Veja como estão as opções para substituir Calleri no São Paulo

A grave lesão de Calleri abrirá caminho para que André Silva, artilheiro do São Paulo na temporada, se consolide como titular da equipe em um primeiro momento. Aos 27 anos, ele será escalado mais uma vez no comando de ataque da equipe no domingo, contra o Santos, no Morumbis, pelo Brasileiro.

Autor de seis gols em 2025, André tem média superior à da primeira temporada, quando marcou oito em 43 jogos (média de 0,18 por jogo). A média atual após 18 partidas oficiais é de 0,33 por jogo.

 

Contratado no ano passado para ser o reserva imediato da posição, o jogador deve emendar partidas como titular daqui para a frente. Em 2024, também por conta de uma lesão de Calleri, foi titular nos últimos cinco jogos da equipe no Brasileirão. Contra o Santos, fará seu terceiro consecutivo.

Além de André, o elenco conta hoje com Ryan Francisco, de 18 anos. Campeão e artilheiro da Copinha com dez gols marcados, o garoto participou de quatro jogos do Paulistão e de dois no Brasileirão. No Estadual, marcou um gol na vitória por 2 a 1 contra a Portuguesa, mas não teve mais sequência.

– Ryan vai ter oportunidades como tiveram Alves e Lucas Ferreira. Está começando a temporada, falta muito, ele vai jogar – disse Zubeldía após o empate contra o Alianza Lima-PER, pela Libertadores.

Nas últimas semanas, o garoto chegou a demonstrar certa ansiedade pela falta de chances no dia a dia do CT da Barra Funda, mas recebeu conselhos para aguardar sua oportunidade sem desespero. Agente do atleta e ex-meia do Tricolor, Fabiano Costa tem tido conversas nesse sentido com o garoto.

Apesar de contar com as duas opções, a diretoria decidiu que buscará um reforço para a função. Como o ge mostrou na quinta-feira, o presidente Julio Casares pretende viajar para a Europa nos próximos dias para negociar com clubes e agentes. A ideia é achar um jogador livre no mercado.

SP pede antecipação de prêmio para pagar parte de dívida com o elenco

O São Paulo teve acatado um pedido de antecipação em cerca de uma semana dos R$ 7,7 milhões que teria a receber da Conmebol pelo jogo realizado contra o Talleres em Córdoba e também pela vitória na partida, na estreia da Conmebol Libertadores.

A diretoria usará os recursos para acertar parte dos valores que estão em atraso com os jogadores. Hoje, há débitos em pagamentos de luvas, bonificações e alguns direitos de imagem, este último aberto por questões burocráticas (como emissão de notas, por exemplo).

A Conmebol envia à CBF os valores das premiações, que depois são repassados aos clubes. O Tricolor, com problemas de fluxo de caixa, teve sua solicitação acatada depois de um pedido do presidente Julio Casares para Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

A Conmebol paga US$ 1 milhão (R$ 5,8 milhões) para cada jogo fora de casa e mais US$ 330 mil (R$ 1,9 milhões) por vitória na Libertadores. O repasse, porém, estava previsto para ser pago só na próxima semana.

O acerto diminuirá o valor da dívida com os jogadores, mas ainda não quitará todos os débitos. A diretoria ainda não pagou a premiação prometida ao elenco pela sexta posição no Brasileirão do ano passado, mas já informou aos atletas sobre o cronograma de pagamento.

Com problemas financeiros, o São Paulo fechou 2024 com uma dívida total de R$ 968,2 milhões. O déficit do Tricolor no período foi de R$ 287 milhões.

 

Fonte: Globo Esporte

São Paulo volta a empatar quatro jogos seguidos no Brasileiro desde 2022

O São Paulo ainda não venceu nesta edição de Campeonato Brasileiro e acumulo uma sequência de quatro empates nas quatro primeiras rodadas. Esta, portanto, é a primeira vez que o Tricolor chega a essa série de igualdades na competição nacional desde 2022, ainda dirigido por Rogério Ceni.

A sequência de empates no Brasileirão de 2022 ocorreu entre 10 de julho e 23 de julho. Na ocasião, a equipe comandada pelo ídolo Rogério Ceni ficou no 0 a 0 contra o Atlético-MG, no 2 a 2 contra o Fluminense, e no 3 a 3 contra Internacional e Goiás. As partidas aconteceream entre as rodadas 16 e 19 da competição nacional.

A série de igualdades acabou na derrota por 1 a 0, fora de casa, diante do Athletico-PR, na Ligga Arena. O gol da vitória do Furacão foi marcado por Vítor Bueno, de pênalti.

Atualmente, o São Paulo acumula empates no Brasileirão contra Sport (0 a 0), Atlético-MG (0 a 0), Cruzeiro (1 a 1) e Botafogo (2 a 2).

Desta forma, o Tricolor quer encerrar a sequência sem vencer na competição nacional contra o Santos, pela quinta rodada. As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília) do domingo, no Morumbis.

