São Paulo ganha descanso após classificação na Libertadores

Após garantir a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores na noite da última quarta-feira, o elenco do São Paulo ganhou a quinta-feira de folga. O grupo tricolor terá o dia para descansar e recuperar as energias para o próximo compromisso.

A reapresentação do elenco são-paulino, portanto, está marcada para a manhã desta sexta-feira, quando o São Paulo fará o único treino preparatório para encarar o Grêmio, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Na noite da última quarta-feira, o São Paulo buscou o empate em 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado foi suficiente para garantir o Tricolor no mata-mata do torneio continental, com 11 pontos somados e uma partida por fazer.

Mas se o momento do São Paulo na Libertadores é ótimo, o contrário acontece no Brasileirão. O Tricolor ocupa a 16ª colocação na tabela, com nove pontos conquistados. Apenas dois pontos separam a equipe do Vasco, que abre a zona de rebaixamento.

Dessa forma, o São Paulo vai atrás da recuperação na Série A. Em busca dos três pontos, o Tricolor mede forças contra o Grêmio neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), no Morumbis.

Para o compromisso, o técnico Luis Zubeldía deve seguir tendo as baixas de Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Calleri (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) e Igor Vinícius (lombalgia).

Torcedor diz que pai está na UTI após ser atingido por placa do Morumbi

Torcedor do São Paulo, Alexandre Edward relatou, em diversas publicações em seu perfil nas redes sociais, que seu pai e seu irmão tiveram fraturas no crânio e devem fazer uma cirurgia nesta manhã após serem atingidos por uma placa no Morumbis.

Alexandre conta que precisou invadir o campo do Morumbis e sujar seu rosto com sangue para conseguir ajuda. Segundo ele, os médicos só foram autorizados a prestar socorro ao final da partida de ontem entre São Paulo e Libertad-PAR e após permissão do delegado do jogo.

O torcedor ainda relatou que tanto o pai quanto o irmão foram atingidos na cabeça, e um deles desmaiou na hora. A placa metálica caiu sobre quatro torcedores no momento da comemoração do gol de Lucca, que garantiu o empate contra o Libertad.

Eles foram inicialmente levados para o Hospital do Campo Limpo, seguindo o protocolo em incidentes com torcida, e Alexandre reclamou do atendimento. Segundo ele, os médicos informaram que o irmão teve “escoriações leves”, enquanto o pai foi levado para a UTI.

O São Paulo organizou a transferência das vítimas para o Hospital Albert Einstein durante a madrugada. Antes da transferência, Alexandre informou que policiais foram à UPA para saber do estado de saúde dos familiares. A UPA de Campo Limpo tem parceria com o Albert Einstein.

Alexandre informou que tanto o pai quanto o irmão terão que ser submetidos à cirurgia. Segundo ele, os dois tiveram fraturas no crânio. O irmão está na emergência e consciente, enquanto o pai está entubado na UTI.

Inicialmente, o São Paulo divulgou os torcedores tiveram “escoriações leves” e foram levados “estáveis e conscientes”. A equipe de resgate foi a responsável por informar ao clube qual era o estado de saúde das vítimas.

 

Fonte: Uol

Lucca se destaca pelo drible nas categorias de base do Tricolor

O São Paulo ficou no empate com o Libertad-PAR, nesta quarta-feira, em 1 a 1, pela quinta rodada da Copa Libertadores, no Morumbis. Assim como no lance do gol do Tricolor, o jovem Lucca é destaque nas categorias de base pelo drible.

Segundo dados do Sofascore, no Campeonato Brasileiro sub-20, o ponta esquerda de apenas 17 anos tem uma média de 3,8 dribles completos por jogo e 82% de acertos. Além disso, o jogador ainda marcou um gol em seis jogos disputados.

