Notas dos jogadores

Rafael: uma defesa sensacional no final do jogo. 8

Cedric: já fez  partidas melhores. 5

Ruan: ruim por cima, ruim por baixo, mas o São Paulo vai comprar por R$ 28 milhões. 2

Sabino: gordo demais, não ganha nada por cima e não tem mobilidade por baixo. 3

Enzo Dias: apesar do pênalti, fez boa partida. 6

Alisson: tem aparecido menos para o time porque está jogando como primeiro volante, mas sempre bem. 6

Marcos  Antonio: seu lado positivo foi ter iniciado a jogada do primeiro gol.  O negativo foi o restante do jogo. 4

Alves: aos poucos o garoto vai se soltando. Fez uma grande partida. 9

Lucas Ferreira: mais uma vez foi bem, ganhando quase todas as disputas. 6

André Silva: fez  um gol e deu assistência para outro. 7

Ferreira: mais uma vez foi um dos melhores em campo. 9

Ferraresi: jogou pouco tempo. Sem nota

Bobadilla: jogou pouco tempo. Sem nota

Rodriguinho: jogou pouco tempo. Sem nota

Igor Vinicius: jogou pouco tempo. Sem nota

Zubeldia: o time começa a mostrar algo diferente em campo, padrão de jogo. Oremos. 8

 

Paulo Pontes

 

São Paulo vence clássico contra o Santos no Morumbi

O São Paulo enfim alcançou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo de Páscoa, o Tricolor superou o Santos em clássico disputado no Morumbis, pela quinta rodada. Ferreirinha e André Silva fizeram para os mandantes, enquanto Tiquinho Soares descontou.

Com o resultado, o técnico Luis Zubeldía ganha um pouco mais de tranquilidade para trabalhar. O time da capital encerrou a sequência de quatro empates seguidos. Na liga nacional, o clube foi aos sete pontos e pulou para o 10º lugar.

Já o Peixe vê a necessidade de buscar um novo comandante crescer. A equipe do litoral está sendo dirigida interinamente por César Sampaio desde a demissão de Pedro Caixinha. O Alvinegro Praiano despencou para a 16ª posição no Brasileirão, com quatro pontos.

O São Paulo volta as suas atenções agora para a Libertadores. O time visita o Libertad-PAR na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos. Já o próximo desafio pela Série A será no sábado, às 18h30, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela sexta rodada.

O Santos, por sua vez, entra em campo no domingo, às 20h30, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

O jogo

O São Paulo foi superior no primeiro tempo. Com apenas nove minutos, os donos da casa já abriram o placar. André Silva foi acionado na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Ferreirinha apareceu livre na pequena área e só teve o trabalho de empurrar par a fundo da rede.

A vantagem quase ficou maior logo na sequência. Escobar vacilou na saída de bola e Ferreirinha saiu cara a cara com Brazão. O atacante tocou por cima do goleiro, mas Zé Ivaldo tirou em cima da linha.

Aos 22, no entanto, nada impediu o segundo gol tricolor. Matheus Alves disparou pelo meio e encontrou grande passe para André Silva, nas costas da defesa. O atacante, então, finalizou de primeira e saiu para o abraço.

Dez minutos depois, o camisa 17 ficou perto de fazer o terceiro. Ele recebeu em velocidade pela esquerda e soltou o pé para a defesa de Gabriel Brazão.

O Santos, por sua vez, chutou a gol pela primeira vez aos 39, Guilherme fez jogada individual e arriscou da intermediária, sem dificuldades para Rafael.

Já com 44 minutos, Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para os visitantes. O árbitro entendeu que Enzo Díaz desviou a cabeçada de Leo Godoy com a mão. Na cobrança, Tiquinho Soares mandou uma pancada e descontou.

O Peixe se animou com o gol e ficou perto de empatar logo na sequência. Em cobrança de falta de Barreal, Zé Ivaldo subiu mais que a defesa e tirou tinta da trave.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Alvinegro Praiano cresceu e começou a assustar mais. Com seis minutos, Tiquinho foi acionado na entrada da área e bateu pelo lado. Depois, foi a vez de Guilherme tentar e tirar tinta da trave.

