Pós-pré-temporada

Amigo tricolor, seja bem-vindo à incrível pós-pré-temporada do São Paulo Futebol Clube. Sim, pré porque somente a partir de agora, com o comando de Mancini, aquecendo o banco pro Cuca, o time parece ter um profissional , senão à altura, pelo menos mais capacitado que o treinador/estagiário anterior.
Pós porque já às portas de março a incrível gestão da dupla Leco-Raí viu que fizeram tudo errado desde o momento em que demitiram Aguirre. Com menos de 90 dias o projeto 2019 começou e já terminou. Não é que parece confuso, o é de fato.
Mas, Cuca vem aí e o bicho vai pegar! Será? Talvez sim porque Cuca, com certeza, sabe mais de futebol do que todo o departamento de futebol do São Paulo. Talvez não porque tenhamos apenas algumas notinhas amassadas e miúdas nos cofres do Morumbi, depois de gastarmos tanto dinheiro errado nos últimos tempos. Não me refiro a Pablo, não. Esse é bola. Mas é os 6 milhões por Éverton Felipe? Os 6 milhões pelo reserva Jean? E os 10 milhões pelo Diego Souza? Com que dinheiro o Tricolor ainda conseguirá trazer reforços, emergentes ou não, para as óbvias necessidades do elenco, o velho, caro, pesado e mal planejado time?
***Radialista desde 1987, Sombra passou por várias emissoras de São Paulo nas mais diferentes funções. Em sua primeira emissora, Jovem Pan 2 (89 a 90), iniciou como assistente de promoção e produtor do programa Radio Flight, então capitaneado por Julinho Mazzei, ícone do FM. Na sequência, ocupou o cargo de programador e coordenador de promoção das rádios Manchete (90 a 91) e Nova FM (92 a 94), transferindo-se para a então 97FM, nas mesmas funções. Em 1999, idealizou o programa Estádio 97 e no mesmo ano se tornou coordenador artístico da emissora, onde está até os dias atuais.

8 comentários em “Pós-pré-temporada

  1. Boa tarde,
    Contrata-se jogadores ruins achando que são bons, contrata-se jogares razoáveis achando que estão contratando craques, cria-se umas espectatíva que não se cumpre . Desses jogadores que foram contratados, recentemente, só uns 5 meses de Everton, o Hernanes e o Pablo, já o restante são todos jogadores medíocres para compor elenco e só, não resolvem as carências do time. Salvem o Tricolor Paulista !!!!

  2. Claro que concordo in totum com a argumentação do Sombra. Contratações absurdas, estapafúrdias mesmo. Como não desconfiar da existência de gordas propinas por trás desses absurdos. 2019, parece, será um ano ainda pior que os anteriores. Um início desses é promessa de fortes emoções… ano para testar torcedores cardíacos.

  3. Realmente o planejamento do Leco e do Raí foi pífio pra não dizer risível, talvez inexistente.
    Defendi o Raí no ano passado até a demissão do Aguirre.
    Contratações de jogadores acertou em algumas e errou em outras e fora o Cuca errou tudo anteriormente com técnicos.
    Aberrações como o Everton Felipe são inexplicáveis.

  4. Sombra, concordo com você, jogamos dinheiro no lixo! Todos os jogadores que o SPFC contratou são meia boca.

    1) O Jean foi contratado pq batia falta no Bahia
    2) Diego Souza, é um cara cansado e a camisa do SPFC pesa muito pra ele. Quando ele bateu o pênalti na semi do paulista contra os galinhas eu realmente percebi que ele não estava nem aí para o SPFC.
    3) O Everton do Sport foi contratado pq? O cara não joga e ainda iremos pagar os 3 milhões restantes.

    Resumindo o SPFC esta sem comando desde 2010, só faz lambança nas contratações. O Leco é um câncer que esta acabando com a nossa história.

  5. Olá Sombra,
    Respeito quem defende a contratação do Cuca, mas em minha opinião o presidente não poderia ter optado por postergar em dois meses o início do trabalho de recuperação de um time estraçalhado, eliminado da pré Libertadores e agora dependendo de resultados de terceiros para obter uma classificação às quartas de final do Paulista.
    Jardine já saiu há duas semanas e Cuca pode demorar ainda outras 6 a 8 semanas para começar a trabalhar. Ao optar pela espera por Cuca abandonamos o campeonato paulista e abrimos mão das rodadas iniciais do Brasileiro. O ano de 2019 já está perdido.
    Nossa pré temporada de fato será em Abril / Maio, e os testes e ajustes serão feitos durante o Campeonato Brasileiro, torneio em pontos corridos com 38 finais.
    Some-se a isso as contratações sem um critério lógico e temos a explicação de nosso péssimo desempenho até aqui neste ano.

  6. Faltou o #foraleco

    Cuca é um excelente treinador.

    Esse negocio do Éverton Felipe… muito mal explicado…
    Jean foi aposta, entendi.
    DS foi bem no ano passado, e tem algum crédito. Com o Cuca, podemos esperar mais bolas longas/chutões e muita briga pela segunda bola. Ele pode ser útil esse ano ainda.

    Emprestar jogador pagando salário é uma ofensa a inteligência de qq um….

  7. A sombra, concordo em partes, sim, dinheiro mal gasto. Falando Hoje. Quando estávamos em 1 ano passado não havia esse disse me disse a não ser pelo Jean. Agora vemos que foi Dinheiro mal gasto. Mas temos que entender que no momento parecia uma boa. Todos esses eram disputados por rivais. E se fossem talvez dessem certo! Atualmente o jogador mediano não dá certo no SPFC pois o time não vence e tem uma pressão gigante por títulos. Hoje, vendo o passado eu afirmo, foi um erro. No passado eu pensava, quem sabe esse não dá certo? Não sei se o SPFC tem um setor de psicologia, mas seria necessário ter. Não conheço muito bem as estruturas internas, se é entendido de forma inter setorial ou é por estrutura em caixas, mas é fato precisa haver maior comunicação entre os setores, mas é difícil quando se tem medo de ser demitido a qualquer momento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*