Na competição, Lucca é o 8º jogador com mais dribles certos por jogo, atrás apenas de Kaique Kenji (6,4), do Cruzeiro, Sorriso (4,9), do Palmeiras, Diego da Cruz (4,8), do Atlético-GO, Riquelme Fillipi (4,4), do Palmeiras, Lorran (4,2), do Flamengo, Léo Agostinho (4,0), do Atlético-GO, e Landerson (3,9), do Fortaleza.

Em comparação com o elenco profissional do São Paulo, Ferreirinha é o jogador com mais dribles certos por jogo no Campeonato Brasileiro, com uma média de 2,9 e 55% de acerto.

Nesta quarta-feira, essa característica de Lucca foi importante para o São Paulo garantir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Em sua estreia pela equipe profissional, o jovem entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo e marcou o gol de empate do Tricolor, cinco minutos depois.

Lucca recebeu na ponta esquerda, passou no meio da marcação de dois jogadores do Libertad e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro.
São Paulo nas oitavas da Libertadores

Com o empate diante do Libertad, o São Paulo, que segue invicto na Copa Libertadores, continua na liderança do grupo D, com 11 pontos conquistados, e já garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição.

O Tricolor precisa de apenas mais um ponto para assegurar a primeira posição da chave. O último compromisso do São Paulo na fase de grupos da Copa Libertadores acontece no dia 27 de maio, terça-feira, às 19 horas (de Brasília), diante do Talleres-ARG, no Morumbis.

Antes, a equipe do técnico Luis Zubeldía volta a campo neste sábado, às 21 horas, quando recebe o Grêmio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. O São Paulo é o 16º colocado, com nove pontos. O Imortal ocupa a 15ª posição, com a mesma pontuação.

Alisson admite erro em expulsão em São Paulo x Libertad

O volante Alisson se pronunciou nesta quinta-feira e pediu desculpas pela expulsão no empate do São Paulo contra o Libertad, pela Libertadores. O meio-campista deixou o Tricolor com um a menos em campo logo aos 15 minutos do primeiro tempo, depois que a arbitragem interpretou que o atleta usou um carrinho violento contra Marcelo Fernández.

“Queria agradecer demais por todo carinho que recebi na noite de ontem (quarta-feira). Ter meu nome gritado no estádio mesmo depois de um erro que cometi e depois ver meus companheiros lutarem tanto por essa classificação me encheu de orgulho e de alegria. Foi um momento de chateação, mas também de satisfação por tudo o que aconteceu”, comentou o jogador.

Lição para o futuro

Alisson deixou claro que não quis machucar o atleta do Libertad. O meio-campista espera refletir e aprender com o lance para evitar novas expulsões pelo Tricolor nas próximas partidas.

“Assim como fiz ali na hora, peço aqui também desculpas. Mas são coisas que acontecem no futebol e, de maneira alguma, tive maldade e fico feliz por não acontecer nada grave com o outro atleta, mas isso tudo serve de lição e essa é mais uma (de muitas que ainda terei e que já tive) para a vida. Vamos em frente. O primeiro objetivo foi alcançado. Seguiremos em busca de mais. Parabéns a todos”, explicou Alisson.

Torcedores do SP atingidos por placa são transferidos ao Albert Einstein

Dois torcedores do São Paulo, atingidos nesta quarta-feira por uma placa de ferro que caiu no Morumbis, foram liberados do Hospital do Campo Limpo nesta madrugada de quinta-feira e transferidos para o Hospital Albert Einstein.

“O São Paulo informa que os torcedores atingidos por uma placa na noite desta quarta-feira (14), no MorumBIS, foram liberados para transferência para o Hospital Albert Einstein, onde seguirão o processo de recuperação e passarão por mais exames e cuidados necessários”, publicou o clube.

A placa de ferro teria caído após torcedores baterem nela durante a comemoração do gol de empate do São Paulo, aos 44 minutos do segundo tempo, contra o Libertad (PAR). A ambulância levou dois dos quatro torcedores atingidos ao Hospital do Campo Limpo.

“Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves. Após primeiros socorros, ambos foram levados estáveis e conscientes para o Hospital do Campo Limpo, conforme protocolo de atendimento previamente designado para situações como esta. O Clube, no entanto, trabalha para que, se necessário, haja a transferência dos atendimentos em um outro hospital”, disse o São Paulo, nesta quarta-feira, em nota oficial, logo após o ocorrido.

O jogo

Com um jogador a menos desde os 16 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Alisson, e em desvantagem no placar já nos minutos finais, o São Paulo buscou um empate diante do Libertad graças ao gol do jovem Lucca, de 17 anos, que estreava na equipe principal. O resultado garantiu a classificação do Tricolor às oitavas de final da Libertadores.

O time comandado por Luis Zubeldía lidera o Grupo D com 11 pontos, seguido por Libertad, com oito. O São Paulo volta a campo pela competição no dia 27 de maio, ao enfrentar o Talleres, no Morumbis. Antes disso, a equipe foca no confronto contra o Grêmio, pelo Brasileirão, neste sábado, também em casa.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nota do PP: o São Paulo é o responsável por tudo. Ridículo saber que eles foram levados para o Hospital do Campo Limpo (SUS), a oito quilômetros do estádio, quando tem um Albert Einstein a 500 metros. Ridículo saber o desprezo que o São Paulo teve pelos torcedores e só tomado a atitude da transferência ao saber que o estado de saúde do torcedor (o pai) é muito grave. Júlio Casares, responsável maior, tem OBRIGAÇÃO de cuidar pessoalmente de tudo, esquecer um pouco as pavonices nas redes sociais e tratar de coisa muito séria.

São Paulo procura Ferroviária para sondar zagueiro Gustavo Medina

O São Paulo procurou a Ferroviária, de Araraquara, para buscar informações sobre o zagueiro Gustavo Medina, de 23 anos. O defensor é titular na Série B do Campeonato Brasileiro e já atuou em 23 partidas nesta temporada.

De olho no mercado para se reforçar para o restante da temporada, o Tricolor fez apenas uma sondagem por enquanto para saber a situação de Medina e o que a Ferroviária pensa sobre a possibilidade de um negócio.

O ge apurou que o time de Araraquara não descarta uma venda.

A informação sobre a procura do São Paulo a Medina foi revelada por Valentin Furlan e confirmada pelo ge.

Atualmente, o São Paulo tem seis zagueiros como opção para o técnico Luis Zubeldía. Ruan, porém, está emprestado apenas até 30 de junho, e Alan Franco tem contrato até o fim da temporada – até agora, nenhum deles renovou.

O São Paulo busca a renovação com os dois zagueiros. A situação de Ruan é mais difícil. O defensor, que ganhou a vaga de Arboleda, pertence ao Sassuolo, da Itália, que tem apresentado resistência para prorrogar o empréstimo.

As conversas com Alan Franco acontecem desde a temporada passada, mas as partes ainda não chegaram num acordo. As opções de Luis Zubeldía para a zaga, neste momento, são: Ruan, Arboleda, Alan Franco, Sabino, Ferraresi e Igão.

Fonte: GLobo Esporte

Nota do PP: no mínimo, uma vergonha. Quem é o dono da Ferroviária? Giuliano Bertolucci. Entendedores entenderão.

Lucas Moura pode voltar ao São Paulo somente após o Mundial de clubes

Lucas Moura virou desfalque novamente para o São Paulo. O camisa 7, que disputou apenas duas partidas após se recuperar de um trauma no joelho direito, voltou a sentir o local e teve diagnosticado um estiramento da cápsula posterior.

O ídolo são-paulino já iniciou o processo de reabilitação, e o Departamento Médico do São Paulo, a princípio, não considera a necessidade de cirurgia para corrigir o seu problema físico. Mas, ao optar por um tratamento conservador, Lucas corre o risco de voltar a ficar à disposição somente após a pausa para a Copa do Mundo de clubes.

