O choque de Diniz

Chegou a hora do maior teste para Fernando Diniz, o clássico Choque-Rei na casa deles, local que ainda não vencemos. É bem verdade que a recordação deste ano é muito boa, foi lá que carimbamos a vaga para a final do Paulistão, mas nos pênaltis. Agora, é chegada a hora de um triunfo no tempo normal.

   O time vem crescendo de produção e tem números interessantes e animadores neste início com Diniz. Subida na tabela, consolidação como melhor defesa do campeonato, 100% de aproveitamento em casa, resgate do futebol de peças que estavam esquecidas e até já conquistou vitória em clássico.

   Contra o Atlético-MG, o São Paulo fez um bom jogo, principalmente no segundo tempo quando esteve mais solto. O “mais solto” também descreve muito bem o momento de Igor Gomes, o jovem e promissor jogador vem se soltando cada vez mais com a camisa Tricolor. No Paulistão, ele fez um bom final de campeonato, caiu de produção, foi pro banco, perdeu espaço e renasceu com a chegada do novo treinador.

   O futebol é assim, ele não perdoa a irregularidade e premia quem não se deixa abater. Hernanes demorou pra entrar em forma, não conseguiu ter sequência e definitivamente perdeu a posição para o garoto que vem voando e deu uma resposta após um período no banco. Todo São-Paulino reconhece a importância que o Profeta tem na história do São Paulo, mas esse mesmo torcedor conhece bem a tradição do clube na revelação de grandes craques que, quando surgem, acabam tomando o lugar daquele que já foi indispensável um dia. Essa, inclusive, é a lei da vida!

   A vaga direta para a Libertadores 2020 é cada vez mais realidade, que continuemos firmes nesse objetivo, pois não gostei muito de brincar de Pré-Libertadores neste ano. Amanhã temos mais uma batalha e um bom jogo para mostrar que estamos tomando forma e nos tornando uma equipe de verdade. É bem verdade que demoramos muito pra ficar com cara de time, mas se não perdermos peças importantes para o ano que vem, talvez comecemos na frente de muitos.

***Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada

2 comentários em “O choque de Diniz

  1. Fala Fred,
    Igor Gomes no lugar de Hernanes e Igor Vinícius no de Juanfran tornam o time mais veloz e mais ofensivo. Com eles em campo Antony cresce também.

    É o que você escreveu, não se pode barrar a evolução de craques em ascensão.

    Me preocupa a visita ao CCT da Barra Funda esta semana de um enviado do Barcelona. Acredito que ele não veio para observar Hernanes, Reinaldo ou Jucilei. A integridade do nosso elenco está sob risco, ainda mais se considerarmos o alto nível de endividamento que a atual gestão gerou este ano.

    Um abraço.

    • Tem razão, Flavio! Nossa situação financeira é preocupante e a exposição desses números fazem com que os europeus venham aqui e levem nossos jovens por valores bem menores que a multa, pois sabendo da atual realidade do clube certamente vão barganhar e levar, infelizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.