Lucas treina e pode ser relacionado contra o Fortaleza

Quando Lucas volta ao São Paulo? Essa é uma das perguntas que mais tem sido feitas por torcedores são-paulinos. A boa notícia é que o camisa 7 treinou normalmente nesta quarta-feira, dia da reapresentação do elenco no CT da Barra Funda após a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, no Morumbis, na última terça, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Recuperado de um trauma no joelho direito, o atacante participou dos trabalhos com bola, indicando que já não possui restrições para jogar e, com isso, pode voltar a ser relacionado pelo técnico Luis Zubeldía para o duelo desta sexta-feira, com o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com fontes ouvidas pela Gazeta Esportiva, Lucas Moura “deitou e rolou” no treino coletivo que foi realizado especialmente para avaliar se ele teria condições de voltar à ativa já no próximo compromisso do Tricolor.

Nesta quarta-feira, o elenco tricolor foi dividido para o dia de trabalho no CT. Aqueles que atuaram na maior parte do tempo contra o Náutico participaram de atividades regenerativas, enquanto os demais atletas foram a campo.

Como parte do plantel se limitou a trabalhos nas dependências internas do CT da Barra Funda, o técnico Luis Zubeldía contou com a presença de alguns jovens do sub-17 e do sub-20 do São Paulo para completar as atividades com bola no gramado.

O São Paulo ainda realizará mais um treinamento no CT da Barra Funda, nesta quinta-feira, antes de fechar sua preparação para o seu próximo compromisso na temporada. Ostentando uma sequência invicta de dez partida, o elenco tricolor quer manter a toada para seguir subindo na tabela do Brasileirão.

Treino do São Paulo tem visita de campeão mundial e da Libertadores

A reapresentação do São Paulo contou a visita de um velho conhecido ao CT da Barra Funda nesta quarta-feira. Campeão mundial e da Libertadores pelo Tricolor, Alex Bruno voltou ao lugar onde passou três temporadas.

Alex Bruno esteve em campo na final a Libertadores de 2005, contra o Athletico-PR, como titular. No Mundial de Clubes, figurou como opção no banco de reservas na final contra o Liverpool.

Além do Mundial e da Libertadores, Alex Bruno foi campeão paulista, em 2005, e brasileiro, em 2006, antes de se transferir para o Botafogo no ano seguinte.

Alex Bruno chegou ao Tricolor em 2004 após fazer parte do time do Santo André que fez história ao se sagrar campeão da Copa do Brasil de 2004 vencendo o Flamengo na final, em pleno Maracanã.

Nesta quarta-feira, o elenco do São Paulo foi dividido para os trabalhos no CT da Barra Funda. Os atletas que atuaram a maior parte do tempo contra o Náutico fizeram atividades regenerativas, enquanto o restante do elenco trabalhou no gramado.

O São Paulo ainda fará mais um treinamento, nesta quinta-feira, fechando a preparação para o seu próximo compromisso na temporada, sexta, contra o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.

SP vence o Brasília fora de casa e abre 2 a 0 nas oitavas de final do NBB

Na noite desta segunda-feira (28), o Basquete Tricolor venceu o Brasília por 69 a 54, no Ginásio Nilson Nelson, e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco das oitavas de final do NBB.

Os destaques da partida ficaram por conta de Miller, que anotou um duplo-duplo com 18 pontos, 11 rebotes e 2 assistências, além de Paulo, com 11 pontos e 7 rebotes, e Coelho, que contribuiu com 9 pontos e 4 rebotes.

Com um ótimo começo de partida, o Tricolor fechou o primeiro quarto em vantagem de 24 a 13 e manteve o ritmo no segundo período, vencendo por 17 a 9. Apesar da reação dos donos da casa na volta do intervalo, com o Brasília levando o terceiro quarto por 12 a 9 e o último por 20 a 19, o São Paulo controlou a diferença e confirmou a vitória.

O terceiro jogo da série será nesta quarta-feira (30), às 20h15, novamente no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O Tricolor precisa de mais uma vitória para garantir a classificação às quartas de final.

