























O São Paulo rescindiu seu contrato de patrocínio com a Viva Sorte. O vínculo com a empresa era válido até o fim de 2026, mas foi interrompido antecipadamente por decisão do clube.
A Viva Sorte estampava sua marca na omoplata (região do ombro) do uniforme do São Paulo. No clássico do último domingo, contra o Santos, o clube exibiu na região da camisa o produto “Consórcio do São Paulo FC”.
O principal empecilho para que o São Paulo não mantivesse a parceria com a Viva Sorte foi o fato de a empresa ter aberto sua própria casa de apostas. Como o clube tem uma outra empresa deste ramo como patrocinadora máster, a Superbet, o contrato teve de ser rescindido.
“O São Paulo Futebol Clube informa que o contrato de patrocínio com a empresa Viva Sorte, que estampa nos uniformes do Clube a marca “Viva Tricolor”, está rescindido a partir de 17/4. Como efeitos imediatos, a marca deixará de ser veiculada na camisa do Clube, bem como será cessada a exploração de outras propriedades cedidas, que eram objeto da relação. O SPFC adotará as medidas necessárias para preservar seus interesses e implementar seus direitos decorrentes do fim da parceria”, escreveu o clube.
Neste domingo, o São Paulo bateu o Santos por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. Autor do primeiro gol do Tricolor, Ferreirinha comemorou a primeira vitória na competição e mirou o próximo confronto pela Copa Libertadores.
“Sofrido, mas a gente fez um grande jogo. A gente vinha merecendo, trabalhamos muito. Vinhamos fazendo grandes jogos e hoje fomos recompensados com essa belíssima vitória no clássico. Vamos por mais. Quarta-feira tem Libertadores. Vamos para cima”, disse Ferreirinha às redes sociais do São Paulo.
Logo aos nove minutos de jogo, André Silva foi acionado na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Ferreirinha apareceu livre na pequena área, empurrou para o fundo das redes e abriu o placar para o São Paulo.
Esse foi o quinto gol de Ferreirinha nos últimos quatro jogos. O ponta também marcou duas vezes contra o Alianza Lima (2 a 2), balançou as redes contra o Cruzeiro (1 a 1) e anotou um tento e deu uma assistência diante do Botafogo (2 a 2).
O jogador ainda é o artilheiro do São Paulo no Brasileirão, com três gols marcados.
Antes dessa sequência, o último tento de Ferreirinha tinha sido no dia 24 de julho de 2023, no empate contra o Botafogo em 2 a 2, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis.
Com a vitória sobre o Santos, o São Paulo subiu para a 10ª posição, com sete pontos conquistados. O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Libertad-PAR, pela terceira rodada da Copa Libertadores, no Estádio Tigo La Huerta.
O São Paulo deve contar com Luciano na função de centroavante em breve na temporada. Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 contra o Santos, no Morumbis, o técnico Luis Zubeldía lamentou a lesão de Calleri e disse que deve usar o camisa 10 na função.
– Sim, claro, Luciano vai ter que nos dar uma mão mais à frente, não só de meia-atacante, mas mais à frente pode acontecer nestas 13 ou 14 rodadas que teremos até terminar o primeiro semestre.
Na última semana, Calleri sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O tempo de recuperação costuma ser de seis a nove meses. O técnico lamentou a perda do seu capitão e disse que encontrará soluções dentro do elenco.
– Dá uma dor imensa, há lesões e lesões. Esse tipo de lesão dói a ama. Fiquei por três anos num consultório médico tentando voltar quando era jovem. É uma situação difícil, mas ele é um gladiador, muito querido e vai voltar aqui com a camisa do São Paulo, será o artilheiro do clube na Libertadores e voltará a ser o que todos querem ver. Temos de buscar situações no time para minimizar.
Novo titular, André Silva chegou a sete gols na temporada. O técnico conta ainda com Ryan Francisco, que deve ganhar oportunidades nas próximas rodadas.
Assim que saiu o resultado do exame de Calleri, com a indicação de que ele pode perder o restante da temporada, a diretoria do São Paulo começou a se planejar para ir à Europa atrás de um reforço para substituir Calleri. A intenção é um modelo igual ao do lateral Cédric Soares, livre e sem custos.
Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O São Paulo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Morumbis. A equipe derrotou o Santos por 2 a 1, pela quinta rodada. Depois do jogo, o técnico Luis Zubeldía destacou o desempenho do Tricolor no primeiro tempo e falou sobre o impacto do gol sofrido.
“Fizemos um grande primeiro tempo. Lamentavelmente, acho que o pênalti no final nos condicionou um pouco, principalmente mentalmente. Estávamos vindo de vários empates. Então, sem praticamente nenhuma chance de gol do adversário no primeiro tempo, e ainda sim, você sofre um gol. É provável que isso tenha influenciado no rendimento da equipe no segundo tempo”, disse Luis Zubeldía em entrevista coletiva.
