Reformulação

Depois da eliminação da Copa do Brasil, Cuca falou em reformulação do elenco. Jogadores devem sair. Outros devem chegar. Quem você mandaria embora (vendendo ou emprestando) e quem traria? Ms note bem: não adianta querer trazer o Messi, porque o São Paulo não tem dinheiro para isso.

30 comentários em “Reformulação

  1. Eu vi um comentário do Victor Birner falando que se o São Paulo conseguisse separar o departamento de futebol da parte social (uma reivindicação antiga mas como afeta a mamata de vários conselheiros, nunca é discutida ou votada), e com a permanência do Rai na direção de futebol, teria algumas empresas e/ou investidores com intenção de colocar um caminhão de dinheiro no tricolor, segundo o Birner, mais até do que tem hoje o Palmeiras e o Flamengo.
    Seria verdade essa notícia ?
    Se sim, porque a torcida não pressiona para separar o futebol do social ?
    E mesmo se a noticia não for 100% verdadeira, separar seria o ideal para começar uma nova administração em busca de sucesso.

    • A solução do SP é virar um clube empresa. Na europa esse é o padrão. E investidores não estão aí pra perder dinheiro, vão cobrar resultado e não vão deixar esse malditos roubarem o dinheiro dele repassando comissões exorbitantes e infundadas. Com certeza tem muita gente recebendo bola no SP!!!

  2. A solução não é uma reformulação.

    A 7 anos o Leco faz a mesma coisa. Coloca a culpa nos jogadores e diz que a solução é uma reformulação, e a 7 anos estamos nessa situação.

    Tudo começou com a demissão do Aguirre, que fazia trabalho excepcional com um elenco curto e que necessitava de reforços.
    Aí veio a Flórida cup que destruiu a pré-temporada. Jardine é ruim? Não acho. Pra mim qq técnico que tivesse entrado teria sido desclassificado.

    Jardine caiu, entra Mancini tampão. Time tem um lampejo e parece que vai engrenar e chega na final, Cuca assume? Que porra de gestor faria qq mudança nessa situação? Essa decisão nos tirou qq chance de ganhar o paulista!

    Começa o brasileiro, time desentrosado, jogos duros com erros de arbitragem e as derrotas em casa vão acontecer. Onde está a diretoria para blindar jogadores e comissão técnica? Em Paris…

    Copa do Brasil contra Bahia, somos favoritos obviamente. Jogo em SP no Morumbi, time misto… como assim? Perdemos o jogo em casa, e ganhar na Bahia é muito difícil, ou seja eliminado.

    Ainda, estamos colocando a culpa no elenco?

  3. Paulo, seria interessante fazer isso como uma pesquisa pra poder ver o resultado final dos seus leitores. Deveria existir também uma plataforma no portal do sócios torcedor pra nós podermos dar nota aos jogadores após os jogos, isso ajudaria a medir a popularidade dos jogadores com a torcida, essa informação seria muito útil pra diretoria na tomada de decisões…

  4. O SP deveria ter uma comunicação direta com seus sócios torcedores, e fazer enquetes avaliando os jogadores do elenco. Óbvio que nunca seria a decisão final em relação a manter ou tirar um jogador. Mas seria um informação muito relevante pra direção e até para os jogadores saberem sua popularidade entre os Sócios Torcedores.

    O SP é o time que mais arrecadou $ com venda de jogadores e tem um time muito limitado… confiei no Raí, mas depois de contratações obscuras como William Farias, Diego Souza, Trellez onde os valores de salário/compra foram muito acima do que os mesmos tinham como proposta fico desconfiado da sua honestidade com o clube.

