O aguerrido Aguirre

O Brasileirão vai chegando naquele momento de definição, é hora de sabermos o que cada equipe vai buscar exatamente no campeonato.  Na minha opinião, apenas os cinco primeiros ainda brigam pelo título.

O Internacional tem um bom plantel e só está na disputa do Campeonato Brasileiro, portanto, acredito ser nosso adversário direto. O Flamengo é perigoso, tem uma equipe altamente técnica e torcida inflamada, mas terá que conciliar as ações com a Copa do Brasil, já que na Libertadores a situação ficou difícil. No Palmeiras, é nítida a ambição de ganhar novamente a Liberta e/ou Copa do Brasil, mas seu time reserva, que é muito bom, vem somando pontos no campeonato. Já o Grêmio, pode aparecer muito forte no Brasileirão, basta ser eliminado hoje da competição continental pelo Estudiantes.

Quanto ao nosso Tricolor, tivemos uma semana com duelos complicados contra os últimos colocados da tabela, mas somamos quatro pontos e mantivemos os três de vantagem para o vice-líder. E como disse aqui no início, agora todos estarão brigando por alguma coisa no campeonato, o que deixará qualquer duelo perigoso.

Diego Aguirre tem administrado muito bem as adversidades, seja das suspensões, lesões ou variações táticas durante uma partida. Na quarta-feira passada, contra o Paraná, poderíamos ter vencido, mas não faltou intensidade e martelamos até o fim do jogo. O mesmo aconteceu no domingo, quando o jogo parecia se encaminhar pra um 0x0, Aguirre sacou um volante e lançou Shaylon, mais tarde, Everton se lesionou e o lateral Régis reapareceu na equipe.  Essa mudança definiria o resultado a nosso favor, pois Bruno Peres ganhou mais liberdade e estava na área pra finalizar o lance da vitória, além disso, Rojas, transferido pra esquerda, fez ótima dobradinha com Reinaldo (e que jogada do KingNaldo na construção do gol).

Para a próxima partida, contra o Fluminense, teremos os desfalques de Jucilei, Everton e Nene. Certamente são desfalques importantes, mas a variação de possibilidades que Diego Aguirre vem encontrando, me deixa seguro de que o uruguaio vai dar um jeito de novo.

 

***Fred é apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

6 comentários em “O aguerrido Aguirre

  1. Finalmente estamos de volta ao nosso lugar. Aguirre e toda a comissão técnica, com o suporte de Raí e da Diretoria, estão fazendo um excelente trabalho e isso gera resultados. Não existe sucesso antes de trabalho, a não ser nos dicionários.

  2. Parabéns, Fred, pela matéria. Análise bem definida, pois o Aguirre vem sendo muito feliz nas alterações. O uruguaio demonstra conhecer muito bem seu elenco. Concordo tb com nossos concorrentes ao título.
    Abraço tricolor!

  3. Bela análise! De fato o Aguirre tem usado a seu favor aquilo que não conseguiu fazer no Inter e Galo por falta de paciência da torcida e dirigentes.

  4. Fala Fred. Parabéns pela matéria o aguerrido Aguirre, ainda bem que não é o Aguirre do Foguinho kkkk .Mas pode ter certeza que o Mengão estará na cola do São Paulo. Já os demais do Rio como você mesmo disse Brigam para não Cair. kkk. Mas não se esqueça elefante não sobe em árvore. Um abraço amigo e aguardando as próximas matérias.

  5. Parabéns meu querido!
    Cada vez melhor!
    Por um momento achei que a matéria era sobre o Aguirre da estrela solitária que após mais de 700 min em campo desencantou com um belo gol na saída do Magrão. rs..rs
    Sobre a matéria, eu descartaria o Flamengo como favorito. A torcida inflamada do time do cheirinho já não é a mesma, são meros espectadores de teatro agora. O Maracanã não é o mesmo e a torcida elitizada só faz ser inspiração de memes das torcidas adversária.
    Percebo que o Inter e agora o Palmeiras serão os perceguidores do São Paulo até o fim do campeonato Brasileiro.
    Um abraço da Estela solitária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*