São Paulo usa marca no calção por meses, não recebe e perde restaurante

Em​ ​processo​ ​de​ ​reequacionamento​ ​de​ ​suas​ ​contas,​ ​o​ ​São​ ​Paulo​ ​lamenta​ ​contrato​ ​de​ ​patrocínio firmado​ ​em​ ​2016​ ​que,​ ​além​ ​de​ ​não​ ​ter​ ​trazido​ ​receitas​ ​para​ ​o​ ​clube,​ ​redundou​ ​em​ ​prejuízo.

Ao​ ​longo​ ​de​ ​cinco​ ​meses,​ ​de​ ​abril​ ​a​ ​setembro​ ​do​ ​ano​ ​passado,​ ​a​ ​rede​ ​de​ ​alimentação​ ​brasileira Rock​ ​&​ ​Ribs​ ​estampou​ ​sua​ ​marca​ ​nos​ ​calções​ ​do​ ​São​ ​Paulo.​ ​O​ ​contrato​ ​entre​ ​as​ ​partes​ ​previa também​ ​que​ ​a​ ​empresa​ ​assumiria​ ​a​ ​operação​ ​de​ ​restaurante​ ​no​ ​estádio​ ​do​ ​Morumbi.​ ​Ao​ ​todo, pagaria​ ​R$​ ​650​ ​mil​ ​entre​ ​maio​ ​e​ ​dezembro,​ ​pelos​ ​calções,​ ​e​ ​R$​ ​780​ ​mil​ ​mais​ ​porcentagens​ ​de faturamento​ ​de​ ​restaurante,​ ​referentes​ ​ao​ ​aluguel​ ​ao​ ​longo​ ​de​ ​cinco​ ​anos.

No​ ​entanto,​ ​durante​ ​todo​ ​o​ ​período​ ​que​ ​divulgou​ ​a​ ​marca,​ ​o​ ​clube​ ​recebeu​ ​apenas​ ​duas​ ​parcelas dos​ ​pagamentos​ ​(que​ ​deveriam​ ​ser​ ​mensais)​ ​e​ ​pede​ ​na​ ​Justiça​ ​o​ ​restante​ ​dos​ ​valores​ ​do contrato.

Além​ ​disso,​ ​o​ ​clube​ ​ficou​ ​com​ ​o​ ​espaço​ ​do​ ​restaurante​ ​vazio,​ ​já​ ​que​ ​o​ ​contrato​ ​com​ ​o​ ​anterior,​ ​o Copa,​ ​não​ ​foi​ ​renovado​ ​e​ ​foi​ ​solicitado​ ​que​ ​os​ ​locatários​ ​deixassem​ ​o​ ​espaço,​ ​tendo​ ​em​ ​vista​ ​a chegada​ ​da​ ​Rock​ ​&​ ​Ribs,​ ​que​ ​não​ ​se​ ​concretizou.

Sócio-proprietário​ ​do​ ​Copa,​ ​que​ ​teve​ ​contrato​ ​com​ ​o​ ​São​ ​Paulo​ ​ao​ ​longo​ ​de​ ​sete​ ​anos,​ ​José Roberto​ ​Magalhães​ ​contranotificou​ ​o​ ​clube​ ​logo​ ​depois​ ​de​ ​receber​ ​o​ ​pedido​ ​para​ ​que​ ​saísse​ ​do local​ ​em​ ​abril.​ ​Segundo​ ​ele,​ ​já​ ​havia​ ​acerto​ ​com​ ​dirigentes​ ​do​ ​São​ ​Paulo​ ​para​ ​que​ ​seu restaurante​ ​continuasse​ ​no​ ​Morumbi.

“Em​ ​início​ ​de​ ​fevereiro​ ​de​ ​2016,​ ​na​ ​reunião​ ​com​ ​o​ ​vice-presidente​ ​social​ ​do​ ​SPFC,​ ​sr.​ ​Carlos Sadi,​ ​para​ ​renegociar​ ​o​ ​valor​ ​locativo,​ ​fomos​ ​instados​ ​a​ ​contatar​ ​as​ ​diretorias​ ​departamentais, para​ ​divulgar​ ​o​ ​restaurante,​ ​e​ ​incentivados​ ​a​ ​implementar​ ​as​ ​mudanças​ ​pretendidas​ ​no​ ​sistema de​ ​serviço​ ​e​ ​atendimento,​ ​dando​ ​continuidade​ ​às​ ​reformas​ ​iniciadas​ ​em​ ​janeiro.​ ​Nessa​ ​mesma reunião,​ ​o​ ​próprio​ ​vice-presidente​ ​chegou​ ​mesmo​ ​a​ ​oferecer​ ​para​ ​que​ ​o​ ​Copa​ ​assumisse​ ​também a​ ​operação​ ​do​ ​’bar​ ​da​ ​piscina’,​ ​diz​ ​o​ ​texto​ ​enviado​ ​por​ ​Magalhães​ ​ao​ ​clube.

“Em​ ​início​ ​de​ ​março​ ​de​ ​2016,​ ​em​ ​reunião​ ​com​ ​o​ ​vice-presidente,​ ​sr.​ ​Roberto​ ​Natel,​ ​o​ ​Copa​ ​teve​ ​a renovação​ ​do​ ​contrato​ ​de​ ​locação​ ​absolutamente​ ​garantida,​ ​ficando​ ​pendente​ ​apenas​ ​e​ ​tão somente​ ​o​ ​pleito​ ​para​ ​que​ ​o​ ​valor​ ​locativo​ ​fosse​ ​reduzido”,​ ​continua.

