Onde mais chegaremos?

Na noite desta quarta-feira o São Paulo conquistou sua mais ridícula e melancólica eliminação na Libertadores. Digo conquistou porque o Tricolor se esforçou em fazer um mau trabalho que culminasse no vexame. A propósito, mais uma eliminação vexatória numa fileira que já tem Penapolense, Ponte Preta, Avai, Juventude, Colon, Audax, Defensa Y Justicia e, agora, Talleres.
O São Paulo trilha os mais fúnebres caminhos de sua história, como se perseguisse a meta da auto destruição, orquestrada por mentes retrógradas, incapazes, que só pensam no uso da instituição para seu status (quem sabe algo mais), reservando ao torcedor o incomodo e triste lugar de sofrer e pagar a conta.
Não ter atletas protagonistas em idade competitiva, viver de jogar migalhas ao torcedor contratando ex-atletas veteranos e fora de forma, mesclando com jovens promissores eleitos “salvadores da pátria”, treinados por técnicos medíocres ou inexperientes. Sim, essas são as diretrizes de Leco e seus apoiadores, caronas de avião em busca de uma carne argentina com um bom doce de leite para a sobremesa.
São Paulo Futebol Clube , como você continuará escrevendo sua história? Com mais garranchos e temáticas pobres ou uma trajetória digna de suas conquistas?
Querem que eu conte o fim da história? Acho que você já imagina…
***Radialista desde 1987, Sombra passou por várias emissoras de São Paulo nas mais diferentes funções. Em sua primeira emissora, Jovem Pan 2 (89 a 90), iniciou como assistente de promoção e produtor do programa Radio Flight, então capitaneado por Julinho Mazzei, ícone do FM. Na sequência, ocupou o cargo de programador e coordenador de promoção das rádios Manchete (90 a 91) e Nova FM (92 a 94), transferindo-se para a então 97FM, nas mesmas funções. Em 1999, idealizou o programa Estádio 97 e no mesmo ano se tornou coordenador artístico da emissora, onde está até os dias atuais.

21 comentários em “Onde mais chegaremos?

  1. Não podemos esquecer que a derrota de ontem começou com o corpo mole do ano passado que jogou fora uma vaga direta a fase de grupo que estava muito facil de conseguir.
    Teriamos mais tempo de preparação (não sei se faria diferença).

  2. Chegamos ao fundo do poço. Nada é tão ruim, que não possa ser piorado ainda mais. Nossos atuais dirigentes são expert em má gestão. Com muito pesar e que constato que essa situação foi vaticinada na letra do nosso próprio hino: “AS SUAS GLÓRIAS VEM DO PASSADO…” Cada dia fica mais difícil torcer para a Lusa do Morumbi, ops…digo, para o Tricolor do Morumbi

  3. Pra mim o spfc só ressurgirá quando a torcida fizer algo grande, não com violência, mas de maneira criativa e unida…precisamos urgentemente resgatar o tricolor! De treinador creio que é a hora do Luxa!

  4. Nunca na minha história como torcedor do SPFC, esrive tão desanimado como agora, nem sequer tenho esperanças, esse clube está doente terminal.
    Quanto aos vagabundos do SPFC, emporcalharam a história do clube, principalmente esse lixo chamado Leco, o Sr. Raí que demonstrou total despreparo como dirigente ao manter um técnico sub20 no comando de uma equipe que está a 10 anos passando vergonha, ao sr. Jardine que foi um bosta acéfalo e principalmente ao bando de conselheiros vendidos, esses que apoiaram Juvenal, Aidar e Leco, eles são os grandes responsáveis por 10 anos de devastação de um clube que era respeitado no mundo todo e hoje eh uma chacota brasileira.
    Vocês conselheiros malditos, que se vendem por benesses, vcs fedem, bando de abutres malditos.
    Espero que vcs e o Leco vão morar no inferno junto com o maldito Juvenal que foi o arquiteto dessa devastação!!!

  5. Sou São Paulo sim nascido em 1971
    Sou São Paulo desde que nasci
    Sou São Paulo das grande glórias
    Sou São Paulo das derrotas e dos empates
    Sou São Paulo porque vi 3 mundiais vi 3 libertadores e por aí vai
    Sou São Paulo sim
    Sou São Paulo e não vou mais em no estádio
    Sou São Paulo e não compro mais camisa
    Sou São Paulo de corpo e alma
    Sou São Paulo de coração
    Mesmo que a pior das atitudes a serem tomadas possam trazer uma situação trágica eu ainda sou São Paulo Futebol Clube

