Dublador revela treta entre jogadores do São Paulo após empate

Logo após o apito final que sacramentou o empate entre Botafogo e São Paulo, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão, alguns jogadores da equipe paulista se desentenderam ainda no campo. Luciano, Alan Franco e André Silva precisaram ser contidos por companheiros. Com isso, o dublador Gustavo Machado revelou com detalhes o que os atletas teriam dito um ao outro.

Veja o que teriam dito os jogadores:
– Mas eu não ia sair do gol e vir pra área, irmão. Então, eu não cobrei! Foi o que eu fiz, a gente apertou o jogo. A gente tomou dois gols, irmão. Não foi só um. Na segunda bola eu fui lá pra frente ainda – teria dito Luciano a Alan Franco.

– Não, não, não, eu to falando pra ele. Eu to falando pra ele. Você me mandou tomar no **? – teria dito Alan Franco a André Silva, que se meteu para defender Luciano.

– Vai tomar no **! – responde André.

– Vai tomar no seu **! – Alan Franco retruca.

– Otário! Tomar no **! Se fu***! Vamos lá fora então resolver isso aí – teria dito André Silva a Alan Franco, que é afastado da confusão por outros colegas de equipe.

Quatro gols em três jogos: Ferreira deslancha e vira peça-chave para o SP

Além de estar assumindo um papel importante no ataque do São Paulo, Ferreira tem atingido marcas importantes na carreira. Com quatro gols, o jogador já bateu metade dos que fez na última temporada.

O atacante alcançou o feito em 34 jogos a menos. No ano passado, balançou as redes oito vezes em 49 oportunidades. Agora, são quatro gols marcados em 15 partidas.

As atuações recentes credenciam Ferreira a finalmente se firmar como titular do São Paulo, condição que ainda não conseguiu desde a chegada do Grêmio.

Nos últimos três jogos, o atacante marcou dois gols contra o Alianza Lima, pela Libertadores, e um diante de Cruzeiro e Botafogo, pelo Brasileirão. No Rio, ainda deu assistência para André Silva.

Com Calleri praticamente fora por um problema no joelho esquerdo, Ferreira desponta como a principal opção de ataque do Tricolor no clássico contra o Santos, domingo, às 16h, no Morumbi.

Calleri fará exames no joelho esquerdo e preocupa o São Paulo

O atacante Calleri pode ser mais um desfalque para o São Paulo para a sequência da temporada. O centroavante argentino vai fazer exames nesta quinta-feira para saber a gravidade do problema no joelho esquerdo.

Calleri foi substituído ainda no primeiro tempo do empate do São Paulo por 2 a 2 com o Botafogo, no Nilton Santos. Ele disputou um lance no campo de ataque com Marlon Freitas, se aproximou da área do Botafogo e sofreu uma falta. Em seguida, pediu atendimento médico e até conseguiu voltar a campo, mas logo pediu substituição.

O centroavante deixou o gramado e foi consolado pelos companheiros no campo de reservas. Nesta quinta-feira, vai fazer exames de imagem para saber a gravidade do problema, mas preocupa o São Paulo para as próximas partidas.

Calleri voltou ao time titular do São Paulo nesta quarta-feira, depois de cumprir suspensão no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Morumbis, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Calleri, o técnico Luis Zubeldía tem André Silva e o garoto Ryan Francisco para a posição.

Além do centroavante, Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito), Lucas (trauma no joelho direito), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) e Oscar (lesão na coxa esquerda) não estão à disposição do treinador argentino.

Zubeldía justifica discussão entre atletas e lamenta lesão de Calleri

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Botafogo no Nilton Santos, empatou em 2 a 2 e segue sem vencer na competição. Após a partida, o técnico Luís Zubeldía justificou o desentendimento entre André Silva e Alan Franco, que precisaram ser separados após o apito final, e lamentou a lesão do atacante Calleri.

“Depois do jogo que fizeram, onde poderiam ter saído com a vitória, é natural que se cobrem. Não tenho nada a ver com essa situação desses jogadores”, declarou o argentino.

O imbróglio começou quando Luciano foi visto reclamando com o zagueiro Alan Franco. Em seguida, André Silva, que substituiu o lesionado Calleri e marcou o segundo gol do time visitante, interveio na discussão e protagonizou uma troca de xingamentos com o defensor. Na sequência, os dois atletas se encararam e foram separados por jogadores das duas equipes.

“É muito complicado quando isso acontece esse tipo de situação. Precisamos modificar todo nosso esquema de substituições, já que fomos obrigados a fazer uma fora do planejado. Esperamos que não seja nada grave para que ele tenha sequência”, completou.

De volta após cumprir suspensão por cartão vermelho, o atacante argentino começou o duelo já na condição de titular, mas pisou em falso aos 30 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído após sentir dores. Durante disputa de bola na intermediária, o camisa 9 do Tricolor pulou para interceptar o meio-campista Marlon Freitas, do Botafogo.

