São Paulo aguarda Juan Dinenno para exames no CT nesta segunda-feira

O centroavante Juan Dinenno, do Cruzeiro, é aguardado pelo São Paulo nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, para fazer exames médicos. Ele deve assinar contrato de empréstimo até o fim do ano.

Dinenno deve passar toda a tarde no centro de treinamento tricolor para realizar testes físicos e clínicos, procedimento comum antes de qualquer contratação. Depois disso, se aprovado, o centroavante será emprestado pelo Cruzeiro ao São Paulo por seis meses.

O argentino se recuperou recentemente de uma grave lesão, sofrida em agosto de 2024. Há quase um ano, Dinenno rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Já recuperado, jogou cinco partidas na atual temporada, mas estava sem espaço no clube mineiro.

O atacante se encaixa no perfil procurado pelo São Paulo para brigar por posição com André Silva e Ryan Francisco, enquanto Calleri se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2026.

O contrato de Dinenno com o Cruzeiro se encerra justamente em dezembro, até quando irá o empréstimo com o São Paulo se o atleta for aprovado nos exames. Se cumprir metas previstas neste acordo, o centroavante permanecerá por mais tempo no Tricolor.

Árbitro briga com jogadores em torneio sub-17 de clube de São Paulo

No último domingo, um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou uma confusão envolvendo jogadores vestidos com a camisa do São Paulo e a arbitragem de uma partida da categoria Sub-17 do Campeonato Interclubes de Futebol Menor, do clube Banespa, na capital paulista. Os árbitros assistentes e os adolescentes trocaram agressões após um gol anulado nos acréscimos.

O ge apurou que o time em questão não tem nenhuma ligação oficial com as categorias de base do Tricolor. Trata-se de sócios e filhos que formaram uma equipe do clube social e se inscreveram para a disputa do torneio amador.

A camisa utilizada pelos jovens faz parte de um modelo antigo e conta com o patrocínio de uma casa de apostas, o que não é permitido na base.

A Polícia Militar foi chamada por testemunhas e pais presentes no campo, e o caso foi registrado em um boletim de ocorrência. O documento retrata que uma primeira entrevista foi realizada com todas as partes envolvidas ainda no local, que confirmaram agressões físicas mútuas.

Segundo as versões apresentadas, os ânimos se exaltaram diante de discordâncias em relação à condução da arbitragem, o que culminou na confusão. Todos foram conduzidos para a delegacia e a ocorrência foi devidamente apresentada para apuração de eventuais delitos, especialmente os previstos nos artigos 129 (lesão corporal) e 147 (ameaça) do Código Penal Brasileiro.

Em nota, a Associação Paulista Interclubes de Futebol Menor repudiou o ocorrido alegando que nenhuma conduta violenta ou discriminatória será tolerada durante as atividades do futebol social. Além disso, o manifesto afirma que todas as informações serão rigorosamente apuradas, podendo resultar em sanções administrativas, disciplinares e legais para os devidos responsáveis.

À reportagem, a Associação ainda afirmou que o trio de arbitragem fazia parte de uma empresa terceirizada e que o mesmo foi banido da competição.

O São Paulo, por sua vez, se pronunciou através de um comunicado oficial reafirmando não ter vínculo oficial com a equipe amadora, mas colocou-se à disposição para colaborar com qualquer diligência que vise à elucidação completa dos fatos. O clube repudia e considera inadmissível atos de violência de qualquer natureza.

Confira, na íntegra, o comunicado do São Paulo:
“Prezados Senhores,

O São Paulo Futebol Clube vem, por meio desta, manifestar sua indignação e profundo repúdio aos episódios durante partida válida pelo Campeonato Interclubes de Futebol Menor, categoria Sub-17, realizada nas dependências do EC Banespa.

Embora se trate de uma equipe formada por sócios e não vinculada às categorias de base do clube, os atletas trajavam o uniforme oficial do São Paulo, o que naturalmente gera associação da imagem da instituição ao episódio. Diante disso, consideramos inadmissível atos de violência de qualquer tipo.

A nota de repúdio publicada pela Associação Interclubes é um passo importante. O São Paulo Futebol Clube coloca-se à disposição para colaborar com qualquer diligência que vise à elucidação completa dos fatos e reitera sua confiança de que a Associação Interclubes adotará as medidas cabíveis com rigor e transparência, resguardando os princípios que devem nortear o esporte formativo.”

