Opinião de são-paulino: durante o jogo São Paulo x Grêmio

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a bola está rolando e você está com a palavra.

Seus comentários serão levados ao ar durante nossa transmissão pela Web Rádio São Paulo.

Após o jogo, um debate sobre a partida por aqui e pelas nossas redes sociais com imagem:

YouTube

Facebook

X (Twitter)

Instagram

Entenda o que o São Paulo pensa sobre o interesse do CSKA em Alves

O São Paulo sabe que o CSKA Moscou, da Rússia, tem interesse na contratação de Matheus Alves, mas, até agora, não recebeu nenhuma proposta ou discutiu valores do meia com o clube europeu.

De contrato recém-renovado com o Tricolor, que em março esticou o vínculo do atleta até o fim de 2028, o meia é visto como uma ativo que poderá render bons valores aos cofres do Tricolor.

Neste sábado, ele deve ser opção contra o Grêmio, às 21h, no Morumbis, em jogo do Brasileirão. Na noite da última sexta ele foi convocado para a seleção brasileira sub-20 para a disputa de amistosos no Egito, em junho.

O ge apurou que, nas últimas semanas, representantes do CSKA chegaram a ter uma conversa com Matheus Alves e seus empresários, ainda que informalmente, para manifestar o desejo de contratá-lo. O São Paulo soube do papo online. E foi informado, também, que tudo não passou disso.

Por enquanto, o São Paulo não recebeu proposta oficial por Matheus Alves. Ao ge, o presidente Julio Casares falou sobre o assunto.

– Não tivemos nem proposta, muito menos valor. Isso é plantado por pessoas que têm outros interesses. Um devaneio de pessoas que têm outros interesses – afirmou Casares.
O Tricolor, em grave crise financeira, depois de fechar 2024 em déficit de R$ 287,6 milhões, sabe que precisará vender algum jogador nesta janela de transferências. Internamente, o clube ainda não debateu quem pode ser negociado, mas Alves passou a ser uma possibilidade com a rápida ascensão entre os profissionais e a grande concorrência em seu setor.

O que também pesa no futuro de Alves é o fato de o jogador ser empresariado por Giuliano Bertolucci, em parceria com Lecca de Camargo. O São Paulo tem bom relacionamento com o agente, que cuida, também, da carreira de Oscar, e tem muito trânsito no futebol europeu.

Promovido este ano após o título da Copinha, Alves tem 13 jogos e duas assistências pelo Tricolor. Ele ainda busca o seu primeiro gol.

 

Fonte:   Globo Esporte

Veja planos do São Paulo para período da Copa do Mundo de Clubes

O São Paulo comunicou os jogadores do elenco que concederá entre 10 e 12 dias de folga ao grupo logo que o Campeonato Brasileiro for paralisado para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

O último compromisso do São Paulo será contra o Vasco da Gama, dia 12 de junho, uma quinta-feira, no Morumbis. O período de descanso começará no dia 13. A data do retorno ainda não está certa, mas será ou no dia 23 (segunda-feira) ou no dia 25 (quarta-feira) do mês de junho.

Dali em diante, a equipe terá cerca de 20 dias de preparação para a retomada dos jogos em 13 de julho, contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Luis Zubeldía usará o tempo para treinos no CT da Barra Funda e pretende promover alguns amistosos. Jogadores machucados como Calleri e Lucas Moura devem usar todo o período para tratamento.

Abaixo, veja os jogos do São Paulo até a pausa:
17/5 – São Paulo x Grêmio – Brasileirão;
20/5 – Náutico x São Paulo – Copa do Brasil;
24/5 – São Paulo x Mirassol – Brasileirão;
27/5 – São Paulo x Talleres – Libertadores;
31/5 – Bahia x São Paulo – Brasileirão;
12/6 – São Paulo x Vasco – Brasileirão.

São Paulo defende invencibilidade de 12 anos contra o Grêmio no Morumbi

O São Paulo já tem mais um importante compromisso na temporada. O Tricolor paulista recebe o Grêmio neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de despistar a zona de rebaixamento, o time de Luis Zubeldía pode usar como trunfo uma invencibilidade de 12 anoc contra o Imortal.

