São Paulo volta a perder e vê Bauru abrir 2 a 0 nas quartas de final do NBB

O São Paulo voltou a ser derrotado pelo Bauru nesta segunda-feira, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pelo segundo jogo das quartas de final do NBB. O Tricolor viu o rival vencer por 84 a 67 e abrir 2 a 0 na série dos playoffs.

O principal destaque são-paulino na partida foi Ansaloni, que anotou 17 pontos. Do lado do Bauru, Pedro anotou 18 tentos e foi quem mais se destacou.

As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, novamente em Bauru, às 21h (de Brasília). Caso perca mais uma vez, o São Paulo se despedirá da competição.

O jogo

Como no primeiro embate entre os times, que terminou com vitória do Bauru por 11 pontos, a equipe interiorana foi superior em todos os quartos. Os donos da casa fizeram 23 a 16 e 23 a 15 nos primeiros períodos e foram para o intervalo com uma larga vantagem.

O São Paulo cresceu no terceiro quarto e equilibrou as ações da partida, mas mesmo assim não conseguiu conter o Bauru, que venceu por 17 a 16. No último período, o Tricolor voltou a perder por um ponto de diferença, dessa vez por 21 a 20.

Minas vence o Vasco e amplia vantagem

No outro confronto das quartas de final do NBB desta segunda-feira, o Minas venceu o Vasco por 86 a 76, na Arena Unibh, em Belo Horizonte. A equipe mineira também abriu 2 a 0 na série.

Destaque no primeiro jogo, Baralle foi o cestinha da segunda partida e anotou 23 pontos para o Minas. Eugeniusz, com 16, foi o principal destaque do Vasco.

O terceiro jogo entre as equipes está marcado para as 19h desta quarta-feira, na Arena Unibh, em Belo Horizonte.

Após perder no Brasileiro, São Paulo tenta ampliar recorde na Libertadores

Muita coisa está em jogo para o São Paulo no duelo desta quarta-feira, com o Libertad, do Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela quinta rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

Após perder sua invencibilidade de 12 jogos no último domingo, ao ser derrotado pelo Palmeiras, em clássico disputado na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor buscará se recuperar emplacando mais um bom resultado na Libertadores.

No torneio sul-americano, o São Paulo ostenta a maior sequência invicta de sua história. São 13 jogos sem derrota somando a atual edição e a anterior, já que a equipe foi eliminada nos pênaltis das quartas de final, contra o Botafogo, em 2024, após empate no tempo regulamentar.

Caso amplie sua invencibilidade histórica na Libertadores com uma vitória sobre o Libertad, o São Paulo confirmará a classificação para as oitavas de final da Libertadores e a liderança do Grupo D.

Mas se engana quem pensa que o Tricolor não terá nenhum objetivo na última rodada da fase de grupos se vencer o Libertad nesta quarta-feira. Brigando com o Palmeiras pela melhor campanha geral da primeira fase, o São Paulo seguirá tendo pelo que brigar no dia 27 de maio, contra o Talleres, novamente no Morumbis.

Atualmente o Palmeira soma 12 pontos e é o único time da Libertadores com uma pontuação maior que o São Paulo, com dez. O dono da melhor campanha geral ganha a vantagem de decidir todos os confrontos mata-matas em casa.

Contra o Libertad, Lucas deve ser titular pela primeira vez após lesão

Lucas Moura deve voltar a ser titular do São Paulo nesta quarta-feira, no confronto com o Libertad, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

A partida deve ser a primeira de Lucas figurando entre os 11 iniciais do técnico Luis Zubeldía desde que ele se recuperou de um trauma no joelho direito sofrido na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 10 de março.

Lucas disputou dois jogos desde que voltou de lesão. O atacante foi acionado no segundo tempo das partidas contra Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e Alianza Lima, pela Libertadores.

No último domingo, no clássico contra o Palmeiras, Lucas foi preservado pelo técnico Luis Zubeldía, receoso pela possibilidade de uma nova lesão no jogador devido ao fato de a partida ter sido disputada no gramado sintético da Arena Barueri.

Treinando sem restrições há algumas semanas e completamente descansado, Lucas Moura tem tudo para ser a grande novidade na escalação do São Paulo para a partida desta quarta-feira contra o Libertad, que pode confirmar a classificação do time tricolor às oitavas de final da Libertadores.

Caso Zubeldía decida manter Lucas como reserva, dois jogadores figuram como prováveis substitutos. Se o treinador optar por um esquema com apenas dois atacantes, Alves deve entrar no time. Em caso de um sistema com um trio ofensivo, Lucas Ferreira é o favorito para jogar ao lado de Ferreirinha e André Silva.

Oscar celebra volta e quer vitória na Libertadores por classificação

Oscar voltou ao time do São Paulo no último domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campista foi acionado no segundo tempo após se recuperar de uma lesão na região posterior da coxa esquerda e, inclusive, protagonizou uma das melhores chances de gol do clássico.