 

Fonte: Site Oficial

Balanço revela vendas, gastos com reforços e percentuais em 2024

O São Paulo gastou R$ 110,7 milhões na contratações de reforços na temporada de 2024, segundo balanço divulgado pelo clube nesta semana.

O documento cita gastos com nomes como Ferreira e André Silva, comprados de Grêmio e Vitória de Guimarães, de Portugal, respectivamente, e ainda detalha a aquisição de jogadores que já estavam no elenco, casos de Ferraresi com o Grupo City e Michel Araújo, que estava emprestado do Fluminense e hoje atua pelo Bahia.

O clube comprou também Erick, que estava no Ceará em 2023, e Bobadilla, que chegou do Cerro Porteño, do Paraguai. Os valores não foram discriminados.

As demais contratações do ano passado foram de atletas livres, como Luiz Gustavo e Sabino, e outros que foram somados ao elenco por empréstimo, casos de Marcos Antônio, Ruan Tressoldi, Santiago Longo e Jamal Lewis. Os dois últimos já deixaram o clube.

Ao término de 2024, o São Paulo contabilizou uma arrecadação de R$ 93,3 milhões em vendas de jogadores. O valor foi menor do que o de 2023, quando o clube somou R$ 120,7 milhões, total impulsionado pela negociação de Lucas Beraldo com o PSG, da França. Em 2024, a maior venda foi de Diego Costa ao Krasnodar.

Valores a pagar
Até 31 de dezembro de 2024, o São Paulo tinha cerca de R$ 91 milhões em valores a pagar para outras agremiações e/ou jogadores por aquisição de direitos econômicos. Ferreirinha, por exemplo, tinha a receber R$ 6,5 milhões por repasse de direitos. O Grêmio mais R$ 8 milhões.

A Major League Soccer tinha R$ 8,7 milhões a receber do São Paulo. A maior dívida, porém, foi com o Montevideo City Torque, clube do Grupo City que tinha o registro de Ferraresi: R$ 20,8 milhões a pagar. O clube devia também R$ 5,8 milhões ao Cerro por Bobadilla.

O texto cita as dívidas no passado, já que os valores podem ter sido atualizados nos primeiros quatro meses do ano de 2025.

Abaixo, veja o percentual de direitos econômicos que o São Paulo ficou com os reforços de 2024:

Ferreira – 65% dos direitos econômicos;
Erick – 70% dos direitos econômicos;
Bobadilla- 60% dos direitos econômicos;
Luiz Gustavo – 100% dos direitos econômicos;
Sabino – 80% dos direitos econômicos;
André Silva – 80% dos direitos econômicos.

 

Fonte: Globo  Esporte

Além dos gols, Luciano também brilhou nos passes decisivos na vitória

Nesta terça-feira, o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Morumbis. Autor dos dois gols do Tricolor, Luciano também se destacou nos passes decisivos durante a partida.

De acordo com dados do Sofascore, além dos gols, o atacante também deu quatro passes decisivos, sendo o líder da partida no quesito. Luciano finalizou três vezes, duas no alvo, e venceu 50% dos duelos (4/8). Ainda terminou a partida com 76% de passes certos (22/29), sofreu três faltas e realizou uma interceptação.

No Morumbis, o Náutico saiu na frente, com gol de Caio Vitor, logo aos 17 minutos de jogo. Na sequência, Luciano deixou tudo igual no placar, aos 21. No segundo tempo, antes do primeiro minuto, o camisa dez marcou pela segunda vez e garantiu a vitória do São Paulo.

Com o resultado, o Tricolor tem a vantagem do empate para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta acontece no dia 20 de maio, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos.

Na temporada, Luciano tem cinco gols marcados e duas assistências, em 19 partidas. Diante do Náutico, o atacante balançou as redes pela primeira vez desde o dia 13 de fevereiro, ainda pelo Campeonato Paulista.

O São Paulo volta a campo nesta sexta-feira, às 21h30, quando recebe o Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. O Tricolor é o 10º colocado, com oito pontos. O Leão do Pici ocupa a 15ª posição, com seis pontos somados.

