São Paulo bate Corinthians de virada e volta a vencer no Brasileiro sub-20

O Campeonato Brasileiro sub-20 segue a todo vapor. Na noite desta segunda-feira, o São Paulo venceu o clássico contra o Corinthians de virada, por 3 a 2, no CFA Laudo Natel, pela quinta rodada da competição da categoria. Bahia e Léo Agostinho anotaram para o Timãozinho, enquanto Nicolas, Maik e Igão viraram para o Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo voltou a vencer no Brasileiro sub-20 após três rodadas – a equipe vinha de dois empates e uma derrota. O Tricolor chegou aos oito pontos e subiu para a quinta posição. Já o Corinthians amargou a primeira derrota na competição e chegou ao quarto jogo sem vitória. O Alvinegro segue com seis pontos e fica em 11º lugar.

Os dois times, agora, voltam a campo pela sexta rodada do Brasileiro sub-20. O São Paulo visita o Botafogo na próxima quarta-feira (16), às 15h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o Corinthians recebe o Atlético-MG na segunda-feira (14), às 20h, no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha.
Os gols do jogo

O placar foi aberto aos 30 minutos da primeira etapa pelo Corinthians. Após sobra de bola entrada da área, Bahia ficou com ela. O garoto tirou o primeiro marcador com um toque, cortou a marcação do segundo e finalizou colocado. A bola ainda bateu no travessão antes de acabar no fundo das redes.

E aos 45 minutos, o Timãozinho marcou o segundo gol. Araújo partiu em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para dentro da área. Sem marcação, Léo Agostinho chegou batendo de primeira e guardou mais um em Cotia.

Aos oito minutos da segunda etapa, o São Paulo diminuiu a vantagem do Corinthians. Henrique alçou bola para dentro da área e Nicolas cabeceou para o fundo das redes.

E com 19 minutos, o São Paulo teve a chance de deixar tudo igual após pênalti sofrido por Maik. O próprio lateral foi para a cobrança e converteu, empatando o jogo em 2 a 2.

Foi aos 37 minutos que o Tricolor virou o clássico e saiu com a vitória. Em sobra de bola dentro da área, Igão dominou em meio à zaga corintiana e marcou o gol do triunfo.

São Paulo anuncia renovação de contrato com patrocinadora até 2030

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a renovação do contrato de patrocínio da Superbet até 2030. A principal patrocinadora do clube vai estampar sua marca no uniforme tricolor até o fim do ano do centenário.

No fim de semana, o CEO da Superbet, Alexandre Fonseca, havia revelado que o contrato da empresa com o São Paulo pode chegar a R$ 1 bilhão. A patrocinadora foi responsável por ajudar o Tricolor financeiramente a contratar o meia Oscar.

De acordo com o site Poder360, o São Paulo receberá um fixo de R$ 678 milhões ao longo das seis próximas temporadas, incluindo a atual.

O valor inicial será de R$ 78 milhões ao longo de 2025, incluindo nesta conta os valores com pagamento de metade do salário do meia Oscar. Até 2030, o contrato anual terá reajustes progressivos que chegarão a R$ 140 milhões no último ano de parceria.

Além dos ganhos fixos, o contrato prevê bonificação em caso de conquistas esportivas.

São Paulo se reapresenta com Lucas e Oscar ainda na fisioterapia

O São Paulo se reapresentou para os treinamentos nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, de olho na partida contra o Alianza Lima, do Peru, na quinta-feira, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

O atacante Lucas e o meia Oscar, em recuperação de lesões, ficaram na parte interna do centro de treinamento em trabalhos com a fisioterapia. O volante Pablo Maia, que também está no departamento médico e deve demorar mais a voltar a jogar, também não foi a campo.

O volante do São Paulo continua internado no Hospital Albert Einstein por causa de um tromboembolismo pulmonar. Não há previsão para o retorno às atividades no CT da Barra Funda. Clique aqui para entender o problema do jogador.

Nesta segunda-feira, os titulares no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG fizeram um trabalho regenerativo. Os demais jogadores treinaram normalmente com bola.

O técnico Luis Zubeldía não deve ter nenhum novo desfalque para a partida contra o Alianza Lima, mas também não terá o retorno de nenhum dos jogadores que estão no departamento médico.

 

A tendência é que o São Paulo vá a campo na quinta-feira com uma escalação parecida com a que foi utilizada no empate com o Atlético-MG: Rafael, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Wendell (Enzo Diaz); Alisson, Marcos Antônio; Cédric, Luciano e Ferreira; Calleri.

Luiz Gustavo segue internado após tromboembolismo pulmonar

Nesta segunda-feira, o São Paulo atualizou o quadro médico do volante Luiz Gustavo, diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. O atleta de 37 anos segue internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista.

De acordo com o Tricolor, Luiz Gustavo permanece no hospital para tratamento e novas avaliações de seu quadro. Ele está clinicamente bem e sob supervisão dos profissionais do hospital e do clube.

No treino do último sábado, o volante se queixou de dores no tórax e, após avaliação do departamento médico do clube, foi imediatamente encaminhado para o Hospital Albert Einstein. O jogador foi diagnosticado com um tromboembolismo pulmonar e foi internado para observação e tratamento.