Mesmo com pouco tempo em campo, Oscar teve uma grande oportunidade com o São Paulo ao sair cara a cara com Weverton, que conseguiu fazer a defesa. Apesar de não ter evitado a derrota de sua equipe, o meia são-paulino comemorou o fato de ter voltado a ficar à disposição.

“Fiquei feliz de ter voltado a jogar depois de quase um mês. Trabalhei bastante, treinei bastante para voltar e espero voltar cada vez melhor”, disse Oscar.

Agora, o foco é a Libertadores. Nesta quarta-feira, o Tricolor recebe o Libertad, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela quinta rodada do Grupo D da competição. Se vencer, o São Paulo não só se classifica para as oitavas de final como também avançará de fase como primeiro colocado de sua chave.

“É importante. Se a gente vencer, a gente se classifica em primeiro, depois só brigamos pelo primeiro lugar geral. Então, a gente sabe da importância do jogo”, prosseguiu o meio-campista são-paulino.

Um resultado positivo na quarta-feira também é importante para elevar novamente o moral do elenco após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, nos últimos minutos de jogo.

“Libertadores é sempre importante vencer, principalmente em casa, ainda mais porque viemos de uma derrota no clássico. Sei que [o clássico] não é Libertadores, mas do jeito que a gente perdeu, com certeza a gente ficou bem triste. Esperamos fazer um bom jogo na quarta-feira e vencer em casa”, afirmou Oscar.

O São Paulo contará novamente com o apoio massivo de sua torcida para mais um jogo na Libertadores. Mais de 37 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o duelo com o Libertad no Morumbis.

“A gente sempre sabe que o São Paulo na Libertadores é diferente, que o torcedor são-paulino também gosta muito da Libertadores. Então, a gente conta muito com a presença de vocês. Esperamos mostrar nosso melhor e vencer todos juntos”, concluiu Oscar.

Wendell se reapresenta após choque de cabeça e faz trabalhos no Reffis

O lateral-esquerdo Wendell se apresentou no CT da Barra Funda na manhã desta segunda-feira e passou por avaliações depois de deixar o campo chorando ainda no primeiro tempo do clássico entre Palmeiras e São Paulo, na Arena Barueri, por um choque de cabeça contra o joelho do goleiro Rafael.

Ainda com algumas dores, mas sem nenhum problema diagnosticado, ele fez trabalhos de recuperação física no Reffis junto de outros jogadores.

Caso esteja 100% na terça-feira, vai a campo para participar do treino que definirá o time que enfrenta o Libertad-PAR, quarta, no Morumbis.

Wendell deu lugar a Enzo Díaz com 25 minutos de jogo. O lance deixou o jogador com tontura e visão turva. Por conta disso, ele chegou a chorar e pediu substituição.

O treino
Na manhã de hoje, os jogadores que atuaram por mais tempo no duelo com o Palmeiras fizeram um circuito de recuperação, com atividades internas e atividade leve no campo.

Os demais atletas fizeram um trabalho de posse de bola e enfrentamentos em campo reduzido, além de um complemento de finalização ao gol.

O atacante Henrique, que se recupera de uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, segue evoluindo bem e nesta manhã fez trabalhos no gramado sob a supervisão da fisioterapia.

O São Paulo perdeu o clássico por 1 a 0 e ocupa a 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

São Paulo vende mais de 37 mil ingressos para duelo com o Libertad

O São Paulo já vendeu mais de 37 mil ingressos para a partida da próxima quarta-feira, contra o Libertad, do Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O Tricolor vai em busca de uma vitória para confirmar a classificação para as oitavas de final do torneio sul-americano e deve contar mais uma vez com o Morumbis lotado.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site spfcticket.net.

O São Paulo lidera o Grupo D da Libertadores, com dez pontos, à frente do Libertad, com sete, Alianza Lima, com quatro, e Talleres, com um tento.

O Tricolor briga pela melhor campanha geral da primeira fase com o Palmeiras, o único time que tem mais pontos que o São Paulo até aqui (12 contra 10). Por isso, mesmo se garantir a classificação para as oitavas de final contra o Libertad, o time do técnico Luis Zubeldía seguirá tendo pelo que brigar na última rodada, contra o Talleres.

Vale lembrar que os últimos dois jogos do São Paulo na fase de grupos da Libertadores acontecerão no Morumbis. Depois de receber o Libertad na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrentará o Talleres no dia 27 de maio, às 19h (de Brasília).

Por que auxiliar de Zubeldía foi expulso contra o Palmeiras?

O auxiliar técnico de Luis Zubeldía no São Paulo, Maxi Cuberas, foi expulso no clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Passada a partida, o árbitro Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS) relatou na súmula o motivo do cartão vermelho ao profissional tricolor.

