Rodrigo Caio será submetido a cirurgia no pé esquerdo

O zagueiro Rodrigo Caio será submetido a uma cirurgia no pé esquerdo. O jogador do São Paulo sofreu a lesão na partida contra o Ceará, em Fortaleza, no dia 22 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. Ele vinha em recuperação no CT da Barra Funda, mas ainda não havia sido liberado para retornar às partidas.

– Esperamos todo o período possível para a reabilitação do quadro. Como não houve um avanço pleno e o atleta seguia apresentando dor que o limitava a realizar alguns movimentos, optamos pela cirurgia – explicou o chefe do departamento médico do São Paulo, José Sanchez.

O São Paulo não divulgou tempo estimado para retorno ao time, mas é certo que Rodrigo Caio só estaria apto a jogar novamente depois da pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, cuja decisão será em 15 de julho.

A ausência de Rodrigo Caio na lista de convocados da seleção brasileira para Copa do Mundo (ele ficou na relação de suplentes) pode mudar o rumo da carreira do zagueiro do São Paulo. Depois de renovar contrato com o Tricolor até 2021 e recusar propostas de clubes da Europa na intenção de ficar mais visível para Tite, o jogador agora deve repensar sua estratégia na próxima janela de transferências.

Recentemente, Rodrigo Caio disse que estava chegando a hora de sair do São Paulo do clube no qual se formou e está em sua oitava temporada seguida no time profissional. O próprio Tricolor, por outro lado, pretende vender jogadores para equilibrar as contas, e Rodrigo Caio é um candidato. Com a lesão, é possível que não volte a jogar mais pelo São Paulo, caso acerte sua saída na próxima janela de transferências.

Paulo Pontes, com apoio do Globo Esporte

3 comentários em “Rodrigo Caio será submetido a cirurgia no pé esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*