    • Sou torcedor desde que nasci, no pós guerra, final do ano de 1945. Filho e neto de torcedores. Cresci ouvindo as histórias do meu pai e sua admiração por craques da estirpe de Leônidas, o Diamante Negro e de Dom Antônio Sastre. Nas infância fui fã e admirador de Poy, De Sordi, Mauro, Dino Sani. Vibrei muito com os dribles fantásticos do mágico Canhoteiro e também com a garra de Gino Orlando. Leio e mantenho em minha casa, farta biblioteca de livros que contam a história e as glórias desse clube. Presenciei a epopeia da construção do Morumbi. Tempos difíceis, dinheiro escasso e time limitado. Contudo, foi possível admirei nesse período a classe de Roberto Dias e a categoria de Benê. Depois, já adulto e casado, testemunhei a formação de um máquina de jogar futebol, comandada por gênios da bola, como foram Gerson e Pedro Rocha. Vi o garoto Muricy, sair do time dente de leite campeão paulista, para assumir a titularidade de um ataque, que ainda contava com o nosso maior artilheiro, Serginho Chulapa. Outras máquinas foram sendo montada, ao longo dos anos seguintes. Vi jogar uma zaga insuperável, formada por Oscar e Dario Pereyra. Admirei a sagacidade e audácia daquele time treinado por Cilinho, com jovens criados na base: Muller, Silas, Sidney, etc.. Mestre Telê Santana me fez sentir orgulho de ser são-paulino. Ele tinha o poder de lapidar jovens promessas. Fez de Cafu, um atacante mediano, um jogador recordista de jogos na seleção brasileira. Vibrei com o bi Mundial. Vi o nascimento de Muricy como treinador. Da Lusinha de Santos ao Tricolor. Com seu entusiasmo e liderança, fomos tricampeões brasileiro. Mas, lamentavelmente, a história de um torcedor feliz se encerra nessa capítulo. A partir daí, o que se viu foi a Instituição, outrora invejável, passa a ser dirigida por pessoas inaptas, politiqueiras, useiras e vezeiras na arte de se locupletar. Hoje, diferentes do orgulho de outrora, eu tenho vergonha, isso mesmo, vergonha de dizer que sou são-paulino. Acho que aqueles grandes dirigentes, que sonharam grande e construíram esse clube pujante, estão se remoendo em seus túmulos. Eu vou continuar por aqui, desanimado e cada mais frequentando menos o estádio, a despeito de ser proprietário de uma cadeira cativa. A verdade é que, enquanto esse verdadeiro bando de malfeitores, estiver no poder, não haverá motivo para reativar o meu orgulho de ter nascido tricolor. #Fora Leco e sua turma de lapidadores da consciência tricolor.

  6. Não se faz uma revolução sem que haja sangue.
    Não se acaba com a violência vestindo roupa branca e fazendo uma pombinha com a mão.
    Chegou a hora da torcida invadir o CCT ou Morumbi e mandar uma meia dúzia pro hospital e o Leco pro cemitério.
    Nada de quebrar patrimônio mas quebrar a cara desses vagabundos que se apoderaram do SPFC.
    Tinham tbm que pegar esses 240 conselheiros e encher de pauladas um por um, bando de filhos da puta que colocaram o Leco lá.
    E o Raí…
    Raí pede pra sair, pois vc não tem capacidade pra contratar um técnico que presta.
    E sai logo pra não manchar ai da mais seu prestígio como idolo sendo uma porcaria dw dirigente.

  7. O SPFC não vai acabar e isso é uma certeza. Porém, tenho dúvidas se a torcida conseguirá salvar o time da Série B mais uma vez! E sim, esse é o objetivo e o desejo de algumas pessoas que se dizem oposição no SPFC, pois, acham que só assim a revolução necessária nos bastidores acontecerá. O SPFC, devido internet, jornalismo vendido e mídias atuais, tem a sua crise que é enorrrrrme, agravada. Por que isso? Porque, essa “nova torcida” que acompanha o SPFC por essas mídias e pessoas e se pautam pelas suas opiniões. Pessoas que dizem, por exemplo, que essa sequência de eliminações é a pior da história entre os grandes. As pessoas assumem isso, sem saber que os nossos rivais ficaram 23, 19 e 16 anos sem ganhar nada e nós estamos no 7º. Ahh, você está colocando a culpa na mídia? Não! Estou argumentando que devido estarmos nessa geração onde as pessoas simplesmente se pautam pelas informações que são jogadas na mídia, a Torcida, principalmente a nova geração, pode sim abandonar o clube e começar a torcer pelo Barcelona, começar a assistir NBA ou NFL. Porém, de novo, essa é apenas uma parte da coisa. Precisávamos de um dirigente linha dura, que viesse a público e jogasse todas as merdas no ventilador e fale abertamente para essa torcida tudo o que está errado. Que peite Leco e os Cardeais e faça com que a torcida, ao invés de ir atrás de jogadores e técnico, exija a saída de Leco e seus apoiadores.

