São Paulo enfrenta o Athletico-PR nas oitavas da Copa do Brasil

A CBF sorteou nesta segunda-feira os confrontos das  oitavas de final da Copa do Brasil. O São Paulo vai enfrentar o Athletico-PR na sequência da competição. O jogo de ida será no Morumbi, com jogo de volta na Arena Furacão.

Confira os jogos:

São Paulo x Athletico-PR

Flamengo x Atlético-MG

Bahia x Retro

Internacional x Fluminense

Cruzeiro x CRB

CSA x Vasco

Corinthians x Palmeiras

Botafogo x RB Bragantino

 

Os times que estão do lado esquerdo da tabela jogam o primeiro como mandante e decidem fora de casa.

Torcedor atingido por placa de ferro no Morumbi recebe alta após 18 dias

Ivan Bezerra, um dos torcedores atingidos por uma placa de ferro que caiu no estádio do Morumbis durante a partida entre São Paulo e Libertad, no último dia 14 de maio, recebeu alta hospitalar neste domingo (1º). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, onde passou 18 dias sob cuidados médicos intensivos, sendo 14 deles na UTI.

O filho de Ivan, Alexandre Edward, usou as redes sociais para compartilhar a boa notícia e agradecer o apoio recebido durante o período de internação. “Graças a Deus, hoje meu pai teve alta. Seguirá com os devidos cuidados em casa”, escreveu.

No acidente, Ivan foi considerado o caso mais grave entre os feridos. Ele chegou a ficar em coma por cinco dias e passou por cirurgia após sofrer traumatismo craniano e apresentar um coágulo no cérebro. Apesar da gravidade, apresentou evolução clínica importante, teve melhora pulmonar e foi retirado da ventilação mecânica.

O irmão de Alexandre, Ryan, também foi atingido pela mesma estrutura metálica. Ele também foi internado em estado grave e passou pelo mesmo procedimento cirúrgico. Contudo, apresentou rápida recuperação e recebeu alta ainda no quinto dia após o acidente.

O acidente

Torcedores do São Paulo foram feridos por uma placa de ferro que caiu no setor das cadeiras térreas Oeste do Morumbis, atrás dos bancos de reservas, na última quarta-feira (14), durante o empate do Tricolor com o Libertad, do Paraguai, em 1 a 1, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

A placa de ferro teria caído após tapas dos torcedores, empolgados com o gol de empate do São Paulo aos 44 minutos do segundo tempo. Inicialmente, os torcedores feridos foram encaminhados para o Hospital Campo Limpo, mas posteriormente foram transferidos pelo clube para o Hospital Albert Einstein.

Veja o texto de Alexandre Edward, filho de Ivan, na íntegra:

“Graças a Deus, hoje meu pai teve alta.

Seguirá com os devidos cuidados em casa.

Hoje faz 19 dias do acidente, foram 18 dias no Albert Einstein, sendo 14 dias na UTI.
Nos primeiros 5 dias ele esteve em coma.

No dia do acidente, meu pai foi o caso mais grave, porém, meu irmão também ficou em estado grave, inclusive fez a mesma cirurgia que meu pai devido o traumatismo craniano e ao coágulo que tinha. Graças a Deus, ele teve alta no 5º dia e segue se recuperando.

Obrigado a todos que nos apoiaram, com mensagens, orações/rezas e toda energia positiva.

Essa é minha última publicação sobre o caso.”

São Paulo pega o Atlético Nacional nas oitavas da Libertadores

A Conmebol sorteou nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguais, os jogos das oitavas-de-final da Libertadores 2025. O São Paulo vai enfrentar o …. O primeiro jogo será em … e a decisão no Morumbi.

Veja abaixo os jogos:

 

Atlético Nacional (COL) x São Paulo  

Botafogo x LDU (EQU)

Libertad (PAR) x River Plate (ARG)

Unversitário (PER) x Palmeiras

Fortaleza x Velez Sarsfield (ARG)

Peñarol (URU) x RAcing (ARG)

Cderro Porteño (PAR) x Estudiantes (ARG)

Flamengo x Internacional

Pela formatação da tabela, o São Paulo, se passar para as quartas, vai enfrentar o vencedor de Botafogo e LDU. A semifinal, do nosso lado da chave, será feito contra os vencedores de Universitário e Palmeiras; e Libertad x River Plate.

 

Lucca puxa fila de garotos em curso à distância sobre gestão desportiva

Em meio aos jogos do São Paulo no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, o atacante Lucca tenta encontrar tempo também em sua rotina de treinos para manter os estudos.

Desde abril, um grupo de jogadores do sub-20 do São Paulo encara a graduação no curso “Gestão Desportiva e de Lazer” oferecido pelo SPFC University, fruto de uma parceria do clube com o Centro Universitário UniDomBosco, do Grupo SEB, e com a Universidade do Futebol.

