São Paulo vence o Ibrachina e sobe na tabela do Paulista sub-20

O São Paulo visitou o Ibrachina, neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista sub-20. Na Arena Ibrachina, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Matheus Menezes e Pedro Ferreira.

Com o resultado, o São Paulo conquistou sua terceira vitória na competição, foi aos 11 pontos conquistados e subiu para a 6ª posição do grupo C. Por outro lado, o Ibrachina segue na 5ª colocação, com 12 pontos.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), quando recebe a Portuguesa Santista, no Estádio Municipal Hermínio Espósito. O Ibrachina visita o Desportivo Brasil nesta sexta-feira, às 15 horas, no campo de treinamento do Desportivo Brasil. As duas partidas são válidas pela sétima rodada do Campeonato Paulista sub-20.

Logo aos dois minutos de jogo, o São Paulo abriu o placar. Matheus Ferreira avançou pela ponta esquerda e cruzou para Matheus Menezes, que recebeu na entrada da área e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro.

Três minutos depois, após lançamento para área, Pedro Ferreira dominou no peito, deu um belo drible na marcação e tocou na saída do goleiro para anotar o segundo do Tricolor na partida.

Gómez, Bobadilla e Romero são convocados pelo Paraguai

O Paraguai anunciou neste domingo a lista de convocados para os duelos contra Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, o volante Damián Bobadilla, do São Paulo, e o atacante Angel Romero, do Corinthians, foram chamados pelo técnico Gustavo Alfaro.

Além deles, a delegação também conta com o zagueiro Junior Alonso, do Atlético-MG, os meias Mathías Villasanti, do Grêmio, e Rubén Lezcano, do Fluminense, e o atacante Isidro Pitta, do Red Bull Bragantino.

O Paraguai recebe o Uruguai nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, pela 15ª rodada das Eliminatórias. Depois, visita o Brasil, no dia 10 (terça-feira), a partir das 21h45, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada.

A seleção paraguaia ocupa a quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos conquistados em 14 partidas. Os seis primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa do Mundo, enquanto o sétimo disputará a repescagem.

Como o calendário do futebol brasileiro ficará paralisado devido aos jogos da Seleção Brasileira, os clubes que tiveram seus jogadores convocados não entrarão em campo.

 

 

São Paulo ainda não venceu como visitante no Brasileirão

Os números do São Paulo neste início de Campeonato Brasileiro não são animadores, especialmente quando o assunto são jogos fora de casa. O clube tem uma campanha ruim como visitante.

São cinco partidas, com três empates e duas derrotas, ou seja, um aproveitamento de 20%. O Tricolor ainda não conseguiu vencer longe do Morumbis.

Neste período, são quatro gols marcados e seus sofridos, além de 54 finalizações (10,8 por jogo), 85 chutes sofridos (17 por embate) e 45,4% de posse de bola, segundo dados do Sofascore.

Neste sábado, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Como mandante, os números também não são muito positivos. Em seis partidas, são duas vitórias, três empates e uma derrota, com cinco gols marcados e cinco sofridos.

O São Paulo aparece em 13º lugar, com 12 pontos, três a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. O time, no entanto, pode perder posições conforme os resultados desta rodada.

Por conta da data Fifa, o Tricolor só volta a campo no dia 12 de junho, quando recebe o Vasco, pela 12ª rodada da Série A. A bola rola no gramado do Morumbis a partir das 21h30 (de Brasília).

São Paulo quer usar data Fifa para recuperar mente e físico do elenco

O São Paulo atravessa uma fase conturbada e quer aproveitar a data Fifa para entrar nos trilhos. A comissão técnica planeja fazer um trabalho especial com os jogadores durante esse período sem jogos.

A ideia é recuperar o elenco, tanto na questão mental quanto na parte física. O clube entende que os atletas estão muito desgastados por conta da alta quantidade de partidas, sendo muitas delas importantes.

