Regando o Jardine

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresa! Dois turnos, o mesmo adversário e a impressionante disparidade de consequências

Dia 21/07, Morumbi, o São Paulo vence o Corinthians por 3×1 e Diego Aguirre é exaltado por encontrar uma grande alternativa para suprir a ausência de Everton, suspenso. Aguirre avançou Reinaldo e ele foi o herói do jogo com dois gols marcados.

Dia 10/11, Arena Corinthians, o Tricolor joga o segundo tempo inteiro com um jogador a mais em campo, não consegue se mostrar superior, sofre o gol e só chega ao empate no final da partida. Aguirre é demitido pela postura apática da equipe e por rumores de que teria perdido o vestiário.

O torcedor são-paulino está dividido, alguns acharam a demissão precipitada, outros querem um treinador “medalhão” como Abel Braga, os mais apaixonados querem a volta de Rogério Ceni, recém campeão da Série B com o Fortaleza, mas a diretoria acena com uma oportunidade efetiva ao jovem André Jardine.

Jardine está no São Paulo desde 2015 e tem currículo vencedor na base, são muitos títulos e olho clínico para trabalhar com jovens promessas. A diretoria sabe de sua capacidade e prepara com cuidado essa oportunidade. Garantido, o jovem treinador ganhou cinco jogos para mostrar seu trabalho nesta reta final do Brasileirão, acabamos de perder a quarta colocação para o Grêmio, que é exatamente o nosso próximo adversário e partida de estreia de Jardine na quinta-feira.

Confesso que ainda não estou seguro que seja a melhor opção, pois gostaria de ver o Abelão treinando o Tricolor. Mas existe coerência nesta chance e estou curioso para saber o que o promissor treinador tem para nos mostrar.

Boa sorte, André Jardine!

 

***Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

Um comentário em “Regando o Jardine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*