O torneio, que será disputado nos EUA entre os dias 14 de junho e 13 de julho, paralisará o calendário do futebol brasileiro por cerca de um mês. Neste período, o técnico Luis Zubeldía aproveitará para realizar uma intertemporada com o elenco do São Paulo e recuperar seu jogador mais importante.

“Claro que são jogadores que você quer ter sempre à disposição. Lamentavelmente, não aconteceu isso, mas quero deixar claro que Lucas sempre se esforçou para ficar à disposição. Tentou, mas não deu resultado. Não está bem. Agora ele tem que refazer um processo de reabilitação. Ele tentou estar com o time sempre, isso eu tenho que falar”, comentou Zubeldía.

Sem Lucas, Zubeldía vem recorrendo às categorias de base para manter o poder de fogo do São Paulo. Lucas Ferreira é, hoje, o titular do ataque tricolor ao lado de Ferreirinha. Porém, outro garoto formado nas categorias de base, Lucca, começa a ganhar espaço no time profissional.

Nesta quarta-feira, foi dele o gol de empate contra o Libertad que garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores ao São Paulo. Lucca entrou na reta final da partida e teve personalidade logo em sua estreia pela equipe principal, indo para cima da marcação, invadindo a área e batendo firme, sem chances para o goleiro rival.

Sem Lucas, o São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, quando recebe o Grêmio, às 21h (de Brasília), no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Zubeldía rasga elogios ao elenco do São Paulo após empate heróico

O técnico Luis Zubeldía saiu bastante satisfeito com a entrega dos seus jogadores após o empate do São Paulo com o Libertad, do Paraguai, em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Morumbis, pela quinta rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

O Tricolor teve de atuar praticamente durante toda a partida com um homem a menos em campo, já que Alisson foi expulso logo aos 16 minutos do primeiro tempo, e sofreu o gol do Libertad já na reta final do jogo. Mas, aos 44 minutos da etapa complementar, o garoto Lucca, de apenas 17 anos, garantiu o empate ao São Paulo logo em sua estreia pelo time profissional.

“Esse elenco tem algo extra que sinto no coração, esse time tem um extra que vai nos levar a coisas muito lindas. Não é um jogador, nem de Cotia, nem os experientes, são todos juntos. Temos mais que bons jogadores. Possivelmente teremos que sofrer, em alguns pontos podemos não ter os resultados que queremos, mas ao final da temporada veremos”, comentou Zubeldía.

“Tem um espírito de solidariedade entre eles, profissionalismo e tivemos muitos inconvenientes. Mesmo assim, há muita responsabilidade pela camisa que estamos vestindo. Agora temos que ficar em dia no Brasileirão, pedimos aos torcedores que nos acompanhem. Agora é deixar a Libertadores um pouco de lado para daqui a duas semanas pegarmos o Talleres e entrarmos nas fases finais”, prosseguiu.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 14 jogos de invencibilidade na Libertadores, ampliando o seu recorde na competição. O Tricolor soma 11 pontos, figurando na ponta do Grupo D, à frente do Libertad, com oito, Alianza Lima, com quatro, e Talleres, com um tento.

“A equipe de novo mostrou pulso, tivemos situações mais claras e conseguimos empatar com o aporte de um jogador jovem. Quero felicitar a todos. Não podemos esquecer a expulsão, são coisas que podem complicar um jogo. Agradeço aos torcedores, tivemos uma atmosfera de Libertadores, estamos classificados, mas queremos ficar em primeiro. O objetivo era ir às oitavas e agora é voltar o foco para o Brasileirão, competição em que estamos em dívida”, pontuou Zubeldía.

O São Paulo volta a entrar em campo pela Libertadores somente no dia 27 de maio, contra o Talleres, da Argentina, às 19h (de Brasília), novamente no Morumbis. O Tricolor agora concentra seus esforços para a partida contra o Grêmio, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), novamente em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

São Paulo perde do Bauru e está eliminado do NBB

Nesta quarta-feira, em confronto válido pelas quartas de final do NBB, o São Paulo visitou o Bauru no Ginásio Panela de Pressão, perdeu por 89 a 85 (24/24, 28/26, 17/24 e 16/15) e foi eliminado da competição.