Além de Lucca, estão na “sala de aula” do curso à distância os goleiros Luciano, João Pedro, Felipe Preis e Eric; os laterais Igor Felisberto, Raphinha e Felipe; o zagueiro Osorio; o meia Polin e o também atacante Tetê. A previsão é que eles concluam os estudos em abril de 2027.

– Foi uma proposta feita pelo São Paulo. Eu e meus pais sempre tivemos interesse que eu fizesse uma faculdade, mas com a rotina corrida ficava muito difícil. Hoje, no meu tempo, livre assisto as aulas, até mesmo nos hotéis e aeroportos, já que é tudo online – disse Lucca, ao ge.

Diretor do SPFC University, Daniel Silva explicou como funciona a parceria:

– O São Paulo é um polo de apoio do Unidombosco para a oferta de cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres. E foram desenvolvidos cursos focados no universo esportivo, com o diferencial das atividades práticas serem realizadas dentro da estrutura do clube e seus profissionais.

– Atualmente temos o curso de graduação em gestão desportiva e de lazer, o MBA em Business e Sports Law e Comunicação e Marketing Esportivo, além de diversos cursos livres, como Gestão do Futebol, Governança e Compliance entre outros. Sobre os jogadores de Cotia, há um trabalho para fomentar o estudo e a capacitação dos atletas da base, de formar que eles se desenvolvam dentro e fora do campo.

SP vive bipolaridade na temporada sob o comando de Luis Zubeldía

Depois de terminar a fase de grupos da Copa Libertadores na liderança da chave, o São Paulo vive situação oposta no Campeonato Brasileiro. Após a derrota diante do Bahia, no último sábado, pela 11ª rodada, o Tricolor ocupa apenas a 13ª posição.

A equipe do técnico Luis Zubeldía tem duas vitórias, seis empates e três derrotas em 11 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, com apenas 36,6% de aproveitamento. O São Paulo é o time com mais empates na competição e ainda não venceu nenhum jogo longe do Morumbi.

Por outro lado, na Copa Libertadores, o Tricolor encerrou a primeira fase na liderança do grupo D, com 14 pontos. Foram quatro vitórias, dois empates e um aproveitamento de 77,7%. Além disso, o São Paulo teve a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Palmeiras.

Nesta segunda-feira, a equipe paulista vai reconhecer seu adversário nas oitavas de final da competição continental e o chaveamento até a decisão.

Agora, o São Paulo vai quase duas semanas livres para trabalhar por conta da data-Fifa. O Tricolor volta a campo apenas no dia 12 de junho, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Vasco, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis.

A equipe paulista ocupa a 13ª posição, com 12 pontos. O Cruzmaltino é o 15º colocado, com dez pontos somados.

Na sequência, o Brasileirão pausa para a disputa do Mundial de Clubes.

Libertadores: veja informações e onde assistir ao sorteio das oitavas de final

Nesta segunda-feira, a Conmebol irá sortear os confrontos das oitavas de final da Libertadores. O evento começa às 12 horas (de Brasília), em Luque, no Paraguai.

Serão definidos os oito confrontos das oitavas, além de todo o chaveamento até a final, marcada para 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Os 16 clubes serão divididos em dois potes. As equipes do pote 1, que terminaram a fase de grupos na liderança de seus respectivos grupos, enfrentam as do pote 2, que ficaram na vice-liderança.

Estão no pote 1: Estudiantes (ARG), River Plate (ARG), LDU (EQU), São Paulo, Racing (ARG), Internacional, Palmeiras e Vélez (ARG).

No pote 2 estão: Botafogo, Universitario (PER), Flamengo, Libertad (PAR), Fortaleza, Atlético Nacional (COL), Cerro Porteño (PAR) e Peñarol (URU).

Nesta fase, poderão competir clubes do mesmo país, bem como aqueles que já se enfrentaram na fase de grupos da competição. Os times do pote 1 decidem a classificatória em casa.

Onde assistir

O sorteio terá transmissão pelo canal da Conmebol Libertadores no YouTube, Disney+, YouTube da Espn e TikTok da Espn.

Copa do Brasil: veja informações e onde assistir ao sorteio das oitavas

Nesta segunda-feira, a CBF sorteia os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O evento começa às 15h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro.

Estão na disputa: Fluminense, Bahia, Atlético-MG, Flamengo, Corinthians, Retrô-PE, Vasco, Athletico-PR, São Paulo, CSA, CRB, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional e Red Bull Bragantino.

Não há restrições de confrontos. Ou seja, pode haver qualquer duelo nesta fase.

As partidas de ida e volta estão previstos para os dias 30 de julho e 6 de agosto.

Onde assistir

A CBF TV transmite o sorteio ao vivo.