  8. Bom dia, mediante sua explanação venho aqui dizer: desde de 86 que acompanho nosso nobre tricolor e fico profundamente chateado com o que ocorre, mas desde que trouxeram NENE e DIEGO SOUZA avisei, o que esses dois tem de bom ao não ser estragar elenco. O SPFC esta a mingua abandonado, cade MARCO AURELIO CUNHA, outro que fugiu. Lembro de Marcelo Portugal Gouveia. Mas voltando, desanimado juntando os talheres pois os pratos ainda não achei. Voltando ao seu comentário temos jogadores que poderiam alterar o que esta acontecendo mas teriamos que tirar esses dois para melhorar o GRUPO, acredito que Jardine não é culpado, e nem o Rai, mas cade LUGANO. Como essa diretoria não manda ou faz algo para sumir com esse LECO isso e uma coisa insignificante, sem proposito, sem vontade…. DESANIMADO

  9. Sombra
    O problema não somente técnico, é toda a gestão acima de técnicos. Até quando o Leco continuará usando ídolos de escudo? (Raí, Ricardo Rocha, Lugano, Rogério Ceni, MAC, etc)
    Enquanto o Leco e sua corja estiver a frente do SP passaremos por vexames como esse.
    Não vai adiantar culpar Rodrigos Caios, Kakas, Luís Fabianos, e o próximo da vez será o Hernanes que não está jogando nem 10% do que sabe jogar.
    Faço votos que com seu conhecimento e poder cobre fortemente essa gestão.
    Estamos todos nessa briga para mudanças urgentes.
    Valeu Sombra.
    Um grande abraço

  10. Sombra eu não aguento mais sofrer por esse clube ontem estava no Morumbi só dois caras estavam dando a vida Hernanes e Arboleda o resto estava jogando um jogo beneficiente , temporada já começou errada no final do ano com o Raí efetivando o Jadine de Infância depois inventar de ir para Flórida Cup de vez fazer uma pré temporada, aí o senhor raí deu um cala boca na torcida trazendo o maior idolo e um jogador que todos queriam que é o Pablo e só ficou nisso o resto trouxe jogadores meia boca e ficou por isso não trouxe nenhum segundo volante e um jogador de velocidade pela direita mantendo no time jogadores velhos e lento como Jucilei Diego Souza Bruno Peres e Nenê como iria da certo primeiro vareio de bola foi no clássico contra o Santos depois fomos para o jogo mais importante do ano com várias derrotas sem um time definido estava claro que seria tragédia anunciada.
    Agora como fica o Jardine na minha opinião o pior técnico que já tivemos continua no cargo eu acho que pelo certo já que banco esse horrivel técnico o Raí deveria sair junto com ele por incopetência só que isso acontecendo não vai mudar nada porque o problema vem da presidencia que não larga o osso junto com esse velhos conselheiros entã a tendencia é piorar conseguiram manchar a história do clube uma tristeza .

  11. Pior q quem esta pagando esta conta somos nos torcedores viramos chacota a muito tempo a q saudades de MARCELO PORTUGAL q pensava la na frente nos tornamos um gigante e hoje esse gigante parece um amontoado de ferro velho q so serve para gambiarras muito bem dito por vc sombra até qdo?

  12. É amigo Sombra, nosso São Paulo Futebol Clube indo para limbo ou já está lá! Bando de amadores conduzindo o clube ao seu fim! Complicado muito complicado.

  13. O São Paulo, como o Palmeiras, não sabe trabalhar jogador pra lutar pelo clube. Ambos precisam de muito dinheiro pra que isso ocorra. O palmeiras só está bem porque o dinheiro chove. Diferente de Santos e Corinthians que com dinheiro ou na pindaíba, tem jogadores que honram a camisa e se matam em campo.
    Criamos uma cultura de jogadores criados a pão de ló e tratamos jogadores mimados como intocáveis.
    A cultura precisa mudar.
    Precisamos nos adaptar aos tempos. Mudar postura e mandar pra Pqp jogador meia boca que ser acha o dono do time.
    E você sombra deve se posicionar de forma contundente. Principalmente contra o leite longa vida. A torcida espera isso.
    Que você o critique de forma veemente.
    Com sua sobriedade que lhe é peculiar, esperamos que literalmente acabe com ele

  14. Sombra
    Bom dia!!!
    Te peço encarecidamente entra em contato com Raí, Leco.
    Sei da sua influência pede para trazer Luxa ou Cuca.
    Nada desse entregador de bilhetes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*