Neste fim de semana, a primeira fase do Campeonato Paulista chega ao fim. Em confronto válido pela 12ª e última rodada do Estadual, o São Paulo visita o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Municipal 1º de Maio.
Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o São Paulo tem um último objetivo nessa fase de grupos: confirmar a liderança da chave C. Para isso, o Tricolor precisa vencer o São Bernardo, o que garante que a equipe fique em primeiro sem depender de outros resultados.
No entanto, o São Paulo sabe que não terá vida fácil pela frente. Além do São Bernardo deter o posto de vice-líder da classificação geral, o Tricolor também esbarra em si mesmo, visto que tem enfrentado dificuldades para vencer longe do Morumbis neste início de temporada.
Em 2025, dos 11 jogos que o São Paulo disputou, sete foram longe do Morumbis – sendo cinco deles como visitante e dois como mandante (realizados no Estádio Mané Garrincha, em Brasília).
No recorte dos sete jogos longe de seu estádio, o São Paulo amargou duas derrotas, teve quatro empates e conquistou uma única vitória, o que totaliza o baixo aproveitamento de 33,3%.
Na estreia da temporada, o Tricolor empatou sem gols com o Botafogo-SP na primeira rodada do Paulistão. Na sequência, veio o único triunfo como visitante até aqui: bateu a Portuguesa de virada, por 2 a 1, já na quinta rodada do Estadual.
A partir daí, o São Paulo sofreu somente com empates e derrotas distante de sua casa. Foram igualdades com Inter de Limeira (0 a 0), Velo Clube (3 a 3) e Palmeiras (0 a 0), além de reveses diante Santos (3 a 1) e Red Bull Bragantino (1 a 0).
Se quiser vencer o São Bernardo, então, o São Paulo precisará tentar reverter o status de mau visitante. Para isso, o Tricolor poderá contar com o retorno de seu comandante à beira do gramado, já que Zubeldía cumpriu suspensão na última rodada por acúmulo de cartões amarelos.
Para tentar a vitória fora de casa, o Tricolor deve ter a maioria de seus jogadores titulares, uma vez que há um intervalo de uma semana entre o fim da fase de grupos e as quartas de final. A exceção é Alisson, que deve ser poupado novamente pela comissão técnica com o objetivo de ficar 100% para o mata-mata.
São Paulo vai ter que jogar aquele futebol que ganhou do curintias, depois desse jogo são paulo foi horrível, ganhou bem sim do mirassol mas é depois, foi pior.
Jogadores, zubeldia e cia terão que mostrar o que até agora não mostrou, um futebol convincente pq hj é um time sem padrão nenhum de jogo, parece aquele catado de final de semana.
Amanhã veremos se os jogadores estão fechados com esse treineiro ou nao, se a falta e atraso dos salários etc esta afetando rendimento.