“A necessidade de ganhar estava acima de tudo, ainda mais um clássico, e com uma atmosfera muito bonita. Fico com um grande primeiro tempo e uma boa atitude no segundo. O famoso saber sofrer para poder ganhar. Cumprimos com o que precisávamos fazer: entregar uma partida vibrante para nossa torcida”, acrescentou.
Ferreirinha abriu o placar para o São Paulo e André Silva ampliou. Ainda no primeiro tempo, Tiquinho Soares descontou, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o Tricolor soube se defender bem e garantiu a vitória.
O resultado ainda alivia a pressão sobre o treinador Luis Zubeldía e encerra a sequência de quatro empates seguidos do São Paulo. Essa também foi a primeira vitória do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro desde o dia 9 de novembro.
“Pressão é um tema redundante no futebol mundial. Jogamos um bom futebol no primeiro tempo, os dois gols foram muito bonitos. Foi um primeiro tempo de muita organização tática e de muitas combinações, ataques em transições e posicionais. A equipe adversária não chegou ao nosso gol. No segundo tempo, sofremos um pouco mais, acontece. Nós, comissão, jogadores e diretoria, estamos atravessados por uma ética profissional. Podemos fazer uma partida como a de hoje, porque existe uma ética profissional em todas as áreas. Em momentos de adversidade, tratamos de trabalhar juntos. Hoje, para mim, é um prêmio a essa ética profissional, desde os jogadores, comissão técnica e todas as áreas. Merecíamos uma vitória assim. Possivelmente não foi nosso melhor jogo no geral, mas fizemos um grande primeiro tempo e a equipe está crescendo”, comentou o treinador.
Assim, o São Paulo foi aos sete pontos e subiu para a 10ª posição. A equipe volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Libertad-PAR, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O São Paulo venceu o Santos, neste domingo, por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. Titular na partida, o jovem Matheus Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Tricolor diante do Ceará.
Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Matheus Alves começou entre os titulares pela segunda vez seguida. O meia de apenas 20 anos fez uma boa partida e deu uma bela assistência para André Silva marcar o segundo gol do Tricolor, aos 23 da primeira etapa.
No segundo tempo, aos 30 minutos, Alves recebeu o terceiro cartão amarelo na competição e vai precisar cumprir suspensão diante do Ceará na próxima rodada. A partida acontece no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Castelão.
Essa foi a terceira partida seguida em que o meia é amarelado. Matheus também recebeu cartão nos empates contra Cruzeiro (1 a 1) e Botafogo (2 a 2).
Com gols de Ferreirinha e André Silva, o São Paulo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi aos sete pontos e pulou para a 10ª posição.
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Libertad-PAR, pela terceira rodada da Copa Libertadores, no Estádio Tigo La Huerta. O Tricolor é o vice-líder do grupo D, com quatro pontos, dois atrás da equipe paraguaia.
Neste domingo, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. Matheus Alves, autor da assistência para o segundo gol do Tricolor, celebrou a oportunidade entre os titulares e comemorou a vitória.
“É bom demais estrear em clássico como titular. Ainda mais sendo eleito craque do jogo, não esperava. Dei o melhor para garantir essa vitória que era tão importante para a gente. A gente precisava disso, ainda mais pela torcida que estava esperando por isso. Veio na hora certa, no clássico. Vamos ficar com a cabeça mais focada no Brasileiro e agora vamos focar na Libertadores”, disse Matheus Alves em entrevista à TV Globo.
No primeiro tempo, o São Paulo abriu o placar com Ferreirinha e ampliou com André Silva, que recebeu belo passe de Matheus Alves para estufar as redes. Ainda antes do intervalo, Tiquinho Soares, em cobrança de pênalti, descontou para o Santos.
O Tricolor segurou o resultado na etapa final e garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe do técnico Luis Zubeldía subiu para a 10ª posição, com sete pontos conquistados. Por outro lado, o Peixe ocupa a 17ª colocação, com quatro pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo vai visitar o Ceará no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Castelão. No entanto, Matheus Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e vai precisar cumprir suspensão.
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Libertad-PAR, pela terceira rodada da Copa Libertadores, no Estádio Tigo La Huerta. O Tricolor é o vice-líder do grupo D, com quatro pontos.
