São Paulo estabelece meta de pontos até parada para a Copa

O São Paulo estabeleceu internamente uma meta para o Campeonato Brasileiro. Elenco, comissão técnica e diretoria de futebol estão mobilizados para deixar o time entre os quatro primeiros colocados ou a no máximo três pontos do líder até a parada para a Copa do Mundo, disputada de 14 de junho a 15 de julho. Neste momento esta é justamente a distância do São Paulo (dez pontos) para o líder Atlético-MG (13 pontos).

Único invicto do Brasileirão, com quatro empates e duas vitórias, o Tricolor subiu na tabela depois de bater o rival Santos, domingo, no Morumbi. A equipe está na sétima posição, quase na zona de classificação para a Libertadores.

– É isso. Não só nós, mas todos os times têm esse objetivo (de ficar entre os líderes). Temos de batalhar muito, continuar nessa pegada e melhorar algumas coisas que sabemos que precisamos. Mas estamos no caminho certo e seguimos invictos no Brasileiro – disse Marcos Guilherme.

– Temos de nos preocupar em fazer a nossa parte. Infelizmente alguns empates nos seguraram no meio da tabela. Com essa vitória vamos para a parte de cima, que é onde queremos ficar até a Copa. É continuar pontuando e as coisas vão acontecer naturalmente – disse Sidão.

São Paulo tem meta de estar entre os líderes até a parada para a Copa do Mundo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

São Paulo tem meta de estar entre os líderes até a parada para a Copa do Mundo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Até a Copa do Mundo esta será a última semana cheia de treinos para o técnico Diego Aguirre trabalhar no CT da Barra Funda.

Do próximo domingo (dia 27) até o último jogo antes da parada (12 de junho), o São Paulo emenderá seis partidas em 17 dias.

Veja a lista dos próximos seis jogos do Tricolor até a Copa do Mundo:

  • 27/5 – América-MG x São Paulo – Independência
  • 30/5 – São Paulo x Botafogo – Morumbi
  • 2/6 – Palmeiras x São Paulo – Arena Palmeiras
  • 5/6 – São Paulo x Internacional – Morumbi
  • 9/6 – Atlético-PR x São Paulo – Arena da Baixada
  • 12/6 – São Paulo x Vitória – Morumbi

Durante a paralisação para a Copa, o São Paulo poderá perder jogadores. Éder Militão, Marcos Guilherme e Rodrigo Caio (em recuperação de cirurcia no pé esquerdo) têm futuros incertos.

Aguirre, no entanto, disse que o clube tem uma lista de jogadores da base e de nomes do mercado para repor alguma eventual saída. O técnico não espera uma debandada. Ele imagina perder no máximo até três atletas.

Contra o América-MG, domingo, no Independência, o São Paulo não terá Anderson Martins (expulso no clássico) e Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo).

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “São Paulo estabelece meta de pontos até parada para a Copa

  1. O time, ontem, jogou bem. Não o vejo como uma “brastemp” mas, se conseguir ganhar a primeira jogando fora domingo contra o América, certamente vamos começar a pensar em pontear a tabela e não somente ficar entre os 4 primeiros ate a parada da copa. Isto porque, mais uma vez, a tabela dá uma ajudazinha.- O que precisam é, desta vez, aproveitar a ajuda da tabela e emendar outra vitória a seguir, no Morumbi, contra o Botafogo. Daí, amigos, a moral vai subir muito e os adversários passarão a temer o S.Paulo, coisas que, em futebol, pode ser o grande diferencial – mais ou menos o que ocorreu na temporada passada com o curintia.
    Esta é minha expectativa. Agora, se perder ou empatar domingo, volta aquele baixo astral de ter que ficar fazendo contas para não cair…

  2. Na minha opinião ficando entre os 6 primeiros e no máximo a 5 ou 6 pontos do líder é uma boa colocação antes da Copa, mas se conseguisse melhorar isso seria ótimo.

    • ficar a 5 ou 6 pontos do líder em 12 rodadas (antes da copa) é simplesmente ridículo para um time com a historia do tricolor !
      Por pensar desse jeito que estamos medíocres !
      acham que empate fora é bom ! é bom porcaria nenhuma !
      É bom empatar com o Gremio no sul, mas empatar com o Ceara, America, e afins, é o fundo do poço !
      Depois eu que sou corneteiro !
      tenha santa paciência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*