“Nós pensamos que, com trabalho e com esse tempo que temos para abaixar um pouco as cargas emocionais e físicas que os jogadores estão tendo, esperamos vencer na nossa casa, com nossa torcida. Vamos fazer tudo possível para vencer. Caso contrário, acreditamos nessa equipe, óbvio que terá que melhorar, mas toda equipe, comissão e diretoria, vamos analisar. Vamos deixar o São Paulo acima no final do Brasileirão”, disse o auxiliar Maxi Cuberas.

Apesar de estar avançando na Libertadores e Copa do Brasil, os números no Brasileirão preocupam. Em 11 partidas, são duas vitórias, seis empates e três derrotas, além de nove gols marcados e 11 sofridos.

 

Com o revés para o Bahia, neste sábado, o São Paulo aparece em 13º lugar, com 12 pontos, três a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. O time, no entanto, pode perder posições conforme os resultados desta rodada.

“Queríamos ter mais pontos. Poderíamos ter alguns pontos a mais. Queremos estar mais em cima. O São Paulo pede isso. Os jogadores querem isso também. O Brasileirão é muito largo. Estamos sofrendo de distintas situações e trabalhando juntos para estar acima. Não temos dúvida vamos conquistar o triunfo para que a gente fique mais para cima”, analisou Cuberas.
DM cheio!

Durante a data, o Tricolor também espera recuperar os lesionados. No momento, são oito jogadores entregues ao departamento médico.

São eles: Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia), Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Ferreira (lesão da fáscia plantar do pé esquerdo), Marcos Antonio (lesão na região posterior da coxa esquerda), Ruan (dores no joelho direito) e Oscar (edema na região posterior da coxa esquerda).

“É uma realidade. Estamos com o elenco curto. Muitos jogadores estão machucados. É uma dificuldade. Estamos competindo com equipes muito fortes. O Bahia, por exemplo, vem de uma equipe que já vem do ano passado, com reforços. É difícil. Mas não temos que buscar desculpas. Temos que trabalhar, consolidar os jovens, focar no próximo jogo e tratar de ganhá-lo. O torneio é muito grande. Vamos finalizar o torneio com o São Paulo em cima”, finalizou o auxiliar de Zubeldía.

Por conta da data Fifa, portanto, o São Paulo só volta a campo no dia 12 de junho, quando recebe o Vasco, pela 12ª rodada da Série A. A bola rola no gramado do Morumbis a partir das 21h30 (de Brasília).

Maxi admite dificuldade com elenco curto, mas promete melhora do SP

Responsável por dirigir o São Paulo na derrota de 2 a 1 para o Bahia, neste sábado, o auxiliar Maxi Cuberas admitiu que os paulistas foram dominados pelos rivais na Arena Fonte Nova. O argentino, contudo, fez questão de ressaltar a entrega do elenco.

“No primeiro tempo, o Bahia, sobretudo nos últimos 15 minutos, controlou o jogo. No segundo tempo, tivemos algumas situações. Mas eles nos golpearam. Seguimos buscando o empate, mas veio mais um gol inesperado. A equipe seguiu sempre com a intenção de buscar a reversão do placar. Lutou e se entregou ao máximo. Faltou finalizar da melhor maneira”, analisou.

“O Bahia é uma equipe consolidada, com bons jogadores. Mas a nossa equipe entregou tudo. Vamos trabalhar e recuperar todos os que estão machucados. Temos um tempo agora para recuperá-los e focar no Vasco. Temos que tratar de devolver a vitória para o São Paulo”, ampliou.

O Tricolor viajou para Salvador com 10 desfalques, além de Luis Zubeldía, que estava suspenso. O clube precisou relacionar diversos garotos para o compromisso. No ataque, por exemplo, foram titulares Ryan Francisco e Lucas Ferreira. Na visão de Maxi Cuberas, o elenco curto está custando caro.

“É uma realidade. Estamos com o elenco curto. Muitos jogadores estão machucados. Hoje tinham 12 da base. Alguns começaram desde o começo, outros entraram e uns ficaram no banco. A equipe está se blindado ao máximo. É uma dificuldade. Estamos competindo com equipes muito fortes. O Bahia, por exemplo, vem de uma equipe que já vem do ano passado, com reforços”, declarou.