  5. Piadas à parte… qualquer reformulação deveria ser iniciada no gabinete. Sai Rai e seus puxa-sacos, tipo Chapecó. Depois temos que contratar novos fisiologistas e preparadores físicos. Carlinhos Neves está tão ultrapassado quanto Nenê e Jucilei. O time morre em todo segundo tempo. Do atual plantel ficariam somente uns 15… sairiam: Jean, Igor Vinicius (quebrando o acordo Juninho/Rai, cujo objetivo única e o de ganhar algum $$$) , Hudson (jogador meia-boca, passa para a frente enquanto vale alguma coisa), Reinaldo Tiririca (passou da hora de sair), Jucilei (lento demais, verdadeiro bicho-preguiça), William Farias ( nem sei porque foi contratado, jogador fraquíssimo e sem nenhuma qualidade), Nenê Biquinho (ex-jogador em atividade), Biro-Biro (quem contratou tem que tomar uma surra de cinta), Helinho e Toró devem ser emprestados para ganhar experiência e ver se n o futuro podem ser aproveitados. Bruno Perez (outro cuja indicação deve ser apurada com cuidado. Alguém levou um $$$), Léo Pelé (não serviu nem para o Flu), enfim ficariam: Tiago Volpi, Bruno, Walce, Arboleda, Anderson Martins (para a reserva), Luan, Liziero, Antoni, Pablo, Pato, Everton (a conferir se dá para voltar a jogar o mesmo que jogou no ano passado), Hernanes (que é bom de grupo, mas parece que está encerrando a carreira), Vitor Bueno (a conferir), Tchê-Tchê e sobe mais uns 3 do sub-20: Morato, Rodrigo Nestor, Diego e o lateral esquerdo. A coisa está feia demais…

  6. Eu traria 11 jogadores com um perfil mais adequado as necessidades, jogadores uns tecnicamente e raçudos, que tenham poucas derrotas em clássicos na carreira, e que sejam vencedores.
    Para sair dessa fase, meus 11 seriam: Valdir Peres, Getulio, Oscar, Dario Pereira e Marinho Chagas; Chicão (para sair dessa fase precisamos muito desse cara), Renato e Pita; Paulo Cesar, Serginho e Sidnei.
    Só cara bom de bola

    • Perfeito… concordo em parte com você. Só que eu traria, se Deus permitisse, o Forlan para a lateral direita, Zizinho para o meio-campo ofensivo e o Canhoteiro na ponta-esquerda. Que fase…!!! Estamos vivendo de saudade!!!!

  7. De novo vamos reformular ? então vamos fazer o correto, vamos trazer um bom gerente de futebol para que ELE faça jus ao seu salário e ele sim reformule o elenco, mas dessa vez corretamente.
    Bom, supondo que o problema fosse somente o elenco, eu faria as seguintes alterações:
    Jogadores que não sei porque vieram, deveria sair para abrir espaço no elenco, pois nem jogar eles jogam e portanto não são culpados de nada (culpados nesse caso é quem os trouxeram ! Será que rolou uma comissãozinha ?): Biro Biro, Bruno Perez, Carneiro, William Farias.
    Jogadores que já jogaram mas que não jogam mais: Jucilei e Nene
    Jogador que sempre joga mas que nada acrescenta: Igor Vinicius
    Jogador que já não dará mais nada ao tricolor: Reinaldo
    Jogador que deve ser emprestado: Everton Felipe, Toró, Helinho
    Jogador que não sei porque contrataram: Vitor Bueno
    O elenco ficaria assim:
    Goleiro: Volpi e Jean (e mais um terceiro goleiro)
    Laterais: Adriano (ex-Barcelona e que já está em pauta de contratações), Hudson, Edson Pelé e um lateral esquerdo de ofício (não tenho nenhum nome em mente, mas acredito que existam pessoas bem remuneradas no clube para essa finalidade). Obs. Esse lateral esquerdo deve vir para ser titular inquestionável, chegar e pegar a camisa pra jogar.
    Volantes/Meias: Luan, Liziero, Tche Tche, Hernanes, Igor Gomes, Ramires (contrata logo, esta solto no mercado), e mais um meia de armação porém rápido e brigador (falta brio nesse meio campo).
    Atacantes pelas pontas: João Rojas (um dia ele volta), Pato, Pablo, Everton, Antoni, e o menino que veio do Fluminense.
    Centroavante: Contratar 2 caras para jogar, para chegar e pegar a camisa.
    Esse jamais seria o meu time, mas seria um time para disputar esse campeonato. E ainda teríamos como motivação a possibilidade de encontrar um caminho para os próximos anos.
    Meu time na verdade jogaria em um 433 e seria composto por:
    Valdir Peres; Getulio, Oscar, Dario Pereira e Marinho Chagas; Chicão, Renato e Pita; Paulo César, Careca e Sidnei. Esse time é tão bom que daria ate para jogar em um esquema mais atual, como por exemplo o 4141, com o Chicão sendo o um entre as linhas de 4 jogadores.
    E pensar que hoje não temos laterais……falta centroavante…..nao temos meias……meu Deus !
    Obs. Não coloquei ninguém campeão do mundo para acabar com esse papo. O que eu escalei são jogadores com perfil que hoje não temos, jogadores fortes emocionalmente, que não se abalavam com qualquer derrota e que quase nunca perdiam clássicos !

