra o Flamengo, considerei um bom resultado. Pela bagunça na semana, por poder estrear novo treinador sem derrota, por encarar um time que tinha vencido todas em casa, jogando o melhor futebol do Brasil no momento, por essas e outras, foi um bom resultado. Lembrando que poderíamos ter trazido 3 pontos, Tchê Tchê deveria ter batido de esquerda no primeiro tempo e o Antony finalizado melhor no final, mas ficou de bom tamanho. Agora vamos ver o que semana do Diniz reserva nos treinamentos.

***Fred Rezende é apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

Um comentário em “Semana tiki-taka

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.