“Vale​ ​dizer,​ ​o​ ​São​ ​Paulo​ ​Futebol​ ​Clube​ ​induziu​ ​a​ ​erro​ ​o​ ​Restaurante​ ​Copa,​ ​aventando​ ​uma possível​ ​renovação​ ​do​ ​contrato​ ​de​ ​locação,​ ​incentivando​ ​investimentos,​ ​mesmo​ ​já​ ​tendo negociado​ ​o​ ​espaço​ ​do​ ​Copa​ ​com​ ​terceiros”,​ ​conclui.

Magalhães​ ​e​ ​seu​ ​sócio​ ​aceitaram​ ​isenção​ ​de​ ​aluguel​ ​por​ ​dois​ ​meses​ ​e​ ​se​ ​comprometeram​ ​a​ ​não acionar​ ​o​ ​clube​ ​na​ ​Justiça,​ ​que​ ​era​ ​a​ ​ideia​ ​inicial.

“Com​ ​o​ ​descumprimento​ ​do​ ​contrato​ ​por​ ​parte​ ​da​ ​Rock&Ribs,​ ​não​ ​foi​ ​possível​ ​instalar​ ​o​ ​novo restaurante​ ​no​ ​espaço​ ​em​ ​que​ ​estava​ ​o​ ​anterior.​ ​Estamos​ ​trabalhando​ ​para​ ​trazer​ ​um​ ​parceiro forte,​ ​moderno,​ ​que​ ​atenda​ ​torcedor​ ​e​ ​associado​ ​da​ ​maneira​ ​que​ ​merecem.​ ​Ainda​ ​que​ ​vivamos um​ ​momento​ ​econômico​ ​desafiador,​ ​há​ ​negociações​ ​em​ ​curso​ ​e​ ​possibilidade​ ​de​ ​novidades​ ​em breve”,​ ​diz​ ​Vinicius​ ​Pinotti,​ ​diretor​ ​de​ ​marketing​ ​do​ ​clube.

PARCELAS

“O​ ​São​ ​Paulo​ ​nunca​ ​estamparia​ ​em​ ​seu​ ​uniforme​ ​uma​ ​marca​ ​que​ ​não​ ​tivesse​ ​pago​ ​ao​ ​clube.​ ​No caso​ ​da​ ​Rock&Ribs,​ ​o​ ​São​ ​Paulo​ ​estampou​ ​enquanto​ ​houve​ ​pagamento.​ ​O​ ​clube​ ​recebeu​ ​duas de​ ​oito​ ​parcelas​ ​do​ ​pagamento​ ​previsto​ ​em​ ​contrato.​ ​Depois​ ​das​ ​duas​ ​primeiras,​ ​a​ ​empresa​ ​não cumpriu​ ​o​ ​acordo​ ​e​ ​não​ ​houve​ ​mais​ ​pagamento,​ ​e​ ​a​ ​partir​ ​desse​ ​momento​ ​tiramos​ ​a​ ​marca​ ​do uniforme.​ ​A​ ​Rock​ ​&​ ​Ribs​ ​propôs​ ​diversos​ ​acordos,​ ​nenhum​ ​foi​ ​cumprido.​ ​O​ ​São​ ​Paulo​ ​entrou com​ ​ação​ ​de​ ​execução​ ​do​ ​contrato,​ ​e​ ​a​ ​Justiça​ ​já​ ​determinou​ ​que​ ​o​ ​valor​ ​seja​ ​pago​ ​pela​ ​empresa ao​ ​clube”,​ ​completa​ ​Pinotti.

Após​ ​pagar​ ​as​ ​duas​ ​parcelas,​ ​a​ ​Rock​ ​&​ ​Ribs​ ​procurou​ ​o​ ​clube​ ​para​ ​um​ ​acordo​ ​para​ ​pagar​ ​a terceira.​ ​O​ ​clube​ ​aceitou,​ ​mas​ ​posteriormente​ ​não​ ​receberia​ ​e​ ​então​ ​ouviria​ ​outra​ ​oferta​ ​de acordo,​ ​que​ ​também​ ​seria​ ​rompida​ ​pela​ ​empresa.​ ​Por​ ​fim,​ ​o​ ​clube​ ​decidiu​ ​parar​ ​de​ ​estampar​ ​a marca​ ​nos​ ​calções.​ ​No​ ​contrato,​ ​as​ ​parcelas​ ​de​ ​R$​ ​81.250​ ​referentes​ ​ao​ ​patrocínio​ ​são​ ​definidas como​ ​”iguais,​ ​mensais​ ​e​ ​sucessivas”,​ ​o​ ​que​ ​significa​ ​que​ ​ao​ ​longo​ ​de​ ​três​ ​meses​ ​(de​ ​um​ ​total​ ​de cinco)​ ​o​ ​clube​ ​expôs​ ​a​ ​marca​ ​sem​ ​receber​ ​por​ ​tal.

 

Fonte: Folha SP

4 comentários em “São Paulo usa marca no calção por meses, não recebe e perde restaurante

  1. Na condição de associado e também de frequentador assíduo do Copa, enquanto esteve instalado no portão 5, penso que poderia ter havido mais boa vontade do Clube nas negociações. O restaurante atendia bem, tinha uma boa estrutura administrativa. Com o fechamento do restaurante, restou ao associado somente os outros dois restaurantes instalados dentro do estádio, um de culinária japonesa e outro de culinária árabe. A despeito de ambos serem bons restaurantes, o Copa atendia de forma descontraída uma boa parcela de associados. Como já passaram alguns meses sem que houvesse uma solução para o assunto, peço à Diretoria, especialmente ao amigo Sadi, que implemente naquele local, com a urgência que se faz necessária, a instalação do Copa ou de um novo restaurante que possa atender bem ao associado.

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