Torcedor atingido por placa de ferro no Morumbi apresenta melhora

Filho de um dos torcedores atingidos por uma placa de ferro no estádio do São Paulo, Alexandre Edward trouxe novas atualizações sobre o quadro clínico de seu pai, Ivan Bezerra. De acordo com o torcedor, que esteve no Morumbis, Ivan apresentou evolução, mas seu caso ainda é “delicado”.

Segundo Alexandre, seu pai acordou, mostrou melhora na situação pulmonar e foi retirado do tubo respiratório. Apesar disso, o quadro de Ivan ainda é tratado como delicado, e ele segue internado na UTI do Hospital Albert Einstein.

“Desde então, vem sendo um pouco corrido, pois ele ainda [está] um pouco confuso, então precisamos estar sempre atentos para ajudar”, relatou Alexandre nas redes sociais.

Irmão de Alexandre, Ryan também foi atingido pela placa de ferro. O torcedor também estava na UTI, mas evoluiu bem nos últimos dias e foi liberado pelos médicos do Hospital Albert Einstein na última segunda-feira.

Torcedores do São Paulo foram feridos por uma placa de ferro que caiu no setor das cadeiras térreas Oeste do Morumbis, atrás dos bancos de reservas, na última quarta-feira (14), durante o empate do Tricolor com o Libertad, do Paraguai, em 1 a 1, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

A placa de ferro teria caído após tapas dos torcedores, empolgados com o gol de empate do São Paulo aos 44 minutos do segundo tempo. Inicialmente, os torcedores feridos foram encaminhados para o Hospital Campo Limpo, mas posteriormente foram transferidos pelo clube para o Hospital Albert Einstein.

Na última nota publicada sobre o caso, por volta das 03h40 (de Brasília) da última quinta-feira (15), o São Paulo afirmou que “segue oferecendo suporte, e na torcida por uma pronta recuperação”.

SP empata com o RB Bragantino e segue fora do G8 no Brasileiro sub-20

Na tarde desta quarta-feira, o São Paulo empatou sem gols com Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.

O duelo foi marcado por certo equilíbrio entre as equipes. O Red Bull Bragantino teve as melhores oportunidades, mas parou em boas defesas do goleiro tricolor, João Pedro. Já o São Paulo, nas poucas chances que encontrou, não conseguiu ser efetivo.

Nos minutos finais do segundo tempo, o São Paulo fez uma pressão maior para tentar buscar o resultado, mas o goleiro Gustavo Reis fez duas defesas e ajudou a manter o empate no placar.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 13 pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela do Brasileiro sub-20, ficando a quatro pontos do G8. Já o Red Bull Bragantino alcançou os 20 pontos e figura na quinta posição.

As duas equipes, agora, voltam a campo pelo Campeonato Paulista sub-20. O São Paulo encara o Capivariano neste sábado, às 15h (de Brasília), no CFA Laudo Natel, pela quinta rodada do Estadual. No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino recebe o Referência em seu CT.

Luciano foi decisivo na classificação do São Paulo sobre o Náutico

O São Paulo venceu o Náutico, nesta terça-feira, por 2 a 1, e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio dos Aflitos. Autor do primeiro gol, Luciano foi decisivo para a classificação do Tricolor.

Nos dois jogos, o atacante marcou três gols e precisou de apenas 60 minutos para balançar as redes. Segundo dados do Sofascore, Luciano deu seis passes decisivos, completou quatro dribles (4/5), teve 100% de conversão de chances claras (2/2) e 2,3 finalizações até balançar as redes.

Nesta terça-feira, Luciano abriu o placar para São Paulo logo aos quatro minutos de jogo. Oscar bateu escanteio na medida para o atacante subir no meio da marcação e cabecear no cantinho, sem chances para o goleiro adversário, que apenas olhou a bola morrer no fundo das redes.

No segundo tempo, Rodriguinho marcou o segundo do Tricolor e Hélio Borges descontou para o Náutico, na reta final.

Luciano ainda marcou os dois gols da vitória do São Paulo, de virada, sobre a equipe pernambucana no jogo de ida, no Morumbis, no dia 29 de abril.

Na temporada, o atacante tem seis bolas na rede e três assistências, em 25 jogos disputados. Metade de seus gols no ano foram contra o Náutico.
O São Paulo volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Mirassol, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. O Tricolor ocupa a 11ª posição, com 12 pontos. A equipe do interior paulista é a 12ª colocada, com 11 pontos conquistados.

SP ganha folga após vaga na Copa do Brasil e se reapresenta na quinta

O elenco do São Paulo recebeu um dia de descanso após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Na última terça-feira, o Tricolor venceu o Náutico, por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, e garantiu vaga na fase seguinte do torneio nacional graças ao placar de 4 a 2 no agregado.

Os jogadores do São Paulo, portanto, terão a quarta-feira de folga para descansar e recuperar as energias após a viagem de volta à capital paulista.

