Renovação de Alan Franco trava por dois motivos e mesma causa

A renovação de contrato do zagueiro Alan Franco está travada no São Paulo por dois motivos e a mesma causa: falta de dinheiro.

O São Paulo tem uma dívida antiga com os representantes do zagueiro e trabalha para quitar o montante. Só a partir daí o negócio vai poder evoluir.

O Tricolor está otimista na renovação, mas sabe que as luvas serão um problema a ser resolvido. A bonificação por assinatura do contrato é diluída na duração do contrato, mas parte do montante é pago no ato.

A cúpula são-paulina tem se reunido com o Departamento Financeiro para encontrar uma engenharia que possibilite o pagamento de ambas, dívida anterior e luvas para poder fechar a renovação. O Tricolor quer resolver tudo antes da abertura da janela para evitar o assédio.

O clube não vê como problema a questão salarial ou de tempo de contrato. As conversas nesse sentido têm evoluído bem, mas resta a engenharia financeira para resolver os dois problemas.

O São Paulo sabe que Alan Franco tem mercado dentro e fora do Brasil, mas não acredita em uma saída via pré-contrato para o mercado nacional. O clube vê o atleta bem e satisfeito na equipe do Morumbis.

O vínculo de Alan Franco é válido até o final deste ano. Ele poderia assinar um pré-contrato a partir de 1º de julho e deixar o clube de graça ao final da temporada.

Fonte: Uol

Nota do PP: falta dinheiro para renovar com Alan Franco, mas temos R$ 53 milhões para comprar Ruan e Marcos Antonio, para sati$fazer a vontade da diretoria.

O dia “caseiro” de Lucca após primeiro gol pelo São Paulo

Lucca não pregou o olho de quarta para quinta-feira. Autor do gol de empate por 1 a 1 do São Paulo contra o Libertad-PAR, pela Conmebol Libertadores, nos primeiros minutos em campo de sua estreia pela equipe profissional, o garoto só conseguiu dormir duas horas até a manhã do dia seguinte.

A pedido do ge, o jogador relatou como foi o seu “day after”. Numa quinta-feira em que o técnico Luis Zubeldía concedeu folga a todo o elenco, o primeiro compromisso foi junto da família.

Ao lado da mãe Wal, do pai Thiago, da irmã Isabela e da namorada Giovanna, ele esteve numa cafeteria em São Paulo, num local próximo ao CT da Barra Funda. O dia contou com muitas respostas de mensagens no WhatsApp e também no Instagram, rede social na qual conta com 129 mil seguidores.

À tarde, Lucca seguiu para o CFA de Cotia junto do também atacante Ryan Francisco para acompanhar o jogo da equipe sub-20 contra o Flamengo, pelo Brasileirão da categoria.

Por lá, foi recepcionado com festa pelos funcionários e jogadores de várias categorias. Todos perguntaram do gol e parabenizavam o atleta pelo feito. O clima festivo só não foi maior pelo resultado do jogo, já que o São Paulo perdeu a partida por 2 a 1.

O jogador, que mora com os pais, agora tem uma missão para os próximos dias: encontrar um lugar para expor o troféu de melhor jogador da partida, que ele ganhou da Conmebol após marcar o gol de empate contra o Libertad. Na primeira noite, a taça dormiu na cabeceira da cama do jogador.

– Preciso arrumar um lugar para ele, porque no meu quarto não cabe (risos) – comentou.
A festa, porém, não dura muito: Lucca se reapresenta com o elenco do São Paulo nesta sexta e tem apenas um dia de preparação para o jogo contra o Grêmio, no sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.

Com Palmeiras e São Paulo, oitavas da Libertadores já têm oito classificados

Nesta semana, a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores foi finalizada, aproximando-se do encerramento da etapa classificatória. Com apenas uma rodada restante, oito equipes garantiram vaga nas oitavas de final, incluindo os brasileiros Palmeiras e São Paulo.

Nesta quinta-feira, o River Plate garantiu sua classificação ao golear o Independiente del Valle por 6 a 2, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Com a vitória, o time argentino chegou aos 11 pontos e assegurou a liderança do Grupo B com uma rodada de antecedência.

O Internacional venceu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, no Estádio Gran Parque Central, pela quinta rodada do Grupo F. A vitória dos gaúchos, com gols de Ricardo Mathias e Aguirre, foi suficiente para garantir, matematicamente, a classificação do Atlético Nacional, da Colômbia, às oitavas de final. O time colombiano lidera a chave com nove pontos, seguido pelo Inter, com oito. O Bahia tem sete, e o Nacional, já eliminado, soma quatro.

