Por que Rodrigo Caio?

Depois de algumas rodadas alternando liderança com vice-liderança, nosso Tricolor caiu para a terceira posição na tabela do Brasileirão. Foram nove pontos disputados e apenas três conquistados nos últimos jogos, não bastasse a recente oscilação, agora temos duas finais pela frente, Palmeiras e Internacional, atuais líder e vice-líder do campeonato.

Essa atual inconstância já preocupa o torcedor Tricolor. Na minha opinião, Aguirre tem cometido falhas que não aconteciam outrora. E tem algo que me incomoda demais, e não é de hoje: Por que Rodrigo Caio?

Na semana passada, critiquei sua reaparição no time contra o América-MG, ainda mais da maneira que foi, titular e atuando como lateral. Desnecessário, invenção de moda! Só para constar, foi por esse setor que o Coelho fez o gol de empate no Morumbi. Domingo, no Engenhão, mais um episódio que custo entender. Aguirre sacou Nene e lançou Rodrigo Caio novamente na lateral, naquele momento, Hudson fazia o setor porque Bruno Peres saiu com cãibras para a entrada de Liziero, aí nosso treinador lançou o Rodrigo para devolver Hudson para o meio-campo. Não entendi nada, precisávamos da vitória que nos manteria na liderança, não era hora de sacar nosso melhor jogador, ainda mais para colocar esse Karma improvisado em campo.

Rodrigo Caio parece ter cadeira cativa no Morumbi, não vejo qualidade para vestir a camisa do São Paulo. Quando a zaga acertou, com o revezamento entre Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves, imaginei que dificilmente ele voltaria para a equipe, ledo engano. Ele voltou, e como não tem espaço no time, querem tentar transformá-lo num Militão pela direita.

Não consigo entender qual é a necessidade de arrumar espaço para um jogador que nunca esteve em alto nível, que nunca conquistou grandes coisas pelo clube. De positivo em sua carreira, somente um ouro olímpico que, convenhamos, nem é considerado um título profissional de futebol. Tite o inventou na Seleção depois, iludiu o jogador que achou que disputaria uma Copa, despertou interesse da Europa (eles adoram qualquer jogador que é convocado), fez chegar propostas ao São Paulo e agora viramos escravo deste jogador. Ele caiu de produção e se lesionou quando a diretoria estava próxima de negociá-lo, agora, parece que há uma necessidade em colocá-lo para jogar já que pode ser a moeda do momento.

Será que vale comprometer a disputa de um título para insistir num jogador que é fraco tecnicamente e está fisicamente atrás dos demais? Será que vale inventar uma posição só para colocar o cara em campo em busca de uma venda?

 

Meu Deus! Por que Rodrigo Caio?

 

****Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

10 comentários em “Por que Rodrigo Caio?

  1. Não sou fã do R.Caio e o acho um jogador comum que num time ajeitado tende a jogar bem, tal qual o fazem A.Martins, B.Alves e Arboleda que no momento são e estão titulares na zaga.
    O R.Caio já havia atuado pela lateral há tempos e não seria uma invenção desde que tenha treinado antes atuando ali na direita.
    Apesar dos resultados ruins, o R.Caio não teve culpa nos gols como os desafetos dele tentam colocar no gol do América, e nem foi o responsável direto pelos maus resultados .
    E caso o SPFC não ganhe o título seria muita patifaria colocar a culpa no rapaz que mal jogou no Brasileiro e voltou ao time no pior momento técnico do SPFC no campeonato , afinal o nível técnico do time já vinha caindo antes dele voltar ao time.
    Prefiro que ele seja vendido à continuar no SPFC pq além de não ter ganhado nada pelo clube, já passou da hora de ser vendido e trazer ao menos um retorno monetário.
    Acredito no título como acreditava quando atingimos a liderança, mas sempre disse que seria muito difícil pq só tínhamos um time e não um elenco, e não pode ser a volta do R.Caio o fator para perdê-lo.
    Quando da entrada do Liziero no meio e o Hudson foi pra lateral, o Botafogo dominou o SPFC e criou dificuldades dominando o jogo por uns 10 minutos, e o SPFC só foi dominar a partida novamente quando o Nenê saiu e entrou o R.Caio, tanto é que criamos mais chances e quase viramos o jogo .
    Vamos SPFC!!!

  2. Eu até comecei a me simparizar pelo Aguirre por suas convicções e suas declarações!

    Me recuso a acreditar que o Aguirre esteja escalando e “Karma” (para ser educado) só para satisfazer alguém!

    Acho que o Aguirre está mais com bronca do Regis do que querendo fazer filme para o “Karma”!

  3. O Sr Aguirre até q demorou muito para dar umas Aguirradas no tricolor. Quem tiver amigos colorados ou atleticanos façam uma pesquisa rápida e verão q isso é típico dele. SO uruguaio é doido de verdade. Queria o Barbieri no tricolor em 2019.

  4. Não sei pq o Rodrigo Caio tá jogando pq sua bola está igual bola de ping pong e o Cidao também já tinha que ser barrado do gol esse pipoqueiro.

  5. Na minha opinião, o condomínio deveria ser expulso do grupo, ninguém vai comprar essa desgraça.
    Ele carrega uma Zika no corpo.
    Não é atoa que depois que essa Zika subiu para o profissional o SPFC viveu o pior momento da sua história.

  6. Não concordo com a crítica ao Rodrigo, somente ao Aguirre. Se for pra reclamar dele, por que não pode reclamar do Anderson Martins? Tem feito boas partidas mas falhou no domingo, falhou no gol do Fluminense no Morumbi e até agora não ouvi ou li crítica alguma a respeito disso.

    • Sempre que escrevo algum comentário, venho criticando o Anderson “Cap. Nascimento” Martins. Zagueiro que se preze, tem que ser bom nas bolas aéreas, e ele não é. Domingo perdeu bola ridículas para o tal de Kieza, um velho conhecido da nossa torcida. Além disso, ele é lento e ruim na saída de bola. Só isso já basta para inviabiliza-lo como titular. Diferentemente do entendimento do Aguirre, que já afirmou que tem 3 titulares na zaga, eu entendo que temos 2: Bruno e Arboleda. Quanto ao Rodrigo Caio, seu prazo de validade no Tricolor já se esgotou. Essa tentativa de coloca-lo na vitrina para a venda, ainda vai nos prejudicar. Assim como o nefasto Sidão, seu destino deveria ser o banco de reservas.

    • Amigo Rodrigo Caio e Andersom Martins são do mesmo nível!! RUINS!!!!!

      Porem o Anderson Martins tem lampejos de bom zagueiro enquanto o Rodrigo Caio não!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*