São Paulo tem seu pior aproveitamento no Brasileiro nos últimos quatro anos

O São Paulo perdeu para o Bahia, neste sábado, por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Após 11 jogos, o Tricolor Paulista tem seu pior aproveitamento na competição nos últimos quatro anos.

Nesta temporada, o São Paulo ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos e 36,6% de aproveitamento. Foram duas vitórias, seis empates e três derrotas até agora na competição.

Ano passado, o Tricolor tinha três pontos a mais após 11 rodadas e ocupava a 11ª colocação, com um aproveitamento de 45,4%. Em 2023 e 2022, o São Paulo teve o mesmo desempenho nos 11 primeiros jogos, com 18 pontos conquistados e 54,5% de aproveitamento.

O Tricolor era o 6º colocado em 2023 e ocupava a 3ª posição no ano anterior.

Somente em 2021 o São Paulo teve um início de Campeonato Brasileiro inferior. Naquela temporada, após 11 rodadas, a equipe paulista ocupava a 14ª colocação, com 11 pontos somados e 33,3% de aproveitamento.
Calendário do São Paulo

Por conta da data-Fifa, o Tricolor vai ter quase duas semanas livres antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo volta a campo apenas no dia 12 de junho, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Vasco, pela 12ª rodada.

O Cruzmaltino é o 15º colocado, com dez pontos.

Em seguida, o São Paulo vai ficar mais de um mês sem entrar em campo por conta da paralisação para a disputa do Mundial de Clubes.

Luciano aproveita ausências no ataque e vive fase mais artilheira do ano

O São Paulo foi derrotado pelo Bahia, no último sábado, por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Autor do gol do Tricolor, Luciano vive a fase mais artilheira da temporada.

Nos últimos quatro jogos, sendo titular em três oportunidades, Luciano tem três gols marcados. O meia-atacante balançou as redes na derrota contra o Bahia (2 a 1), pelo Campeonato Brasileiro, e nas vitórias sobre o Talleres-ARG (2 a 1), pela Copa Libertadores, e Náutico (2 a 1), pela Copa do Brasil.

Além disso, Luciano sofreu o pênalti que resultou no gol da vitória sobre o Grêmio (2 a 1), pela nona rodada do Brasileiro, no dia 17 de maio.

Neste sábado, quando o Bahia já vencia a partida por 2 a 0, Luciano aproveitou o pênalti cometido por Jean Lucas em Lucas Ferreira e descontou para o Tricolor. Esse foi o primeiro gol do meia-atacante no Campeonato Brasileiro.

Na temporada, Luciano tem oito gols e três assistências, em 28 jogos disputados.

Desfalques do São Paulo

A boa fase de Luciano aparece no momento em que o técnico Luis Zubeldía precisa lidar com diversos desfalques no setor ofensivo do São Paulo.

Jonathan Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Lucas Moura (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Ferreirinha (lesão da fáscia plantar do pé esquerdo) e Oscar (edema na região posterior da coxa esquerda) estão no departamento médico.

Agora, o Tricolor espera usar a data-Fifa para recuperar alguns jogadores. O São Paulo volta a campo apenas no dia 12 de junho, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Vasco, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis.

A equipe paulista ocupa a 13ª posição, com 12 pontos. O Cruzmaltino é o 15º colocado, com dez pontos somados.

Na sequência, o Campeonato Brasileiro pausa para a disputa do Mundial de Clubes.

SP fecha venda de lateral de 16 anos a clube francês por R$ 32 milhões

O São Paulo fechou neste domingo a venda do lateral-direito Angelo, de 16 anos, que atua pelo time sub-17 e tem treinado no profissional com alguma frequência. Ele será jogador do Strasbourg, da França, que pertence ao grupo do Chelsea, mas só depois que completar 18 anos de idade.

A venda foi fechada por € 5 milhões (R$ 32 milhões) com mais € 2 milhões (R$ 12,8 milhões) em metas. O pagamento deve ser feito em duas parcelas iguais de € 2,5 milhões (R$ 16 milhões) – a primeira até 30 dias depois da assinatura e a segunda em janeiro de 2027.

O São Paulo manteve 12,5% dos diretos econômicos de Angelo, pensando em uma negociação futura. O jogador viaja na segunda-feira para fazer exames e depois volta ao clube – ele deve ser integrado ao elenco profissional em breve.

Cria de Cotia, o garoto é visto como uma joia. Em abril, esteve com a seleção brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-17 na Colômbia, quando o Brasil foi campeão contra a seleção dona da casa. Angelo foi titular em todos os jogos e, na grande final, fez o gol de empate de cabeça que levou a decisão para as penalidades.

O garoto, que completa 17 anos só em outubro, tem contrato com o São Paulo até novembro de 2027. Maik e Igor Felisberto, também laterais pela direita, são outras opções vindas da base que devem ganhar chance no profissional nos próximos meses.