Reload Tricolor

Sabe quando jogamos videogame e vamos avançando, passando por fases que vão ficando mais complexas? É assim que eu vejo o momento do Tricolor no campeonato brasileiro. No primeiro terço da competição, as moedas, os tesouros, as reposições de energia foram mais fáceis de capturar, mas, agora, chega aquele momento em que se quiser pensar em zerar o jogo o nosso São Paulo terá que enfrentar quatro monstros: Flamengo, Corinthians, Gremio e Cruzeiro. Com apenas uma partida no Morumbi, não seria absurdo pensar que somar 5 pontos não seria de todo o mal. Contudo, olhando por um prisma mais otimista, se conquistarmos, por exemplo, sete pontos ou mais entre doze possíveis, o São Paulo não só permanecerá no pelotão da frente como também ganhará moral para a continuidade do campeonato.

   Entre saídas e chegadas, talvez estejamos no lucro. Petros e Cueva já não rendiam ou atuavam pelo titular. Se Bruno Peres, João Rojas e Cerneiro corresponderem, certamente teremos um São Paulo com mais velocidade e alternativas, faltando apenas aquela peça de meio campo para eventuais ausências de Nenê.

   Essa noite estaremos todos à frente da TV, não para jogar videogame, mas para vibrar com o Tricolor aplicar seus “hadouken” no Fla e pedindo a Deus pra Sidão não dar “bug”

20 comentários em “Reload Tricolor

  1. Boa Sombra! Muito bom uma coluna sua aqui!

    Vencemos e o mais importante, com muita garra! A maior vitória do tricolor no ano.

    Estamos na briga! E se o time continuar nesse espirito “Aguerrido” temos grandes chances.

  2. Sombrita pequenino, muito bem colocado.
    Acredito que poderíamos ter olhado melhor o mercado na questão do camisa 1.
    Quanto a reserva do Nenê, em jogos mais pegados, contra grandes, não podendo arriscar um Shylon ou L.Fernandes, será que uma formação com Diego Souza mais recuado e Carneiro na frente poderia dar certo? Tendo dois pontas como Everton e Rojas que recompõem muito bem?
    Fica a questã…

  3. Sombra, creio honestamente que o São Paulo com os reforços que já chegaram, tem potencial pra ganhar 08 pontos. Acredito que não é sonhar muito com uma vitória em casa, onde ainda não tivemos derrota, e, temos um aproveitamento de 77,78% dos pontos possíveis, fora de casa não seria tão absurdo obter uma vitória e dois empates, onde tivemos um único insucesso em 06 jogos.

    Petros e Cueva já não rendiam ou atuavam pelo titular, verdade, o primeiro vinha fazendo um bom papel de liderança, mas acho que foi um bom negócio, já o segundo fico muito feliz por sua saída, pois ele desrespeitou muito a instituição e seus torcedores, apesar de ter acreditado em algum momento que ele teria como desenvolver um futebol de potencial maior.

    • Temos potencial, sim. E a sorte também pendeu pro isso lado. O juiz não. O que importa é que estamos firmes na frente e de maneira sólida, não por acaso.

  4. Confio no time, meu medo na verdade é o Sidão, que pode por tudo a perder como Dênis já fez num passado próximo, não sei se o Jean é o cara, mas na minha opinião pelas falhas recentes de Sidão merecia uma oportunidade.

    • Aguirre só trocaria o goleiro se o Sidao cometesse falhas e mais falhas comprometendo a pontuação do time, como somos vice líderes, prefere a manutenção, que não gera polêmicas

  5. Ótima analogia quanto aos monstros a serem enfrentados, realmente teremos parada duríssima, principalmente por três deles serem fora de casa.
    No entanto, vejo que hoje o São Paulo também volta, depois de alguns anos, a ser uma dura parada para seus adversários, as forças começaram a se equilibrar.
    Que minha expectativa esteja correta.

    • Esta realmente será uma agradabilíssima surpresa, afinal precisamos de equilíbrio em todos os setores e o gol não tem correspondido ao conjunto.

    • Não é “zica” amigo Jairo, é incapacidade mesmo! Efetivamente, ele não está à altura da camisa 1, de Rogério Ceni, Zetti, Waldir Perez, Sérgio Valentim e Poy. Já passou da hora de dar uma chance para o Lucas Perri.

      • Quanto ao Lucas Perri eu não sei, mas é inegável que um goleiro à altura da história vitoriosa do SPFC se faz necessário.
        Se pagaram uma grana no Jean, tem que colocar pra jogar.
        Vi alguns jogos do Lucas Perri e metade ele foi muito bem, já a outra metade não teve atuações seguras.
        Claro que pode ter sido uns dias ruins, mas lembrando que só jogou contra juvenil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*