São Paulo se reapresenta ainda sem perspectiva de contar com retornos

O São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT da Barra Funda para iniciar sua preparação para o próximo compromisso da temporada, que acontece quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que atuaram na maior parte do tempo contra o Cruzeiro, no último domingo, realizaram um trabalho regenerativo e de força preventiva. As atividades aconteceram tanto nas dependências internas do CT quanto no campo.

Arboleda, que se recupera de uma sobrecarga muscular na coxa esquerda, participou de atividades no Reffis Plus e também correu no gramado, assim como Pablo Maia e Lucas, que tratam uma cirurgia no tornozelo direito e um trauma no joelho direito, respectivamente. Oscar, por sua vez, se limitou a tratamento nas dependências internas do CT.

Justamente por isso, a tendência é que o técnico Luis Zubeldía não conte com nenhum dos lesionados para o duelo de quarta-feira contra o Botafogo. Com apenas mais um treinamento antes de viajar ao Rio de Janeiro, o comandante argentino mais uma vez terá de lidar com esses importantes desfalques, todos considerados titulares da equipe.

Os demais atletas do São Paulo participaram de um treino em espaço curto focado em posse de bola nesta segunda-feira. Em seguida, houve um jogo em dimensões reduzidas alternando com estímulos de aceleração.

O Tricolor finaliza nesta terça-feira sua preparação para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Com três empates nas três primeiras rodadas, a equipe comandada pelo pressionado Luis Zubeldía precisa reagir urgentemente.

Cédric Soares responde sobre vaias da torcida do São Paulo

A entrada do lateral Cédric Soares no time titular do São Paulo, na vaga anteriormente ocupada por Ferraresi, foi uma das mudanças promovidas pela comissão técnica para o embate do último sábado, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Com Cédric em campo, o São Paulo cedeu o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, pela terceira rodada da competição nacional. Após o apito final, a torcida são-paulina demonstrou impaciência com a sequência ruim de resultados e vaiou a equipe no Morumbis.

Cédric, que completou os 90 minutos em campo e deu a assistência para o gol de Ferreira, respondeu sobre as vaias dos torcedores. O português, entretanto, normalizou a situação e disse entender a cobrança da torcida.

“Acho que é normal. Os torcedores querem vencer, é normal. Nem sempre é possível. Claro que queremos dar essa vitória a torcida, porque eles merecem, tem vindo sempre nos apoiar. Sabemos também que tem 11 jogadores do outro lado, então é difícil. Trabalhamos muito por esses três pontos, e logo logo vão chegar. Temos que nos unir, acreditar no que estamos fazendo, ter a certeza que os três pontos vão chegar e vamos dar o melhor”, destacou na zona mista.

O São Paulo abriu o placar com Ferreira, que marcou de cabeça após cruzamento de Cédric aos seis minutos do segundo tempo. Contudo, aos 19 minutos, o Cruzeiro se aproveitou da desatenção da defesa tricolor e, após cobrança de escanteio, Kaio Jorge aproveitou sobra na pequena área e empatou o jogo.

Foi a segunda partida consecutiva que o São Paulo saiu na frente no placar, mas levou o empate. A primeira aconteceu na última quinta-feira, contra o Allianza Lima, pela Libertadores: o Tricolor abriu 2 a 0, mas deixou o rival peruano igualar o marcador em dez minutos.

Além disso, o São Paulo ainda não venceu no Brasileirão – são três empates consecutivos, com apenas um gol marcado. O clube paulista figura na 15ª colocação, com apenas três pontos conquistados.

“Não estou dizendo que o resultado é positivo, mas é melhor empatar do que perder. Temos três resultados possíveis no futebol: empatar, ganhar ou perder. Tem uma equipe grande também do outro lado, não deixa de ser difícil. Nós queríamos muito dar essa vitória a torcida, sabemos desse tipo de pressão. Já joguei em clubes com muita pressão, cresci assim. Por isso, é normal (as vaias). Eles são nossa torcida, sentem o clube no coração, querem nos ajudar, querem que a gente dê mais. O grupo está tentando, está se esforçando para chegar nessa vitória, e acho que temos que nos manter positivos. Está muito no início (da competição). Hoje, chegamos a estar vencendo o jogo, poderíamos ter tido um maior controle de bola depois de marcar, mas não aconteceu. O time voltou a dar uma resposta depois de sofrer o gol, voltou a crescer, e esse é o caminho”, afirmou o lateral.