Fonte: GLobo Esporte

Com Lucca recuperado, SP pode abrir mão de dobra de laterais-esquerdos

O São Paulo não deve ter de recorrer novamente à dobra de laterais-esquerdos no time titular por falta de opções para o ataque, na próxima quinta-feira, contra o Vasco da Gama, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, contra o Bahia, o técnico Luis Zubeldía optou por escalar Wendell e Enzo Díaz na equipe titular. O primeiro exerceu a função de lateral-esquerdo, já o segundo atuou como ponta pela esquerda, embora também seja lateral.

Sem Ferreirinha, lesionado, e com o garoto Lucca recém-recuperado de lesão, Zubeldía preferiu não acelerar o retorno do jovem atacante, acionado no segundo tempo do duelo com o Bahia.

Nesta quinta-feira, contra o Vasco, a situação é diferente. Lucca tem treinado com o restante do elenco há dias, está completamente recuperado da entorse no tornozelo direito, e pode receber sua primeira chance como titular.

Aos 17 anos, Lucca renovou contrato com o São Paulo nas últimas semanas, assinando um novo vínculo válido até 30 de abril de 2028 – o anterior vencia em junho de 2026.

Complexidade de lesões mantém Zubeldía com desfalques

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Vasco, no Morumbis, às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão, com diversos desfalques.

O Tricolor usou a paralisação na Data Fifa para que seus jogadores lesionados evoluíssem fisicamente, mas ainda não deve ser na 12ª rodada que eles estarão à disposição da comissão técnica.

Quem está mais próximo de um retorno e tem chances remotas, quase nulas, de estar à disposição contra o Vasco é o volante Marcos Antônio. Ele tem uma lesão na região posterior da coxa esquerda e já trabalha em campo no CT da Barra Funda, mas apenas com o apoio da fisioterapia do São Paulo, separado do restante dos companheiros. Até quinta, não deve ter condições de jogo.

Os outros sete jogadores lesionados do elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía ainda estão longe de um retorno e só voltarão a ficar à disposição depois da parada das competições para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

A complexidade dos problemas físicos desses atletas impede uma rápida evolução.

Quem deve ficar mais tempo sem jogar é Calleri. O centroavante se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e não deve mais atuar nesta temporada.

Outro que também tem uma longa recuperação pela frente é o volante Luiz Gustavo, com tromboembolismo pulmonar. Ele sequer tem participado de atividades físicas no CT da Barra Funda.

O meia Oscar, com um edema na região posterior da coxa esquerda, ainda treina na parte interna do CT da Barra Funda antes de evoluir para o campo e se aproximar do retorno, que só vai ocorrer em julho.

O zagueiro Ruan tem o retorno incerto. Com contrato apenas até o fim de junho, o defensor pode precisar passar por uma cirurgia no joelho direito para se livrar de dores que o impedem de jogar. Se isso acontecer, não há prazo para retorno. Existe a possibilidade de o jogador sequer entrar mais em campo pelo São Paulo.

Igor Vinícius (lombalgia), Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito) e Ferreira (lesão da fáscia plantar do pé esquerdo) são os demais lesionados e que também só voltam a jogar no mínimo na partida contra o Flamengo, no dia 12 de julho, depois da Copa do Mundo de Clubes.

São Paulo encaminha contratação do atacante Juan Dinenno, do Cruzeiro

O São Paulo está perto de fechar com o centroavante experiente que buscava nesta janela de transferências. O alvo da vez é Juan Dinenno, do Cruzeiro. O jogador de 30 anos deve chegar ao Tricolor por empréstimo até o fim de 2025.

O argentino se recuperou recentemente de uma grave lesão, sofrida em agosto de 2024. Há quase um ano, Dinenno rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Já recuperado, jogou cinco partidas na atual temporada, mas estava sem espaço.

Dinenno se encaixa no perfil procurado pelo São Paulo para brigar por posição com André Silva e Ryan Francisco, enquanto Calleri se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2026.

O contrato de Dinenno com o Cruzeiro se encerra justamente em dezembro, até quando irá o empréstimo com o São Paulo. Se cumprir metas previstas neste acordo, o centroavante permanecerá por mais tempo no Tricolor.