Também nesta quinta, o Libertad garantiu sua vaga no mata-mata graças à vitória do Talleres sobre o Alianza Lima por 2 a 0, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Mesmo já eliminado, o time argentino surpreendeu e venceu com gols de Rubén Botta e Depietri. O resultado classificou o time paraguaio com uma rodada de antecedência no Grupo D, em que o São Paulo também já está garantido nas oitavas. Talleres e Alianza agora brigam pela vaga na Copa Sul-Americana.

O Palmeiras, que já estava classificado desde a última rodada, venceu o Bolívar por 2 a 0, manteve o 100% de aproveitamento e garantiu a liderança geral da Libertadores. Atualmente, o Verdão tem 15 pontos e lidera o Grupo G.

Na última quarta-feira, no Morumbis, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Libertad, também pela quinta rodada, e garantiu vaga nas oitavas de final. Caso tivesse vencido, o Tricolor teria confirmado também a liderança do Grupo D.

Ao golear o Colo-Colo por 4 a 0, o Racing também carimbou seu passaporte às oitavas de final. Com a vitória, a equipe argentina chegou aos dez pontos, na primeira colocação do Grupo E, e não pode mais sair da zona de classificação, uma vez que Bucaramanga e Colo-Colo, ambos com apenas uma partida restante, somam seis e dois pontos, respectivamente.

Por fim, Vélez Sarsfield e Peñarol, ambos da chave H, derrotaram San Antonio Bulo Bulo e Olimpia, respectivamente, alcançaram dez pontos cada e se garantiram nas oitavas. Agora, as duas equipes se enfrentam na última rodada e disputam a liderança. Em caso de empate, o Vélez leva vantagem nos critérios de desempate.

 

Confira os classificados da Sul-Americana

Já pela Sul-Americana, as equipes classificadas até o momento são: Universidad Católica (Grupo B), Muschuc Runa (Grupo E), Palestino (playoffs no Grupo E), Lanús (Grupo G) e San Antonio Bulo Bulo (ficou na terceira colocação do Grupo H da Libertadores).

Garotos aproveitam chances e correspondem em meio à pressão

Na noite da última quarta-feira, o São Paulo garantiu a tão aguardada classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Nos minutos finais, com um gol do estreante Lucca, o Tricolor arrancou um empate em 1 a 1 contra o Libertad-PAR, no Morumbis, pela quinta rodada do Grupo D do torneio.

Não é preciso nem dizer quem foi a estrela da partida pelo lado são-paulino. Lucca foi eleito o craque do jogo pela Conmebol e teve a noite dos sonhos de todo garoto que sonha em estrear no profissional.

Depois de tanto esperar pelo momento de estreia, Lucca ainda atingiu uma marca importantíssima com a camisa do São Paulo. O atacante se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo clube em um jogo de Libertadores, tanto no geral como no Morumbis.

Com 17 anos e 11 meses, Lucca passou a ser o dono do feito que era, anteriormente, de Marquinhos, que marcou pelo São Paulo, na Libertadores de 2021, quando tinha 18 anos e três meses.

“Esse momento é indescritível para mim. Nem sei a sensação que estou tendo (risos). Minha ficha não caiu e nem vai cair tão cedo. Como o Zubeldía falou, nas últimas duas vezes que eu quase entrei, eu foquei em trabalhar bem e mostrar que eu também era capaz de poder ajudar o São Paulo. Acabou que é numa infelicidade da lesão do Lucas, que não pôde estar hoje. E eu estou aqui para esses momentos”, disse o jovem na zona mista.

Lucca não é o único a brilhar

Lucca, entretanto, foi ‘só mais um’ cria de Cotia a brilhar pelo São Paulo na atual temporada. Com o extenso calendário e as lesões que tem assombrado o Tricolor, o técnico Luis Zubeldía tem apostado nos garotos, que aproveitaram as chances mesmo em meio à pressão de subir ao profissional.

Matheus Alves, Lucas Ferreira e Ryan Francisco são outros jovens de Cotia que, antes de Lucca, puderam ganhar oportunidades no São Paulo em 2025. Os três foram peças importantes na conquista da quinta Copa São Paulo de Futebol Júnior do clube.

Ryan Francisco, na verdade, fez seu primeiro jogo com os profissionais do São Paulo na temporada passada, sendo o primeiro ‘desta nova safra’ de Cotia a estrear. O atacante, entretanto, só disputou os acréscimos da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na última rodada do Brasileirão de 2024.