  8. Galera… Paulo… pelo amor de deus, observem o po to que chegamos. Não da mais pra continuarmos sem fazer nada, aceitando bovinamente a destruição do SP. Estão falando de torrar mais grana outra vez no meio do ano, o mesmo grupo incompetente que montou esse absurdo de planejamento. Não galera, não! Ja chega.
    Paulo, pelo amor de deus, posta novamente as denúncias de pagamento de benesses da era Juvenal, as corrupções da era Aidar, os absurdos de viagens da era Leco! Relembre em um post só todos os absurdos de contratações estranhas de empresários amigos de diretores, caso Jack, passeio na Argentina… chega de bancar isso pessoal.
    Ja deveria estar rolando um boicote massivo, não contra o clube, mas contra esses caras que se apoderaram do clube. Quem aqui acha que qualquer candidato fora do esquema dos conselheiros tem alguma chance de suceder o Leco? Estamos esperando o fim do mandato de presidente sem vergonha desde o Juvenal, alguém acha que depois do Leco não vai entrar outro sacana?
    Boicote total, pelo amor de deus. Cancelem seus sócio torcedor, pay per view, consumam dos concorrentes e postem nas redes sociais dos patrocinadores. Paulo, ppr favor, poste aqui os nomes dos conselheiros para atormentarmos de cobrança em suas redes sociais, Morumbi zero, vamos estrangular o bolso desses inúteis até eles sairem. Vamos pelo menos tentar, não é possível que vamos passar mais um ano discutindo elenco e treinador, já está claro que a cagada vem de cima e é sistêmica, não vai acabar com a saída do Leco, quem escolhe o presidente são aqueles conselheiros inúteis que se apoderaram da mina de ouro que é o São Paulo.

  9. Qualquer reformulação deve começar pela demissão do incompetente Raí e pela renúncia do medíocre Leco.
    Esses jogadores em qualquer outro clube seriam campeões, o problema eh o clube, sua estrutura está podre e qualquer coisa além disse eh fracasso!!!
    Graças ao canalha do Juvenal (que está no inferno sentado no cólo do capiroto), Aidar, Lecú e principalmente os vendidos conselheiros que foram e são a base desses imprestáveis, o SPFC virou um
    clube perdedor, um fracassado e se não mudar a estrutura, vamos chegar ao final do ano discutindo sobre mais uma reformulação inútil!!!

    Leco, tome vergonha na sua cara e renuncie, se vc tem um pingo de amor ao clube!!!

  10. Sou totalmente contra reformulação agora. Se dependesse de mim, enquanto Raí e Leco estiverem com a caneta, o São Paulo não contrata nem vende mais ninguém, pelo simples fato desses dois cidadãos serem burros demais pra acertar qualquer coisa.

    Até agora eles só fizeram merda, então se passarmos por mais uma reformulação (festa de comissão) vão fazer merda outra vez, e não teremos os problemas solucionados.