Um outro alvo para a posição era Carlos Vinícius. O centroavante de 30 anos está livre no mercado depois de deixar o Fulham, da Inglaterra, mas as negociações com o São Paulo não avançaram.

 

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: por favor, não digam que eu reclamo de todas as contratações desta diretoria. Mas veja o quadro de Dinemo: recém operado do joelho, 30 anos, terceiro jogador para a posição do Cruzeiro, nos últimos 12 meses (até por conta da cirurgia) , jogou apenas quatro partidas e não marcou nenhum gol. Centroavante para o São Paulo, bem ao nível desta diretoria.

Luciano cresce com atuações decisivas e pede passagem entre os titulares

Luciano tem sido o jogador mais decisivo do São Paulo nos últimos jogos. O camisa 10 tricolor aproveitou as diversas lacunas no elenco devido à alta incidência de lesões nessa altura da temporada para voltar a figurar entre as primeiras escolhas de Luis Zubeldía merecidamente.

Nos últimos quatro jogos, Luciano marcou três gols. Contra o Talleres, pela Libertadores, foi o camisa 10 quem balançou as redes no finalzinho do jogo para garantir a vitória por 2 a 1 e a liderança do Grupo D e a segunda melhor campanha geral da primeira fase.

Luciano voltou a ganhar espaço no São Paulo após a lesão de Ferreirinha. Sem seu ponta pela direita, Luis Zubeldía decidiu mudar a configuração do time, abrindo mão da profundidade pelos lados do campo para ter o camisa 10 como um segundo atacante, com liberdade para transitar no campo ofensivo.

Posteriormente, com a lesão de Oscar, Luciano ganhou ainda mais protagonismo no time titular do São Paulo. O jogador até foi testado como um meia articulador das jogadas, mas é mais próximo da área que ele vem correspondendo às expectativas da comissão técnica.

Na próxima quinta-feira, contra o Vasco, no Morumbis, Luciano deve ser titular do São Paulo mais uma vez. Será o último jogo da equipe antes da pausa de um mês para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, e o camisa 10 certamente buscará encerrar a primeira metade da temporada em grande estilo.

Luciano, aliás, é o vice-artilheiro do São Paulo em 2025, com nove gols, dois a menos que André Silva, seu parceiro de ataque nas últimas partidas. Ferreirinha, lesionado, fecha o pódio, tendo balançado as redes cinco vezes.

São Paulo ganha folga e se reapresenta nesta segunda-feira

O elenco do São Paulo ganhou o domingo de folga após concluir a primeira etapa de preparação para o confronto com o Vasco, que acontece na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.

Após quatro dias de treinamento, o técnico Luis Zubeldía decidiu dar um descanso aos seus jogadores antes de iniciar o segundo período de trabalho, a partir desta segunda-feira, pela manhã, visando o duelo com o rival carioca.

A partida contra o Vasco será a última do São Paulo antes da pausa no calendário para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que acontece nos EUA e contará com quatro representantes brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

O São Paulo é o atual 13º colocado do Brasileirão, com 12 pontos, e precisa voltar a vencer para não correr o risco de se aproximar da zona de rebaixamento. Em 11 jogos, o Tricolor soma apenas dois triunfos na competição.

O desempenho ruim do São Paulo no Campeonato Brasileiro se dá por vários motivos, mas o principal deles é a ausência dos principais atletas do elenco. Nomes como Oscar, Lucas Moura, Ferreira e Calleri estão lesionados, ou seja, o técnico Luis Zubeldía não tem tido à disposição quase metade do time de linha titular.

O plano do São Paulo, aliás, é utilizar esse um mês de pausa no calendário para recuperar a maioria dos atletas que se recuperam de problemas físicos. Calleri, entretanto, tem um quadro mais complexo. Como passou por cirurgia após uma ruptura ligamentar no joelho, o argentino deverá voltar a campo, com sorte, somente no final do ano.

Veja o que o São Paulo espera da próxima janela de transferências

O São Paulo busca três contratações (Carlos Vinícius é um na mira) e acredita que vai negociar dois jogadores do atual elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía na próxima janela de transferências. Enquanto mira atletas de outros clubes, o Tricolor se prepara para também receber propostas.

Quem não deve permanecer é o lateral-direito Igor Vinícius. Com contrato até o fim do ano, o jogador já pode assinar com outro time para sair no início de 2026, mas pretende ser negociado já na próxima janela de transferências. Nos últimos dias, ciente de que seu atleta não deve ficar no Tricolor, o empresário Maurício Chiodin ouviu clubes e até se reuniu com o Fortaleza.