Cédric Soares chegou ao futebol brasileiro em janeiro deste ano após passar por clubes de Portugal, Itália e Inglaterra. O defensor assinou com um contrato de produtividade com o São Paulo e tem vínculo válido até 30 de abril, mas disse que deseja prolongar essa experiência no futebol brasileiro e comentou sobre sua adaptação.

“Tem sido uma experiência muito positiva. Acho que é um futebol muito competitivo, um futebol em que, em todos os jogos, não se sabe o que vai acontecer com o resultado. Jogos difíceis. Por isso, nesse aspecto, tem sido uma boa experiência. Penso que tenho me adaptado bastante bem, o clube tem me apoiado bastante e me dado boas condições. Estou mais entrosado com os meus companheiros. Tem sido bastante positivo. Tem sido uma experiência muito boa nesses três meses. Procuro continuar, prolongar essa experiência aqui no Brasil e continuar a crescer no São Paulo”, finalizou Cédric.

Com Cédric Soares à disposição, o São Paulo volta a campo já nesta quarta-feira e vai atrás dos primeiros três pontos no Brasileirão. O Tricolor visita o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada da competição.

Belmonte garante permanência de Zubeldía pelo menos até clássico

Luis Zubeldía não corre o risco de ser demitido do São Paulo. Carlos Belmonte, diretor de futebol, cravou a permanência do técnico antes mesmo do empate diante do Cruzeiro, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, na noite de hoje, no Morumbis.

Segundo o dirigente, o treinador argentino segue no cargo até pelo menos dia 20, dia do clássico com o Santos.

“A gente ouve muito que o Zubeldia está por um fio, que corre o risco de cair, mas posso te garantir que no próximo domingo a gente joga contra o Santos aqui no Morumbis e junto conosco desce do ônibus Luís Zubeldía. A gente sabe do momento que estamos passando, temos seis desfalques importantes e o trabalho do Zubeldia está sendo bem feito.”

“Confiamos no nosso elenco e no trabalho do treinador. Repito: te asseguro que no próximo domingo, Luis Zubeldía descerá do ônibus conosco.”

Belmonte negou que estivesse em negociação para um retorno de Dorival Júnior, demitido da seleção brasileira há duas semanas.

“Nós nunca faríamos isso (procurar treinador com um no cargo) é uma questão ética em relação ao Zubeldía, que é um excelente profissional e não só com ele. Foi assim com o Dorival, com o Carpini, com o Rogério Ceni, com o Crepo, ou seja, só podemos buscar um treinador quando não tivermos um. Um treinador do tamanho do Dorival jamais conversaria com um clube que tem um treinador no comando, ele também é um profissional muito ético. Então, isso nunca existiu até porque temos total convicção no trabalho do Zubeldia.”

Max Cuberas vê jogo digno no empate com desfalques

Com o 1 a 1 diante do Cruzeiro, neste domingo, o São Paulo emendou o terceiro empate em seus três jogos no Brasileiro de 2025. Saiu do Morumbis sob vaias da torcida e ainda em meio à pressão sobre Zubeldia, suspenso neste domingo.

No comando do time, o auxiliar Maxi Cuberas disse que os seis desfalques de titulares fizeram falta, por óbvio, mas que o time fez um “jogo digno”. Ainda que com sabor amargo pelo resultado final.

– Vocês sabem que tivemos seis baixas importantes. Não é desculpa, é a realidade. A equipe está sendo competitiva. Por alguns detalhes, lamentavelmente, não encontramos as combinações para gol, e numa bola parada empataram. Mas os meninos fizeram um jogo digno. Estamos com o gosto amargo por não ganhar, mas agradecidos pelo apoio da torcida, que entende o momento que atravessa a situação – iniciou o auxiliar.