O auxiliar, no entanto, afirmou que isso não pode ser usado como desculpa e prometeu que o São Paulo vai subir no Brasileirão.

“Foram juntas as lesões, a maioria. E foram poucas musculares. A equipe jogou cada vez mais jogos importantes. Somando muitos jogos, está mais perto deles. E foi o que aconteceu. Por isso estamos nessa situação. Temos que recuperá-los o mais rápido possível. A equipe está competindo bem, dando o máximo”, contou.

“É difícil. Mas não temos que buscar desculpas. Temos que trabalhar, consolidar os jovens, focar no próximo jogo e tratar de ganhá-lo. O torneio é muito grande. Vamos finalizar o torneio com o São Paulo em cima. Não temos os pontos que queríamos, mas não temos dúvidas que, melhorando em todos aspectos, vamos subir”, acrescentou.

Com a derrota para o Bahia, o Tricolor Paulista amargou o segundo revés seguido no Brasileirão e estacionou na 13ª colocação, com 12 pontos, três a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

“Queríamos ter mais pontos. Poderíamos ter alguns pontos a mais. Queremos estar mais em cima. O São Paulo pede isso. Os jogadores querem isso também. O Brasileirão é muito largo. Estamos sofrendo de distintas situações e trabalhando juntos para estar acima. Não temos dúvida vamos conquistar o triunfo para que a gente fique mais para cima”, finalizou Maxi Cuberas.

Por conta da data Fifa, o São Paulo só volta a campo no dia 12 de junho, quando recebe o Vasco, pela 12ª rodada da Série A. A bola rola no gramado do Morumbis a partir das 21h30 (de Brasília).

Luciano vê falta de atenção do São Paulo e cobra elenco após derrota

O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Bahia, neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do único gol dos paulistas, Luciano reclamou da falta de atenção dos visitantes na Arena Fonte Nova, em Salvador.

“Falta atenção. Fomos para o intervalo empatados. Falamos muito no intervalo. Foi falta de atenção. temos que nos cobrar bastante. Não pode acontecer uma derrota como essa. Falta de atenção nossa”, disse ao Premiere.

Com o resultado, o Tricolor Paulista amargou a segunda derrota seguida no Brasileirão e estacionou na 13ª colocação, com 12 pontos, três a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Por conta da data Fifa, o São Paulo só volta a campo no dia 12 de junho, quando recebe o Vasco, pela 12ª rodada da Série A. A bola rola no gramado do Morumbis a partir das 21h30 (de Brasília).

Notas dos jogadores

Rafael: sem culpa nos gols. 5

Cedric: sua pior partida com a camisa do São Paulo. 2

Arboleda: o melhor do time. 7

Sabino: falha na marcação no primeiro gol. 2

Wendel: só joga por ser pupilo do presidente. 1

Pablo Maia: absolutamente grotesco. O pior em campo. 1

Bobadilla: longe de ser um craque, mas foi mais importante que Pablo Maia. 4

Luciano: fez boa partida, dando assistência e marcando o gol, 6

Enzo Dias: deslocando, não foi bem e ainda fez um pênalti imbecil. 3

Lucas Ferreira: é impressionante como caiu o futebol deste garoto. 3

Ryan: todos pediam sua presença. Recebeu um passe de Luciano e não chegou. Teve  uma bola de frente para gol e preferiu passar. E errado. Por hoje, 2

Ferraresi: entrou e jogou melhor que Cedric. 5

Lucca: gosto deste garoto partindo sempre para cima. 5

Rodriguinho: jogou pouco tempo, mas deveria ter sido expulso. 1

Henrique: jogou pouco tempo. Sem nota

Maxi Cuberas: o que leva o técnico a colocar um garoto aos 46 minutos do segundo tempo, como time perdendo? 1

 

Paulo Pontes

São Paulo leva dois de Willian José e perde para o Bahia de Ceni

O São Paulo perdeu para o Bahia por 2 a 1, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Willian José, ex-jogador da equipe paulista, anotou os dois gols dos nordestinos, enquanto Luciano descontou.

