São Paulo renova contrato de Lucas Ferreira até 2029

O São Paulo renovou nesta terça-feira o contrato do atacante Lucas Ferreira, de apenas 19 anos. O novo vínculo do garoto com o Tricolor vai até o fim de 2029.

A renovação de Lucas Ferreira era tratada com prioridade pelo São Paulo, principalmente depois de outros clubes brasileiros demonstrarem interesse. O Cruzeiro, o Bahia, que tem o aporte do Grupo City, e o Red Bull Bragantino se interessaram pela contratação do atacante, que tinha multa nacional de apenas R$ 40 milhões.

– Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que vem fazendo na minha vida. Estou muito feliz por renovar com o São Paulo. Meu objetivo é conquistar muitos títulos com essa camisa e, se Deus quiser, ainda neste ano

Nesta terça-feira, depois de semanas de conversas, São Paulo e Lucas Ferreira chegaram a um acordo sobre aumento salarial, prorrogação de contrato, valores de luvas, premiações e projeto de carreira. Com 15 jogos, um gol e uma assistência em 2025, o garoto agora tem um longo vínculo.

– É uma alegria renovar o contrato desse jovem talento. O Lucas Ferreira é mais um importante valor que conseguimos revelar em Cotia. Sua integração ao time profissional foi rápida e era necessária essa atualização no contrato – explicou o presidente Julio Casares.

Apesar do interesse de outros clubes, o São Paulo sempre confiou na permanência de Lucas Ferreira, que já tinha contrato até 2028. O problema maior eram os salários do atacante, que giravam em torno de R$ 20 mil.

Depois do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, Lucas Ferreira e outros garotos da base foram promovidos ao profissional do São Paulo.

O atacante deve ser titular na partida desta quarta-feira, contra o Libertad, pela Libertadores, no Morumbis, às 21h30 (de Brasília).

Wendell treina e fica à disposição no São Paulo

O São Paulo encerrou nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Libertad-PAR na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Sem poder contar com Lucas, mas com Wendell à disposição, o técnico Luis Zubeldía fez os últimos ajustes antes do confronto.

O camisa 7 voltou a sentir dores no joelho direito durante o treinamento desta manhã e foi encaminhado para o Reffis, onde permanecerá em tratamento, passando por avaliações periódicas do quadro clínico. Isso faz dele, novamente, desfalque no Tricolor.

Já Wendell, substituído no clássico contra o Palmeiras por causa de um choque de cabeça, treinou normalmente. O lateral não teve diagnosticada nenhuma lesão e está disponível para o duelo válido pela Libertadores.

A principal atividade do dia foi um trabalho tático posicional e de bolas paradas comandado pelo técnico Luis Zubeldía. No gramado ao lado, uma outra parte do plantel realizava um jogo em espaço reduzido, além de trabalhos de fundamentos técnicos.

Um time provável tem: Rafael; Ferraresi, Ruan Tressoldi, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Marcos Antônio, Alisson e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Ferreira e André Silva.

Invicto e líder do Grupo D com dez pontos, o São Paulo depende apenas de um empate para se garantir nas oitavas de final do torneio continental. Se vencer o Libertad, vai assegurar também a primeira colocação.

Lucas Moura volta a sentir dores no joelho direito e desfalca o São Paulo

O meia-atacante Lucas Moura está mais uma vez indisponível para o técnico Luis Zubeldía no São Paulo.

Poupado do clássico contra o Palmeiras, no fim de semana, na Arena Barueri, o jogador integrou os treinos de segunda e terça junto dos demais jogador, mas voltou a sentir dores no joelho direito, o que faz dele um desfalque contra o Libertad-PAR, nesta quarta-feira, pela Conmebol Libertadores.

Segundo o São Paulo, ele iniciou tratamento no CT da Barra Funda.

O camisa 7, que perdeu dez partidas por causa de um trauma no local após um impacto contra o solo do gramado sintético do Allianz Parque, na semifinal do Paulistão, foi preservado pela comissão técnica do Tricolor do Choque-Rei justamente pelos ricos do impacto no campo artificial de Barueri.