A reapresentação do elenco tricolor está marcada para esta quinta-feira, no período da manhã, no CT da Barra Funda. O grupo dará início à preparação para o duelo contra o Mirassol, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Luís Zubeldia, portanto, terá apenas dois dias para preparar a equipe para o confronto diante do Mirassol. A bola rola neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis.

Para o duelo, a tendência é que o treinador siga tendo os desfalques de Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia), Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Ferreira (lesão da fáscia plantar do pé esquerdo) e Marcos Antônio (lesão na região posterior da coxa esquerda).

Classificado na Copa do Brasil, o São Paulo, agora, mira continuar subindo na tabela da Série A. Neste momento, o Tricolor paulista ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos conquistados. Na última rodada, o time venceu o Grêmio, em casa, por 2 a 1.

Zubeldía diz que chance para base do São Paulo depende dos próprios jovens

O São Paulo se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil ao superar o Náutico por 2 a 1 (4 a 2 no agregado), nesta terça-feira, nos Aflitos. Após a partida, o técnico Luis Zubeldía concedeu entrevista coletiva e reforçou que a utilização da base do clube depende dos próprios jovens atletas, além de elogiar a postura de todo o elenco.

– Creio que os jovens têm a possibilidade, então eles precisam tomar a iniciativa. O espaço está aí. Eles têm de agarrar. Aqui, nenhum treinador de primeira divisão de futebol profissional vai dar nada. Muito menos em uma equipe grande como o São Paulo. A torcida não liga se são juvenis. Querem resultados imediatos. Todos têm de demonstrar constantemente e não em um jogo sim e outro não. A possibilidade está aí. Eles têm de assumir isso e aproveitar. Hoje o Rodriguinho aproveitou e fez um gol, agora tem de seguir buscando mais minutos – frisou Zubeldía.

O argentino tentou explicar o método adotado pelo time tricolor na competição e comparou as partidas jogadas com atuações da equipe na Libertadores. Para o treinador, manter a mesma mentalidade ajuda no crescimento em todos os torneios.

– É difícil explicar isso. Copa do Brasil é o mesmo que a Libertadores. Aqui, neste tipo de torneio, ter 45 minutos ruins te complica. Então, hoje, na palestra, o que falamos foi: “sempre vamos jogar uma Copa”. Não há amanha. Vamos fechar a série. Muitos falaram que era um resultado curto, e era, mas entendíamos que se jogássemos como jogamos a Libertadores poderíamos ter a chance e a possibilidade de classificar. Mentalmente, jogamos como se fosse a Libertadores, com o respeito que se merece – disse.

Ferraresi foi expulso ainda no primeiro tempo da partida após entrada dura no adversário na intermediária. Luciano falou no intervalo e repreendeu o companheiro, assim como Zubeldía, que concluiu a coletiva revelando um pedido de desculpas do defensor e orientando os atletas a terem mais cuidado.

– Sobre o Ferraresi, são erros que não podemos cometer. Hoje foi uma falta evitável, fora de contexto. Tivemos a oportunidade de reviver um rival. E é isso que não podemos fazer. Já tínhamos feito um gol, mas demos vida a um time que já estava em situação difícil. Está arrependido, pediu perdão. Temos de ser muito conscientes de que esses erros não podemos mais cometer. A falta dele foi não interpretar o contexto. Foi expulso mais pelo contexto do que pela falta. Temos de tomar cuidado e sermos mais inteligentes. É isso que tenho para dizer – finalizou.

O próximo compromisso do São Paulo será no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.

Ferraresi pede desculpa por expulsão em vitória do São Paulo

O zagueiro Ferraresi usou as redes sociais para pedir desculpas à torcida do São Paulo pela expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, nesta terça-feira, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Com o Tricolor vencendo por 1 a 0 e um jogador a mais, Ferraresi cometeu uma falta dura perto da linha lateral, longe do gol defendido por Rafael, e foi expulso após análise do VAR. Em seu perfil no Instagram, o zagueiro assumiu o erro e pediu desculpas.

– Não sou de me esconder, principalmente nessas situações! Hoje cometi uma grande irresponsabilidade e um grande erro. Pedir desculpas, melhorar e seguir! Parabenizar meus companheiros de equipe por todos os esforços e por alcançarem a vitória. Estamos em nas oitavas de final.

No intervalo da partida o atacante Luciano já havia lamentado a expulsão de Ferraresi.

– Esse tipo de expulsão não pode acontecer. Outro dia perdemos o Alisson e falamos a mesma coisa. Ficar com um a menos deixa nosso jogo mais difícil, todos nós sabemos. Mas vamos seguir firmes em busca da classificação – disse o camisa 10, ao sportv.

O técnico Luis Zubeldía, em entrevista coletiva, também repreendeu a atitude do defensor, mas admitiu que ele já havia pedido desculpas para os companheiros.