Ferreira vira desfalque por causa de sobrecarga muscular na coxa

O atacante Ferreira aumentou a lista de desfalques do São Paulo para a partida contra o Náutico, nesta terça-feira, no Morumbis, pela terceira fase da Copa do Brasil. O destaque do Tricolor está com uma sobrecarga muscular na coxa esquerda e foi preservado pela comissão técnica.

Apesar de não ter sido relacionado para o jogo de ida da Copa do Brasil, Ferreira treinou nesta terça-feira no CT da Barra Funda. A expectativa do São Paulo é de que, depois de ser preservado, o atacante fique novamente à disposição da comissão técnica em breve.

Arboleda aparece na lista de desfalques do Tricolor com exatamente o mesmo problema de Ferreira, mas não entra em campo desde o dia 16 de abril, no empate em 2 a 2 com o Botafogo – o equatoriano soma quatro partidas como desfalque. Apesar disso, o São Paulo considera a situação do atacante menos preocupante.

Ferreira tem sido um dos desfalques do São Paulo nesta temporada. São 18 jogos, cinco gols e duas assistências.

Além de Ferreira, estes são os desfalques do Tricolor para o jogo contra o Náutico: Pablo Maia (transição após cirurgia no tornozelo direito), Lucas (transição após trauma no joelho direito), Oscar (transição após lesão na região posterior da coxa esquerda), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Arboleda(sobrecarga muscular na coxa esquerda), Calleri (cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia) e Ferreira (sobrecarga muscular na coxa esquerda).

Alan Franco deixa jogo com dores no pé esquerdo e será reavaliado

Titular do São Paulo na vitória por 2 a 1 contra o Náutico, no Morumbis, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o zagueiro Alan Franco foi substituído na reta final da segunda etapa com dores no pé esquerdo.

O jogador sentiu o problema numa disputa de bola no campo de ataque do Tricolor. Ele reclamou do problema e pediu substituição, dando lugar a Sabino aos 38 minutos da segunda etapa. Ele deixou o gramado andando, mas iniciou tratamento com gelo ainda no banco de reservas.

Alan Franco será melhor avaliado pelos médicos do São Paulo no vestiário e também na reapresentação do elenco, na quarta-feira. Vale lembrar que, contra o Náutico, o Tricolor já não contou com o atacante Ferreirinha, com uma sobrecarga muscular.

Luciano admite falta de eficiência do São Paulo em vitória

Herói da noite nesta terça-feira, na vitória do São Paulo sobre o Náutico, por 2 a 1, de virada, Luciano admitiu a falta de eficiência de sua equipe para construir um placar mais elástico e encaminhar a classificação na Copa do Brasil em casa.

O Tricolor não teve problemas para dominar o Náutico e, com muito volume de jogo, foi premiado com dois gols que garantiram o resultado positivo. Mas, pelo desempenho desta terça-feira, os atletas são-paulinos poderiam ter saído de campo com a situação praticamente resolvida no torneio.

“A gente fez um bom jogo, faltou caprichar no último passe, na finalização, mas também não podemos desmerecer o trabalho que o Náutico fez hoje aqui, é um bom time. A gente respeitou eles, eles nos respeitaram, agora é trabalhar bastante para garantir a classificação no jogo de volta”, disse Luciano ao Premiere.

O jogo de volta entre São Paulo e Náutico acontecerá somente no dia 20 de maio, nos Aflitos, no Recife, às 21h30 (de Brasília). Até lá, alguns importantes jogadores que vêm sendo desfalques, como Oscar, Lucas e Arboleda poderão estar de volta à equipe.

Agora o Tricolor volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, o time recebe o Fortaleza, pela sétima rodada da competição.

Marcos Antônio conta com campanha interna para seguir no São Paulo

Marcos Antônio está em alta no São Paulo. Formando a dupla de volantes titular ao lado de Alisson, o jogador tem caído nas graças da torcida e ganhado o respeito do elenco e da comissão técnica, mas possui contrato por empréstimo com o Tricolor somente até junho deste ano. Por isso, a campanha pela sua permanência já começou internamente.

Marcos Antônio foi um dos destaques do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, nesta terça-feira, no Morumbis, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Luis Zubeldía comentou sobre a possível saída do atleta.

