Pré-lista de Ancelotti na Seleção teria Oscar, Fabrício Bruno e 6 do Flamengo

Alguns nomes da primeira pré-lista do técnico Carlos Ancelotti na Seleção Brasileira vazaram neste domingo. O técnico teria selecionado o meia Oscar, do São Paulo, seis representantes do Flamengo, além do zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro. As informações foram divulgadas pelo ge.

Reforço são-paulino em 2025, após longa passagem pelo exterior, Oscar já havia aparecido em uma pré-lista anterior de Dorival Júnior, antecessor de Carlo Ancelotti. Porém, naquela ocasião, seu nome não apareceu na convocação final da Seleção Brasileira.

Já os jogadores escolhidos por Ancelotti no Flamengo seriam o zagueiro e lateral Danilo, o lateral direito Wesley, o zagueiro Léo Ortiz, o lateral esquerdo Alex Sandro, o meio-campista Gerson e o atacante Pedro. Todos já tiveram passagens pela Seleção Brasileira.

Por fim, Fabrício Bruno chegou a ganhar um espaço considerável no começo de trabalho de Dorival Júnior, mas perdeu terreno depois que deixou de ser titular no Flamengo e passou por um momento instável com o Cruzeiro.

Lista definitiva

A primeira convocação de Carlo Ancelotti será no dia 26 de maio. A Seleção Brasileira terá dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa de 2026 no começo de junho. No dia 5, visitará o Equador, em Guayaquil. Cinco dias depois, enfrentará o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Marcos Antônio sente dores na coxa e é substituído nos primeiros minutos

Com dores na coxa esquerda, o volante Marcos Antônio foi substituído no início do primeiro tempo da partida do São Paulo contra o Grêmio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis, neste sábado à noite.

Marcos Antônio caiu no gramado perto do meio de campo, pediu atendimento médico e precisou ser retirado de maca. O meio-campista logo iniciou o tratamento com gelo no banco de reservas. Ele será avaliado depois da partida.

Pablo Maia foi o escolhido por Luis Zubeldía para entrar no lugar de Marcos Antônio no São Paulo. Ele passou a formar o meio de campo com Oscar e Alisson.

Antes do início do jogo, o técnico Luis Zubeldía já tinha estes desfalques: Ferreira (lesão no pé esquerdo), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia), Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Ruan (dores no joelho direito) e Rodriguinho (entorse no tornozelo direito).

Depois de enfrentar o Grêmio, o São Paulo entra em campo novamente na terça-feira, contra o Náutico, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa. No Morumbis, o Tricolor venceu por 2 a 1.

Ferreira deve desfalcar São Paulo até pausa para Copa do Mundo de Clubes

O atacante Ferreira só deve voltar a jogar depois da Copa do Mundo de Clubes. Com uma lesão da fáscia plantar do pé esquerdo, o jogador do São Paulo não deve mais entrar em campo nas próximas cinco partidas até a pausa das competições.

Ferreira já desfalcou o São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no último sábado à noite. O Tricolor acredita que o atacante também não vai entrar em campo contra Náutico, Mirassol, Talleres, Bahia e Vasco.

A lesão de Ferreira é considerada complexa, e ele havia sofrido com o mesmo problema no Grêmio. No São Paulo, é a primeira vez. O clube acredita que o tratamento vai se alongar até a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

Sem Ferreira, a tendencia é de que o técnico Luis Zubeldía dê sequência a Luciano ou Lucca no time titular do São Paulo. O camisa 10 começou a partida contra o Grêmio, e o garoto de 17 anos entrou no segundo tempo.

Ferreira, até se lesionar, vinha sendo titular absoluto do Tricolor e um dos destaques da equipe. Ele já atuou em 22 jogos, fez cinco gols e deu duas assistências para o São Paulo nesta temporada. Agora, ficará pelo menos quase dois meses sem jogar.