Do outro lado, o São Paulo passou a ter mais dificuldades para levar perigo. A primeira chegada mais aguda da etapa complementar foi aos 27, em cobrança de falta de Enzo Díaz que passou perto do travessão.

A partir de então, o Santos tentou pressionar em busca do empate, porém nada foi suficiente. Aos 41, Guilherme arrancou, deixou a marcação para trás e bateu forte, por cima. Já nos acréscimos, Thaciano recebeu cruzamento na área e cabeceou no canto. Rafael se esticou e fez bela defesa para salvar a vitória tricolor.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS

Local: Estádio do Morumbis, São Paulo (SP)
Data: 20 de abril de 2025 (domingo)
Hora: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Sabino, Marcos Antônio, Rafael, Alisson, Matheus Alves, Rodriguinho, Enzo e Zubeldía (São Paulo); Rollheiser e Tiquinho (Santos)

GOLS: Ferreirinha, aos 9 do 1ºT, André Silva, aos 22 do 1ºT (São Paulo); Tiquinho Soares, aos 44 do 1ºT (Santos)

SÃO PAULO: Rafael; Cédric (Igor Vinícius), Sabino, Ruan e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Alves (Ferraresi); Lucas Ferreira (Bobadilla), André Silva e Ferreira.
Técnico: Luis Zubeldía

SANTOS:Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt (Thaciano), Gabriel Bontempo (Pituca) e Rollheiser; Barreal (Veron), Guilherme (Deivid Washington) e Tiquinho Soares
Técnico: César Sampaio (interino)

Opinião de são-paulino: durante o jogo São Paulo x Santos

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a bola está rolando e você está com a palavra.

Seus comentários serão levados ao ar durante nossa transmissão pela Web Rádio São Paulo.

Após o jogo, um debate sobre a partida por aqui e pelas nossas redes sociais com imagem:

YouTube

Facebook

X (Twitter)

Instagram

Zubeldía completa um ano de São Paulo em clássico decisivo

Luis Zubeldía descerá do ônibus com a delegação do São Paulo na tarde deste domingo para enfrentar o Santos, às 16h, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, como anunciado há uma semana pelo diretor de futebol Carlos Belmonte.

Com uma vitória nos últimos seis jogos, o argentino vive momento de pressão e buscará os primeiros três pontos da equipe no Brasileirão, no qual tem quatro jogos e quatro empates.

Com o apoio de mais de 47 mil torcedores, tentará mudar o cenário das últimas três partidas em casa, quando a equipe recebeu vaias ao apito final. Aconteceu nos empates com Sport (0 a 0), Alianza Lima-PER (2 a 2) e Cruzeiro (1 a 1), os dois últimos em jogos que o Tricolor saiu na frente e cedeu empates.

A data é especial para o treinador, que foi anunciado pelo clube há exatamente um ano, em 20 de abril de 2024, quando substituiu Thiago Carpini. De lá para cá, ele e sua comissão técnica estiveram à frente de 71 jogos, com 31 vitórias, 24 empates e 16 derrotas (54,9% de aproveitamento).

Ainda sem títulos, Zubeldía vive período de instabilidade também pelos desfalques. Neste momento, não conta com Pablo Maia, Lucas Moura, Oscar, Luiz Gustavo e Calleri, todos lesionados.

Ciente dos problemas, a diretoria tem dado um voto de confiança ao trabalho de Zubeldía e não coloca mais pressão pelos resultados. Na visão dos dirigentes, o treinador tem encontrado soluções que, em alguns momentos, deram resultado , como a mudança para a formação com três zagueiros, o espaço para Ferreirinha e Marcos Antônio e a ascensão de Lucas Ferreira.

Quem acompanha o dia a dia do CT da Barra Funda também disse, em reportagem publicada recentemente no ge, que o treinador tem um bom relacionamento com dirigentes e jogadores, o que pesa na decisão de sua permanência no cargo.

André Silva projeta clássico contra o Santos e mira vitória do São Paulo

O São Paulo recebe o Santos, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. O atacante André Silva falou sobre o clássico e a expectativa para conquistar a primeira vitória do Tricolor na competição.