Ao aterrissar, pisou em falso e caiu já com a mão na perna esquerda. Na sequência, tentou retornar ao jogo, mas não aguentou e pediu substituição. Na atual temporada, Calleri soma 17 partidas disputadas, com três gols marcados e quatro assistências distribuídas. O atleta de 31 anos passará por exames no Tricolor para averiguar o grau de lesã

Com o resultado, o São Paulo chegou ao quarto empate seguido (Sport, Atlético-MG, Cruzeiro e Botafogo) e ainda não triunfou no Brasileirão. Agora com quatro pontos, o Tricolor se encontra na 14ª posição da tabela.

Em busca de uma reação, o clube paulista volta aos gramados no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Santos, no Morumbi.

Zubeldía atribui novo empate a erro de arbitragem e desfalques

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Botafogo no Nilton Santos, empatou em 2 a 2 e segue sem vencer. Após a partida, o técnico Luís Zubeldía atribuiu o quarto empate seguido do Tricolor na competição a um erro de arbitragem, que anulou um gol da equipe paulista ainda no primeiro tempo, e aos desfalques.

“Os lesionados são todos importantes. Lucas e Oscar, por exemplo, são titulares. Com certeza, gostaria de ter ganhado o jogo independente de tudo isso, e hoje fizemos uma partida para tal. Fizemos um ótimo primeiro tempo, apesar das dificuldades. Acho que o árbitro teve um certo grau de covardia nas decisões, principalmente no gol anulado do Ferraresi. A sensação que tenho é que a arbitragem se “acovardou”. O gol foi legítimo, cravo isso aqui”, declarou.

Isso porque aos 53 minutos da primeira etapa, o São Paulo marcou com Ferraresi, que aproveitou bola sobrada em escanteio pela direita e balançou as redes. No entanto, após análise no VAR, foi identificada posição de impedimento do próprio zagueiro e o tento foi anulado.

“Estamos fazendo o máximo de esforço como grupo. Nunca vou arrumar desculpas para qualquer situação. Acho que quatro empates, esses números não são bons, mas jogamos bem contra Atletico-MG e Botafogo. Estou integrando garotos jovens. Pouco a pouco, apesar das dificuldades, seguimos competindo e evoluindo. Posso falar que os gols perdidos me incomodam, apesar de termos jogado bem”, completou o argentino.

Para o duelo, Zubeldía não pôde contar com quatro atletas: o atacante Lucas (trauma no joelho direito) e os meio-campistas Oscar (lesão na região posterior da coxa esquerda), Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito) e Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar).

Com o resultado, o São Paulo chegou ao quarto empate seguido (Sport, Atlético-MG, Cruzeiro e Botafogo) e ainda não triunfou no Brasileirão. Agora com quatro pontos, o Tricolor se encontra na 14ª posição da tabela. Se consideradas todas as competições, o clube paulista venceu apenas um dos últimos sete jogos, com cinco empates e uma derrota.

Em busca de uma reação, o São Paulo volta aos gramados no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Santos, no Morumbi. Ao mesmo tempo, o Botafogo visita o Atlético-MG, no Mineirão.

André Silva e Alan Franco discutem e precisam ser separados

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Botafogo no Nilton Santos, empatou em 2 a 2 e segue sem vencer na competição. Após o fim da partida, André Silva e Alan Franco, ambos do Tricolor, discutiram e precisaram ser separados.

O imbróglio começou quando Luciano foi visto reclamando com o zagueiro Alan Franco. Em seguida, André Silva, que substituiu o lesionado Calleri e marcou o segundo gol do time visitante, interveio na discussão e protagonizou uma troca de xingamentos com o defensor.

Na sequência, os dois atletas se encararam e foram separados por jogadores das duas equipes.

Com o resultado, o São Paulo chegou ao quarto empate seguido (Sport, Atlético-MG, Cruzeiro e Botafogo) e ainda não triunfou no Brasileirão. Agora com quatro pontos, o Tricolor se encontra na 14ª posição da tabela.

Em busca de uma reação, o São Paulo volta aos gramados no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Santos, no Morumbi. Ao mesmo tempo, o Botafogo visita o Atlético-MG, no Mineirão.

Rafael valoriza atuação após quarto empate seguido

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Botafogo no Nilton Santos, empatou em 2 a 2 e segue sem vencer na competição. Após a partida, o goleiro Rafael lamentou o resultado, mas valorizou a atuação da equipe e se mostrou confiante na virada de chave do Tricolor.

“É difícil fazer uma análise agora, saindo de campo, mas ao meu ver, é sempre muito difícil jogar contra o Botafogo aqui, e nós sabíamos da dificuldade. Eu acho que fizemos um bom jogo, saímos na frente do placar, também tivemos um gol anulado, que poderia dar mais tranquilidade. É claro que ganhando por um placar apertado, o time do Botafogo arriscou mais e foi mais por um ataque. Infelizmente sofremos esse gol no finalzinho, mas acho que é ressaltar o trabalho”, declarou em entrevista ao Premiere.

Com o resultado, o clube paulista chegou ao quarto empate seguido (Sport, Atlético-MG, Cruzeiro e Botafogo) e ainda não triunfou na competição. Agora com quatro pontos, o Tricolor se encontra na 14ª posição.