Luiz Gustavo desfalcou a equipe no empate sem gols com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo. A tendência é que o volante ainda não esteja em condições para ser opção ao técnico Luis Zubeldía no próximo compromisso tricolor.

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, contra o Alianza Lima-PER, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores. A bola rola no Morumbis a partir das 21h30 (de Brasília).

São Paulo alerta torcida a não utilizar pirotecnia em jogos pela Libertadores

O São Paulo emitiu nesta segunda-feira uma nota reforçando a proibição de sinalizadores e objetos pirotécnicos em jogos pela Libertadores. O Tricolor solicitou que seus torcedores não compareçam ao Morumbis com este tipo de material.

De acordo com as normas da competição, impostas pela Conmebol, o uso de pirotecnia, como sinalizadores, fogos de artifício e rojões está proibido. O descumprimento da regra pode gerar punições severas ao clube, como a perda do mando de campo.

Assim, o clube são-paulino sugeriu que os torcedores não levem estes materiais para as partidas da equipe no Morumbis. A regra é válida tanto na parte interna do estádio quanto fora. Por isso, o clube também solicitou a não utilização dos objetos na recepção do ônibus do time, o que é tradicionalmente feito pela torcida do São Paulo em jogos de Libertadores.

O tema está em alta no momento por conta da entrada destes objetos no jogo de volta da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras. Na reta final da partida, a torcida do Timão acendeu sinalizadores e lançou rojões no campo. Na última quarta-feira, a FPF proibiu a entrada de todas as organizadas do clube em estádios até o final do ano como punição pelo ocorrido.

O São Paulo estreia no Morumbis nesta edição da Libertadores na quinta-feira, contra o Alianza Lima-PER, pela segunda rodada do Grupo D. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

Veja a nota oficial do São Paulo na íntegra

O São Paulo Futebol Clube solicita que os torcedores que comparecerem ao MorumBIS em jogos da CONMEBOL Libertadores estejam cientes e respeitem as regras da competição. O não cumprimento pode resultar em punições severas ao Tricolor, como a perda do mando de campo.

Por determinação da CONMEBOL, está expressamente proibido o uso de pirotecnia, como sinalizadores, fogos de artifício e rojões. A regra é válida tanto para a área interna do estádio, quanto para os arredores.

Para evitar medidas prejudiciais ao Tricolor, o Clube solicita a não utilização destes materiais, nem mesmo na recepção do ônibus da equipe.

A presença dos são-paulinos no MorumBIS é de extrema importância para a jornada da equipe na CONMEBOL Libertadores. O Tricolor conta com a colaboração de toda a Torcida Que Conduz.

“Bateu palmas de forma irônica”: como árbitro relatou expulsão de Zubeldía

O técnico Luis Zubeldía foi expulso na partida entre Atlético-MG e São Paulo no último domingo, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na súmula, o árbitro Ramon Abatti Abel registrou que o são-paulino recebeu cartão vermelho por “bater palmas irônicas em forma de protesto e avançar em direção à arbitragem de campo”.

Zubeldía reclamou depois de Lyanco, que já tinha cartão amarelo, acertar o zagueiro Ferraresi. O técnico pedia a aplicação do segundo cartão para o jogador do Atlético-MG, mas acabou advertido.

– Motivo: A8.2. Fizer gestos provocadores, debochados ou exaltados – Após tomar o cartão amarelo, o mesmo bateu palmas de forma irônica, protestando contra as decisões da arbitragem. Após ser expulso, o mesmo entrou no campo de jogo indo em minha direção com dedo em riste protestando de forma acintosa contra as minhas decisões, tendo que ser contido por seus atletas – escreveu Abatti Abel, em súmula.

Depois de receber o cartão vermelho, o treinador argentino entrou em campo para seguir discutindo com a arbitragem e precisou ser controlado por jogadores do São Paulo antes ir ao vestiário.

– Após ser contido por seus atletas, o mesmo voltou e, pela segunda vez, veio em minha direção protestando de forma ostensiva contra a decisão da arbitragem, tendo que ser contido novamente – concluiu o árbitro.

Em entrevista coletiva, Zubeldía questionou os critérios de arbitragem e lamentou que o episódio esteja sendo repetido com frequência em jogos da equipe tricolor:

– Não sei qual é o critério que esse árbitro utiliza. Não é a primeira vez que temos problemas com ele. O segundo amarelo para o Lyanco era claríssimo, não deveria existir essa dúvida. Tem coisas que não posso aguentar. Não sou líder dos árbitros, mas aquele lance do Lyanco era para expulsão. Não me interessa que eu saia na televisão ou nas redes sociais sendo expulso, pois vou fazer isso para defender o São Paulo sempre. Uma e mil vezes.

A expulsão foi a terceira de Zubeldía como técnico do São Paulo. No clube desde o ano passado, ele já havia recebido outros dois cartões vermelhos, todos em 2024.