    Chega de reformulação, nós nem montamos um elenco ainda nesse ano e já querem reformular o que nem foi formulado. Está ridículo, esse show de compra e venda precisa ser investigado, duvido que não tem coisa errada aí no meio. Nenhum clube contrata tão mal “sem querer”, esses caras do São Paulo são burros pro futebol mas bem espertinhos para os negócios, é só ver a era Aidar.

  11. Concordo com 95% dos indicados pelos comentaristas anteriores para saírem. Foram mal contratados -contratações de nomes para desviar foco sobre o péssimo trabalho que a dobradinha Rai/Leco vem fazendo ou contratações feitas para acalmar torcedores ativos nas redes sociais. Não houve nenhuma análise técnica sobre os contratados; tivesse havido não teriam sido.
    Discordo da grande maioria das indicações dos mesmos comentaristas sobre contratações: tudo de orelhada ou, como na maioria das vezes, opinam sobre alguém que viram jogar um bom jogo ou, caso Calleri, teve um bom momento no S.Paulo.
    Na minha opinião, nada modesta, uma reformulação teria que começar pelo conceito: um planejamento para o resto do ano seria montar um time com o melhor que temos; aproveitar o possível dos times da base; contratar alguma oportunidade no mercado; formar um time com uma média de idade de, no máximo, 24 anos e jogar o resto do campeonato apenas para formar um elenco estável; uma equipe forte para, na próxima temporada, aspirar a algum resultado concreto.
    Não adianta ficar indicando A ou B para contratação, esquecendo que não somos mais aquele clube em que todos os jogadores gostariam de jogar. Tem ainda os problemas financeiros; contratos em andamento com outros clubes, enfim, nós, torcedores, precisamos ter um pouco de bom senso na hora de palpitar sobre reformulação. Reformulação é o que o clube mais tem feito nos últimos anos – igual time de terceira divisão que desmancha o time após cada temporada.
    Agora é hora de fazer alguma coisa diferente. Escolhido o técnico, o Cuca, vamos dar o resto do ano para o cara ficar à vontade para montar um elenco e formar um time para ser forte noutra temporada; mesmo porque, esta já foi.
    Vejam o exemplo do Klopp, guardada as proporções, logicamente. Chegou, não foi bem. Reformulou o elenco e, agora, campeão da Champions. Fez tudo isto numa temporada? Lógico que não. Mas usou a temporada ruim para preparar as próximas.
    O Cuca já montou um grande time pra ganharmos uma Libertadores e o campeonato mundial. Por que não darmos tempo para que ele, quem sabe, possa repetir a dose???

  12. Só de ouvir a palavra “reformulação” já começo a ficar preocupado. Entre as recentes negociações feitas pelos nossos dirigentes tivemos o pagamento do saldo do passe de Everton Felipe e a contratação de Biro Biro – dois atletas aparentemente “fora dos planos”.
    Sob pretexto de reformular o elenco pode ser feita uma festa de contratações de atletas “pertencentes” a empresários amigos do Rei, com farto pagamento de comissões.
    Eu preferiria que o clube focasse na busca de um lateral direito e um centroavante, e que Cuca se vire para colocar esse time jogando futebol. Como é possível dizer que Nenê não tem qualidade? Rojas e Pablo devem retornar após a Copa América. Pato tem se esforçado e não é um mau atacante.

  13. Boa tarde tricolores,
    Vamos direto ao ponto,
    Reinaldo, Bruno Perez, Anderson Martins, Biro Biro, Carneiro, Everton Felipe e Wiliam Farias devem sair por deficiência técnica. Nenê e Jucilei devem sair, por incapacidade física. Arboleda deve sair porque quer ir embora e para seus respectivos lugares eu traria : Dodô (L.E.), Bruno Ferraz ou Samuel Xavier (L.D.), Miranda (Z), Everton Ribeiro (M), Diego Ribas (M), Tiago Neves (M) com as voltas do Pablo e Trellez teremos centroavante titular e reserva. Creioque desta forma poderemos sonhar com alguma coisa melhor ainda nesse ano.