A última derrota do São Paulo para o Grêmio em casa foi pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Na ocasião, Vargas marcou o gol da vitória por 1 a 0, que teve o goleiro Dida como destaque.

Desde então, foram 11 jogos, com cinco vitórias e seis empates. O último embate foi na temporada passada, com o São Paulo vencendo por 1 a 0, em partida que teve brilho de Lucas, autor do gol decisivo.

Apesar da sequência negativa, o Grêmio já festejou no Morumbis. Após vencer na ida por 1 a 0, o time gaúcho segurou o empate sem gols e eliminou o Tricolor Paulista na semifinal da Copa do Brasil 2020.

Como chegam as equipes?

O São Paulo chega pressionado após três jogos sem vencer no Brasileirão e com a derrota no clássico contra o Palmeiras, por 1 a 0, na última rodada. Apesar da classificação às oitavas da Libertadores no meio da semana, o desempenho no campeonato nacional preocupa. O Tricolor paulista é o 16º colocado, com nove pontos, e tenta vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

O Grêmio, por sua vez, também soma nove pontos, mas ocupa a 15ª posição na tabela por ter saldo de gols melhor. A equipe gaúcha vem de empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino e busca retomar o caminho das vitórias sob o comando de Mano Menezes. Pela Sul-Americana, garantiu vaga na próxima fase após empate com o Godoy Cruz.

Confira os jogos da série invicta do São Paulo no Morumbis contra o Grêmio:

São Paulo 1 a 0 Grêmio – Brasileirão 2024
São Paulo 3 a 0 Grêmio – Brasileirão 2023
São Paulo 2 a 1 Grêmio – Brasileirão 2021
São Paulo 0 a 0 Grêmio – Copa do Brasil 2020
São Paulo 0 a 0 Grêmio – Brasileirão 2020
São Paulo 0 a 0 Grêmio – Brasileirão 2019
São Paulo 1 a 1 Grêmio – Brasileirão 2018
São Paulo 1 a 1 Grêmio – Brasileirão 2017
São Paulo 1 a 1 Grêmio – Brasileirão 2016
São Paulo 2 a 0 Grêmio – Brasileirão 2015
São Paulo 1 a 0 Grêmio – Brasileirão 2014

São Paulo recebe o Grêmio precisando de vitória

O São Paulo já tem mais um importante compromisso na temporada. O Tricolor paulista recebe o Grêmio neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo chega pressionado após três jogos sem vencer no Brasileirão e com a derrota no clássico contra o Palmeiras, por 1 a 0, na última rodada. Apesar da classificação às oitavas da Libertadores no meio da semana, o desempenho no campeonato nacional preocupa. O Tricolor paulista é o 16º colocado, com nove pontos, e tenta vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

Pelo lado do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía segue sem poder contar com o atacante Lucas Moura, o centroavante Calleri, o volante Luiz Gustavo, o lateral Igor Vinícius e o jovem atacante Henrique, todos lesionados.

O Grêmio, por sua vez, também soma nove pontos, mas ocupa a 15ª posição na tabela por ter saldo de gols melhor. A equipe gaúcha vem de empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino e busca retomar o caminho das vitórias sob o comando de Mano Menezes. Pela Sul-Americana, garantiu vaga na próxima fase após empate com o Godoy Cruz.

O Imortal pode ter novidades importantes. Pavon, Cristaldo, Edenilson e Villasanti treinaram nesta semana e devem ser relacionados para a partida, reforçando o elenco de Mano Menezes. Ainda assim, o Tricolor Gaúcho não contará com Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Cuéllar, Igor Serrote e possivelmente João Pedro, que sente dores na perna direita.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Morumbis, em São Paulo, SP
Data: 17 de maio de 2025, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Cedric), Alan Franco, Ruan e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Oscar; Lucas Ferreira, André Silva e Ferreira
Técnico: Luis Zubeldía

GRÊMIO: Tiago Volpi; João Lucas, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi e Ronald; Cristian Olivera, Monsalve, Amuzu (Arezo) e Braithwaite
Técnico: Mano Menezes

Zubeldía pode promover mudanças para o duelo contra o Grêmio

O elenco do São Paulo finalizou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para o duelo contra o Grêmio, no Morumbis, às 21h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos, o Tricolor buscará sua segunda vitória na competição nacional.

