São Paulo tenta reverter status de ‘mau visitante’ para vencer São Bernardo

Neste fim de semana, a primeira fase do Campeonato Paulista chega ao fim. Em confronto válido pela 12ª e última rodada do Estadual, o São Paulo visita o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Municipal 1º de Maio.

Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o São Paulo tem um último objetivo nessa fase de grupos: confirmar a liderança da chave C. Para isso, o Tricolor precisa vencer o São Bernardo, o que garante que a equipe fique em primeiro sem depender de outros resultados.

No entanto, o São Paulo sabe que não terá vida fácil pela frente. Além do São Bernardo deter o posto de vice-líder da classificação geral, o Tricolor também esbarra em si mesmo, visto que tem enfrentado dificuldades para vencer longe do Morumbis neste início de temporada.

Em 2025, dos 11 jogos que o São Paulo disputou, sete foram longe do Morumbis – sendo cinco deles como visitante e dois como mandante (realizados no Estádio Mané Garrincha, em Brasília).

No recorte dos sete jogos longe de seu estádio, o São Paulo amargou duas derrotas, teve quatro empates e conquistou uma única vitória, o que totaliza o baixo aproveitamento de 33,3%.

Na estreia da temporada, o Tricolor empatou sem gols com o Botafogo-SP na primeira rodada do Paulistão. Na sequência, veio o único triunfo como visitante até aqui: bateu a Portuguesa de virada, por 2 a 1, já na quinta rodada do Estadual.

A partir daí, o São Paulo sofreu somente com empates e derrotas distante de sua casa. Foram igualdades com Inter de Limeira (0 a 0), Velo Clube (3 a 3) e Palmeiras (0 a 0), além de reveses diante Santos (3 a 1) e Red Bull Bragantino (1 a 0).

Se quiser vencer o São Bernardo, então, o São Paulo precisará tentar reverter o status de mau visitante. Para isso, o Tricolor poderá contar com o retorno de seu comandante à beira do gramado, já que Zubeldía cumpriu suspensão na última rodada por acúmulo de cartões amarelos.

Para tentar a vitória fora de casa, o Tricolor deve ter a maioria de seus jogadores titulares, uma vez que há um intervalo de uma semana entre o fim da fase de grupos e as quartas de final. A exceção é Alisson, que deve ser poupado novamente pela comissão técnica com o objetivo de ficar 100% para o mata-mata.

Um comentário em “São Paulo tenta reverter status de ‘mau visitante’ para vencer São Bernardo

  1. São Paulo vai ter que jogar aquele futebol que ganhou do curintias, depois desse jogo são paulo foi horrível, ganhou bem sim do mirassol mas é depois, foi pior.
    Jogadores, zubeldia e cia terão que mostrar o que até agora não mostrou, um futebol convincente pq hj é um time sem padrão nenhum de jogo, parece aquele catado de final de semana.
    Amanhã veremos se os jogadores estão fechados com esse treineiro ou nao, se a falta e atraso dos salários etc esta afetando rendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*