“No futebol, a gente precisa estar diariamente crescendo. Eu sinto que, embora os resultados não venham, a equipe tem crescido em vários aspectos dentro de campo. Agora é mirar o próximo jogo. Também é um adversário difícil. Um clássico dentro da nossa casa. Um jogo gostoso de jogar. Então que a gente possa mirar a vitória e conquistar os três pontos que estamos merecendo”, disse André Silva em entrevista ao SPFC Play.

Em quatro rodadas disputadas, o São Paulo tem quatro empates seguidos no Campeonato Brasileiro e ocupa apenas a 16ª posição, com quatro pontos conquistados.

Para o clássico deste domingo, além dos desfalques já conhecidos de Lucas (trauma no joelho direito), Oscar (lesão na região posterior da coxa esquerda), Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito) e Luiz Gustavo, o treinador Luis Zubeldía não vai poder contar com Jonathan Calleri.

O argentino foi diagnosticado, na última quinta-feira, com uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. Assim, André Silva deverá ganhar uma rara oportunidade entre os titulares.

Em 18 jogos no ano, o atacante foi titular em apenas seis e, mesmo assim, é o artilheiro do São Paulo na temporada, com seis gols marcados.

“Perder o Calleri foi muito ruim, ainda mais agora nessa fase da competição. É um cara muito importante para nós dentro do grupo. Que ele se recupere bem. Desejo toda a força do mundo para ele. Vamos estar juntos no dia a dia para dar esse suporte a ele. Agora, uma nova oportunidade, não só para mim, mas também para o Ryan Francisco. Espero poder continuar contribuindo com gols, isso é o mais importante para nós, atacantes. Estou focado para fazer o melhor pelo clube”, comentou André Silva.

Por outro lado, o Santos, sob o comando do interino César Sampaio, busca sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. O Peixe ocupa a 14ª posição, com quatro pontos somados. Para o clássico deste domingo, o São Paulo vai contar com o Morumbis lotado. Segundo o clube, 47 mil ingressos foram vendidos até este sábado.

“Primeiro, agradecer o suporte do torcedor durante todos esses jogos. Acho que o suporte deles é fundamental para aquilo que temos durante o ano. Agora, mais um jogo, mais um clássico. O apoio deles vai ser muito importante durante os 90 minutos. Que a gente possa sair com os três pontos dentro de casa com uma bela vitória”, finalizou.

Feliz Páscoa!!!

A Páscoa, na crença católica, marca o renascimento, representado pela ressurreição de Jesus Cristo, nosso líder maior.

A família Tricolornaweb e Rádio São Paulo deseja a todos uma Feliz Páscoa e que ela marque, verdadeiramente, o renascimento para uma vida melhor.

 

Paulo Pontes

Arte: Bárbara Tavares

São Paulo busca primeira vitória no Brasileiro no San-São

Neste domingo, São Paulo e Santos duelam no Estádio do Morumbis, às 16h (de Brasília), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor segue em busca da primeira vitória, enquanto o Peixe tenta o seu segundo triunfo seguido.

O São Paulo não começou bem no Campeonato Brasileiro e tem quatro empates em quatro jogos. Na última quarta-feira, o Tricolor ficou no 2 a 2 com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A equipe ocupa apenas a 16ª posição, com quatro pontos somados.

Por conta da sequência ruim de resultados, o treinador Luis Zubeldía está pressionado no cargo. Um novo tropeço diante do Santos pode colocar um ponto final na passagem do argentino no comando do São Paulo.

Para o duelo, o comandante não poderá contar com Calleri. O atacante teve constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. O tempo médio de recuperação de lesões deste tipo (LCA) costumam girar em torno dos nove meses.

Além dele, Lucas (trauma no joelho direito), Oscar (lesão na região posterior da coxa esquerda), Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito) e Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), que já vinham sendo desfalques, seguem de fora.

Por outro lado, a grande novidade é Lucca. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano, o jovem atleta de 17 anos, que vinha atuando pelo sub-20, participou do treino desta sexta-feira. Assim, o atleta deve estar entre os relacionados para o clássico.