  14. Acho o São Paulo inofensivo no ataque, os jogadores q vieram até são bons(Pato,Vitor Bueno e até o Hernanes qdo vem de traz),vieram todos fora de forma e vão ter uma verdadeira pré-temporada pra render.O São Paulo está pagando o preço de ter 3 técnicos no ano.Os resultados vieram na qualidade do Cuca( na eliminação do Palmeiras no Allianz )e na voluntariedade dos moleques no Paulista.Mas vai tempo pra esse pessoal q chegou entrosar e o Cuca conhecer o elenco.Eu traria um centroavante matador Calleri e o Adriano lateral, chega de aventuras.Esse Dineno vai ficar na conta do Cuca, não o conheço pra falar mal ou bem.Temos q tentar vaga direta na libertadores, esse é o campeonato q disputamos,sem sonhos.

    • Concordo plenamente mas só acho q deveria dar espaço para os mais velhos tipo Nenê e Jucilei mas, só uma chance se n vão para a rua tbm!!!

  15. Bom dia tricolores,
    A meu ver, devemos fazer 3 formas de avaliação para decidir pela dispensa ou não de um profissional: qualidade, desempenho e potencial,
    De baixa qualidade e sem potencial temos: Bruno Perez, Reinaldo, William Farias, Everton Felipe, Carneiro, Biro Biro, Anderson Martins, de baixo desempenho temos: Nene, Jucilei, Igor Vinicius, Leo, Everton, são 12 nomes que citei e que salvaria apenas 2, Igor Vinicius e Leo porque creio que tenham potencial para melhorar então, exceto esses 2, o resto não serve. Agora vejo um time deficiente na criação e conclusão a gol, os últimos 4 jogos deixou bem claro isso, a defesa sofrer 1 gol está dentro do contexto agora não marcar nenhum, não criar nada, isso sim é ruim, então eu contrataria para serem titulares : Miranda (zagueiro), Dodô (L. E.), Samuel Xavier (L.D.), Diego ou Tiago Neves (M.E.), Everton Ribeiro (M.D.), com a volta do Pablo e do Trellez, temos o centroavante titular e reserva, desta forma creio que começaremos a ter um time equilibrado que, com o reforço dos meninos de Cotia daria pra brigar por algo mais.

  16. Só precisa trazer um cara para fazer a gestão do time, Muricy Ramalho, precisa de alguém que saiba montar elencos, Muricy até teve seus erros em suas indicações, mas toda vez que montou um grupo deu resultado, jamais montou um grupo fracassado. O Raí provou não ter competência para fazer essa função, pode até deixar o Raí lá na direção, deixa ele colocar a cara para bater, negociar, esbravejar, ou o que mais quiser fazer, mas a função de planejar o elenco tem que passar para outra pessoa.

    Aproveitando, quem não presta para jogar no São Paulo:

    Arboleda (tem qualidade, já passou da hora de sair, não quer mais estar aqui)
    Bruno Perez
    Igor Vinicius
    Reinaldo
    Leo Pelé
    O volante do vitória que esqueci o nome
    Jucilei
    Nenê
    Toró (manda para Cotia, esse guri não serve para o profissional ainda)
    Helinho (manda para Cotia, esse guri não serve para o profissional ainda)
    Biro Biro

    Obviamente não vão dispensar essa turma toda pq não tem como repor, mas veja a quantidade de tranqueira que tem nesse grupo, com tanta porcaria junta não tem como render. Queria somar o salário dessa turma toda para ver o quanto de dinheiro jogamos no lixo todos os meses. O maior culpado por essa fase é o Raí, fracasso absoluto.

  17. Paulo Pontes, dirigente pode também? Leco e Raí deveriam ir para a Sibéria.

    Quem necessita sair: Arboleda, Reinaldo, Bruno Alves, Igor Vinicius, Leo Pelé, Bruno Peres, Jucilei, Jean, Nenê, Helinho, Higor Gomes, Anderson Martins (queimei a língua com este), Hudson, Biro Biro, Carneiro.

    Sei alguns vão falar: Higor Gomes e Helinho? sim.