“Sou otimista. Acho que vai fechar a situação e seguir conosco. Gosto de desfrutá-lo, porque acho que está em um grande nível. Ele e o Alisson estão em grande nível. São responsáveis por grande parte do futebol que jogamos hoje. Com os inconvenientes que foram acontecendo, fomos encontrando soluções”, comentou Zubeldía.

 

“Ninguém imaginava uma dupla de volantes formada por Alisson e Marcos Antônio. Os dois deram um volume de futebol importante. Acho que ele vai ficar aqui, mas não sou eu quem maneja a situação. Tudo de positivo que acontece com o Marcos, ele é o responsável. O momento de Marcos é de responsabilidade dele. Sempre foi um bom companheiro, respeitou quem jogava de titular e demonstrou que poderia aportar à equipe. Responsabilidade absoluta de Marcos Antônio”, completou o treinador são-paulino.

O principal parceiro de Marcos Antônio dentro de campo, Alisson, também está na torcida para que ele siga no São Paulo ao fim de seu contrato por empréstimo. Com um calendário apertado e tendo de se dividir entre três competições, o Tricolor precisará de muito mais que somente 11 bons jogadores.

“Marcos Antônio é um jogador de muita qualidade, já se adaptou aqui por ter vivido muito tempo fora. Acaba que quando você volta para o Brasil é totalmente diferente, ainda mais jogando três vezes em dez dias. Ficamos felizes pelo crescimento dele, feliz pela parceria com ele, é até uma função nova para mim jogar de primeiro volante. Esperamos que ele possa ficar com a gente, porque é um jogador muito importante para a gente”, afirmou Alisson.

Marcos Antônio pertence à Lazio, da Itália, e tem a opção de compra fixada em 4 milhões de euros (R$ 25,5 milhões). Como o São Paulo atravessa uma grave crise financeira, não é garantido que o clube fará esse investimento para passar a contar com o volante em definitivo.

Zubeldía reconhece vantagem magra, mas exalta entrega do São Paulo

O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, reconheceu que o São Paulo poderia ter vencido o Náutico por uma vantagem maior nesta terça-feira, no Morumbis, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor saiu de campo com o triunfo por 2 a 1, resultado que saiu barato para o time pernambucano considerando o volume de jogo apresentado por Luciano, Lucas Ferreira e companhia ao longo dos 90 minutos.

“Acho que poderíamos ter feito mais algum gol, mas assim é o futebol. Eles abriram 1 a 0, depois nós tivemos a qualidade para virar o resultado e ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito mais gols. Mais importante que o resultado é o que o time está entregando. Apesar das dificuldades que vão acontecendo, acho que esse mix de jogadores experientes e jovens está tendo como resultado o trabalho em equipe”, disse Zubeldía.

Com a vitória por 2 a 1 nesta terça-feira, o São Paulo jogará pelo empate no dia 20 de maio, nos Aflitos, para confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Até lá, há a expectativa de que jogadores importantes que estão lesionados, como Lucas, Oscar e Arboleda voltem a ficar à disposição de Zubeldía.

“Claro que podemos fazer algumas coisas melhor, mas tudo leva tempo. Hoje começamos com jovens em uma equipe com experiência e fechamos o jogo com jovens em uma equipe experiente. Dificuldades aqui e lá, ainda assim a equipe segue respondendo. Acho que o esforço foi tamanho que a equipe jogou bem e ficamos com a sensação de que poderia ter saído mais gols”, prosseguiu.

Luciano, que vinha sendo reserva nos últimos jogos do São Paulo, ganhou uma oportunidade como titular contra o Náutico e aproveitou para mostrar ao técnico argentino que pode, sim, figurar entre os 11 iniciais com mais frequência. Diferentemente das recentes ocasiões em que foi utilizado como uma espécie de meio-campista, o camisa 10 desta vez atuou mais próximo do gol e não por coincidência balançou as redes duas vezes.

“Há jogos e jogos. Há jogo que você pode fazer isso, há jogos que não. Às vezes necessitamos de um jogador que seja meia-atacante que ajude mais os volantes, às vezes um meia-atacante que fique mais próximo dos atacantes, como o Luciano hoje. É uma alternativa que sempre temos e analisamos em função do que pode fazer o rival também”, concluiu.