Já o Santos, sob o comando do técnico interino César Sampaio, busca sua segunda vitória seguida na competição. Na última quarta-feira, o Peixe superou o Atlético-MG por 2 a 0, na Vila Belmiro. A equipe ocupa a 13ª posição, com quatro pontos somados.

O treinador não poderá contar com Neymar. O meia-atacante sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória do Alvinegro Praiano contra o Atlético-MG, na última quarta-feira. O camisa 10 passará por exames nesta sexta para saber a gravidade da lesão.

Além dele, o Santos não poderá contar com outros três atletas: o atacante Soteldo (edema na coxa esquerda), o meio-campista Zé Rafael (problema crônico na coluna) e o lateral esquerdo Souza (ruptura da sindesmose do tornozelo).

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS

Local: Estádio do Morumbis, São Paulo (SP)
Data: 20 de abril de 2025 (domingo)
Hora: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio e Wendell; Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva
Técnico: Luis Zubeldía

SANTOS: Gabriel Brazão; Godoy, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; Gabriel Bontempo, João Schmidt e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Tiquinho
Técnico: César Sampaio (interino)

SP vence o Grêmio fora e dorme na liderança do Brasileiro Feminino

O São Paulo visitou o Grêmio, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. No Estádio do Vale, o Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Giovanna Crivelari e Bruna Calderan. Enquanto, Raíssa Bahia descontou para as donas da casa.

Com o resultado, o São Paulo foi aos 13 pontos e vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro Feminino. Por outro lado, o Grêmio permanece na 11ª posição, com seis pontos conquistados e ainda pode perder posições até o fim da rodada.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), quando recebe o Corinthians, no CFA Presidente Laudo Natel. O Grêmio encara o Internacional no dia 28 de abril, segunda-feira, às 20 horas, no Estádio do Vale. As duas partidas são válidas pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

O Tricolor abriu o placar logo aos dez minutos de jogo. Após receber belo lançamento, Bruna Calderan escorou para o meio da área e Giovanna Crivelari apareceu para mandar para o fundo das redes.

Já no segundo tempo, em uma bela cobrança de falta, Raíssa Bahia anotou um golaço e deixou tudo igual no placar, aos dez minutos.

Na reta final da partida, depois de uma bola erguida dentro da área, a defesa do Grêmio afastou e o rebote voltou para o Tricolor. Após novo cruzamento, Bruna Calderan recebeu livre e bateu de primeira para anotar o segundo gol do São Paulo.

São Paulo vence o Brasília e enfrentará o Flamengo nas oitavas do NBB

A primeira fase do NBB encerrou-se neste sábado com a vitória do São Paulo sobre o Brasília, por 88 a 79, e o Botafogo vencendo o Bauru, por 85 a 84. O Tricolor avança para as oitavas e enfrentará o Flamengo, já o Fogão, despede-se da competição.

A vitória do São Paulo sobre o Brasília colocou a equipe na 14ª colocação, com 45 pontos. Miller foi o cestinha da partida anotando 24 pontos e pegando sete rebotes para o São Paulo. Fisher também apareceu bem com duplo-duplo de 11 pontos e dez assistências.

O Brasília teve três jogadores anotando mais de dez pontos. Von Haydin liderou a equipe com 17 pontos, seguido de Guilherme, que anotou 15 e Lucas com 11. Haydin também liderou o time em assistências, com quatro.

O São Paulo ficou com a 14ª posição e enfrentará o Flamengo, que é o terceiro colocado. O Brasília (4º) terá o Pato Basquete (13º) como adversário na próxima fase. As datas e horários das oitavas ainda não foram definidas.

Botafogo x Bauru

O Botafogo entrou em quadra já eliminado para enfrentar o Bauru. Contudo, a equipe não entregou o jogo e batalhou pela vitória, vencendo por 85 a 84.

Matheuzinho liderou os vencedores com 21 pontos e cinco assistências. Para o Bauru, Andrezão foi o cestinha do jogo com 23 pontos e os 11 rebotes registraram o duplo-duplo do jogador.

O Botafogo terminou a primeira fase na última colocação, com 42 pontos e ficou de fora dos playoffs. O Bauru se classificou em quinto lugar e enfrentará o Paulistano, que ficou na 12ª colocação.