Maxi Cuberas foi expulso logo aos 22 minutos do primeiro tempo. Antes de ele receber o cartão vermelho, o técnico Luis Zubeldía também já havia sido advertido verbalmente pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein por questionar suas decisões em campo.

“Expulsei diretamente após ser informado pelo assistente número um, Rodrigo Figueredo Henrique Correa, que o mesmo levantou do banco de reservas e protestou de forma ostensiva contra as decisões da arbitragem com gestos agressivos (socos no ar)”, escreveu Rafael Rodrigo Klein na súmula.

Já no segundo tempo, aos 16 minutos, o árbitro do clássico acabou expulsando o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, por também mostrar insatisfação com as suas interpretações em lances possivelmente faltoso ou em que havia alguma outra infração.

“Expulsei diretamente após ser informado pelo quarto árbitro Lucas Canetto Bellote que, após ser advertido com cartão amarelo, o mesmo proferiu repetidamente e de forma ostensiva as seguintes palavras: ‘p*** que o pariu, isso é uma vergonha’”, relatou.

Alisson completa 15 jogos seguidos e entra em “zona de atenção”

A volta de Pablo Maia aos jogos do São Paulo após dois meses e meio de ausência dá nova opção ao técnico Luis Zubeldía e pode significar uma possibilidade de descanso para Alisson em breve.

No domingo, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na Arena Barueri, o volante chegou a 15 partidas no time titular de forma consecutiva, o que o coloca numa “zona de atenção”. Trata-se da maior sequência do jogador com a camisa tricolor.

No Choque-Rei, aliás, ele atuou pelos 90 minutos, com muita intensidade durante toda a partida. O jogador, que em 2024 desfalcou a equipe por lesão no tornozelo, tem tido frequência grande de jogos.

Alisson está pendurado com dois cartões amarelos, mas não foi advertido no clássico e estará disponível na próxima rodada, contra o Grêmio, sábado no Morumbis. Antes, na quarta, o Tricolor recebe o Libertad-PAR no jogo que deve carimbar sua vaga nas oitavas da Conmebol Libertadores.

Em sua entrevista coletiva, Luis Zubeldía revelou que leva bastante em conta as informações recebidas pelo departamento médico do clube. Ele só tinha a permissão, por exemplo, para usar o meia Oscar por 30 minutos na etapa final. Ferreirinha, desgastado, só poderia jogar por 60 minutos.

– São coisas que falamos portas adentro, tomamos decisões em conjunto – disse o treinador.

Contra o Palmeiras, aliás, Alisson teve um papel diferente em muitos momentos do jogo, já que foi a opção de primeiro passe do goleiro Rafael em suas cobranças de tiro de meta. A ideia da comissão era sair da pressão do rival com maior rapidez, já que Ruan e Alan Franco não são zagueiros de condução.

Além de Alisson, o técnico escalou Marcos Antônio no meio-campo. No banco de reservas, Zubeldía contava ainda com o paraguaio Bobadilla e com o jovem Negrucci como alternativas no meio.

SP perde longa invencibilidade contra mesmo rival de última derrota

O São Paulo perdeu uma longa invencibilidade no último domingo. O Tricolor foi vazado no apagar das luzes e acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, no gramado sintético da Arena Barueri, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

A derrota colocou um ponto final a uma invencibilidade de quase dois meses do São Paulo entre todas as competições. O Tricolor não perdia uma partida desde o último dia 10 de março, quando foi derrotado justamente pelo Palmeiras, que foi o carrasco deste domingo.

Na ocasião, o São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque, por 1 a 0, na semifinal do Campeonato Paulista. O Choque-Rei teve uma polêmica de arbitragem em relação à marcação de um pênalti para o Verdão, que culminou na eliminação do time são-paulino.

De lá para cá, o São Paulo não soube mais o que era perder. Foram 12 partidas disputadas, com cinco vitórias e sete empates. Neste recorte, a equipe conquistou resultados importantes, especialmente na Copa Libertadores, em que somou 100% de aproveitamento fora de casa.

A derrota para o Palmeiras ainda impediu Zubeldía de alcançar duas marcas que seriam importantes no comando do São Paulo. Em caso de empate ou vitória no último domingo, o treinador poderia ter conquistado a sua maior série invicta desde a chegada ao clube tricolor.

Além disso, o técnico argentino segue sem vencer o Palmeiras. Desde que assumiu o São Paulo, o comandante amargou três derrotas e dois empates em cinco confrontos.

O fim da invencibilidade do São Paulo chega em um péssimo momento para o São Paulo, que vive situação complicada na tabela do Brasileirão. Neste momento, a equipe tricolor ocupa a 16ª posição, com nove pontos – tem somente dois a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento.

O São Paulo, agora, passa a focar novamente na disputa da Copa Libertadores. O Tricolor recebe o Libertad-PAR nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbis, pela quinta rodada do Grupo D do torneio internacional.