Já nesta temporada, Alves, Ferreira e Ryan Francisco receberam suas primeiras chances simultaneamente. Todos jogaram no empate sem gols contra o Botafogo-SP, pela rodada de abertura do Paulista. Os dois primeiros entraram na segunda etapa, enquanto o último foi titular pela primeira vez.

De lá para cá, cada um foi ajudando o São Paulo de sua maneira. Ryan Francisco, por exemplo, soma nove jogos, com dois gols marcados. Já Matheus Alves entrou em campo em 13 partidas, com duas assistências. Por fim, Lucas Ferreira acumula 16 embates, com um gol e uma assistência. E, agora, Lucca foi às redes pela primeira vez.

“Cotia está aqui para esses momentos. A gente não vai substituí-los (Lucas e demais lesionados), mas podemos ajudar da nossa forma. Hoje foi mais um dia que pudemos ajudar”, concluiu Lucca na zona mista.

Com Lucca, Alves, Lucas Ferreira e Ryan Francisco à disposição, o São Paulo retorna aos gramados neste sábado para enfrentar o Grêmio. A bola rola às 21h (de Brasília), no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

São Paulo perde do Flamengo em Cotia pelo Brasileirão sub-20

O São Paulo perdeu do Flamengo por 2 a 1 nesta quinta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, em Cotia. Lorran e Shola balançaram as redes para os cariocas, enquanto Paulinho marcou para os paulistas.

Com o resultado, o Tricolor aparece na 12ª posição, com 12 pontos. Já o Rubro-Negro ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos somados. Os oito primeiros avançam de fase.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (21), contra o Red Bull Bragantino. A bola rola às 15h (de Brasília), no CPD Atibaia. No mesmo dia e horário, o Flamengo enfrenta o Juventude, na Gávea.

O jogo

Os visitantes abriram o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Lorran aproveitou rebote do goleiro João Pedro e mandou para o fundo das redes.

Logo em seguida, aos 26, Paulinho recebeu na área e chutou de direita para empatar a partida.

Já aos 28 minutos da etapa complementar, Shola dominou a bola na área, puxou para o pé esquerdo e bateu firme para balançar as redes.

Retorno de Arboleda aos gramados acirra disputa por vaga na zaga

O São Paulo conquistou, na última quarta-feira, a tão aguardada vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Já próximo aos acréscimos, o Tricolor marcou com o garoto Lucca e arrancou o empate em 1 a 1 contra o Libertad-PAR, no Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos.

Além de ter conquistado a classificação ao mata-mata da competição continental, o torcedor são-paulino também ganhou outra boa notícia. Após ficar afastado por quase três semanas, Arboleda voltou aos gramados no empate contra o Libertad e pode acirrar a disputa por uma vaga na zaga do São Paulo.

Até o último dia 10 de abril, Arboleda vinha de uma sequência intensa de partidas no São Paulo. No empate em 2 a 2 contra o Alianza Lima-PER, pela Libertadores, o equatoriano precisou ser substituído no intervalo após sentir um incômodo na coxa esquerda.

O defensor não teve nenhuma lesão constatada, mas foi diagnosticado com uma sobrecarga muscular na coxa esquerda. Seis dias depois, entretanto, o zagueiro foi titular e completou os 90 minutos no empate em 2 a 2 contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Contudo, depois disso, Arboleda voltou a desfalcar o São Paulo novamente, pelo mesmo problema de sobrecarga muscular. Ele passou a ser preservado, portanto, para evitar que tal condição se agravasse e acabasse se transformando, de fato, em uma contusão.

Do jogo contra o Botafogo para cá, o zagueiro perdeu cinco partidas do São Paulo – três pelo Brasileirão, uma pela Copa do Brasil e uma pela Libertadores. Neste período, o técnico Luis Zubeldía testou diferentes duplas de zaga, mas priorizou Ruan e Alan Franco nos principais embates.

Arboleda, por sua vez, voltou a ser relacionado pelo São Paulo no último dia 6 de maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima-PER, fora de casa, pela Libertadores. O mesmo aconteceu no duelo seguinte, em que ele esteve no banco no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileiro, mas não foi utilizado.

O equatoriano, portanto, só voltou aos gramados na última quarta-feira. O camisa 5 entrou no lugar de Ruan logo no intervalo e disputou 45 minutos. De acordo com dados do Sofascore, o zagueiro realizou dois cortes e um desarme, teve 97% de acerto no passe e ganhou três de quatro duelos no chão, além de um dos quatro disputados pelo alto.