Uma vitória também é crucial para o São Paulo, de Zubeldía, subir na tabela. No momento, o Tricolor é o 16º colocado, com quatro pontos conquistados.

Rafael lidera o ranking de gols evitados no Brasileirão

Rafael vive ótimo momento à frente do gol do São Paulo. O goleiro, ainda invicto neste Campeonato Brasileiro, é o líder de gols evitados na competição. Além disso, o arqueiro soma outros números bem interessantes.

Segundo dados do Sofascore, Rafael evitou, em média, 2,64 gols do adversário por partida – sendo superior a todos os outros goleiros da Série A. O arqueiro são-paulino defendeu 82% das finalizações que chegaram à sua meta.

O top-5 do Brasileirão no quesito gols evitados conta também com: Lucas Arcanjo/Vitória (2,48), Weverton/Palmeiras (1,17), Tiago Volpi/Grêmio (1,13), Caíque França/Sport (0,88).

Além disso, Rafael sofreu, média, menos de um gol por partida. Isso porque, nas quatro primeiras rodadas, o São Paulo foi vazado três vezes (uma contra o Cruzeiro e duas diante do Botafogo). No total, são 14 defesas neste início de Brasileão – 11 delas em finalizações que aconteceram dentro da grande área do Tricolor.

Agora, a meta é vencer. O São Paulo acumula quatro empates nas primeiras quatro rodadas e aparece, atualmente, na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo volta aos gramados no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Santos, no Morumbis, pela quinta rodada do Brasleirão.

Ferreira vê rendimento crescer e se torna vice artilheiro do SP em 2025

O atacante do São Paulo Ferreira contornou o momento ruim que vivia e, hoje, desfruta de sua melhor fase na equipe. As boas atuações do atacante foram reforçadas pelos seus números, que o levaram a vice artilharia do Tricolor nesta temporada.

Nos últimos três jogos, Ferreira foi às redes em quatro oportunidades e distribuiu uma assistência. Desta maneira, o camisa 11, que ainda não havia marcado na temporada, fica atrás somente de André Silva, que marcou seis duelos.

Em 15 partidas disputadas, Ferreira ultrapassou nomes como Calleri, Lucas Moura, Luciano e Oscar em número de gols e conquistou de vez a vaga na equipe titular de Luis Zubeldía.

Segundo dados do Sofascore, nos últimos três jogos, Ferreira precisou de, em média, apenas 46 minutos e 2,5 finalizações para marcar gol. Foram seis passes decisivos, 13 dribles certos (4,3 por jogo), e três grande chances convertidas de três possíveis.

Após retomar a titularidade com Zubeldia, Ferreira cravou nos jogos contra Allianza Lima (dois), Cruzeiro e, mais recentemente, Botafogo. Aliás, contra o Glorioso, na última quarta-feira, além do gol, ele deu uma assistência para André Silva marcar no empate em 2 a 2, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Brasileirão.

O próximo compromisso do São Paulo, de Ferreira, é diante do Santos. Pela quinta rodada da competição nacional, o Tricolor recebe o Peixe, no Morumbis, às 16h (de Brasília). O atacante mostrou foco para o importante duelo.

O São Paulo ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. O time, comandado por Luis Zubeldía, empatou nas quatro primeiras rodadas e aparece, atualmente, na 16ª posição da competição.

São Paulo vai à Europa atrás de reforço para substituir Calleri

O São Paulo buscará um substituto para Calleri, que teve diagnosticada uma lesão no joelho esquerdo nesta quinta-feira e desfalcará o Tricolor por até nove meses.

Nesta manhã, já ciente da possibilidade de lesão séria, o presidente Julio Casares iniciou alguns contatos e deve agendar para os próximos dias uma viagem para a Europa, onde pretende se reunir com alguns clubes e agentes.

A busca do São Paulo será por um jogador no estilo Cédric Soares: que esteja livre, sem necessidade de aquisição de direitos econômicos, com experiência internacional e que possa chegar como uma aposta, com um salário compatível á folha do elenco.

Embora a janela de transferências especial do Mundial da Fifa só abra em 2 de junho, um jogador que não tenha vínculos com algum clube poderia ser registrado imediatamente na CBF.

Outra opção para o São Paulo, mas só a partir da janela, seria buscar um atacante por empréstimo, com ao menos parte dos salários pago pelo clube de origem.

Anunciado no fim de janeiro, Cédric Soares foi uma aposta da diretoria e chegou ao CT da Barra Funda sem a aprovação do técnico Luis Zubeldía. Aos poucos, foi integrado ao grupo, jogou nos momentos de necessidade e correspondeu. Com contrato até 30 de abril, vai renovar até o final deste ano.