Sem Lucas Moura, que só voltará a jogar depois da pausa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o técnico Luis Zubeldía comandou trabalhos com bola e definiu a equipe que começa a partida. Nesta rodada, o time não conta com jogadores suspensos.

O zagueiro Ruan, que foi substituído por desgaste no intervalo do jogo contra o Libertad, no meio de semana, pela Conmebol Libertadores, pode dar lugar a Arboleda. Na lateral direita, Cédric Soares também tem chance de ser preservado depois de receber vaias da torcida no último jogo em casa.

Uma possível escalação tem Rafael, Cédric Soares (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Alisson, Marcos Antônio e Oscar; Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva.

O treino
As atividades desta manhã dividiram os atletas em dois grupos: os jogadores que tiveram mais minutagem no confronto com os paraguaios fizeram um trote no gramado e exercícios regenerativos e mobilidade. Enquanto isso, o restante trabalhou com Luis Zubeldía.

O treino com o comandante argentino foi composto por fundamentos técnicos, posse de bola e enfrentamento entre duas equipes em espaço reduzido, além de um complemento de finalização.

Na manhã deste sábado, novamente no CT da Barra Funda, o elenco fará uma ativação e os ajustes finais para a partida com o Grêmio.

Perto de 100º jogo, Alan Franco valoriza São Paulo

Alan Franco está muito próximo de atingir a marca de 100 jogos com a camisa do São Paulo. O zagueiro artingirá tal feito caso entre em campo contra o Grêmio, às 21h (de Brasília) deste sábado. O argentino aproveitou a oportunidade para valorizar o Tricolor Paulista.

“Muito feliz por cumprir um objetivo que eu tinha na minha carreira, de chegar neste clube tão grande. O São Paulo é muito especial para mim. A verdade é que me acolheram de uma maneira que não esperava e isso foi muito importante. Então, tenho um apreço e carinho por este clube que pensei que não iria superar o que vivi no Independiente, da Argentina. Não sabia que estava completando 100 jogos, mas estou muito feliz, de coração”, disse Alan Franco ao SPFCPlay.

Alan Franco, em 99 partidas com o São Paulo, marcou três gols e deu seis assistências. Ele foi campeão da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei em 2024. O defensor chegou ao Tricolor no início de 2023, após negociação com o Independiente, da Argentina.

Situação do São Paulo

No Brasileirão, o Tricolor vive um momento delicado. São três rodadas sem vitória, incluindo a derrota no clássico para o Palmeiras, por 1 a 0, na última semana. Apesar da classificação antecipada às oitavas da Libertadores, a equipe ocupa a 16ª colocação na tabela, com nove pontos, e busca reencontrar o caminho das vitórias para se afastar da zona de rebaixamento.

Para a partida contra o Grêmio, o técnico Luis Zubeldía segue sem poder contar com o atacante Lucas Moura, o centroavante Calleri, o volante Luiz Gustavo, o lateral Igor Vinícius e o jovem atacante Henrique, todos lesionados.

Belmonte diz que Luan perdeu 12 quilos e pode ser relacionado em breve

Embora tenha sido reintegrado ao elenco do São Paulo no fim de março, o volante Luan segue sem receber uma oportunidade do técnico Luis Zubeldía para ir ao banco de reservas.

O jogador, que viveu processo de recondicionamento físico nas últimas semanas, ainda sonha com uma nova chance no São Paulo nesta temporada. Segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, isso dependerá 100% das escolhas do técnico argentino:

– Acho que ele deve ser relacionado em breve, vai depender da vontade do Zubeldía. Luan está treinando bem, tendo um comportamento exemplar. Ele perdeu 12 quilos. Está se comportando bem. É com o treinador. Ele está integrado ao nosso elenco – disse Belmonte, ao Uol.

Depois de um empréstimo para o Vitória no Brasileirão, Luan retornou ao Tricolor, mas não fez parte dos planos iniciais para 2024. Sem propostas para deixar o clube, foi reintegrado depois do Paulistão, já que ele tem vínculo longo, até o fim de 2026.

O caso de Luan difere do de Liziero, que tem contrato apenas até 30 de junho e deixará o São Paulo.