O São Paulo fez um primeiro tempo de pouco brilho, com cinco finalizações e nenhuma delas no alvo, mas conseguiu abrir o placar com gol de Ferreirinha, em jogada de Lucas Ferreira e Cédric Soares, aos seis minutos do segundo tempo. Pouco depois, no entanto, aos 13, o Cruzeiro empatou. E as poucas chances criadas pelo Tricolor não foram efetivas o suficiente para dar a vitória no placar.

– Estamos com essa sensação amarga. Como viu a equipe na Libertadores e hoje? Viu um time entregue, que deixou de atacar? Não. Hoje foi equilibrado. Temos de seguir trabalhando, tratar de recuperar os seis titulares e ir crescendo. Na Copa estamos bem, ganhamos um e empatamos outro. Temos tempo para focar nisso.

Além do técnico Zubeldía, o São Paulo também estava sem Calleri, suspenso, e tinha outros cinco fora por questões físicas: Lucas Moura (tratamento no joelho direito); Oscar (lesão na posterior da coxa esquerda); Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Pablo Maia (cirurgia ligamentar no tornozelo direito) e Arboleda (dores na coxa).

Perguntado sobre o elenco curto em meio ao acúmulo de desfalques, Maxi contemporizou. Trata a situação, do volume de titulares ausentes, como incomum.

– Lamentavelmente, esses seis jogadores fazem falta – afirma.

– Quando se arma um elenco, se pensa que algumas lesões podem passar pelas viagens, jogos, mas neste caso encontramos no mesmo tempo com seis importantes. Isso não é normal. Por isso, temos que estar tranquilos. Enquanto isso, temos jovens como Ferreira, Alves, Ryan, estão tendo oportunidades.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, às 18h30, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da competição.

Ferreira vê “gosto de derrota” em empate do São Paulo

Na noite deste domingo, sob vaias, o São Paulo cedeu o empate em 1 a 1 ao Cruzeiro, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ferreira abriu o placar para o Tricolor, enquanto Kaio Jorge deixou tudo igual para a equipe mineira.

Autor do gol do São Paulo, Ferreira valorizou o bom momento individual, mas lamentou o resultado do Tricolor dentro de casa. A equipe são-paulina chegou ao terceiro empate consecutivo e ainda não venceu nesta edição do Brasileirão.

“Acho que esse jogo e o último fica com um gosto de derrota, porque saímos na frente no placar, e nas duas vezes cedemos o empate. Acho que o sentimento seria diferente se saíssemos atrás nos dois jogos e buscássemos o empate, o sentimento seria diferente. Viemos de alguns empates, e agora é trabalhar, pensar no Botafogo. Fico feliz pelo meu momento, mas triste pelo momento coletivo da equipe”, disse ao Premiere.

Em coletiva após a partida da última quinta-feira, Ferreira foi substituído na segunda etapa – na ocasião, Zubeldía afirmou que o tirou para que o atacante não se lesionasse. O mesmo se repetiu neste domingo. O atacante, então, explicou o motivo das trocas e saiu em defesa do treinador, que foi criticado pela substituição contra o Allianza Lima, do Peru.

“As duas últimas partidas, essa e a última, foram porque eu estava muito desgastado, muito cansado. O professor não tem culpa, a culpa é minha. Tenho que me preparar melhor, descansar melhor, para aguentar o jogo contra o Botafogo e os próximos jogos”, concluiu Ferreira.

Com o resultado deste domingo, o São Paulo chegou somente aos três pontos e figura na 15ª colocação, mas ainda pode perder posições até o fim da rodada.