– São erros que não podemos cometer. Falamos na outra vez do Alisson. No lance do Alisson foi um acidente, hoje foi uma falta evitável, fora de contexto. Tivemos a oportunidade de reviver um rival. E é isso que não temos que fazer. É isso que não temos que fazer. Nenhum de nós tem de fazer isso, porque… Já tínhamos feito um gol, ganhado lá, mas demos vida a um time que já estava em situação difícil. Está arrependido, pediu perdão.

Rodriguinho acaba com seca de quase 3 anos e vibra

A última vez que Rodriguinho havia marcado um gol pelo São Paulo foi em julho de 2022, contra a Uniersidad Católica, pela Copa Sul-Americana. Rogério Ceni ainda era o treinador do Tricolor na ocasião.

“Muito feliz por estar entrando em campo. Tive entorse no pé no treino esses dias, nem sabia se ia estar aqui hoje. Pude ajudar a equipe, muito feliz. Graças a Deus, fizemos um grande jogo”, disse Rodriguinho ao SporTV.

Rodriguinho foi acionado no segundo tempo da partida contra o Náutico, substituindo Lucas Ferreira, e esbanjou categoria em seu gol, aproveitando o rebote da conclusão de Ryan Francisco e o fato de Muriel estar fora do gol para bater colocado, de fora da área, sem qualquer chance de defesa.

“Treino muito essas batidas de fora da área, nem olhei se estava sem goleiro. Só batei e fui feliz. Muito feliz pelo gol e por ter ajudado a equipe hoje”, completou Rodriguinho.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, quando enfrenta o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor aguarda o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil para descobrir quem será seu adversário nas oitavas de final.

Expulsões em ‘decisões’ ligam alerta no São Paulo

O São Paulo está com o alerta ligado após as expulsões em jogos decisivos. Nesta terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, Ferraresi foi quem acabou recebendo cartão vermelho por causa de uma dura entrada no adversário.

Ferraresi foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo, pouco depois de Marquinhos, do Náutico, também receber cartão vermelho por causa de uma falta imprudente, e acabou impedindo que o São Paulo aproveitasse a vantagem numérica na partida.

Curiosamente, na última semana, o São Paulo também teve de lidar com uma expulsão em um jogo decisivo. Contra o Libertad, pela Libertadores, em um confronto direto pela liderança do Grupo D, Alisson acabou recebendo cartão vermelho por causa de uma forte entrada em um jogador do time paraguaio.

“Em relação ao Ferraresi, são erros que não podemos cometer, já havia falado isso após a expulsão do Alisson [na Libertadores]. Havia que estar mais frio. A expulsão do Alisson foi um acidente, hoje foi uma falta evitável, fora de contexto. Demos a oportunidade de o rival crescer novamente e isso não temos que fazer. Ninguém tem que fazer isso, porque o time já havia marcado um gol, já tínhamos ganhado o jogo de ida… demos vida a um time difícil. Claro que ele pediu desculpas, mas temos que ser conscientes que esses erros não podem ser cometidos. Se acontecer algo assim, que seja em uma última jogada ou por azar. A falta dele foi por não interpretar o contexto, foi expulso mais pelo contexto que pela falta”, comentou Zubeldía.

 

No torneio continental a expulsão de Alisson complicou mais o São Paulo, que acabou vendo o Libertad sair na frente em pleno Morumbis e só empatou o jogo no apagar das luzes, garantindo a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Nesta terça-feira, o final mais uma vez foi feliz. Apesar da expulsão de Ferraresi, o São Paulo acabou não sendo prejudicado pelo fato de o adversário também ter tido um atleta expulso. Em pé de igualdade, o Tricolor confirmou seu favoritismo e não só administrou a vantagem como a ampliou no segundo tempo antes de o Náutico também descontar no final.

Notas dos jogadores

Rafael: boas saídas, sem culpa no gol. 5

Ferraresi: foi extremamente burro. 0

Arboleda: boa partida, 7

Alan Franco: também fez boa partida. 7

Cedric: muita disposição, uma grande assistência. 6,5

Alisson: está demonstrando cansaço 6

Oscar: talvez sua melhor partida depois do retorno ao São Paulo. 8

Luciano: boa partida, marcando gol e participando muito do jogo. 7

Enzo  Dias: mais uma grande partida. 8

Lucas Ferreira: bem pelo lado esquerdo, caiu quando foi para o direito. 6

André Silva: um centroavante não tem o direito de perder  os gols que perdeu. 1

Rodriguinho: um golaço e um gol ridiculamente perdido. 5

Pablo Maia: está completamente fora de  ritmo. 4

Ryan: jogou pouco tempo. Sem n ota

Ruan: jogou pouco tempo. Sem nota

Bobadilla: jogou pouco tempo. Sem nota

Zubeldia: mais uma vez provou que é copeiro. 8

Paulo Pontes