A última partida de Ferreira antes da lesão foi o empate em 1 a 1 com o Libertad, no dia 14 de maio, pela Libertadores. O primeiro jogo depois da Copa do Mundo de Clubes será no dia 12 de julho, contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Luciano brinca sobre pênalti de André em vitória do São Paulo

O atacante Luciano foi um dos personagens da vitória do São Paulo sobre o Grêmio, neste sábado, no Morumbi. O triunfo afastou a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e deu um respiro ao técnico Luis Zubeldía, já que o Tricolor vinha oscilando na competição.

O camisa 10 valorizou o resultado conquistado pelo time, que havia vencido apenas uma partida no Brasileirão. Com os três pontos, o São Paulo pula para a parte de cima da tabela de classificação e agora ocupa o nono lugar.

“Depois de tantos jogos, a gente empatando, empatando, aí ganha uma, perde outra… A gente sabia que ganhando hoje poderíamos partir para a parte de cima da tabela. Estamos de parabéns, começamos perdendo, algo que não gostamos e não queremos, mas soubemos reverter o placar e sair vitorioso”, afirmou o jogador.

Luciano sofreu o pênalti que garantiu o triunfo são-paulino no segundo tempo. Ele disse queria cobrar a penalidade, mas cedeu a bola para André Silva e pediu apoio da torcida ao centroavante.

O jogador, porém, brincou que iria cobrá-lo se o companheiro desperdiçasse a oportunidade.

“Estava determinado que o André iria bater o pênalti. Eu queria bater, como sempre, mas o treinador pediu para o André bater. A torcida gritou meu nome, mas como era o André eu pedi para a torcida apoiá-lo. Graças a Deus ele fez, se não ia estar f.. comigo”, brincou.

O São Paulo agora vira a chave para a Copa do Brasil. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time vai até Recife para enfrentar o Náutico, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. O Tricolor largou em vantagem no confronto ao vencer na ida por 2 a 1 e precisa de um empate para avançar.

Zubeldía elogia atuação do São Paulo e evita reclamar do DM cheio

A vitória de 2 a 1 do São Paulo sobre o Grêmio, neste sábado, no Morumbis, deu um alívio para o técnico Luis Zubeldía. O time enfim voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e se afastou do Z4. A partida, no entanto, deixou como consequência a possível perda de Marcos Antônio.

O jogador, que tem sido titular da equipe, sentiu dores na região posterior da coxa esquerda e deixou o campo antes mesmo dos dez minutos, juntando-se à uma extensa lista de lesionados que já conta com Lucas, Luiz Gustavo, entre outros. Zubeldía preferiu não reclamar do DM cheio e diz que o São Paulo deve “bailar” conforme a música.

“Estamos no baile, temos que bailar. Não quero falar mais sobre o tema dos lesionados, do elenco curto. É o que é. Temos que estar focados nos jogos que temos antes da parada. São três do Brasileirão, um da Copa do Brasil e outro da Libertadores. Estamos focados nisso com o melhor que temos”, afirmou o comandante, que prefere enxergar o tema pelo viés positivo.

“Às vezes em momentos de dificuldades surgem soluções, situações boas. Temos que olhar o lado positivo. Vamos sentar, analisar, ver as opções. Mas sempre penso nisso, em situações adversas temos que sentar, dar possibilidades e encontrar soluções. Estamos mais juntos do que nunca e temos que seguir trabalhando. Como digo sempre, surgem situações e jogadores que, às vezes, se não tivéssemos lesionados ou suspensos, não iriam aparecer”, acrescentou.

Zubeldía elogiou a atuação do São Paulo diante do Grêmio. Ele justificou a saída de Pablo Maia no intervalo e crê que o time poderia até ter feito mais gols.

“A planificação do jogo estava orientada para Alisson, Marcos Antônio e Oscar, que são jogadores com característica de jogo associativo, se movimentarem para encontrar os espaços. Estava planificado para isso, preservando o Lucca para abrir o campo no segundo tempo. Isso era importante para nós, com esses três jogadores. Quando aocntece a lesão, colocamos o Pablo. Mas creio que a melhor opção natural era recuar o Oscar. Podem trocar, se movimentar, têm essa característica. Pablo tinha um cartão amarelo e tive que trocar como originalmente pensei o jogo. Não gosto de trocar jogadores no intervalo, mas acho que era o melhor para a equipe virar o resultado”, explicou.