Em coletiva, Zubeldía explicou a decisão tomada em conjunto após um papo com o jogador:

– A respeito do que aconteceu, ele falou comigo, está num processo de recuperação do joelho, essa lesão foi num gramado sintético, ele não teve boa experiência neste tipo de gramado. Jogar por 10, 15 ou 30 minutos neste processo é correr riscos. Chamamos o departamento médico, e a última coisa que queríamos era uma nova lesão no sintético.

Depois da lesão, Lucas Moura jogou cerca de 60 minutos somados contra Fortaleza e Alianza Lima, do Peru, na última semana. No jogo da Libertadores, chegou a ter um choque no mesmo local, mas após o jogo minimizou o problema:

– Foi só um susto (a mão no joelho). Foi um choque leve, mas deu um susto. Estou bem e estou feliz de conseguir recuperar um pouco mais do ritmo para ajudar o São Paulo.

Dos 29 jogos da equipe na temporada, o meio-campista esteve em campo em 15 deles. São três gols marcados e uma assistência em 2025.

Abaixo, veja a nota divulgada pelo Tricolor:
“O meia-atacante Lucas sentiu dores no joelho direito durante o treinamento desta manhã e foi encaminhado para o REFFIS Plus, onde permanecerá em tratamento, passando por avaliações periódicas do quadro clínico.

Após sofrer um trauma no mesmo joelho durante a semifinal do Campeonato Paulista, em 10 de março, Lucas participou das partidas contra Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e Alianza Lima, pela CONMEBOL Libertadores, saindo do banco nas duas ocasiões.

O camisa 7 voltou a sofrer uma pancada no local durante o duelo em Lima, mas participou integralmente dos trabalhos de quinta, sexta e sábado. Preservado do clássico contra o Palmeiras, no último domingo, voltou a treinar normalmente na segunda-feira e vinha em preparação para atuar contra o Libertad-PAR”.

Fonte: ESPN

Nota do PP: A diretoria do São Paulo mentiu mais uma vez. O caso de Lucas era para, no mínimo, uma artroscopia, dita a mim por uma pessoa muito influente no Refis. Mas a diretoria quis que ele retornasse antes do tempo necessário para mostrar eficiência. É mais  um que caiu no “Triângulo das Bermudas” e nós não sabemos no que vai dar. Antecipei tudo isso há um mês e fui xingado nas redes sociais. Como disse lá, em AMO quando sou ridizularizado por uma informação que antecipo, pois torço para minha fonte estar errada. Mas ODEIO quando minha informação está certa.

Caio Matheus é agredido em confusão em festa; Coritiba se manifesta

Caio Matheus, atacante revelado pelas categorias de base do São Paulo, foi agredido em uma festa neste último fim de semana. O vídeo que circula nas redes sociais mostra o jogador de 21 anos com o rosto coberto de sangue.

Caio atualmente defende o Coritiba e teria se envolvido em uma confusão e sido agredido com socos e garrafadas na cabeça. O Coritiba se pronunciou oficialmente sobre o caso de agressão contra o atacante.

“O Coritiba está ciente dos acontecimentos das últimas 48 horas envolvendo o atleta Caio Matheus. Nesse sentido, no âmbito pessoal prestará total apoio visando a melhora de sua saúde; na sequência, no âmbito profissional, adotará as medidas cabíveis acerca de sua postura”, publicou o clube em suas redes sociais.

Quem é Caio Matheus?

O atacante foi revelado pelo São Paulo e atuou profissionalmente pela equipe em apenas duas partidas, tendo marcado um gol, na Copa Sul-Americana, quando o técnico Rogério Ceni ainda estava no clube. Em janeiro deste ano, o Coritiba assinou com Caio Matheus após o atleta ficar fora dos planos do Tricolor.

Pelo Coxa Branca ele atuou em cinco partidas do Campeonato Paranaense e, na Série B do Brasileiro, não chegou a ser relacionado para jogos.

São Paulo vende mais de 40 mil ingressos para duelo com o Libertad

O São Paulo já vendeu mais de 40 mil ingressos para a partida da próxima quarta-feira, contra o Libertad, do Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O Tricolor vai em busca de uma vitória para confirmar a classificação para as oitavas de final do torneio sul-americano e deve contar mais uma vez com o Morumbis lotado. Os ingressos podem ser adquiridos através do site spfcticket.net.