Com o resultado, o Bauru fechou a melhor de cinco, uma vez que já havia vencido os dois primeiros confrontos da série, e carimbou seu passaporte às semifinais, onde enfrentará o Minas. Do outro lado, com a derrota, o Tricolor se despediu da temporada 2024/2025.

Os compromissos da próxima fase ainda não possuem data ou horário definidos.

O primeiro quarto da partida contou com diversas trocas de pontos e ataques muito eficientes, que marcaram 24 pontos cada.

A segunda etapa seguiu o mesmo rumo, muito equilibrada e setores ofensivos bastante certeiros. No entanto, o São Paulo garantiu uma pequena vantagem de dois pontos.

Na terceira etapa, a partida mudou. O Bauru equilibrou o volume de jogo, acertou mais arremessos de três e conseguiu virar a diferença no placar para cinco pontos.

No último quarto, o São Paulo novamente superou o Bauru, mas o grande domínio da equipe rival na etapa anterior fez a diferença e a partida terminou em 89 a 85.

Minas x Vasco marcou a despedida de Marquinhos

Também nesta quarta, Marquinhos se despediu oficialmente das quadras e encerrou uma das carreiras mais vitoriosas do basquete brasileiro. Aos 40 anos, o ala deixou o esporte profissional após a eliminação do Vasco para o Minas nas quartas de final do NBB, na Arena UniBH.

Ídolo nacional, honrou o legado de grandes nomes do basquete, levou a bandeira do Brasil para a NBA e se tornou um dos pilares do NBB, onde fez história ao lado de Olivinha e Jhonatan Luz como o maior campeão e também maior cestinha brasileiro da competição.

Lucca vibra com gol salvador em estreia pelo São Paulo

Lucca deixou o gramado do Morumbis bastante impactado após marcar o gol que garantiu o empate e a classificação do São Paulo para as oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira, contra o Libertad, pela quinta rodada do Grupo D da competição.

O garoto de apenas 17 anos entrou na reta final de partida, estreando pelo time profissional, balançou as redes aos 44 minutos do segundo tempo e foi o herói improvável do São Paulo, que sofreu para assegurar a vaga antecipada nas oitavas de final devido à expulsão precoce de Alisson logo aos 16 minutos da etapa inicial.

“Queria dizer que foi uma noite mágica, sonho de criança. Nem estou entendendo o que aconteceu, foi na emoção, só sei que Deus preparou tudo perfeito para mim. Quase entrei duas vezes e fiquei me perguntando por quê [não entrei]. Quase entraria mil vezes para ter uma noite de estreia dessa, na Libertadores. Só não foi perfeito porque não conseguimos sair com a vitória, infelizmente. Mas, muito feliz de poder estrear pelo clube do meu coração, com essa torcida que eu amo. Eu já estive do outro lado e hoje poder estar aqui, ajudar com o empate em uma noite de Libertadores, na minha estreia, só tenho que agradecer a Deus”, disse Lucca à TV Globo.

Lucca é mais um jovem promovido recentemente a ganhar espaço no elenco profissional. Com somente 17 anos, o atacante tem uma longa jornada pela frente, mas já começa a dar indícios de que pode ser mais uma cria de Cotia a se consolidar como uma das peças-chave do elenco comandado por Luis Zubeldía.

“O importante é estar aqui para ajudar o São Paulo, Cotia está aqui para isso. Temos um trabalho espetacular na base, milhares de profissionais extremamente qualificados. Estamos aqui para ajudar, independentemente de jogar um jogo, 15 minutos, dez ou 90. O importante é a gente ajudar e poder fazer o que eu fiz hoje”, completou.

Com o empate, o São Paulo garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores e agora precisará apenas definir na última rodada se avançará de fase como líder do Grupo D. O Tricolor é o primeiro colocado da chave, com 11 pontos, à frente do Libertad, com oito tentos.