“Terminamos sofrendo, mas se olharmos os números frios, tivemos 20 finalizações e quatro situações claras, contra uma ou duas deles. É difícil que haja tanta diferença de estatística no futebol de hoje. Isso nos dá força para seguir e tentar conseguir mais dois ou três triunfos. Queremos fechar com a maior quantidade de pontos possível antes da parada. Faz tempo que não virávamos um resultado no Brasileirão. Creio que é um bom indício, o time tem espírito de solidariedade. O torcedor está reconhecendo, empurrou a equipe. Acho que fizemos um bom jogo hoje. Superamos o rival e poderíamos ter feito até mais um gol”, analisou.

O resultado afasta o Tricolor Paulista do Z4 e o coloca na parte de cima da tabela de classificação. A equipe pulou para o nono lugar do torneio, com 12 pontos.

O São Paulo agora vira a chave para a Copa do Brasil. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time vai até Recife para enfrentar o Náutico, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. O Tricolor largou em vantagem no confronto ao vencer na ida por 2 a 1, de virada.

Apesar dos problemas físicos no elenco, Zubeldía afirmou que utilizará o que tem de melhor à disposição.

“Colocaremos o melhor que temos. Vamos ver o desgaste físico dos jogadores e buscaremos a classificação. Será difícil, mas vamos tentar ganhar para passar de fase. Vamos com o que de melhor nós temos”, concluiu.

André Silva agradece Luciano por bola do pênalti e valoriza “união” do SP

O São Paulo superou o Grêmio na noite deste sábado, por 2 a 1, no Morumbis, e voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro após três jogos. O time saiu em desvantagem, mas virou no segundo tempo e deu um respiro ao técnico Luis Zubeldía. Autor de um dos gols da equipe, André Silva valorizou a união do grupo e agradeceu o companheiro Luciano por deixá-lo bater o pênalti decisivo.

“Primeiro quero agradecer a Deus. A gente sabia da dificuldade do jogo, o Grêmio tem uma equipe qualificada. A gente soube entregar bem, apesar do erro na primeira parte. Temos que estar mais organizados. Mas isso mostra o que é o nosso grupo, união. Eu era o batedor, mas o Luciano pediu a bola porque o Volpi ia começar a falar. Depois ele me devolveu e fui feliz de fazer o gol”, afirmou o jogador em entrevista ao SporTV.

“Essa é a força de um grupo. O Luciano é um cara de grupo, quero dedicar esse gol a ele também. É isso que faz um grupo campeão”, acrescentou.

O resultado afasta o Tricolor Paulista do Z4 e o coloca na parte de cima da tabela de classificação. A equipe pulou para o nono lugar do torneio, com 12 pontos.

O São Paulo agora vira a chave para a Copa do Brasil. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time vai até Recife para enfrentar o Náutico, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. O Tricolor largou em vantagem no confronto ao vencer na ida por 2 a 1, de virada.

Notas dos jogadores

Rafael: um grande defesa, mas poderia ter ido melhor no gol. 5

Ferraresi: hoje não foi tão bem. 4

Arboleda: boa partida, premiado com um gol. 7

Sabino: também fez boa partida. 6,5

Enzo Dias: o melhor em campo. 8,5

Alisson: regular.  Está cansando. 5

Marcos  Antonio: jogou pouco tempo. Sem nota

Oscar: está ganhando quase cinco milhões de reais para bater escanteios. 3

Lucas Ferreira: estou sentindo o garoto com falta de confiança. 5

André Silva: não tremeu para bater o pênalti e o fez de forma séria. 7

Luciano: lá perto da área ele rende mais. 6

Pablo Maia: completamente fora de ritmo. 2

Lucca: o garoto tem personalidade e parte para  cima, não se intimidando com porradas. 6

Bobadilla: jogou pouco tempo.  Sem nota

Cedric: jogou pouco tempo. Sem nota

Zubeldia: está fazendo milagre com esse elenco. 8

 

Paulo Pontes

São Paulo bate Grêmio de virada e se afasta do Z4

O São Paulo superou o Grêmio na noite deste sábado, por 2 a 1, no Morumbis, e voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro após três jogos. O time saiu em desvantagem, através de Aravena, mas virou a partir dos gols de Arboleda e André Silva e deu um respiro ao técnico Luis Zubeldía.