    Higor Gomes fez um bom jogo contra o fraquíssimo Ituano, e já plantaram o novo Kaká. Até agora mostrou ser mais do mesmo, assim como Helinho, que não tem a mínima condição de integrar o profissional do São Paulo.

    Quem deveria chegar:
    Zagueiros: Miranda, Alan Franco (Independiente), Cuesta (internacional), Donatti (Racing).

    Laterais: Frank Fabra (boca Juniors), Adriano (Ex Barcelona).

    Volantes: Nández (boca Juniors), Wilmar Barrios volante ex boca Juniors (Zenit).

    Meias: Maximiliano Meza ex Independiente, hoje no Monterrey-Méx.

    Atacantes: Zaracho (Racing), Calleri e Benedetto.

  18. Vende todos os jogadores (todos), coloca o Morumbi no chão, achem o sapo e manda para Itaquera, com o dinheiro da venda desses jogadores, constrói o melhor e mais moderno Estadio das Américas, (2 anos) nesse tempo coloque o sub-23 pra ir jogando se não ganhar nada não vai ser diferente dos últimos anos, ai com o Super Morumbi pronto, começamos a montar um time pra ganhar tudo.

  19. Reformulação rápida e que dará resultado imediato.

    Sai Leco entra o presidente do Bahia ou do Fortaleza. Ótimos presidentes, arrojados e empreendedores.

    Nenhum dentro do SPFC hoje presta pra ser presidente. Velharada (de mentalidade) incompetente

  20. Vendas: Arboleda(quer sair), Antony e Lizieiro(se confirmadas as propostas astronômicas não dá pra pensar em segurar).
    Dispensas: B.Peres, Jucilei, Nenê, A.Martins.
    Chegadas: D.Alves, Adriano, Miranda e Calleri. (vendendo os garotos dá pra trazer e ainda sobra)
    Time; Volpi, Miranda, B.Alves e Morato, D.Alves, Luan, Hernanes, V.Bueno e Adriano, Pato e Calleri.
    Agora isso é só sonho, já que o Lecão só ferra o tricolor.

  21. Sinceramente …
    Deixa o Arboleda ir , dispensa o Jucilei , Nenê , Biro Biro , Carneiro e devolve o Bruno Perez .
    Faz de tudo para Trazer o Miranda e o Calleri .

    Time Titular : Thiago Volpi , Hudson , Bruno Alves ( ou Morato) e Miranda , Reinaldo , Luan e Lizieiro , Hernanes , Pato , Caleri , Pablo ( Pablo jogou muito no Atlhetico como jogador de lado )

    Não vejo um time no Brasil muito superior que este de cima que coloquei , pelo menos no Papel …
    Fazer jogar , ai já é com o Cuca
    Saudações tricolores

  22. Mais uma piada, enquanto Leco e cia, estuverem lá, podem esquecer nada vai melhorar.
    O pior que nem oposição tem, estamos lascados.

  23. Doaria e Leco e o atual modelo de gestão
    Gostaria da chegada de profissionais capacitados e experientes p administrar o clube
    Nosso vizinho é exemplo

    • Saídas: Bruno Peres, Nenê, jucilei!
      Vindas: Daniel Alves, Adriano Dineno, Miranda.
      Vendas: Arboleda.
      Jogadores que deveriam subir da base: Diego volante capitão (não pode depender só do Luan), Nestor 2° volante( não pode depender do Liziero, que só machuca e o tchê tchê que não vai conseguir jogar todos os jogos).
      Time ideal: Volpi, Daniel Alves, Miranda, Bruno Alves, Reinaldo, Luan, Tchê Tchê, Hernanes, Pato, Dineno e Antony.
      Time para hoje: Volpi, Hudson, Arboleda e B. Alves, Reinaldo, Luan, Tchê Tchê, Pato, Helinho, Toró e Antony!

  24. Trazeria o mayc do palmeiras (lateral) e tentaria Benedeto (Atacante) ou Denino (atacante) q são os pontos fracos do são Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.