Agora saudável, Arboleda tenta recuperar seu espaço no time titular. Contudo, precisará enfrentar uma concorrência muito qualificada. Assumindo que Alan Franco é titular absoluto, Arboleda compete com Ruan, que vive grande momento no clube, e com Sabino. Apesar deste último aparecer um pouco atrás na corrida, já se mostrou um zagueiro bastante seguro.

Fica a cargo de Zubeldía, portanto, decidir quem será a dupla de zaga titular do São Paulo com a volta de Arboleda aos gramados. O São Paulo retorna a campo neste sábado, quando enfrenta o Grêmio, às 21h (de Brasília), no Morumbis, pela nona rodada do Brasileirão.

Torcedor do São Paulo diz que pai e irmão passaram por cirurgias no crânio

Os dois torcedores do São Paulo que foram atingidos na cabeça por uma placa metálica no jogo contra o Libertad, na noite de quarta-feira, passaram nesta quinta-feira por cirurgias no crânio, segundo informações divulgadas pelo torcedor Alexandre Edward, filho e irmão das duas vítimas.

Segundo o são-paulino, a cirurgia do pai foi bem realizada, mas ele segue entubado e sedado na UTI em razão de um problema no pulmão. A cirurgia do irmão de Alexandre também teve bom resultado e ele está lúcido.

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde os dois foram transferidos na madrugada, deve divulgar ainda nesta quinta-feira um boletim médico detalhado sobre o estado de saúde dos dois torcedores. Um terceiro torcedor atingido teve apenas escoriações e não foi levado para o hospital.

Um vídeo gravado pela Rede Gospel de Televisão flagrou o momento exato em que a placa metálica desabou e atingiu torcedores do São Paulo (assista acima) durante a comemoração do gol de Lucca, que selou o empate da equipe contra o Libertad, do Paraguai, na noite de quarta-feira, pela Conmebol Libertadores.

Três pessoas foram atingidas, duas com ferimentos com gravidade. Elas foram encaminhadas de ambulância para o Hospital Municipal do Campo Limpo e, durante a madrugada, transferidas para o Hospital Albert Einstein.

Em nota, o clube disse estar “monitorando e prestando assistência” aos feridos.

O que aconteceu
Na comemoração do gol marcado por Lucca, uma placa caiu do setor Intermediário para o Térreo e atingiu os torcedores. Dois tricolores foram levados ao Hospital Campo Limpo com ferimentos leves, segundo o clube. Outros passaram apenas pelo ambulatório do estádio.

O São Paulo se classificou para as oitavas de final da Libertadores a uma rodada do fim da fase de grupos com esse empate diante do Libertad. O Tricolor ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, depois da expulsão de Alisson, mas conseguiu o gol de Lucca no fim para garantir a vaga.

Agora, a briga tricolor é pela primeira posição no Grupo D.

Com 11 pontos, o São Paulo é o líder neste momento, mas ainda pode perder o posto justamente para o Libertad, que tem oito, na última rodada. O Tricolor enfrentará o Talleres no dia 27 (terça-feira), às 19h (de Brasília), no Morumbis, na última rodada da fase de grupos.

Confira a nota oficial divulgada pelo São Paulo sobre o caso:

“O São Paulo Futebol Clube informa que está monitorando e prestando assistência aos torcedores que sofreram ferimentos causados por um incidente na Cadeira Térrea Oeste no MorumBIS, nesta quarta-feira (14), durante a partida contra o Libertad.

Após o gol marcado por Lucca no final da partida, torcedores que estavam na Arquibancada Oeste do estádio comemoraram batendo em uma placa de metal, que acabou cedendo e caindo no anel inferior do estádio. As imagens estão sendo analisadas para a identificação dos responsáveis.

Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves. Após primeiros socorros, ambos foram levados estáveis e conscientes para o Hospital do Campo Limpo, conforme protocolo de atendimento previamente designado para situações como esta. O Clube, no entanto, trabalha para que, se necessário, haja a transferência dos atendimentos em um outro hospital.

O São Paulo seguirá acompanhando o caso e dando suporte para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível.”

Lucas lamenta nova lesão e diz que só deve voltar após Mundial

O atacante Lucas, do São Paulo, veio a público nesta quinta-feira para detalhar a lesão que voltou a afastá-lo dos gramados. O camisa 7 se recuperou recentemente de um trauma no joelho direito e chegou a disputar dois jogos, mas voltou a sentir dores e teve diagnosticado um estiramento da cápsula posterior.

