São Paulo divulga Ata do Conselho Administrativo de 23 de abril

Sim, o título está correto. O São Paulo publicou em seu site oficial, nesta terça-feira, a ata da reunião do Conselho Administrativo ocorrida em 23 de abril de 2018. E foi postada na página de transparência. Portanto, um mês depois de realizada a reunião, a ata é tornada pública.

Isso está me lembrando os documentos que vem sendo divulgados pela CIA, nos Estados Unidos, sobre os crimes de tortura ocorridos no Brasil no Regime Militar. Ou seja, 50 anos depois estamos tendo notícias oficiais de tudo aquilo que sabíamos de forma oficiosa, se tornando, agora, oficial.

Um mês depois de realizada a reunião, não há nada que já não tenha sido falado. Portanto, a tal transparência me parece um pouco exagerada.

Vamos à Ata:

 

Ata de reunião do Conselho de Administração

Extrato da ata da reunião realizada em 23 de abril de 2018

1. DATA, HORÁRIO E LOCAL: vinte e três de abril de 2018, às 17h00, na Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência

2. CONVOCAÇÃO: realizada nos termos do Art. 105 do Estatuto Social.

3. PRESENÇA: Presentes os membros CARLOS AUGUSTO DE BARROS E SILVA, ADILSON ALVES MARTINS, JOSÉ EDUARDO MESQUITA PIMENTA, JULIO CESAR CASARES, JULIO CESAR CONEJERO, MÁRCIO ABUJAMRA AITH, SAULO DE CASTRO ABREU FILHO e SILVIO PAULO MEDICI. Justificada a ausência do Vice-Presidente Roberto Rhormens Alves Natel.

4. MESA: Presidente: Carlos Augusto de Barros e Silva, Secretária: Maristela Kano.

5. ORDEM DO DIA: (a) Contrato Phoenix Tower Participações S.A.; (b) Apreciação do Estudo da Separação Societária do Futebol das demais atividades do Clube; c) Outros assuntos de interesse da Instituição.

6. DELIBERAÇÕES:

a) Submetidas ao Conselho, as condições contratuais da minuta do contrato com a Phoenix Tower Participações S.A., após amplo debate, foram consideradas insuficientes para uma melhor avaliação, por isso o Diretor Executivo de Estádio, Rafael Moreira Palma, se comprometeu a renegociar com a empresa e retornar com maiores informações;  

b) O Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva expôs sua preocupação com o assunto da Separação Societária do Futebol das demais atividades do Clube, que na sua opinião demanda mais tempo e aprofundamento na análise do Estudo e, por esta razão, propôs a criação de uma Comissão formada exclusivamente por Conselheiros e presidida pelo Dr. José Eduardo Mesquita Pimenta para avaliar todo o material que a Comissão anterior, juntamente com a Deloitte, preparou. A proposta foi aprovada por unanimidade;

c) O Diretor Executivo Jurídico, Leonardo Serafim dos Anjos, foi convidado para explicar o andamento das demandas jurídicas, suas implicações e as providências que estão sendo tomadas.

7. ENCERRAMENTO:

Nada mais havendo a tratar, a reunião foi encerrada.

 

CARLOS AUGUSTO DE BARROS E SILVA

Presidente

Paulo Pontes

2 comentários em “São Paulo divulga Ata do Conselho Administrativo de 23 de abril

  1. Essa ata não poderia ser mais sucinta e genérica. A redação ficou centrada na periferia dos assuntos, ou seja, em termos de transparência sua divulgação ou não, representam a mesma coisa. Posição das ações? Quais Ações encontram em andamento? Em que instância? A minuta do contrato, então, é dotada da transparência de uma placa de chumbo. Nessas condições, melhor seria não divulgar nada. Pelo menos não toma tempo e espaço do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*