Reforços

Já ponderei aqui a necessidade de reforços de peso para que o Tricolor volte a disputar títulos. É compreensível a dificuldade que há de se adquirir bons atletas, aqueles que têm um algo a mais.
   Os nomes que dominam os boatos e páginas da internet envolvem Ganso, Hernanes, Diego… ok, suponhamos que um desses venha a defender o clube do Morumbi em 2019, não duvido do apreço do torcedor, mas novamente vamos depositar todas as esperanças de títulos em um único jogador próximo à aposentadoria?
   Portanto, a gestão do futebol são-paulino tem que estar atenta a jogadores de qualidade que estejam na faixa dos 25 aos 28 anos, na plenitude do vigor físico, para então ajudarem os velhinhos que aqui podem aportar.
   “Ah, mas jogador nessa faixa de idade custa muito caro!”, dirá o torcedor. Ora, não somos o SPFC? Se o River Plate pode montar um bom time, por que não nós? Os olheiros dos outros são sempre melhores que os nossos? Repito e não me canso: com grandes jogadores a chance de conquistar títulos aumenta consideravelmente. Não é impossível montar um time vencedor apenas com jogadores de pouco quilate, mas é improvável. E como vem sendo há 10 anos…
***Radialista desde 1987, Sombra passou por várias emissoras de São Paulo nas mais diferentes funções. Em sua primeira emissora, Jovem Pan 2 (89 a 90), iniciou como assistente de promoção e produtor do programa Radio Flight, então capitaneado por Julinho Mazzei, ícone do FM. Na sequência, ocupou o cargo de programador e coordenador de promoção das rádios Manchete (90 a 91) e Nova FM (92 a 94), transferindo-se para a então 97FM, nas mesmas funções. Em 1999, idealizou o programa Estádio 97 e no mesmo ano se tornou coordenador artístico da emissora, onde está até os dias atuais.

13 comentários em “Reforços

  1. Vamos lá: goleiros: Vanderlei(Santos), Marcelo Grohe(gremio), Diego Alves(Flamengo). Meias(Hernanes, Everton Ribeiro, ) Volantes: Souza(ex SPFC, hoje na Turquia), para exemplificar… Demais da base e vamos, pode trocar o Trelez por atacante de area. Ate voltar o Gilberto do Bahia

  2. Se trouxermos um bom jogador mais velho como o Hernandes e um fora de série, no nível de um Calleri, o time tem material pra ser campeão em 2019. Sidão já foi embora e precisamos negociar logo o Rodrigo Caio. Talvez, o Nenê e o Jucilei também, para dar lugar aos bons jogadores da base. Aí sim, teremos um plantel digno de SPFC.

  3. O SPFC têm interesse no Pablo perca de tempo,deveria tentar o Elkerson ex Botafogo e Vitória jogador veloz e que faz gols,Giuliano ex Internacional ótimo meia,jogadores que ninguém lembra que existe mais são ótimos..

  4. Hernanes é uma exceção,Diego eu não acredito,já Ganso ao meu ver a diretoria nem deveria cogitar esse nome,pelo simples fato o time precisa de velocidade e se Cueva, Nenê e Diego Souza não podia jogar juntos,não entendo porque Ganso,Nenê e Diego Souza jogaria.

  5. Sombra penso da mesma forma times que estão ganhando títulos estão gastando para montar time forte tudo bem o Corinthians foi campeão com elenco mediano só que tinha nesse time 4 jogadores que foram campeão por onde passou Jadson Fagner Cassio e Jô ,primeiro ano do Rai uma vaga na libertadores não é mal só que 2019 se não vier titulos tem que ser cobrado igual foi os diretores que ja sairam precisamos de um goleiro lateral direito zagueiro meia e atacante de velocidade eu iria atrás do Vanderlei tem que pagar o que o Santos pedir Lateral Vitor Ferraz ,Zagueiro o miranda tem interesse em voltar Rodolfo banco no Flamengo pro meio Hernanes ou Casares atacante Luan do galo keno são alguns que o Rai tem que ir atrás porque chega de jogador meia boca chega de jogador velho .

  6. Melhor trazer 3 atletas no auge para jogar – um goleiro, um meia e um atacante de área – do que contratar um time inteiro de medíocres ou que já se aproximam do final de carreira.
    Medianos, estreantes e veteranos já temos.

  7. Ontem estava revendo as seleções de 2010 e 2014 pra ver algum nome que poderia servir e às vezes ficam esquecidos e o único fora o Hernanes que achei interessante e talvez viável ( talvez nem seja) é do Ramires, bom jogador que não entra normalmente nas pautas. Pq os demais meias/atacantes dessas seleções ou já aposentaram ou quase, ou a grana impede, casos do Oscar por exemplo (que pessoalmente não gostaria). A solução mesmo é garimpar mercado sul-americano

  8. Falta um pouco mais de olhar de mercado, procurar algum jovem brasileiro que jogue em Portugal. Garimpar sulamericanos bons de bola. Trazer Arão por 10 milhões é insistir no mesmo erro desse ano. Se for para cobiçar nomes famosos e caros, melhor nao ter departamento de scout.

  9. Sempre muito eloquente o Sombra em suas ponderações.
    Porém eu gostaria de ver uma cobrança mais explícita da torcida/imprensa no que tange o Sr. Leco. Na minha opinião ele é o reflexo e continuação da gestão que assumiu o apelido soberano. Manda e desmanda no clube, ignorando história, cargo, pessoas!
    Infelizmente não acredito em mudanças quando quem deve prove-las não muda.

  10. A única coisa que não pode acontecer é o SPFC cometer a sandice de encher o time com garotos da base , aí é rumo a segundona.
    Dos 3 citados Ganso é o que menos me agrada, ficou aqui 4 anos e só jogou 6 meses e depois que saiu daqui desapareceu no futebol.
    A preferência seria o Hernanes claro..
    Espero contratações decentes e efetivas, já vieram duas apostas (Igor e Léo) além do Jardine que pra mim é o “azarão” dos técnicos , apenas por ser novato e inexperiente.
    Com o nivel mantido e o nível de contratação até agora, continuaremos sem títulos.
    Se não melhorar essas contratações, seremos chacota dos rivais novamente.

  11. Penso nesse sentido também
    Trazer Léo Pelé para ser reserva do fraco ou médio Reinaldo não faz sentido nenhum, a mentalidade vencedora iria buscar o Dodô no Santos para competir ou colocar o Reinaldo no banco e assim ter a composição de elenco
    Não adianta pensar em Arão reserva do Flamengo como solução de um time que precisa dar resultados, se ele vem como complemento de um Hernanes até passa

  12. Dos três meias veteranos o único que eu contrataria seria o Hernanes pelo futebol moderno que joga, versatilidade e liderança.

    Seria nosso capitão e traria a torcida novamente para o lado do time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*