Com o novo problema, o atacante afirmou que só deve voltar aos gramados após a Copa do Mundo de Clubes. A competição será disputada nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho e 13 de julho e, neste período, o futebol nacional será paralisado.

“É difícil cravar um prazo, não foi uma lesão grave, porém não é tão simples. Mas muito provavelmente eu volte a jogar somente depois da parada do Mundial, só em julho, porque tenho que fazer de tudo para voltar bem. Voltar equilibrado, sem dor, para ajudar o São Paulo. É difícil não poder estar em campo ajudando meus companheiros, mas faz parte do futebol”, declarou o atacante.
Lesão recorrente

Lucas sofreu o trauma no joelho direito no último dia 10 de março, no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O jogador ficou afastado dos gramados por quase dois meses, mas voltou na segunda etapa do empate contra o Fortaleza, no dia 2 de maio, por entender, junto ao DM do São Paulo, que estava apto. Também chegou a atuar contra o Alianza Lima-PER, pela Libertadores, saindo do banco de reservas.

Agora, porém, o atacante tricolor sofreu um estiramento da cápsula posterior do joelho direito. Lucas lamentou a nova lesão e afirmou que, após conversar com a comissão técnica e com os médicos do clube, tomou a decisão de parar para cuidar do problema da maneira correta.

“Achei que a dor ia diminuir com o tempo, o que infelizmente não aconteceu. Percebi que estava afetando a minha performance. Não conseguia jogar como eu estava acostumado, não conseguia colocar o estilo de jogo que estou acostumado. Teve um agravante ainda no jogo contra o Alianza Lima, no Peru, em que eu caí, bati novamente o mesmo joelho. Os exames mostraram que teve uma piora. E tomei essa decisão de parar”, explicou Lucas.

“Conversei com a comissão técnica, com o departamento médico. Eu pedi para poder parar e cuidar direito desse joelho, porque não estava conseguindo performar como estou acostumado e não ia conseguir ajudar o São Paulo como eu gostaria, além de poder estar piorando a situação do meu joelho. Foi uma decisão difícil. É muito ruim ficar de fora, posso garantir que não tem ninguém mais chateado do que eu. Mas infelizmente é uma coisa que faz parte da vida de um atleta”, concluiu.

O camisa 7 do São Paulo já iniciou o processo de reabilitação, e o departamento Médico tricolor, a princípio, não considera a necessidade de cirurgia para corrigir o problema físico.

Sem Lucas, o São Paulo retorna aos gramados neste fim de semana. O Tricolor recebe o Grêmio às 21h (de Brasília) deste domingo, no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Pablo Maia alcança 150 jogos com a camisa do São Paulo

Na noite da última quarta-feira, o São Paulo garantiu a tão esperada classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Graças a um gol do garoto Lucca, o Tricolor buscou o empate em 1 a 1 com o Libertad-PAR, no Morumbis, pela quinta rodada do Grupo D da competição.

O duelo foi ainda mais especial para Pablo Maia. O volante entrou em campo no segundo tempo do empate para substituir Oscar e, com isso, atingiu a marca de 150 jogos com a camisa do São Paulo.

O feito foi registrado pelo perfil oficial do clube nas redes sociais. Pablo Maia, inclusive, foi homenageado pela marca e recebeu uma camisa personalizada com seu nome e o número 150.

Recuperado de lesão, Pablo Maia tem recebido minutos aos poucos com o técnico Luis Zubeldía. O jogador sofreu uma contusão ligamentar no tornozelo direito em fevereiro deste ano e, de lá para cá, vinha fazendo tratamento. O atleta surpreendeu no processo de recuperação e voltou antes do esperado.

O camisa 29 voltou aos gramados no último domingo, quando entrou no lugar de Marcos Antônio no clássico contra o Palmeiras, em que o São Paulo foi derrotado por 1 a 0. Ele chegou a atuar por pouco mais de 15 minutos.

Já nesta quarta-feira, Pablo Maia foi acionado por Zubeldía novamente e ganhou maior minutagem, uma vez que entrou em campo aos 16 minutos da etapa complementar. Seu retorno é uma boa notícia para o técnico, que ganha mais opções no meio-campo.

Com Pablo Maia, o São Paulo passa, agora, a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara o Grêmio neste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, pela nona rodada.