Semana arretada e majestosa

 Ainda não foi no Morumbi, mas o São Paulo voltou a vencer como mandante pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Pacaembu, somamos 3 pontos em casa, fato que não acontecia desde 18 de agosto contra o Ceará. Foram 3 rodadas sem vitória, sendo 2 empates (Grêmio e CSA) e 1 derrota (Goiás).

   A vitória sobre o Fortaleza, do homenageado Rogério Ceni, também foi a primeira vitória do treinador Fernando Diniz sob o comando do Tricolor. Depois de uma semana inteira de atividades, o torcedor começou a ver um pouco mais do trabalho do novo comandante. Podemos dizer que o gol da vitória já trouxe essa evidência, Igor Gomes não vinha sendo aproveitado por Cuca e começa a ganhar espaço com Diniz.

   Voltar a vencer em casa era fundamental pra buscar coisas maiores no campeonato, agora temos uma semana com duas finais, os chamados jogos de 6 pontos. Amanhã, contra o Bahia em Salvador, uma derrota custaria a troca de posição com os baianos na tabela. No domingo, de volta ao Morumbi, um teste de fogo para o novo estrategista Tricolor. Além da questão de ser um jogo onde o São Paulo pode passar o Corinthians na classificação, dependendo dos resultados do meio de semana, tem também o péssimo retrospecto em clássicos, que se juntou ao não menos vergonhoso desempenho em casa em 2019.

   Ao mesmo tempo que temos uma semana intensa e difícil pela frente, entendo que é o momento para que Fernando Diniz apresente seu cartão de visitas, traga o torcedor desconfiado para seu lado. Aliás, podemos afirmar que essa semana vai nos mostrar qual é a nossa briga nessa reta final de temporada.

   Boa sorte, Diniz! Você vai precisar!  

***Apresentador e idealizador do  programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.