O Reinado de Reinaldo

A perda da liderança do Brasileirão, mesmo que no saldo de gols, de deu por conta dos desfalques ofensivos nas últimas rodadas. A ausência de Everton é a mais sentida, o motorzinho faz muita falta na esquerda. Também deixamos de contar com Nene, Diego Souza e Bruno Peres que foram ausências significativas em determinados jogos. Mas quero falar do nosso Kingnaldo.

Reinaldo chegou do Sport em 2013, depois de boa temporada pela equipe pernambucana, mas no São Paulo não conseguiu desenvolver boas apresentações e foi vaiado por muitas vezes, inclusive por mim. Porém, uma mudança de ares traria a confiança necessária pra que ele voltasse como protagonista para o Tricolor.

Na Ponte Preta, onde começou a mostrar indícios de liderança técnica, virou o “cara” das bolas paradas, batedor de pênalti oficial e até chegou a meter gol no Mais Querido em Campinas. Pela Chape, Kingnaldo foi mais que um jogador de futebol, foi solidário, foi humano. Jogou por uma temporada numa equipe que precisava mais do abraço do que de vitórias naquele momento. E em Chapecó ele já se mostrava postulante ao trono, virou o “dono do time” com gols importantes, liderança e mostrou pro Brasil o “lateral escanteio”.

Pronto, Reinaldo estava pronto pra voltar ao São Paulo. Voltou diferente, com personalidade, confiança e ainda tem um algo mais que é notório nos bastidores do clube: o carisma. Kingnaldo é o cara da resenha, é o “parça” do Nene, é aquele profissional que agrega no ambiente, que ajuda fortalecer vestiário. E além de tudo isso, tem sido fundamental no momento da equipe, tanto que fez muita falta contra o Bahia. Apesar do gol da vitória ter saído pelo setor, vimos que Aguirre teve trabalho pra acertar a nossa principal jogada pelos lados do campo.

Na Vila Belmiro, diante do Peixe, o melhor lateral-esquerdo do Brasil estará de volta e será uma das armas pra tentarmos essa importante vitória. A torcida é pra que Everton também volte e eles retomem a parceria de sucesso. Quem sabe não vejamos o Kingnaldo brilhando no verdadeiro palco do Rei?!

 

*****Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

 

5 comentários em “O Reinado de Reinaldo

    • Assim como você, eu também vaiei e xinguei muito o Reinaldo Tiririca. Naquele momento, ele pouco produzia e para piorar, ainda estava inserido num contexto ruim de toda a equipe. Time fraco e desmotivado, não lhe proporcionou agregar sua personalidade, altamente pró ativa. Contudo, como os grandes vencedores, ele usou a humildade para dar uma incrível volta por cima. Hoje, é um catalizador de energia positiva, seja no vestiário, seja em campo. Parabéns Reinaldo… quisera no mundo e em todas as atividades, houvessem mais Reinaldos, simples, humilde, diligente e, sobretudo, dedicado. Parabéns Fred pela oportuna lembrança dessa maravilhosa “volta por cima” !!!!

  1. A saída do King na primeira passagem fez muito bem pa ele, que certamente se focou mais, evoluiu nitidamente, cresceu aeu futebol e voltou muito melhor.
    Hoje é o melhor lateral esquerdo em atividade no país e um jogador crucial ao time e ao elenco do SPFC.
    Sua volta deixa o time mais forte e mais encorpado.
    Vamos SPFC !!!

  2. Simplesmente o melhor Lateral esquerdo em atividade no país!!!!

    E responsável direto pelo bom ambiente no vestiário do Tricolor!!!

    Parabéns pelo texto era hora de falar desse cara que pra mim é dos mais importantes no elenco depois do Aguirre!!!!

    O Reinaldo é o diferencial do quarteto pela qualidade e pela quantidade de funções que ele exerce em campo!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*