Fonte: Globo Esporte

Nota  do PP: acho legítimo e de extrema urgência, porém isso só poderá ser feito na janela de meio do ano, durante o Mundial de clubes (salvo se  o jogador estiver sem vínculo com clubes). Mas tenho medo quando vejo uma notícia desta, porque lembro de pagamos R$ 28 milhões pelo André Silva, um atacante para substituir Calleri.

São Paulo vende mais de 42 mil ingressos para clássico contra o Santos

Nesta quinta-feira, o São Paulo anunciou que mais de 42 mil ingressos já foram comercializados para a partida diante do Santos. Às 16h (de Brasília) do domingo, as equipes se enfrentam no Morumbis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo busca sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor empatou nas primeiras quatro partidas, contra Sport, Atlético-MG, Cruzeiro e, mais recentemente, Botafogo. Atualmente, o time do Morumbis ocupa a 16ª colocação, com quatro pontos somados.

O duelo contra o Santos será a terceira partida do São Paulo no Morumbis pelo Campeonato Brasileiro. Antes, o Tricolor empatou sem gols com o Sport e cedeu empate de 1 a 1 para o Cruzeiro.

A venda dos ingressos ao público geral teve início na manhã desta quinta-feira. Os preços inteiros variam entre R$ 50 e R$ 250 (com meia-entrada entre R$ 25 e R$ 125). O Camarote Coorporativo tem o valor de R$ 400, enquanto o Camarote dos Ídolos custa R$ 600.

Os torcedores do Tricolor podem adquirir seus ingressos por meio do site https://www.spfcticket.net/.

Confira o preço dos ingressos para a partida do domingo:

ARQUIBANCADA:
Norte Oreo: R$ 50 (meia R$ 25)
Sul Diamante Negro: R$ 80 (meia R$ 40)
Leste Láctea: R$ 100 (meia R$ 50)
Oeste Ouro: R$ 100 (meia R$ 50)

CADEIRAS:
Térrea Leste Lactea: R$ 150 (meia R$ 75)
Térrea Oeste Ouro Branco: R$ 150 (meia R$ 75)
Superior Norte Oreo: R$ 80 (meia R$ 40)
Superior Sul Diamante Negro: R$ 150 (meia R$ 75)
Especial Leste Lactea: R$ 250 (meia R$ 125)
Especial Oeste Ouro Branco: R$ 250 (meia R$ 125)

 

Calleri rompe ligamento do joelho esquerdo e será desfalque por nove meses

Capitão do São Paulo, o atacante Calleri passou por exames no início da tarde desta quinta-feira no Hospital Albert Einstein que diagnosticaram uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O tempo de recuperação costuma ser de seis a nove meses.

O jogador passará por cirurgia na próxima semana. E a diretoria vai à Europa em busca de um reforço para suprir a ausência do argentino.

O camisa 9 do Tricolor foi substituído ainda no primeiro tempo do empate do São Paulo por 2 a 2 com o Botafogo, no Nilton Santos. Ele disputou um lance no campo de ataque com Marlon Freitas, se aproximou da área do Botafogo e sofreu uma falta. Em seguida, pediu atendimento médico e até conseguiu voltar a campo, mas logo pediu substituição.

O centroavante deixou o gramado e foi consolado pelos companheiros no campo de reservas. André Silva, que entrou em seu lugar, marcou um dos gols da equipe no empate no Rio de Janeiro.

Calleri voltou ao time titular do São Paulo nesta quarta-feira, depois de cumprir suspensão no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Morumbis, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Calleri, o técnico Luis Zubeldía tem André Silva e o garoto Ryan Francisco para a posição.

Além do centroavante, Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito), Lucas (trauma no joelho direito), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) e Oscar (lesão na coxa esquerda) não estão à disposição do treinador argentino.

André Silva explica atrito com Alan Franco após Botafogo x São Paulo

Autor de um dos gols no empate por 2 a 2 entre São Paulo e Botafogo, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, André Silva explicou o atrito que teve com Alan Franco ao final do jogo e defendeu o trabalho feito por Luis Zubeldía.

– É saber que a gente tem que defender melhor, os 11 jogadores. Somar pontos é bom, ainda mais fora de casa. No final, uma cobrança normal de jogo. A gente não quer perder. A gente está no São Paulo para ganhar cada vez. Em um momento de falha a gente se cobra muito. E o futebol é isso, se cobrar para ser cada vez melhor – disse o camisa 17.

O São Paulo é o atual 16º colocado na tabela do Brasileirão e ainda não conseguiu vencer na competição. Foram quatro empates em quatro rodadas disputadas.

– A gente sabe que estar no São Paulo é sempre muito cobrado por resultados. Mas o trabalho tem sido muito bom. Claro, procuro mais minutos, fazer os gols. A gente tem que continuar para fazer o melhor. O professor tem feito a parte dele – concluiu o atacante.

O próximo compromisso do Tricolor será no domingo, dia 20, diante do Santos no Morumbi, às 16h (de Brasília).