 

São Paulo x Corinthians: veja detalhes do jogo pelo Brasileirão sub-20

Nesta segunda-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, o São Paulo recebe o Corinthians, às 20h (de Brasília), no CFA Laudo Natel, em Cotia (SP).

ONDE ASSISTIR

O duelo será transmitido pelo SporTV.

POSIÇÕES NA TABELA

São Paulo – 5 pontos em 4 jogos – 10º lugar.
Corinthians – 6 pontos em 4 jogos – 9º lugar.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

São Paulo: Luciano; Maik, Igão, Andrade e Guilherme Reis; Matheus Ferreira, Djhordney e Lucca; Alves, Paulinho e Lucas Ferreira
Técnico: Allan Barcelos
Corinthians: Cadu; João Vitor, Fernando Vera, Guilherme Gama e Vinícius Gomes; Caraguá, Yago e Bahia; Dieguinho, Gui Negão e Léo Agostinho
Técnico: Orlando Ribeiro

ARBITRAGEM

A partida será apitada por Guilherme Nunes de Santana, com os assistentes Denis Matheus Afonso Ferreira e Izabele de Oliveira.

CBF define data e horário do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil 2025 será realizado nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O evento irá definir os 16 confrontos desta etapa e seus mandos de campo. Os jogos de ida e volta estão previstos para os dias 30 de abril e 21 de maio, respectivamente.

12 equipes entram na Copa do Brasil a partir desta fase. São elas: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Botafogo, Flamengo, Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Bahia, Paysandu e CRB.

Elas se juntarão aos 20 times que avançaram das etapas anteriores: CSA, Vila Nova, Athletico-PR, Ceará, Maracanã-CE, Náutico, Grêmio, Capital-DF, Retrô-PE, Operário-PR, Botafogo-PB, Red Bull Bragantino, Criciúma, Novorizontino, Maringá, Brusque, Fluminense, Atlético-MG, Vasco e Aparecidense.

O torneio tem final previsto para os dias 2 e 9 de novembro de 2025.

Zubeldía reclama de árbitro após expulsão

O técnico Luis Zubeldía foi expulso ao pedir um cartão vermelho para o zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, no primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o São Paulo, neste domingo, no Mineirão. Em entrevista coletiva depois da partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador criticou o árbitro Ramon Abatti Abel.

Zubeldía ainda disse não se importar com críticas por causa de seus recorrentes cartões. Desde o ano passado, ele recebeu 26 amarelos e foi expulso três vezes.

– Não sei qual é o critério que esse árbitro utiliza. Não é a primeira vez que temos problemas com ele. O segundo amarelo para o Lyanco era claríssimo, não deveria existir essa dúvida. Tem coisas que não posso aguentar. Não sou líder dos árbitros, mas aquele lance do Lyanco era para expulsão. Não me interessa que eu saia na televisão ou nas redes sociais sendo expulso, pois vou fazer isso para defender o São Paulo sempre. Uma e mil vezes.

– Não posso permitir que um árbitro não expulse um jogador rival quando este tem que ser expulso. Tivemos um problema com o pênalti a favor do Palmeiras no Paulista, por exemplo. Não entendo. Se a equipe joga bem ou mal, a responsabilidade é minha. Mas, se um árbitro faz isso, a mim não importa nem um pouco fazer qualquer outra coisa que não seja defender o São Paulo– disse Zubeldía.

Além de reclamar da arbitragem, Zubeldía gostou do desempenho do São Paulo contra o Atlético-MG. O treinador elogiou a atuação dos volantes Alisson e Marcos Antônio e o domínio tricolor, principalmente no primeiro tempo.

– Enfim, viemos para ganhar com Alisson e Marco Antônio no meio-campo. Tive decisões ousadas e fizemos um bom jogo para anular os adversários determinantes e buscar o resultado. Nos defendemos bem com ou sem a bola. Rafael fez um bom trabalho também. Em contextos gerais, foi um bom jogo – completou.

Depois de empatar com o Atlético-MG, o São Paulo entra em campo novamente na quinta-feira para enfrentar o Allianza Lima, do Peru, no Morumbis, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Veja outros trechos da entrevista de Zubeldía:

Recuperação de Luiz Gustavo

– Estamos esperando um diagnóstico mais claro. Agora ele está em um momento de pleno cuidado, está sendo supervisionado por profissionais e, com toda dor do mundo, digo que ele não estará com a gente por tempo indeterminado. Não posso falar muito do que ele tem, mas é preciso ter bastante cuidado com a saúde nesses primeiros dias e é isso que ele vai fazer. Estamos com ele.

Calleri

– Estávamos atacando as beiradas, ponta por ponta, e tínhamos o Calleri como esse jogador descansado para infiltrar pelo meio e avançar pelos lados. Primeiro, fizemos isso com o Ferreira e tivemos chances claras com ele. Depois, o Calleri podia ter tido outras. Nós poderíamos ter tido outras se seguíssemos com a quantidade certa de jogadores. Agora vamos ver.

Rafael

– Rafael é um ótimo goleiro e um jogador muito importante para o time. Queremos que a defesa seja o mais protegida possível para que ele faça um bom trabalho e ele fez hoje. Mostrou um bom trabalho.