Quem também está na mira de outros clubes é o meia Matheus Alves, mas a situação dele é mais complexa. Recentemente convocado para a seleção brasileira sub-20, o garoto desperta o interesse do CSKA, da Rússia, e pode deixar o São Paulo no meio do ano.

Ao contrário de Igor Vinícius, porém, o Tricolor não deve facilitar a saída de Matheus Alves, apesar da necessidade de vender jogadores. O São Paulo já avisou aos representantes do meio-campista que não pretende vendê-lo por menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), além de bônus por metas batidas.

O clube acredita que, nas próximas semanas, vai receber uma proposta do CSKA por Matheus Alves, mas ainda não foi incluído em qualquer negociação com os russos. O que houve, até agora, foi uma reunião por videoconferência do meio-campista, seus agentes e o clube europeu para que o interesse fosse oficializado.

Outro jogador com futuro incerto é o zagueiro Ruan. Emprestado pelo Sassuolo até o dia 30 deste mês, o defensor pode ter que passar por uma cirurgia no joelho direito. Se isso acontecer, ele deve permanecer no Tricolor pelo menos até se recuperar da lesão.

A intenção é manter Ruan no elenco independentemente da cirurgia, por mais um ano, para depois comprá-lo. O Sassuolo, porém, tem feito jogo duro e não tem mostrado disposição de liberar o defensor por mais tempo. Essa, portanto, pode ser outra saída do Tricolor.

Por enquanto, o São Paulo não recebeu nenhuma proposta por jogador. O clube acredita que os jovens do elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía, como Ryan Francisco, Lucas Ferreira e Lucca, além do próprio Matheus Alves, são os que mais devem despertar o interesse de outras equipes.

Em 2024, o Tricolor teve R$ 287,6 milhões de déficit, o que aumentou a necessidade de vender jogadores em 2025. Por isso, o Tricolor mira duas saídas nesta janela de transferências.

Com saída de Igor Vinícius, Maik pode ganhar espaço no elenco

O elenco do São Paulo deve passar por algumas modificações nesta janela de transferências. Com a saída de Igor Vinícius dada como certa, o lateral-direito Maik, revelado pelas categorias de base, pode ganhar espaço no elenco profissional.

Maik se sagrou campeão da Copinha no início do ano e já chegou a ser relacionado pelo técnico Luis Zubeldía em algumas oportunidades, embora ainda não tenha entrado em campo pelo time profissional.

Caso a saída de Igor Vinícius se concretize, o São Paulo ficaria apenas com Cédric Soares como lateral-direito de origem. Nahuel Ferraresi, que é zagueiro, costuma ser improvisado no setor quando necessário.

Maik ainda não foi promovido definitivamente ao elenco profissional. O jovem de 20 anos tem se alternado entre compromissos com o sub-20 e a rotina de trabalho no CT da Barra Funda, onde treina o time principal.

Neste sábado, por exemplo, Maik esteve em campo com a equipe sub-20 na goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa Santista, pelo Campeonato Paulista da categoria.

O plano da comissão técnica é de dar a esses atletas, que talvez não receberão minutos em campo de forma imediata no elenco profissional, rodagem no time sub-20. Assim, eles trabalham frequentemente com o time principal e não perdem ritmo de jogo ou condicionamento físico.

Além de Maike, o São Paulo renovou recentemente o contrato de outro lateral-direito tido como muito promissor em Cotia: Igor Felisberto. O jogador, inclusive, foi autor de um golaço de falta na goleada sobre a Portuguesa Santista neste sábado.

São Paulo conclui primeira etapa de preparação para duelo com o Vasco

O São Paulo deu sequência neste sábado à preparação para enfrentar o Vasco no próximo dia 12, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Luis Zubeldía comandou uma atividade tática no CT da Barra Funda.

O técnico organizou a movimentação em que dois times com 11 jogadores se enfrentaram. A comissão chamou atletas das categorias de base para completar o trabalho.

Depois deste trabalho, Zubeldía comandou uma movimentação técnica, com fundamentos específicos por posição e finalizações.

O elenco do São Paulo recebe folga no domingo e volta a treinar na segunda-feira, pela manhã, novamente no CT da Barra Funda.