O São Paulo lidera o Grupo D da Libertadores, com dez pontos, à frente do Libertad, com sete, Alianza Lima, com quatro, e Talleres, com um tento. O Tricolor briga pela melhor campanha geral da primeira fase com o Palmeiras, o único time que tem mais pontos que o São Paulo até aqui (12 contra 10).

Por isso, mesmo se garantir a classificação para as oitavas de final contra o Libertad, o time do técnico Luis Zubeldía seguirá tendo pelo que brigar na última rodada, contra o Talleres.

Vale lembrar que os últimos dois jogos do São Paulo na fase de grupos da Libertadores acontecerão no Morumbis. Depois de receber o Libertad na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrentará o Talleres no dia 27 de maio, às 19h (de Brasília).

Calleri inicia tratamento e faz primeira publicação nas redes sociais

O atacante Calleri fez nesta terça-feira a primeira publicação em uma rede social após passar por uma cirurgia por causa de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O camisa 9 do São Paulo iniciou tratamento no Reffis, mas segue sem previsão de retorno.

O procedimento cirúrgico foi realizado no dia 23 de abril. Com isso, o argentino deu início ao processo de recuperação no departamento médico do Tricolor. O período ausente deve ser de seis a nove meses.

O ge apurou que Calleri tem feito sessões do tratamento somente em macas da parte interna do CT da Barra Funda. O jogador tem readquirido mobilidade gradativamente e ainda enfrenta dores.

O atleta foi substituído ainda no primeiro tempo do empate do São Paulo por 2 a 2 com o Botafogo, no Nilton Santos, no dia 16 de abril. Ele disputou um lance no campo de ataque com Marlon Freitas, se aproximou da área do Botafogo e sofreu uma falta. Em seguida, pediu atendimento médico e até conseguiu voltar a campo, mas logo pediu substituição.

Sem Calleri, o técnico Luis Zubeldía tem utilizado André Silva e o garoto Ryan Francisco para a posição. Nos últimos sete jogos, período em que o jogador tem sido desfalque até aqui, o Tricolor venceu quatro, empatou dois e perdeu um.

Além do centroavante, Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (lombalgia) não estão à disposição da comissão técnica são-paulina.

 

Fonte: Globo Esporte

Alves aproveita chances e entra na mira da Europa

As ausências de Oscar e Lucas abriram espaço para uma promessa das categorias de base do São Paulo. O jovem Matheus Alves, de apenas 20 anos e recém-promovido ao profissional, assumiu a vaga no time titular e passou a chamar a atenção de europeus, mas sabe que deve perder espaço em breve.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, Alves logo foi promovido pelo técnico Luis Zubeldía, mas demorou a ter oportunidades. Com as lesões de Oscar e Lucas, porém, o meio-campista foi titular do Tricolor nos últimos sete jogos. Antes, já havia entrado em campo, todas saindo do banco de reservas, outras cinco vezes.

A ascensão de Alves despertou o interesse do CSKA Moscou, da Rússia. Os europeus avisaram ao estafe do jogador que veem com bons olhos a possibilidade de contratá-lo. Por enquanto, não passou disso. Os russos não discutiram valores ou apresentaram qualquer proposta para tirar o meio-campista do São Paulo.

O Tricolor, em grave crise financeira, depois de fechar 2024 em déficit de R$ 287,6 milhões, sabe que precisará vender algum jogador nesta janela de transferências. Internamente, o clube ainda não debateu quem pode ser negociado, mas Alves passou a ser uma possibilidade com a rápida ascensão entre os profissionais e a grande concorrência em seu setor.

Apesar de ter se tornado titular, o meio-campista sabe que a disputa por uma vaga no time do técnico Luis Zubeldía voltou a aumentar. Oscar e Lucas estão recuperados e à disposição da comissão técnica. Alves, portanto, precisará brigar com os dois jogadores mais experientes do elenco por um espaço.

O que também pesa no futuro de Alves é o fato de o jogador ser empresariado por Giuliano Bertolucci, em parceria com Lecca de Camargo. O São Paulo tem bom relacionamento com o agente, que cuida, também, da carreira de Oscar, e tem bom trânsito no futebol europeu.