O resultado afasta o Tricolor Paulista do Z4 e o coloca na parte de cima da tabela de classificação. A equipe pulou para o nono lugar do torneio, com 12 pontos. Já os gaúchos voltam para a zona de rebaixamento, com nove.

O São Paulo agora vira a chave para a Copa do Brasil. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time vai até Recife para enfrentar o Náutico, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. O Tricolor largou em vantagem no confronto ao vencer na ida por 2 a 1, de virada.

No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o CSA, também pela terceira fase do torneio nacional. O Imortal perdeu a primeira partida por 3 a 2 e precisa ganhar por dois gols de diferença para se classificar.

O jogo

O São Paulo apresentou as credenciais com menos de dez segundos de jogo. André Silva recebeu um passe longo na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e arriscou de longe. A bola passou raspando a trave defendida por Tiago Volpi.

O Tricolor Paulista chegou novamente aos quatro minutos. Desta vez, Enzo Díaz cruzou na área para André Silva, que disputou a bola com os marcadores e, mesmo caído no chão, conseguiu completar para o gol. O chute, porém, saiu fraco, facilitando a defesa de Volpi.

O Grêmio conseguiu igualar as ações e dificultou a construção do São Paulo, que voltou a levar perigo só aos 24. André Silva recebeu a bola na lateral e encontrou Alisson, que chegou chutando da entrada da área e parou em mais uma intervenção de Volpi.

O Tricolor Gaúcho aproveitou um vacilo são-paulino e abriu o placar aos 36 minutos. Pablo Maia errou um passe no meio-campo e entregou para Monsalve, que deu um lançamento na medida para Aravena. O atacante saiu frente a frente com Rafael e chutou cruzado para colocar o Imortal em vantagem.

Segundo tempo

O São Paulo voltou ligado do intervalo e deixou tudo igual logo aos três minutos. Em cobrança de falta, Enzo Díaz cruzou com perfeição para Arboleda, que cabeceou firme, sem chances de defesa para Volpi, e empatou o jogo no Morumbis.

Os mandantes até tinham a posse da bola, mas esbarravam na falta de criatividade e não conseguiam criar chances. O Grêmio, por sua vez, tentava incomodar através de contra-ataques e quase fez o segundo aos 30 minutos. Marlon recebeu passe em profundidade de Amuzu e saiu de frente com Rafael, mas chutou em cima do goleiro.

Diante da dificuldade de furar a marcação gremista, o São Paulo teve a oportunidade de virar a partida em um pênalti sofrido por Luciano, aos 32. André Silva, artilheiro do time na temporada, converteu a cobrança com precisão e garantiu uma importante vitória ao Tricolor Paulista.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 GRÊMIO

Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 17 de maio de 2025, sábado
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Villasanti, Jemerson, Dodi e Tiago Volpi (Grêmio); Pablo Maia, Luciano, Oscar, Rafael e Zubeldía (São Paulo)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 34.579 torcedores
Renda: R$ 1.713.422,00

GOLS: Aravena, aos 36′ do 1ºT (Grêmio); Arboleda, aos 3′ do 2ºT (São Paulo); André Silva, aos 39′ do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio (Pablo Maia (Lucca)) e Oscar (Bobadilla); Luciano, Lucas Ferreira (Cédric) e André Silva.
Técnico: Luis Zubeldía

GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro (Ronald), Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti (Camilo) e Monsalve (Arezo); Alysson (Pavón), Aravena (Amuzu) e Braithwaite.
Técnico: Sidnei Lobo