O coração de Cuca

É lamentável reconhecer, mas o São Paulo Futebol Clube vive um dos piores momentos de sua história. Especialmente no meu caso, que tenho quase 39 anos de vida, é o pior momento que vivencio. E o São-Paulino é um torcedor que pode falar com propriedade que não está acostumado com isso.

A escassez de títulos nos últimos 7 anos (sim, a Sul-Americana é um grande título) nos deixou impacientes e sedentos por dias melhores, mas a ausência de vitórias em clássicos potencializou ainda mais esse momento. Já tivemos algumas crises, jejum de títulos e muitos outros episódios negativos no futebol, mas ganhar 1 clássico a cada 4 disputados é muito pouco para o São Paulo, e é isso que acontece há dez anos. Não bastasse tudo isso, tivemos eliminação na Pré-Libertadores e o Oeste venceu sua partida de ontem, nos colocando fora da zona de classificação pelo Paulistão.

O torcedor Tricolor está cansado, desanimado e, no momento, o que mais deseja é a queda do presidente Leco. Enquanto isso não acontece, tenta ser otimista com as novas invenções dessa gestão desastrosa. A chegada do Cuca trouxe uma esperança, pelo menos para mim e para boa parte dos torcedores que converso. Entretanto, essa espera por sua chegada e a opção por mais uma estratégia de “improviso”, não agrada.

Diante desse cenário e da necessidade de apresentarmos um fato novo urgente, passei a ser um grande torcedor do coração de Cuca. Que ele se recupere logo, que venha cheio de vitalidade e nos ajude resgatar a história Tricolor. E como o próprio Cuca disse ontem em sua apresentação, vai abreviar seu período de recuperação e assumir o time antes do previsto.

E sabe por qual motivo ele vai fazer isso? Porque ele quer nos ajudar! Porque ele sempre sonhou voltar para o São Paulo! Porque seu coração está pedindo para ele voltar!

 

*****Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

9 comentários em “O coração de Cuca

  1. Boa noite tricolores,
    Sou um pouco mais velho que o nosso colunista tenho 58 e vi muito mais fase boa que ruim, muitos títulos e engrandecimento da instituição, nesse mesmo período vimos nossos mais próximos adversários sofrerem com situações idênticas, a porcada sofreu sem títulos de1976 até 1993 quando chegou a Parmalat, depois sofreu novamente com Mustafá e culminou com 2 rebaixamentos, os curicas também padeceram com Dualib, Hilks e Kia e também terminaram na série B, parece-me que nossos dirigentes não aprenderam nada com esses exemplos e trilham o mesmo caminho, a grande diferença que vejo entre o nosso momento ruim e o dos outros é justamente a rede social, hoje temos onde desabafar e expôr nossa indignação no entanto, em contrapartida, somos bombardeados 24 horas por gracejos, tiração de sarro, torcedores travestidos de comentaristas e apresentadores nos denegrindo e vejo nossos torcedores mais jovens embarcando nessa canoa. Não estamos e nem vamos nos apequenar, vamos sim expulsar essa corja e retomar nossa grandeza que está somente arranhada, perdeu um pouco o brilho mas continua lá, gigante.

  2. Enquanto não houver mudança de postura dos associados do clube nada acontecerá.
    Lembrar que quase 50% não são sãopaulinos.
    Ok. sai o Leco entra quem?
    Com certeza alguém com a mesma índole e filhote de JJ.
    No conselho idem.
    Lembrar que Cotia é uma boa fonte de renda para o clube, sem a necessidade dos garotos passarem pelo profissional.
    Durante os últimos anos em que o profissional sem sendo jogado às traças, Cotia evoluiu na produção e comercialização de “promessas” inclusive na conquista de títulos nas diversas categorias, pondo em prateleira produto para todas as posições e preços. Modelo legado por JJ.
    Assim, ou muda a postura do clube em relação ao futebol profissional ou que se faça a separação e o sócio torcedor passe a ter participação.

  3. Vamos torcer muito para que Cuca volte de coração e alma ao Tricolor, com muita energia e a mente aberta para testar novas soluções, barrar as velhas convicções e nos colocar de volta no caminho das vitórias… mas só daqui a dois meses… adeus campeonato paulista 🙁

  4. Estamos em uma situação que não demonstra esperança alguma, mesmo com a vinda do Cuca.
    O problema eh que a estrutura está podre, esse verme do Lecú e sua corja inclusive da falsa oposição, que na verdade soh estão interessados em se aproveitar do clube, não ânimo e nem esperança ao pobre torcedor saopaulino, que antes da desgraça do Juvenal era chamado de “torcedor feliz”.
    Pobre saopaulino que caiu em desgraça nas mãos desse bando dw FDPs!!!

  5. Pela primeira vez desde a saída do Muricy o SPFC contratou um técnico de verdade.
    O SPFC ficou 10 anos contratando técnicos apostas , inexpressivos e nenhum vencedor, colocando o SPFC como laboratório de técnico e estágio remunerado para treinadores iniciantes e que pretendem alavancar a carreira.
    Mas os culpados além do BANDIDO do Leco são os 240 incompetentes alçados ao posto de conselheiros que só sabem se aproveitar do SPFC e desfrutar das benesses dadas pela diretoria BANDIDA.
    Pq esses 240 canalhas covardes não prenderam o Aidar em 2015 quando nitidamente o cara foi pego roubando o SPFC?
    – Pq são canalhas e bandidos tal qual o Aidar e o Leco além de continuarem com seus benefícios e pegando as sobras e os espólios do que resta do SPFC.
    Não existe guerra sem mortes e revolução sem sangue, e no caso a cabeça destes caras devem estar expostas e prontas pra serem apedrejadas.
    Gostaria que fossem divulgados os endereços do Leco e dos conselheiros para a torcida ficar lá dia e noite até esses bandidos saírem do SPFC.

    • Então, eu li uma reportagem hoje cedo, que a organizada está ou estará fazendo isso hoje rsrsrs
      Eles saíram ou vão sair do Pacaembu até à casa do presidente…
      Ah que ponto chegamos! Não acredito no que está acontecendo com nosso time!

  6. Do jeito que está é melhor que feche as portas, não aguento mais passar vergonha. A inveja foi tanta que jogaram uma praga sobre nós.

    Um abraço Fred.

  7. Olha Fred, estamos na mesma situação como São-Paulinos, sinto o que você está sentindo tendo quaaaase a sua idade. Estamos no pior momento da nossa fase na história, mas estou com medo, muito medo. Quase matamos o Murici, acho que muita gente esqueceu isso e agora pelo desespero, acabamos de colocar como técnico um cara com problemas no coração kkkk, é irônico.
    Que nada aconteça ao Cuca e que o São Paulo dê a volta por cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.