Independentemente de quem for vendido, o Tricolor sabe que precisará negociar algum jogador na próxima janela de transferências.

Com 12 gols e duas assistências em 2025, Matheus Alves tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2028.

CBF divulga análise do VAR em gol do Palmeiras: “Linha sobre linha”

A CBF divulgou, nesta segunda-feira, a análise da equipe de arbitragem de vídeo sobre o gol que garantiu a vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do São Paulo, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Brasileirão. Através das imagens cedidas pela entidade, é possível identificar o motivo pelo qual o tento marcado por Vitor Roque foi validado, de acordo com a cabine do VAR.

“É uma revisão factual, deu linha sobre linha. O jogador que faz o gol está em posição legal. O gol deve ser anotado”, afirmou Ilbert Estevam da Silva, árbitro responsável pelo VAR.

De acordo com o relatório da Comissão de Arbitragem, o lance passou por uma checagem detalhada em relação à posição do atacante no momento da finalização. O árbitro de vídeo utilizou a tecnologia de “linha sobre linha” para verificar possível impedimento, mas a conclusão foi de que Vitor Roque estava em condição legal no momento do chute de Felipe Anderson, que originou o rebote.

A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele… pic.twitter.com/grw3Rb1BmL

O áudio revelado mostra a comunicação entre os árbitros durante a análise. Após confirmação da posição regular, o árbitro principal foi orientado a manter a decisão de campo — o gol. A CBF também destacou que não houve interferência de nenhum jogador em condição de impedimento no campo de visão do goleiro Rafael.

O gol do triunfo palmeirense foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo. Em jogada de contra-ataque rápido, Vitor Roque dominou pela ponta esquerda e encontrou Felipe Anderson, que bateu para o gol, mas teve seu chute defendido por Rafael. Vitor Roque, então, aproveitou a sobra e arrematou cruzado para balançar as redes.

Com 19 pontos, o Palmeiras deixou para trás o Flamengo e Red Bull Bragantino, com 17 pontos cada um. Já o São Paulo ocupa o 15° lugar, com nove pontos.

Antes de darem sequência ao Brasileirão, ambas as equipes voltam a campo no meio de semana para disputa da Libertadores. O Tricolor entra em campo na quarta-feira, quando enfrenta o Libertad, no Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos. A bola rola às 21h30 (de Brasília). O Palmeiras duela com o Bolívar, na quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque.

São Paulo volta a perder e vê Bauru abrir 2 a 0 nas quartas de final do NBB

O São Paulo voltou a ser derrotado pelo Bauru nesta segunda-feira, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pelo segundo jogo das quartas de final do NBB. O Tricolor viu o rival vencer por 84 a 67 e abrir 2 a 0 na série dos playoffs.

O principal destaque são-paulino na partida foi Ansaloni, que anotou 17 pontos. Do lado do Bauru, Pedro anotou 18 tentos e foi quem mais se destacou.

As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, novamente em Bauru, às 21h (de Brasília). Caso perca mais uma vez, o São Paulo se despedirá da competição.

O jogo

Como no primeiro embate entre os times, que terminou com vitória do Bauru por 11 pontos, a equipe interiorana foi superior em todos os quartos. Os donos da casa fizeram 23 a 16 e 23 a 15 nos primeiros períodos e foram para o intervalo com uma larga vantagem.

O São Paulo cresceu no terceiro quarto e equilibrou as ações da partida, mas mesmo assim não conseguiu conter o Bauru, que venceu por 17 a 16. No último período, o Tricolor voltou a perder por um ponto de diferença, dessa vez por 21 a 20.

Minas vence o Vasco e amplia vantagem

No outro confronto das quartas de final do NBB desta segunda-feira, o Minas venceu o Vasco por 86 a 76, na Arena Unibh, em Belo Horizonte. A equipe mineira também abriu 2 a 0 na série.

Destaque no primeiro jogo, Baralle foi o cestinha da segunda partida e anotou 23 pontos para o Minas. Eugeniusz, com 16, foi o principal destaque do Vasco.

O terceiro jogo entre as equipes está marcado para as 19h desta quarta-feira, na Arena Unibh, em Belo Horizonte.