O São Paulo de Ferreira, agora, retorna aos gramados já no meio de semana. O Tricolor enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, em compromisso válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Notas dos jogadores

Rafael: nenhuma bola foi ao gol. A que foi, entrou. 3

Cedric: uma assistência perfeita para o gol de Ferreira. 6

Ruan: não tem posicionamento, tira a bola com dificuldade. 2

Alan Franco: foi envolvido pela ruindade do parceiro. 4

Enzo Dias: sua pior partida no São Paulo. 3

Alisson: sobrecarregado, foi substituído por estar próximo de “estourar”. 5

Marcos Antonio: continua sendo absolutamente ineficiente. 2

Luciano: displicente, ausente, omissoo. 0

Lucas Ferreira: o melhor do São Paulo, chamando para si  a responsabilidade. 6,5

André Silva: tocou duas vezes na bola o jogo inteiro. 0

Ferreira: mais um gol de cabeça, em jogada visivelmente ensaiada. 6

Bobadilla: não manteve o nível de Alisson . 4

Alves: jogou pouco tempo. Sem nota

Wendel: jogou pouco tempo. Sem nota

Ryam: jogou pouco tempo. Sem nota

Max Cuberas: fez o que estava a seu alcance. 5

 

Paulo Pontes

Sob vaias, São Paulo cede empate ao Cruzeiro

O São Paulo segue sem conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, sob vaias, o Tricolor cedeu o empate ao Cruzeiro, em 1 a 1, no Morumbis, pela terceira rodada da competição nacional. Ferreira abriu o placar para os donos da casa, enquanto Kaio Jorge deixou tudo igual para o time mineiro.

Com o resultado, o São Paulo chega ao terceiro empate consecutivo na Série A, soma três pontos e figura na 15ª colocação, mas ainda pode perder posições até o fim da rodada. Já o Cruzeiro alcançou a marca negativa de quatro jogos sem vencer entre todas as competições e ocupa o 11º posto, com quatro pontos.

Os dois times, agora, retornam aos gramados pela quarta rodada do Brasileirão. O São Paulo visita o Botafogo nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Do outro lado, o Cruzeiro encara o Bahia nesta quinta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão.

O jogo

A primeira chance mais clara de gol veio do lado do Cruzeiro, com quatro minutos. Kaio Jorge arriscou a finalização de dentro da área, mas Rafael defendeu sem maiores problemas. O São Paulo respondeu com dez minutos: André Silva deu lindo passe de calcanhar para Luciano. O camisa 10 carregou e finalizou da entrada da área. A bola passou perto da trave, mas foi pela linha de fundo.

Com 15 minutos, o Cruzeiro chegou novamente. Fagner cruzou rasteiro e Kaio Jorge tentou a finalização, mas foi bloqueado. Aos 27 minutos, foi a vez do São Paulo voltar a atacar pelos lados do campo. Ferreira partiu em velocidade e invadiu a grande área, porém mandou pela rede do lado de fora. Dois minutos depois, Wanderson, do Cruzeiro, finalizou por cima do gol.

Aos 47 minutos, o Cruzeiro tentou uma última vez. Matheus Pereira cobrou falta rasteiro e Fagner chegou batendo de fora da área. A bola acertou Enzo Díaz em cheio. Os jogadores do time mineiro ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro assinalou apenas o fim da primeira etapa.

Com quatro minutos do segundo tempo, o São Paulo teve a primeira chegada. Bobadilla desarmou Matheus Pereira e a bola ficou com Alves, que tocou para Ferreira. O camisa 11 cortou a marcação e bateu colocado, mas a bola foi desviada para escanteio. E foi com seis minutos que o Tricolor abriu o placar no Morumbis. Cédric Soares cruzou para a segunda trave e Ferreira subiu de cabeça para fazer 1 a 0 para o São Paulo.

Aos 14 minutos, o Cruzeiro quase deixou tudo igual. Lucas Silva mandou para dentro da área e Villalba cabeceou, mas a bola foi no travessão. E com 19 minutos, o Cabuloso empatou o jogo. Matheus Pereira cobrou escanteio na segunda trave, Kaiki tocou de cabeça e Kaio Jorge, na pequena área, completou para o fundo das redes.

