São Paulo e Konami: golaço virtual!

O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira um novo patrocinador. A Konami, empresa de jogos virtuais estampará o PES2019, seu carro chefe do segmento de esportes, na camisa do Tricolor durante dois anos.

O patrocínio não se restringe a apenas exposição da marca. De acordo com o site oficial do Tricolor, além do clube ter nome, escudo, uniformes e elenco licenciados com exclusividade no PES2019, a parceria prevê também a cessão de um camarote no estádio do Morumbi para ações pontuais e espaços nos CTs da Barra Funda e Cotia, além da sede social para que os atletas e sócios possam se divertir com o game.

A Konami de certa forma ‘substituirá’ a saída da Copa Airlines, que fazia este tipo de patrocínio, com valor agregado.

Sem dúvidas é um golaço virtual! Um ótimo patrocínio, que tem a ver com o público jovem e vibrante, característico da torcida do São Paulo. O game é um dos mais famosos do mundo e está ao lado em um dos clubes de maior visibilidade do Brasil.

*****O publicitário e jornalista Daniel Perrone passou pelo portal SPNet e do blog do São Paulo no Globoesporte.com até fundar seu próprio espaço: o São Paulo Sempre. É autor do Livro “TRI Mundial” (licenciado pelo SPFC), diplomado no Curso de Gestão do Clubes em 2007 (ESPN), professor de comunicação digital na Instituto Europeo di Design e palestrante da Social Media Week (SP). Frequenta o Morumbi desde os 04 anos de idade e também costuma acompanhar o clube em jogos fora do Morumbi, sua segunda casa.

5 comentários em “São Paulo e Konami: golaço virtual!

  1. Parceria com valor agregado, quando bem feita, repercute em mão dupla como fonte de ganho de diversas formas, para o time por ex.: atrair sócios torcedores, que se não me engano, o São Paulo lidera em número.
    Creio que tenha sido um bom negócio.

  2. Como preliminar, deixo registrado que eu não sou um expert em publicidade e mídia. Embora tenha estudado a matéria nos tempos de faculdade, já se vão 40 anos dessa etapa. O mundo se transformou muito com a introdução da cultura digital, das redes sociais, etc.. Aquelas bancas de jornais, repletas dos diários matutinos e vespertinos, faz parte do passado. Contudo, a despeito de neófito e leigo em cultura digital , no meu ponto de vista, qualquer plaquinha, figurinha e ou inserção nesse novo universo, contendo a marca São Paulo FC, passa a ser um ganho importante. No universo globalizado, nada mais importante que uma marca bem sucedida. Concluindo e assim como o Perrone, estou aplaudindo essa iniciativa.

  3. Uma coisa que não entendi e não ficou claro pois não li ninguém falar sobre isso.
    Quanto a Konami paga ao SPFC para expor sua marca na camisa do SPFC??

    Alguns estão dizendo que é de graça e que o SPFC ganharia expondo o time do SPFC no jogo virtual, alguém sabe de algo??

  4. Não engulo muito esse papo de ganho indireto, valorização da marca e blá blá blá.
    Ok, vamos comparar com o Copa Airlines…se não entrou dinheiro, o que ganhamos com essa parceira? Me parece claro que quem ganhou, e muito, foi a Copa.
    Não me parece que conseguimos alguma valorização da marca, aumento no número de torcedores e etc.
    Nesse caso acho a mesma coisa. Muita exposição do nome Konami, além da cessão de um camarote, e nenhum retorno ao clube. Retorno para alguns que poderão usufruir do pouco que eles oferecerão como contrapartida.
    Contrato com a Adidas sem valor fixo (só participação nas vendas), contrato com a Konami em troca de algo absolutamente efêmero…tá na hora de entrar grana e depender menos de venda de jogadores.

  5. Acho que o São Paulo, aos poucos, quer se livrar das iniciativas do Aidar, pois se não me engano a Copa Airlines foi um arranjo do ex-presidente. Que venha mais money!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*