Essa foi a primeira vez que o técnico Rogério Ceni venceu o São Paulo. Até então, eram nove derrotas e dois empates.

Com o resultado, o Tricolor Paulista amargou a segunda derrota seguida no Brasileirão e estacionou na 13ª colocação, com 12 pontos, três a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Já o Tricolor Baiano pulou para o quinto lugar, com 18 pontos.

Por conta da data Fifa, o São Paulo só volta a campo no dia 12 de junho, quando recebe o Vasco, pela 12ª rodada da Série A. A bola rola no gramado do Morumbis a partir das 21h30 (de Brasília).

O Bahia, por sua vez, foca na Copa do Nordeste. A equipe visita o Confiança-SE na quarta-feira, às 19 horas, pela quinta rodada do torneio. O próximo desafio pelo Brasileirão será no dia 12, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 19 horas.

O jogo

O Bahia tentou partir para cima no começo e até dominou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para levar perigo. Assim, quem acabou assustando pela primeira vez foram os paulistas. Com 18 minutos, Ryan Francisco recebeu bom passe no meio da defesa e finalizou pelo lado.

Os mandantes responderam logo na sequência. Luciano Juba cobrou falta e parou nas mãos de Rafael. O goleiro voltou a trabalhar aos 31, desta vez em tiro livre de Willian José.

No minuto seguinte, o Tricolor Baiano teve a melhor chance do primeiro tempo. Willian José recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou firme para ótima defesa de Rafael. No rebote, Jean Lucas carimbou o pé da trave. Depois, a bola ainda sobrou para Erick Pulga, que tentou o chute colocado, por cima.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Bahia enfim transformou a sua superioridade em gol. Com sete minutos, Erick Pulga roubou a bola pela esquerda, tabelou na entrada da área e cruzou na medida para Willian José, que cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro.

O São Paulo tentou responder logo na sequência. Aos 11, Luciano arriscou em cobrança de falta e viu Marcos Felipe se esticar todo para defender.

Dez minutos depois, Erick Pulga teve uma oportunidade de ouro de ampliar para os anfitriões. Erick Pulga foi lançado sozinho, driblou Rafael e bateu para o gol vazio. O atacante, no entanto, errou o alvo.

Aos 25, então, Anderson Daronco marcou pênalti para o Bahia após Enzo Díaz derrubar Kayky na área. Na cobrança, Willian José deslocou Rafael e e fez 2 a 0 para os nordestinos.

O São Paulo descontou na mesma moeda. Aos 35, o árbitro foi chamado no VAR para rever uma falta de Jean Lucas em Lucas Ferreira na área e assinalou pênalti. Luciano encheu o pé e estufou a rede.

Nos minutos finais, os visitantes tentaram buscar o empate, mas nada foi suficiente para tirar o triunfo do Bahia na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, BA
Data: 31 de maio de 2025, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Tiago Augusto Diel e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Kayky (Bahia); Luciano, Rodriguinho (São Paulo)

GOLS: Willian José, aos 7 e aos 27 do 2ºT (Bahia); Luciano, aos 39 do 2ºT (São Paulo)

BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Erick Pulga, Willian José (Lucho Rodríguez) e Ademir (Kayky)
Técnico: Rogério Ceni

SÃO PAULO: Rafael; Cédric (Ferraresi), Sabino, Arboleda e Enzo Diaz; Pablo Maia (Rodriguinho), Bobadilla, Wendell (Lucca) e Lucas Ferreira (Henrique); Luciano e Ryan Francisco
Técnico: Maxi Cuberas

Opinião de são-paulino: durante o jogo Bahia x São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a bola está rolando e você está com a palavra.

Seus comentários serão levados ao ar durante nossa transmissão pela Web Rádio São Paulo.

Após o jogo, um debate sobre a partida por aqui e pelas nossas redes sociais com imagem:

YouTube

Facebook

X (Twitter)

Instagram