Rafael: uma defesa sensacional no final do jogo. 8
Cedric: já fez partidas melhores. 5
Ruan: ruim por cima, ruim por baixo, mas o São Paulo vai comprar por R$ 28 milhões. 2
Sabino: gordo demais, não ganha nada por cima e não tem mobilidade por baixo. 3
Enzo Dias: apesar do pênalti, fez boa partida. 6
Alisson: tem aparecido menos para o time porque está jogando como primeiro volante, mas sempre bem. 6
Marcos Antonio: seu lado positivo foi ter iniciado a jogada do primeiro gol. O negativo foi o restante do jogo. 4
Alves: aos poucos o garoto vai se soltando. Fez uma grande partida. 9
Lucas Ferreira: mais uma vez foi bem, ganhando quase todas as disputas. 6
André Silva: fez um gol e deu assistência para outro. 7
Ferreira: mais uma vez foi um dos melhores em campo. 9
Ferraresi: jogou pouco tempo. Sem nota
Bobadilla: jogou pouco tempo. Sem nota
Rodriguinho: jogou pouco tempo. Sem nota
Igor Vinicius: jogou pouco tempo. Sem nota
Zubeldia: o time começa a mostrar algo diferente em campo, padrão de jogo. Oremos. 8
Paulo Pontes
O São Paulo enfim alcançou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo de Páscoa, o Tricolor superou o Santos em clássico disputado no Morumbis, pela quinta rodada. Ferreirinha e André Silva fizeram para os mandantes, enquanto Tiquinho Soares descontou.
Com o resultado, o técnico Luis Zubeldía ganha um pouco mais de tranquilidade para trabalhar. O time da capital encerrou a sequência de quatro empates seguidos. Na liga nacional, o clube foi aos sete pontos e pulou para o 10º lugar.
Já o Peixe vê a necessidade de buscar um novo comandante crescer. A equipe do litoral está sendo dirigida interinamente por César Sampaio desde a demissão de Pedro Caixinha. O Alvinegro Praiano despencou para a 16ª posição no Brasileirão, com quatro pontos.
O São Paulo volta as suas atenções agora para a Libertadores. O time visita o Libertad-PAR na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos. Já o próximo desafio pela Série A será no sábado, às 18h30, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela sexta rodada.
O Santos, por sua vez, entra em campo no domingo, às 20h30, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.
O jogo
O São Paulo foi superior no primeiro tempo. Com apenas nove minutos, os donos da casa já abriram o placar. André Silva foi acionado na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Ferreirinha apareceu livre na pequena área e só teve o trabalho de empurrar par a fundo da rede.
A vantagem quase ficou maior logo na sequência. Escobar vacilou na saída de bola e Ferreirinha saiu cara a cara com Brazão. O atacante tocou por cima do goleiro, mas Zé Ivaldo tirou em cima da linha.
Aos 22, no entanto, nada impediu o segundo gol tricolor. Matheus Alves disparou pelo meio e encontrou grande passe para André Silva, nas costas da defesa. O atacante, então, finalizou de primeira e saiu para o abraço.
Dez minutos depois, o camisa 17 ficou perto de fazer o terceiro. Ele recebeu em velocidade pela esquerda e soltou o pé para a defesa de Gabriel Brazão.
O Santos, por sua vez, chutou a gol pela primeira vez aos 39, Guilherme fez jogada individual e arriscou da intermediária, sem dificuldades para Rafael.
Já com 44 minutos, Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para os visitantes. O árbitro entendeu que Enzo Díaz desviou a cabeçada de Leo Godoy com a mão. Na cobrança, Tiquinho Soares mandou uma pancada e descontou.
O Peixe se animou com o gol e ficou perto de empatar logo na sequência. Em cobrança de falta de Barreal, Zé Ivaldo subiu mais que a defesa e tirou tinta da trave.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Alvinegro Praiano cresceu e começou a assustar mais. Com seis minutos, Tiquinho foi acionado na entrada da área e bateu pelo lado. Depois, foi a vez de Guilherme tentar e tirar tinta da trave.
Do outro lado, o São Paulo passou a ter mais dificuldades para levar perigo. A primeira chegada mais aguda da etapa complementar foi aos 27, em cobrança de falta de Enzo Díaz que passou perto do travessão.
A partir de então, o Santos tentou pressionar em busca do empate, porém nada foi suficiente. Aos 41, Guilherme arrancou, deixou a marcação para trás e bateu forte, por cima. Já nos acréscimos, Thaciano recebeu cruzamento na área e cabeceou no canto. Rafael se esticou e fez bela defesa para salvar a vitória tricolor.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS
Local: Estádio do Morumbis, São Paulo (SP)
Data: 20 de abril de 2025 (domingo)
Hora: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Sabino, Marcos Antônio, Rafael, Alisson, Matheus Alves, Rodriguinho, Enzo e Zubeldía (São Paulo); Rollheiser e Tiquinho (Santos)
GOLS: Ferreirinha, aos 9 do 1ºT, André Silva, aos 22 do 1ºT (São Paulo); Tiquinho Soares, aos 44 do 1ºT (Santos)
SÃO PAULO: Rafael; Cédric (Igor Vinícius), Sabino, Ruan e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Alves (Ferraresi); Lucas Ferreira (Bobadilla), André Silva e Ferreira.
Técnico: Luis Zubeldía
SANTOS:Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt (Thaciano), Gabriel Bontempo (Pituca) e Rollheiser; Barreal (Veron), Guilherme (Deivid Washington) e Tiquinho Soares
Técnico: César Sampaio (interino)