Questões a resolver

Bom 2019 a todos, muita saúde, sucesso na vida, pessoas queridas por perto e… o Tricolor voltando a conquistar títulos. Isso é o que desejo a todos vocês.
Vamos então falar do “mais querido”?
Após os reforços trazidos, nitidamente temos uma elenco mais robusto que em 2018. Num grid de corrida, diria que o São Paulo larga na terceira posição, atrás de Palmeiras e Flamengo. A meu ver, para nós igualarmos aos primeiros, falta ainda um ótimo 2o volante.
No campo as coisas podem se equilibrar, claro, mas tudo depende do sucesso de Jardine em conseguir montar um time produtivo, seguro atrás e eficiente na frente. Para tanto, deixo aqui algumas questões:
Jardine montará o time em função de um esquema ideal ou será refém de nomes?
Nenê e Diego Souza, caso sejam opção de banco, trabalharão pelo objetivo do clube ou de si mesmos?
Entendo que esses pontos são fundamentais para um bom início de trabalho, mesmo porquê, logo de início o Tricolor ja tem mata mata de Libertadores e precisará buscar logo um ajuste mínimo para vencer essas etapas. O clube não tem tempo para perder com egocentrismos, portanto, os dirigentes devem amparar muito bem o inexperiente Jardine.
E vc, o que acha?
***Radialista desde 1987, Sombra passou por várias emissoras de São Paulo nas mais diferentes funções. Em sua primeira emissora, Jovem Pan 2 (89 a 90), iniciou como assistente de promoção e produtor do programa Radio Flight, então capitaneado por Julinho Mazzei, ícone do FM. Na sequência, ocupou o cargo de programador e coordenador de promoção das rádios Manchete (90 a 91) e Nova FM (92 a 94), transferindo-se para a então 97FM, nas mesmas funções. Em 1999, idealizou o programa Estádio 97 e no mesmo ano se tornou coordenador artístico da emissora, onde está até os dias atuais.

10 comentários em “Questões a resolver

  1. Nenê e Diego Souza fazem parte da solução para um SPFC forte, não do problema.
    Cabe ao Raí dar o tom no grupo e colocar cada atleta em seu lugar, valorizando a contribuição de cada um.
    Ano passado reclamávamos que não tínhamos elenco. Agora questionamos se muitos jogadores com capacidade técnica serão “muita areia para o caminhão” do Jardine.
    Deixemos os profissionais trabalharem.

  2. Sinceramente acho que o Nenê e o Diego Souza serão peças importantes para o sucesso do SPFC no ano.
    Diferente de anos anteriores aonde o OutLeco vendia 1 time por semestre , hj temos uma base que vem do ano passado e isso vai ajudar o plantel.
    Não é o momento de ficar caçando culpados e vilões, o Raí e toda a diretoria de futebol juntamente com integrantes da comissão técnica estão lá para identificar os laranjas podres, e se após um ano os caras acreditam nos dois maiores goleadores de 2018 , pq eu não posso acreditar tbm??
    Vamos SPFC, não quero caras bonzinhos e perdedores, quero apenas ser campeão e que o SPFC volte a ser SPFC .

  3. Fala, Sombra! Feliz 2019!!

    Acredito que este 2o volante que você menciona pode já estar em casa. O diferencial para o sucesso do São Paulo em campo vai passar muito pela contribuição dos jovens Liziero e Luan Santos.

    Abraços!

  4. Feliz 2019 sombra,concordo que estamos em 3o no grid,que o elenco maior vai ajudar bem o sp,mas n estou satisfeito ainda: além do 2o volante,precisamos de um lateral direito e um zagueiro, martins é muito razoável e tem mais 2 mlks que numa liberta n estão preparados…diego souza n pode sair, e nenê se ele fizer biquinho por n aceitar a reserva pode sair e o sp trazer outro meia

  5. Sombra, desculpa a sinceridade, mas esse tipo de post só atrapalha o São Paulo.

    “Conseguirá Jardine administrar os problemas que Diego Souza e Nenê criarão ?” Os trabalhos mal começaram … Não somos nós, são paulinos, que vamos torcer contra. Já tem a imprensa galinácea e suína para isso.

    Você sabe muito bem que a Imprensa adora transformar floco de neve em avalanche. Um descontentamento do Nenê por causa das burradas do Aguirre e o cara já precisa ser investigado pela Lava-jato. Já tem torcedor acreditando nessa bobagem: que os jogadores mais produtivos da temporada passada são “mais problemas que solução”. Curiosamente, vice da gama e florminense interessados nesses jogadores.

  6. Boa Sombra. É isso mesmo. Acredito que este será o papel do Vagner Mancini, administrar o ego dos jogadores. O grande desafio da comissão técnica deste ano será fazer um trabalho parecido com que o Felipão fez no Palmeiras no ano passado, administrar um grupo com 15 à 16 titulares.

  7. Jogador reclamar que está saindo do jogo é algo normal.
    O problema são jogadores conformados e relaxados que estejam no banco. E não façam questão nenhuma de jogar, basta receber o salário…

  8. Rai precisa sentar com o elenco e dizer que não adianta fazerem biquinho não , ele mesmo quem colocou Jardine no cargo então tem por obrigação blindar e proteger o técnico , deixar ele trabalhar e não dar ouvidos a imprensa e alguns que lá adoram fritar no spfc e tem voz forte.

  9. “O clube não tem tempo para perder com egocentrismos’ – Perfeito. Que estes dois vagabundos respeitem o clube, e principalmente a torcida, ou, peçam pra ir embora. Falta não farão.

  10. Perfeito. Acho que no fundo são bons jogadores (Nene e Diego), experientes, mas no fundo, dor de cabeça. Já temos histórico de problemas. Quero ver a cara do Nene no banco. Se reconhecer que esta num nível mais para banco (hoje) do que titular, entrando deverá ajudar. Mas acho que são mais problemas que solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*