Reage, São Paulo!

Ao que parece, o mau momento do São Paulo vem tomando grandes proporções e com direito a novos fatos, deixando nossa crise ainda mais acentuada.

Já temos no saldo atual: jejum de títulos, retrospecto lamentável em clássicos, gestão desastrosa, mais um ídolo sendo “queimado”, eliminação na Pré-Libertadores, aposta equivocada em treinador inexperiente, treinador “tampão” até que chegue o contratado, torcedor protestando, conselheiros querendo a cabeça de dirigentes, 3ª colocação no grupo D do Paulistão (10ª colocação no geral), elenco precisando de reciclagem, Hernanes que não consegue encontrar a melhor forma física e outros intermináveis problemas.

Não bastassem as inúmeras adversidades acima, agora também somos surpreendidos com jogador sendo expulso no início da partida e outros se lesionando com pouquíssimos minutos em campo. Foi assim no último domingo, quando Gonzalo Carneiro deixou a equipe na mão antes da metade do primeiro tempo, Reinaldo sentiu lesão nos primeiros minutos de jogo e Biro Biro também precisou ser substituído logo depois de entrar em campo, ou seja, rolou até substituição da substituição. Que faaaaaaaase!!!

De positivo mesmo, só consigo destacar a boa atuação do aniversariante Antony que, apesar dos 19 anos completados, teve personalidade e chamou o jogo ignorando o momento da equipe. Além disso, podemos citar a atuação do goleiro Tiago Volpi, contestado neste início, mas que salvou o Tricolor de mais uma derrota.

Na disputa desigual entre Boas Notícias X As Notícias de Sempre, o São Paulo Futebol Clube vai se afundando numa crise sem nenhuma previsão de término e que ainda apresenta novidades para serem digeridas.

 

Reage, São Paulo!!

 

***Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

3 comentários em “Reage, São Paulo!

  1. Tudo isso que acontece de ruim no SPFC é parte de um plano estratégico do Leco e seus comparsas que destroem o SPFC dia após dia num plano diabólico que apenas “eles” lucram.
    Pior do que o Leco são os conselheiros que nada fazem pelo bem do clube.

  2. Concordo que tem que reagir, isso é nítido até para meus alunos de 12 anos.
    A questão e o ponto chave é como.
    Não é o Leco que tem que sair. É a atual estrutura política do clube.
    Mais de 200 conselheiros, fazendo o que? Conselheiro vitalício para encher o saco até o último dia de vida?
    Uma proposta: Reduzir para 50 o número de conselheiros. Todos com voto direto dos associados do clube. Desses 50, que saia muito, 5 chapas, 10 pessoas em cada chapa. Abre para uma votação DIRETA para decidir o presidente a partir destas chapas dos conselheiros, com 80% dos votos dos associados e 20% dos sócios torcedores. O mandato do conselheiro tem 3 anos e no máximo uma reeleição seguida. O mandato presencial é de 3 anos sem a possibilidade de reeleição. Ou seja, acabou a continuidade eterna e desejo incontrolável pelo poder.
    Somente assim, é possível resgatar o clube. Caso contrário, é viver nas migalhas do sistema, digamos, obscuro e com pouca transparência.
    A sim, por uma categoria de base SEM a necessidade de ganhar. Chega, o entra e sai dos profissionais da base é uma vergonha e é um movimento político muito grande. Não é só do São Paulo, é da maioria dos clubes.
    E que os profissionais tenham apoio para realizar formação continuada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.