Após levar o empate, o São Paulo voltou a buscar o gol e tentou em duas ocasiões, com Ferreira e Enzo Díaz, mas ambos chutaram por cima do gol. O Tricolor tentou uma pressão final e cedeu contra-ataques perigosos ao Cruzeiro, que tentou aproveitar com a velocidade de Dudu. Perto do fim do jogo, o duelo voltou a se equilibrar, com muitos embates no meio-campo, e o placar terminou empatado em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 13 de abril de 2025, domingo
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Público: 37.566 torcedores
Renda: R$ 1.834.528,00

GOLS: Ferreira, aos 6′ do 2ºT (São Paulo) / Kaio Jorge, aos 19′ do 2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Alisson, André Silva, Marcos Antônio, Matheus Alves e Enzo Díaz (São Paulo) / Kaiki, Matheus Pereira, Lucas Romero, Fabrício Bruno e Kaio Jorge (Cruzeiro)
Cartão vermelho: nenhum

SÃO PAULO: Rafael; Cédric Soares, Ruan Tressoldi, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Alisson (Bobadilla) e Marcos Antônio; Lucas Ferreira, Luciano (Alves) e Ferreira (Ryan Francisco); André Silva.
Técnico: Maxi Cuberas (auxiliar técnico)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace) e Christian (Dudu); Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Lautaro Díaz).
Técnico: Leonardo Jardim

Opinião de são-paulino: durante o jogo São Paulo x Cruzeiro

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a bola está rolando e você está com a palavra.

Seus comentários serão levados ao ar durante nossa transmissão pela Web Rádio São Paulo.

Após o jogo, um debate sobre a partida por aqui e pelas nossas redes sociais com imagem:

YouTube

Facebook

X (Twitter)

Instagram

Saiba por que os jogos deste domingo serão em um horário diferente

Os jogos que serão transmitidos pela Globo neste domingo (13) começarão às 17h30, diferente do horário habitual de 16h. Grêmio x Flamengo e São Paulo x Cruzeiro entrarão em campo um pouco mais tarde, e o Lance! vai te explicar o motivo.

Na última quinta (10), o São Paulo entrou em campo pela Libertadores contra o Alianza Lima e empatou por 2 a 2. Como o confronto terminou depois das 23h, se a partida do Tricolor Paulista contra o Cruzeiro começasse às 16h, não atenderia os requisitos mínimos da CBF de 66 horas de intervalo entre as partidas.

Com isso, o jogo do Tricolor Paulista ocorre às 17h30 para São Paulo. E, para ajustar a programação da Globo no Rio de Janeiro, Grêmio x Flamengo acontece no mesmo horário. O programa “Domingão com Huck” vai ao ar antes e depois das partidas.

Tudo de São Paulo x Cruzeiro e Grêmio x Flamengo
O São Paulo enfrenta o Cruzeiro neste domingo (13), às 17h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chega para a terceira rodada do Brasileirão ainda em busca da primeira vitória na competição.

Para o duelo contra o Cruzeiro, no domingo, no Morumbus, o Tricolor terá desfalques importantes. Lucas Moura, Oscar, Luiz Gustavo e Pablo Maia estão fora. Há também dúvida quanto à presença de Arboleda, que não está lesionado, mas apresenta uma sobrecarga muscular na coxa.

Do lado mineiro, o Cruzeiro não poderá contar com Matheus Henrique e Jonathan Jesus, ambos vetados. A equipe estreou com vitória sobre o Mirassol por 2 a 1, mas foi derrotada por 3 a 0 pelo Internacional na segunda rodada.

Grêmio e Flamengo se enfrentam na tarde deste domingo (13), às 17h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O confronto, válido pela terceira rodada do Brasileirão, terá transmissão ao vivo da Globo.

O Imortal vem de vitória na Sul-Americana. Em casa, venceu o Atlético Grau-PER por 2 a 0. Já o Flamengo, pela Libertadores, perdeu para o Central Córdoba por 2 a 0 no Maracanã.