“Claro que a gente queria sair daqui com a vitória, mas nós fizemos por merecer e buscamos a vitória o tempo inteiro, então acho que isso é dar os parabéns e continuar trabalhando. Tenho certeza que se a gente continuar fazendo jogos assim, o resultado vai vir e a vamos dessa posição de quatro empates e de ainda não ter vencido no Brasileirão”, completou o goleiro.

O São Paulo volta aos gramados no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Santos, no Morumbi. Ao mesmo tempo, o Botafogo visita o Atlético-MG, no Mineirão.

Notas dos jogadores

Rafael: sem culpa nos gols e fez defesas importantíssimas. 7

Ferraresi; boa partida até cansar. 6,5

Arboleda: deu segurança à zaga. 6,5

Alan Franco: chegou atrasado em todas as bolas. 2

Cedric: boa participação até cansar. 6

Alisson: o motorzinho de sempre. 6

Marcos Antonio: a nulidade de sempre. 2

Alves: poderia ter feito jogo melhor, mas vai entrando aos poucos para ganhar maturidade. 5

Wendel: fraco demais. 4

Calleri: jogou pouco tempo. Sem nota

Ferreira: o nome do jogo. De novo. 10

André Silva: marcou um gol, mas deu uma furada bisonha. 4

Enzo Dias: melhorou bem por aquele lado sua entrada. 5

Luciano: quebrou o ritmo do time. 2

Lucas Ferreira: jogou pouco tempo. sem n ota

Rodriguinho: jogou pouco tempo. Sem nota

Zubeldia: montou o time acertadamente e fez andar, 7

Paulo Pontes

São Paulo permite reação do Botafogo e acumula quarto empate seguido

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Botafogo no Nilton Santos, empatou em 2 a 2 e segue sem vencer. Ferreirinha e André Silva balançaram as redes para o Tricolor, que chegou ao seu quarto empate seguido, enquanto Savarino e Igor Jesus marcaram para o Glorioso.

Com o resultado, o São Paulo chegou ao quarto empate seguido (Sport, Atlético-MG, Cruzeiro e Botafogo) e ainda não triunfou na competição. Agora com quatro pontos, o Tricolor se encontra na 14ª posição. Do outro lado, o Botafogo alcançou cinco somados, na 11ª posição.

O São Paulo volta aos gramados no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Santos, no Morumbi. Ao mesmo tempo, o Botafogo visita o Atlético-MG, no Mineirão. Ambos os duelos serão válidos pela quinta rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

O placar foi inaugurado pelo São Paulo aos 21 minutos do primeiro tempo. Ao dominar bola mal rebatida pela defesa botafoguense, Ferreirinha cortou o marcador na área e chutou colocado, no canto direito. Antes de entrar, a bola ainda triscou no travessão.

O Botafogo chegou ao empate logo em seguida, aos 22 da etapa inicial. Após receber passe de Artur na entrada da área, Savarino ajeitou para a perna direita e arrematou de chapa, no ângulo esquerdo do goleiro Rafael, que nada pôde fazer.

Aos 53 minutos da primeira etapa, o São Paulo marcou com Ferraresi, que aproveitou bola sobrada em escanteio pela direita e balançou as redes. No entanto, após análise no VAR, foi identificada posição de impedimento do próprio zagueiro e o tento foi anulado.

O Tricolor voltou a ficar com a vantagem aos 57 minutos do primeiro tempo. Substituto de Calleri, que saiu lesionado, André Silva passou para Ferreirinha, que devolveu em seguida. O atacante, então, concluiu rasteiro para marcar.

Segundo tempo

Aos 19 minutos da etapa final, Savarino recebeu na entrada da área e arrematou cruzado, mas Rafael fez grande defesa e espalmou para fora.

O Botafogo voltou a oferecer perigo aos 23 minutos do segundo tempo. Em cruzamento de Savarino pela esquerda, Igor Jesus subiu mais alto que Alan Franco e cabeceou no contrapé de Rafael, que teve reflexos rápidos, se recuperou no lance e defendeu. No rebote, Matheus Martins chutou e o goleiro do São Paulo tirou em cima da linha.

Aos 38 minutos da etapa complementar, o Botafogo deixou tudo igual no placar. Após cobrança de escanteio de Savarino, Igor Jesus se antecipou ao marcador na primeira trave e desviou de cabeça.

 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de abril de 2025 (quarta-feira)
Hora: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Alves, Ferreirinha e Arboleda (São Paulo)
Gols: Savarino, aos 22 minutos do 1°T (Botafogo) / Igor Jesus, aos 38 minutos do 2ºT (Botafogo); Ferreirinha, aos 21 minutos do 1°T (São Paulo) / André Silva, aos 57 minutos do 1°T (São Paulo)

BOTAFOGO: John; Vitinho (Ponte), Jair, Barboza e Cuiabano; Gregore (Patrick de Paula), Marlon Freitas e Savarino; Artur (Jeffinho), Matheus Martins (Mastriani) e Igor Jesus
Técnico: Renato Paiva

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Rodriguinho), Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio e Wendell (Enzo Díaz); Alves (Luciano), Ferreirinha (Lucas Ferreira) e Jonathan Calleri (André Silva)
Técnico: Luis Zubeldía